Infinitepay: Quais as taxas, maquininhas e vantagens?

por | out 14, 2021 | Finanças | 0 Comentários

A chamada “Guerra das Maquininhas” é feroz, as empresas buscam as melhores maneiras de oferecer serviços para o seu público alvo. E no meio disso encontram-se os empreendedores, que pesquisam os dispositivos que vão melhor atender suas demandas e necessidades. Dessa maneira, uma das máquinas de cartão de crédito que se destaca no mercado é a InfinitePay.

Sendo assim, neste post você vai poder saber como funciona a maquininha InfinitePay, os seus recursos, quanto custa, o valor das taxas, os pontos positivos e negativos, como solicitar e mais algumas informações extras. Então, para começar o primeiro ponto a se entender é saber o que é a InfinitePay

O que é a maquininha InfinitePay?

A maquininha InfinitePay para pagamentos de compras feitas no cartão de crédito foi criada e é distribuído pela fintech Cloudwalk. Da mesma forma que suas concorrentes, ela é indicada para vendedores, pessoas autônomas, microempresas, entre outras categorias de trabalho. Assim, a máquina é ideal para expandir a quantidade de vendas do seu negócio e também uma forma de administrar as suas receitas feita ao longo do mês.

Sendo assim, o dispositivo usa um sistema baseado na nuvem, com tecnologia como blockchain e Inteligência Artificial (IA), o que diminui os valores operacionais e a mão de obra. Além disso, de acordo com a Cloudwalk, os custos de processamento nas transações são por volta de 35 vezes menores ao comparar com seus rivais de mercado.

Dessa maneira, a Fintech oferece apenas um modelo de maquininha para cartão de crédito, a InfiniteBlack, que você pode conhecer todos os detalhes dela logo abaixo.

Saiba mais: SumUp maquininha: como contratar, taxas e vantagens

Como a InfiniteBlack funciona?

A InfiniteBlack é direcionada para quem possui uma boa quantidade de vendas com pagamentos no débito, crédito parcelado ou crédito à vista. Também vale destacar que essa maquininha não precisa do uso de celular e vem com conexão por wifi e chip 3G próprio com pacote de dados gratuito, o que garante o uso dela mesmo em áreas que não possuem cobertura.

Além disso, a InfiniteBlack também tem a função de gerar comprovantes impressos, já que ela vem com a bobina integrada para a impressão dos recibos de transações. Esse recurso é ideal para os negócios na qual o cliente prefere o comprovante físico do que o digital. Ainda por cima é permitido customizar o comprovante, deixando o papel que mais combina com o seu negócio.

Infinitepay - Foto 1

Foto: divulgação/CloudWalk

A InfiniteBlack Smart possui sistema Android e o chip é multioperadora, o que permite aos usuários não vir a perder nenhuma venda independente da região onde está. A tela é digital com display colorido, e a bateria dura até 12 horas, segundo a empresa.

Ao adquirir a máquina ainda é enviado três bobinas para o uso do comprovante impresso. Quando acabar será necessário comprar de forma avulsa, mas não se preocupe, a bobina é a padrão do mercado, o que faz dela um item fácil de ser encontrado.

Sobre as formas de pagamento, a InfiniteBlack aceita as seguintes modalidades: cartão com chip, tarja magnética, e quitação por aproximação (tecnologia NFC). Também tenha em mente que a antecipação é obrigatória, isso significa que, independentemente do seu cliente realizar a compra parcelada em diversas vezes, você vai receber o saldo das vendas em até 1 dia útil. Esse recurso é vantajoso para quem necessita receber o dinheiro de forma rápida, mas, em contrapartida, é um ponto negativo para quem não faz questão de receber o dinheiro de forma imediata.

Também é importante deixar claro que InfiniteBlack não possui aluguel e não é cobrado a tarifa de adesão. Atenção! Só é possível adquirir a InfiniteBlack como pessoa jurídica e se tiver conta corrente jurídica. Além disso, só é permitido ter uma maquininha dessa por vez.

Saiba mais: Conta no PagSeguro: Como fazer?

Agora que você sabe os principais aspectos dessa maquininha, caso queira comprar ela vai precisar desembolsar 12x de R$ 11,90 sem juros no cartão de crédito. Até o fechamento desse post o valor citado é único e promocional.

A promoção começou em agosto de 2021 e, de acordo com a empresa, ela estará disponível por tempo indeterminado. Com isso, esse valor é válido apenas para os novos clientes, sendo que a compra de mais dispositivos para quem já é cliente da empresa está indisponível.

A maquininha ainda possui garantia de 1 ano. Segundo a empresa, caso ocorra qualquer tipo de problema de fabricação o dispositivo é trocado sem custos. Mas se o defeito for por conta de mau uso, o valor não é estornado.

Link de pagamentos

Além das maquininhas, a CloudWalk oferece para os seus clientes a possibilidade de fazer vendas na web somente compartilhando o seu link nos apps mensageiros e nas redes sociais. Ou seja, com o Link de Pagamento é possível fazer suas comercializações sem sair de casa e até negociar com pessoas que moram em outro estado.

É importante ressaltar que as vendas usando o Link de Pagamento as taxas são mais altas do que na InfiniteBlack. As tarifas vão ser detalhadas um pouco mais adiante.

Bandeiras aceitas na InfiniteBlack

Um dos pontos negativos da InfiniteBlack é justamente a pouca quantidade de bandeiras aceitas. No caso são as seguintes: Visa, Visa Electron, Mastercard, Maestro, Elo e Hipercard. Apesar de poucas, é aceito as principais bandeiras.

Também vale dizer que não é aceito o cartão de vale vale-alimentação ou refeição. Sendo assim, se o seu comércio precisa trabalhar com várias bandeiras ou é do ramo alimentício, talvez a InfiniteBlack não seja tão interessante.

Taxas da InfiniteBlack e do Link de Pagamentos

As taxas variam de acordo com a bandeira usada na hora do pagamento. Por exemplo, quando o cliente for comprar um produto seu e quitando à vista pelo cartão de crédito com a bandeira Visa, Visa Electron, Mastercard ou Maestro a taxa é de 2,89%. Agora, se a venda for parcelada, o valor da tarifa vai variar conforma a quantidade de prestações, sendo de 3,58% a 7,43%. No débito a taxa é de 1,44%.

Agora, os pagamentos à vista nos cartões com a bandeira Elo, são taxados em 4,08%, e a prestação varia de 4,77% a 8,48%. Já o debito é de 2,44%.

Já nos cartões Hiper e Hipercard, as vendas concretizadas por débito têm tarifa zero, no crédito à vista a tarifa é de 3,37% e na prestação entre 4,49% e 8,22%.

O percentual da tarifa em todos os casos citados já estão embutidas as taxas de antecipação de parcelas. Isso quer dizer que as tarifas de antecipação sofrem variação entre 0,35% e 0,68% mensalmente, por parcela.

Sobre as tarifas por venda utilizando o Link de Pagamento quando a quitação é à vista a taxa é de 4,20%. Já nos casos parcelado a taxa varia de 6,09% até 16,66%. Dessa forma, nesse tipo de pagamento as tarifas são mais elevadas do que a maquininha da InfiniteBlack. De toda maneira, se você quiser conferir todas as taxas nos mínimos detalhes pode clicar aqui.

Pontos positivos e negativos da InfiniteBlack

Com tudo que você viu até agora, você já deve ter uma noção dos principais pontos que a maquininha pode oferecer para o seu negócio e também as desvantagens. De toda forma, confira, a seguir, a síntese dos aspectos positivos e negativos da InfiniteBlack.

Pontos positivos:

  • Receba os depósitos em até 1 dia útil
  • Sem mensalidade de aluguel ou custo de adesão
  • Maquininha Smart
  • Chip gratuito
  • Preço competitivo
  • Possibilidade de imprimir comprovantes
  • Tarifas: menores taxas do que alguns concorrentes e que caibam no seu bolso

    Pontos negativos:

  • Variação dos valores de taxas conforme a bandeira do cartão
  • Aceitação de poucas bandeiras
  • Somente pessoa jurídica pode solicitar a maquininha
  • A InfinitePay não possui as próprias contas digitais
  • Não aceita tickets alimentação e nem refeição.
  • Obrigatório ter uma conta jurídica

Como solicitar a maquininha de cartão InfinitePay?

Se você se interessou com tudo que viu, então saiba como pedir a sua maquininha InfiniteBlack. É tudo muito simples e fácil, como você pode ver no passo a passo a seguir:

Passo 1: acesse o site da InfinitePay

Passo 2: na página inicial você vai ver a seguinte mensagem: “Quero comprar agora”, clique nela.

Passo 3: na nova aba que se abriu, você poderá ver de forma compilada algumas funcionalidades do dispositivo. Para prosseguir, clique em “Comprar por 12x de 11,90”.

Passo 4: agora você precisa colocar o número do seu celular. Após fazer isso irá receber um código numérico que precisa ser inserido do espaço em branco da página.

Passo 6: Informe seu CNPJ e siga para a próxima página

Passo 7: coloque os seus dados que estão sendo solicitados e logo depois, as suas informações da sua conta bancária e endereço

Passo 8: após ter preenchido todas as informações você precisa confirmar o pedido na página.

Passo 9: agora é só fazer o pagamento que a maquininha vai chegar no seu domicilio.

Saiba mais: TapTon: Como transformar seu celular em maquininha

Para microempresa (ME) ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) o documento a ser usado para solicitar a maquininha pode ser o contrato social ou requerimento de empresário que precisa estar autenticado na junta comercial. Quem é MEI pode usar o certificado da condição de microempreendedor individual (CCMEI).

Lembrando que você precisa passar os dados de uma conta corrente jurídica na qual vai receber os depósitos das suas vendas usando a maquininha.

O frete é grátis para todos os locais do Brasil. O prazo de entrega varia conforma a região que você mora. Assim que fizer a compra vai ser mostrado uma previsão de entrega. É possível rastrear o pedido no aplicativo da InfinitePay.

Outras informações

A maquininha não exige o uso do celular para o seu funcionamento, mas para ter toda e a melhor experiência possível com o dispositivo, você pode baixar o app Infinite Pay disponível para aparelhos com o sistema Android e IOS. Mas se não quiser baixar o aplicativo, sem problema, é possível usar as mesmas funcionalidades do app pelo navegador no site do InfinitePay.

Saiba mais: C6 Bank Maquininha: Como funciona o C6 Pay?

Sendo assim, o aplicativo possui os seguintes recursos:

  • Fazer a simulação de tarifas e juros das principais maquininhas de cartão usando a calculadora de taxas
  • Solicitar uma máquina InfiniteBlack.
  • Rastrear o status da sua solicitação e entrega.
  • Fazer comercializações de forma online com o Link de pagamento.
  • Monitorar relatórios e fazer administração de suas vendas.
  • Acompanhar os saques e recebimentos.
  • Montar um perfil do seu comércio e mudar seus dados cadastrais.
  • Verificar as dúvidas mais frequentes e ter à disposição tutoriais para a resolução de possíveis problemas
  • Buscar atendimento e suporte via chat.
  • Conferir as taxas mais baratas do mercado

Infinitepay - Foto 2

Foto: divulgação/CloudWalk

Se você tiver com alguma dúvida, o primeiro passo para tentar resolver a situação é consultar a página da Central de Atendimento. Agora, caso tenha ido nesse local, mas não conseguiu uma resolução, você tem duas formas de conseguir contato com a empresa:

  • Via chat online no site, opção que pode ser vista no rodapé da página inicial, ou pelo aplicativo para smartphones. A empresa recomenda que use o app para uma melhor experiência. Como aviso, quando for buscar atendimento, o inicio desse processo é feito com a inteligência artificial Aya, para só depois você ser transferido para um atendente da empresa.
  • A segunda maneira é encaminhar uma mensagem contando o seu problema ou dúvida para o seguinte e-mail: [email protected]

O suporte para questões técnicas funciona todos os dias, 24 horas. E para assuntos de vendas o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

Sendo assim, o atendimento é um dos pontos que também precisam ser levado em consideração quando se adquire uma maquininha. É uma das maneiras de verificar a qualidade de atendimento é usando o site Reclame Aqui.

Felizmente, o InfinitePay é considerado ótimo nesse quesito de atendimento. A empresa está com nota geral de 8,2, sendo que 99,8 das reclamações são respondidas, com nota de 7,3 dos consumidores.

Continua depois da publicidade

Entidades: Infinitepay

Cartão Pão de Açúcar: quais os benefícios e como solicitar?

Cartão Pão de Açúcar: quais os benefícios e como solicitar?

O cartão Pão de Açúcar é uma ótima opção para os clientes que procuram por uma alternativa de cartão de crédito com muitos benefícios e isenção da taxa de anuidade.  A rede oferece três tipos de cartões de crédito. Você pode solicitar a alternativa que combina melhor...

O que é DV da conta? Saiba o que é e para que serve

O que é DV da conta? Saiba o que é e para que serve

Quanto mais segurança os bancos disponibilizarem para os seus clientes, melhor vai ser para todos, afinal, ninguém quer passar por golpes de fraudes ou até mesmo errar um número na hora de fazer transferências do seu dinheiro. Para isso, existe um mecanismo que...

Cartão Americanas: tem anuidade? Benefícios? Saiba tudo aqui

Cartão Americanas: tem anuidade? Benefícios? Saiba tudo aqui

Se você estiver planejando solicitar um Cartão Americanas e ainda não conhece todas as funcionalidades, então acomode-se e acompanhe esse conteúdo que vai te mostrar os detalhes desse cartão de crédito. Neste post você vai saber quais são as vantagens e desvantagens...

Quais cartões de crédito dão mais milhas?

Quais cartões de crédito dão mais milhas?

Se você está procurando por quais cartões de crédito dão mais milhas, chegou ao lugar certo. A partir de agora, terá acesso a uma lista com as melhores alternativas do mercado. Vamos mostrar quais cartões de crédito dão mais milhas, destacando como eles funcionam,...

Como funciona a Aymoré Crédito do Santander?

Como funciona a Aymoré Crédito do Santander?

Uma das principais empresas de financiamentos de veículos no mercado é a Aymoré Financiamentos, que pertence ao Grupo Santander. Neste post, vamos separar os principais pontos e tudo que você precisa saber sobre o Aymoré Crédito para poder realizar o seu...

Ebanx Go: Como criar sua conta digital com cartão pré-pago?

Ebanx Go: Como criar sua conta digital com cartão pré-pago?

O Ebanx Go é uma conta digital indicada para os clientes que estão cansados de pagar tarifas nos bancos tradicionais.  Se você não tem mais paciência com atendimentos burocráticos e que não ajudam o consumidor no momento em que ele mais necessita, o Ebanx Go é uma...

TapTon: Como transformar seu celular em maquininha

TapTon: Como transformar seu celular em maquininha

A constante inovação tecnológica é sempre bem-vinda. Com ela aumenta a possibilidade de empregos, melhora as condições de trabalho. Um exemplo de boa atividade da tecnologia nos negócios é o uso das maquininhas, que ampliam as formas de pagamentos. Mas você sabia que...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest