Olá, como vai?
Estava lendo meus emails hoje e recebi um infográfico interessante. A empresa Shopfy, que oferece soluções para criação de lojas online, encontrou alguns dados interessantes sobre o desempenho de várias mídias sociais no volume de vendas. A Shopfy analisou 37 milhões de visitas e 529 mil pedidos feitos em lojas da plataforma e chegou a conclusão que…
…O Facebook é a melhor mídia social para…
Segundo a pesquisa, 63% de todo o tráfego gerado nas mídias sociais é do Facebook. O restante é dividido entre quatro outras plataformas: Pinterest, Twitter, YouTube e Digg.
Além do tráfego, o Facebook também vence disparado em um dos pontos mais importantes…
85% dos pedidos realizados durante a pesquisa tiveram como origem o Facebook. Dentre as categorias de produtos que mais se beneficiam do Facebook estão:
- Fotografia;
- Esportes;
- Animais de estimação.
Mas, não adianta apenas gerar visitas, é preciso vender! E o Facebook pode ajudar (e muito) sua empresa aumentar seus resultados. Outro ponto importante que o Facebook vence é na…
…Taxa de Conversão
Enquanto outras mídias sociais geram conversões abaixo dos 1,1%, o Facebook consegue, em média, 1,85%. É uma boa taxa.
Entretanto, é importante lembrar que a conversão depende muito da sua página. Se ela é fácil de navegar, se possui boa arquitetura, se carrega rápido, se possui as informações necessárias para o cliente fechar a compra e outros elementos.
Porém, não se pode ganhar todas, não é? Mesmo vendendo mais, o Facebook perde para outros canais no quesito…
…Ticket Médio
Enquanto as compras com o Facebook como origem têm ticket médio de US$55, Pinterest gera US$58,95, Instagram US$ 65 e a Polyvore (juro que nunca ouvi falar, mas é parecido com o Pinterest para moda) gera pedidos médios de US$66,75.
Abaixo você confere o infográfico completo.
E você? Como está sua taxa de conversão com as Mídias Sociais? Comente abaixo.
Ah não! Você não sabe mensurar sua Taxa de conversão? Então, sugiro muito que conheça meu curso Facebook para Empresas. Nele você saberá tudo sobre como o Facebook pode gerar muito mais resultados para seu negócio.
#ficadica
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