Instagram lança gifs em português para empreendedores brasileiros

por | Última Atualização Dec 22, 2022 | Instagram | 0 Comentários

O Facebook para Empresas lançou um pacote com uma série de gifs em português para serem usados nos Stories do Instagram. Confira como usá-los


Cada vez mais o Instagram Stories tem se tornado um recurso importante para manter o contato entre as empresas e seus clientes. A estimativa é que a plataforma tenha uma base de mais de 1 bilhão de usuários por mês. Metade deles acessam os Stories todos os dias e um terço das publicações mais visualizadas são de empresas. Por isso, é importante usar todos os recursos disponíveis na plataforma, incluindo os GIFs em português.

Provavelmente, você já deve ter visto Stories de diversas marcas e empresas com figurinhas animadas e divertidas. Esses são os GIFs. A possibilidade de incluí-los no Stories do Instagram vem de uma parceria com o site Giphy que, esse ano, foi comprado pelo Facebook por um valor estimado de 400 milhões de dólares.

O Giphy conta com milhares de figurinhas animadas para escolher. Porém, muitos empreendedores brasileiros encontravam dificuldades para achar GIFs em português para usar no perfil das suas empresas.

O Giphy, por ser originalmente em inglês, possui a grande maioria das figurinhas no seu idioma original. Um exemplo disso são os termos “Oferta” e “Post Novo”. Mesmo escrevendo na busca essas palavras em português, as opções disponíveis na plataforma são de GIFs em inglês, como “Sale” e “New Post”, respectivamente.

Saiba Mais: Como transformar Stories orgânicos em anúncios no Instagram

A solução para essa dificuldade

Foi pensando nesse dificuldade que o Facebook para Empresas lançou um pacote com uma série de GIFs em português. Dessa forma, os empreendedores passam a contar com novas opções para incluir na divulgação de suas empresas nos Stories do Instagram.

Esses GIFs servirão para chamar a atenção do seu público de uma maneira mais dinâmica e também como “Chamada para ação”. Alguns exemplos disso são os famosos “Desliza pra cima”, “Compartilhe” e “Clique Aqui”.

Como encontrar os gifs em português

Para usar os gifs em português no perfil da sua empresa, você precisa clicar no recurso “Gif”, após realizar o upload do story em foto ou em vídeo que deseja publicar. Em seguida, basta escrever na busca “Impulsione com Facebook” e novo de figurinhas irá aparecer para você.

Pronto! Agora é só escolher a opção que deseja. Confira o passo-a-passo:

Opções disponíveis

Pensando nos diferentes tipos de negócio, o Facebook para Empresas disponibilizou nesse pacote várias opções de gifs em português. São elas:

Para qualquer empresa:

  • Oferta;
  • Entregamos em casa;
  • Horário de funcionamento;
  • Cuidados diários;
  • Peça pelo WhatsApp.

Para restaurantes:

  • Cardápio do dia;
  • Especial do dia.

Para empresas de vestuário e de beleza:

  • Beleza em casa;
  • Cores e tamanho;
  • Nova coleção.

Para empresas de viagens e turismo:

  • Viagens;
  • Fazer planos faz bem.

Para empresas de serviços que funcionam com agendamento:

  • Reserve sua vaga;
  • Temos vagas.

Para fazer chamadas para ação

  • Deslize para cima;
  • Clique aqui;
  • Post novo;
  • Compartilhe;
  • Sorteio.

Postar GIFs nos Stories do perfil da sua empresa é uma ótima forma de deixá-los mais descontraídos e de se comunicar com seu público de uma maneira mais animada. Uma dica para o seu negócio é criar gifs personalizados para sua marca. Assim, você poderá incentivar seus clientes e seguidores a usá-los, marcando o perfil da empresa.

Conta aqui nos comentários o que você achou dessa opção mais acessível para as empresas brasileiras divulgarem seus produtos e serviços no Instagram.

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