Compras no Instagram: Conheça a nova aba de compras no aplicativo

por | jul 20, 2020 | Instagram | 0 Comentários

Possivelmente você já ficou sabendo de algum produto ou serviço que não conhecia enquanto navegava pelo Instagram. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o app vem se tornando uma vitrine popular.

Pensando nisso, a rede social lançou a aba compras no Instagram, no guia Explorar. Nessa aba, empresas poderão marcar seus produtos com tags de preço, redirecionando os clientes aos seus sites para efetuar a venda.

Para visualizar os produtos expostos na aba loja, o usuário precisa abrir o aplicativo, clicar no botão explorar e depois em loja. Assim, abrirá uma vitrine com vários tipos de produtos e lojas que utilizam o recurso.

  Compras no Instagram: Conheça a nova aba de compras no aplicativo

Para ter acesso a mais informações, basta abrir a foto e clicar sobre a etiqueta de preço marcada sobre o produto. Quando o usuário clica em ver loja, abre a galeria com vários produtos expostos pela mesma empresa.

Compras no Instagram: Conheça a nova aba de compras no aplicativo

Porém para efetuar a compra, o usuário precisa ser direcionado para um site próprio da empresa. Nesse caso, ele é direcionado clicando no botão “ver no site”.

Nos Estados Unidos, está em fase de testes a opção que permite a compra diretamente no app, sem a necessidade de redirecionamento. Porém, essa novidade ainda não chegou para todos os usuários. É o próximo passo do Instagram neste novo recurso.

Compras no Instagram: Conheça a nova aba de compras no aplicativo

O Meu Negócio pode usar o Recurso Loja?

O primeiro passo para quem deseja utilizar o recurso é ter uma conta comercial no Instagram, obrigatoriamente. Depois essa conta precisa estar vinculada a um site, fanpage ou um catálogo de produtos no Facebook.

Para criar sua loja, é necessário que seu aplicativo esteja atualizado. Somente administradores de fanpages no Facebook conseguem fazer essa vinculação.

Leia mais: Como transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook?

O Instagram anunciou também novos requisitos para ter acesso ao recurso loja. Foram incluídos não só empresas, mas também criadores de conteúdo que queiram vender algo.

Para isso, a conta precisa estar qualificada e ter, pelo menos, um produto cadastrado. Antes de usar o recurso em seu negócio, sugerimos a leitura dos requisitos para não ter nenhum problema com sua conta.

Após cadastrado no Instagram Shopping, o perfil receberá uma notificação assim que for aprovado para usar o recurso. Caso não seja aprovado, haverá um retorno da plataforma para que sejam tomadas as medidas necessárias para aceitação.

O período de análise pode levar alguns dias. É importante ressaltar que, se aprovado, taxas serão cobradas, para cada venda realizada, utilizando o recurso loja.

Minha Conta foi Aprovada: E Agora?

Para ativar a aba compras no Instagram, crie pelo menos nove posts na loja do seu perfil comercial. Quanto mais produtos marcar nas imagens publicadas, mais o público irá navegar pela vitrine.

Revise sempre as marcações dos produtos. Marcações corretas garantem a qualidade da experiência do cliente com sua vitrine no Instagram e também do seu ecommerce.

Separamos uma aula grátis que pode te ajudar a avaliar suas métricas no Instagram. Boas Vendas!

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr