Freemake Video Downloader: Como usar

por | abr 6, 2021 | Tecnologia | 1 Comentário

O Freemake Video Downloader é um programa gratuito que permite você fazer o download de vídeos de diversos formatos disponíveis em mais de 10.000 sites incluindo Youtube, Vimeo e até o Facebook.

Ele é uma excelente ferramenta para você que gosta de ter os vídeos salvos em seu computador para assistir a qualquer momento, sem depender da internet.

Saiba mais: Como baixar vídeos do YouTube no celular?

Com mais de 90 milhões de usuários, ele se mostra um excelente programa para baixar vídeos do Youtube e outras plataformas. Mas o Freemake Video Downloader não se restringe apenas ao download de vídeos, ele possui outras funcionalidades, como por exemplo a conversão de vídeos para os formatos:

  • AVI
  • WMV
  • MP4
  • MP3
  • FLV
  • SWF
  • HTML5
  • Entre outros

O Freemake Video Downloader é gratuito?

Sim, o programa foi desenvolvido no formato freemium onde todas as suas funcionalidades principais permanecerão livres para os usuários e, quem quiser, pode comprar o Mega Pack, que possui 3 tipos de pack: teste, assinatura mensal e licença vitalícia.

Licença de teste

  • Sem logo do Freemake
  • Downloads ilimitados
  • Conversão para MP4 e MP3

Assinatura mensal

  • Sem logo do Freemake
  • Downloads ilimitados
  • Conversão para MP4 e MP3
  • Vídeos HD e HQ
  • Download super rápido
  • Principais sites suportados
  • Suporte Técnico Premium

Licença Vitalícia

A licença vitalícia oferece os mesmos recursos extras da assinatura mensal, a diferença é que você fará um único pagamento.

Se você reparar bem, as opções do Mega Pack mostram a liberação de downloads ilimitados, e isso é um fator importante, pois se você não adquirir o Mega Pack, não conseguirá fazer mais do que um download.

Saiba mais: Como converter video do YouTube em MP3?

Como funciona o Freemake Video Downloader

Ele se conecta com o site onde está o vídeo a partir do link informado, localiza o arquivo físico do vídeo e faz o download dele para a sua máquina. Com poucos cliques você poderá baixar vídeos inteiros e até mesmo os seus CDs preferidos que só estão disponíveis no Youtube.

Quando você configura o download para que o formato do vídeo seja diferente do formato original, ele faz o download e executa o processo de conversão. Tudo isso sem que você precise de conhecimentos avançados em edição de vídeos.

Configurações necessárias para instalar o Freemake Video Downloader

Para que o programa funcione de maneira correta no seu computador, verifique se ele atende aos requisitos mínimos para instalação:

  • Microsoft Windows 10, 8, 8.1, 7, Vista
  • Processador compatível com arquitetura Intel ou AMD de pelo menos 1GHz
  • .NET Framework 4.5
  • 256MB de memória ou superior
  • 25 MB de espaço livre no HD para instalação
  • Conexão estável com a Internet

Como instalar o Freemake Video Downloader

Até o momento em que esse guia foi escrito, o Freemake Video Downloader só tem versão para Windows. Caso você seja usuário de MacOS, pode encontrar programas alternativos clicando aqui.

Acesse o site oficial do programa e faça o download do instalador. Concluído o download você deverá executar o arquivo para dar início à instalação. Faça isso dando um duplo clique sobre o arquivo que acabou de baixar.

O processo de instalação será iniciado e a primeira coisa que você precisa fazer é definir qual idioma quer utilizar no programa. Após selecionar, clique em OK.

A partir daí você será guiado pelo assistente de instalação, onde deverá seguir as instruções e ir clicando em Avançar.

Freemake Video Downloader - Instalação

Tela de instalação do Freemake Video Downloader

Na segunda tela você será perguntado se deseja realizar a instalação completa ou personalizada. Fica a seu critério, mas se tiver pouca experiência com configuração de programas em seu computador, sugiro escolher a Instalação Completa. Selecione a opção desejada e clique em Avançar.

Freemake Video Downloader - Instalação

Tela de instalação do Freemake Video Downloader – Tipo de Instalação

Na terceira tela você poderá escolher onde o Freemake Video Downloader será instalado. Assim como no passo anterior, só altere o caminho da instalação se tiver experiência com configurações mais avançadas de softwares. Clique em Avançar para iniciar a instalação.

Freemake Video Downloader - Instalação

Tela de instalação do Freemake Video Downloader – PAth da Instalação

Assim que a instalação for concluída você será informado e poderá fechar a tela de instalação. Se quiser abrir o programa logo que encerrar a instalação, basta marcar a opção Executar Freemake Video Downloader na última tela da instalação.

Pode ser que enquanto o programa é inicializado o navegador de internet abra uma página de agradecimento pela instalação. Pode ficar tranquilo que não é vírus, é apenas uma forma da empresa criadora do programa medir a quantidade de instalações e também de receber doações para manter o projeto.

Freemake Video Downloader - Tela Inicial

Freemake Video Downloader – Tela Inicial

Como baixar vídeos do Youtube com o Freemake Video Downloader

Para baixar vídeos do Youtube no Freemake Video Downloader, basta você acessar o Youtube e copiar o link do vídeo e, em seguida, ir até a tela principal do programa e clicar no botão Colar URL.

Automaticamente o programa vai detectar o vídeo e exibi-lo na lista logo abaixo do botão que você acabou de clicar. Uma tela será aberta para que você faça as configurações necessárias para o download do vídeo.

Freemake Video Downloader - Configurações de Download

Freemake Video Downloader – Configurações de Download

Como fazer as configurações de download no Freemake Video Downloader

A primeira opção de configuração é sobre o formato do vídeo. O programa vai detectar o formato padrão do vídeo e você poderá alterá-lo clicando no botão que diz O mesmo da fonte.

Será aberta uma lista com os formatos disponíveis e caso queira trocar, basta selecionar a opção desejada.

Em seguida, você poderá definir onde o arquivo do vídeo será armazenado. Você pode clicar na seta e escolher entre uma das opções pré-definidas do Freemake Video Downloader, ou então clicar no botão com os três pontos (…) para selecionar o local de sua preferência.

Caso você queira fazer o download do vídeo para incorporá-lo em uma página web, basta selecionar a opção Incorporar o vídeo para a minha página web.

Logo abaixo da informação sobre incorporar o vídeo para a página web, tem 2 opções:

  • Codificação em um passo: você pode selecionar o tipo de codificação que será feito no vídeo para ter um processo mais rápido ou mais lento. Se optar pela codificação em um passo, a velocidade será maior.
  • Tamanho do arquivo: você terá um tamanho sendo apontado ao lado direto da opção de velocidade. Clicando nele você pode escolher o tamanho do arquivo de saída dentro dos limites que o programa determina para cada vídeo.

Por fim tem a informação sobre a marca do Freemake Video Downloader que é adicionada a todos os vídeos que você baixar. Para remover a marca você precisa adquirir um dos Mega Packs, conforme explicado no início deste guia.

Feitas as configurações, clique em Baixar para iniciar o download do vídeo para o seu computador. Se você não comprou um Mega Pack, aparecerá uma tela mostrando como será adicionada a logo do Freemake Video Downloader ao seu vídeo e a opção de Baixar sem logo e também Continuar com logo.

Clique em Continuar com logo para dar início ao download do vídeo.

Como baixar vídeos do Vimeo com o Freemake Video Downloader

O processo para download de vídeos do Vimeo é o mesmo realizado para download de vídeos do Youtube.

Basta acessar o site do Vimeo, copiar a URL do vídeo, clicar no botão Colar URL no Freemake Video Downloader e seguir as etapas de configuração como apresentado acima..

Como baixar vídeos do Facebook com o Freemake Video Downloader

O processo é igual ao do download de vídeos do Youtube e do Vimeo, exceto pelo fato dele pedir os dados de usuário e senha.

Freemake Video Downloader - Vídeos do Facebook

Freemake Video Downloader – Vídeos do Facebook

Como juntar vídeos com o Freemake Video Downloader

Uma funcionalidade bastante interessante do Freemake é poder fazer o download de vários vídeos e juntá-los em um único arquivo na hora de fazer o download.

Para juntar os vídeos basta você copiar e colar a URL dos vídeos no programa, sem fazer o download individual. Após copiar as URLs dos vídeos serão exibidos na lista de arquivos para download e você poderá alterar a ordem deles clicando sobre o vídeo e arrastando para a posição desejada.

Com os vídeos organizados, ative a opção Juntar arquivos. Ao fazer isso aparecerá “um novo vídeo” no início da lista e ele mostrará o nome que será dado ao vídeo para download, o tempo de duração dele e a quantidade de arquivos que vão compor o novo vídeo.

Saiba mais: Como baixar TikTok sem marca d’água?

Você pode editar o nome do vídeo clicando no lápis que aparece do lado esquerdo, entre a miniatura e o nome gerado de forma automática.

Uma outra alteração que você pode fazer é no efeito de transição entre um vídeo e outro. Pode usar uma transição mais suave, com o efeito Fade ou então deixar sem transição, como acontece com as trocas de cenas nos filmes.

Feitas as configurações, clique sobre o formato desejado para download na parte inferior da tela e aplique as configurações de download como já foi apresentado anteriormente.

Para finalizar, clique no botão Baixar e aguarde o download terminar.

Freemake Video Downloader - Juntar Vídeos

Freemake Video Downloader – Juntar Vídeos

Como baixar áudio do Youtube pelo Freemake Video Downloader

O Freemake também permite a você baixar apenas o áudio de vídeos tanto do Youtube quanto de qualquer outro site suportado.

Para isso basta você copiar e colar o link do vídeo no programa e não fazer o download pelo processo padrão.

Com o vídeo na lista, selecione-o e clique no formato de áudio desejado na parte inferior da tela. Logo após clicar será aberta a tela de configuração do download, e aí você segue de forma semelhante à utilizada no download de vídeos.

Quando tiver extraindo o áudio de um vídeo, você poderá exportar em formato para o iTunes, para isso basta selecionar a opção Exportar para o iTunes.

Freemake Video Downloader - Download de áudio

Freemake Video Downloader – Download de áudio

Configurações adicionais do Freemake Video Downloader

Além das configurações de download dos vídeos, o programa possui algumas configurações adicionais que podem ser feitas. Para acessá-las vá até o menu Arquivo e depois em Opções.

Você verá uma tela com 6 abas, onde poderá fazer as configurações adicionais do programa.

Aba Geral

Nessa aba você define se vai exibir ou não as miniaturas para vídeos adultos, se os vídeos adultos serão marcados como ocultos na hora de salvar e onde serão armazenados os arquivos temporários do programa.

Aba Barras Pretas

Aqui você vai escolher entre eliminar as barras pretas dos vídeos ou mantê-las.

Aba Aceleração

Você poderá ativar ou desativar a auto-detecção dos parâmetros de conversão, que são utilizados para executar o processo em uma velocidade mais acelerada.

Aba Conexão

Nessa aba você vai configurar o proxy para acesso do Freemake Video Downloader à internet.

Como algumas conexões possuem limitações, pode ser necessário ativar o proxy para que o download dos vídeos seja realizado.

Aba Contas

Aqui você pode conectar o programa com suas contas em sites como Youtube, Facebook entre outros menos conhecidos.

Aba Idiomas

Nessa aba você vai definir o idioma que será utilizado pelo programa. Mesmo tendo definido o idioma durante o processo de instalação, você pode alterá-lo sempre que quiser.

Após ajustar as configurações de acordo com a sua necessidade, basta clicar em OK para salvar as informações e continuar utilizando o Freemake Video Downloader.

Como desinstalar o Freemake Video Downloader

Para desinstalar o Freemake Video Downloader você pode acessar o menu Iniciar do Windows e localizar o programa Uninstall Freemake Video Downloader, ou então digitar Uninstall Freemake na barra de pesquisa do Windows.

Em ambos os casos você verá o programa de remoção do Freemake Video Downloader. Basta clicar sobre ele e seguir as instruções.

Viu como é fácil utilizar o Freemake Video Downloader?! Agora você já pode fazer o download dos seus vídeos preferidos para assistir offline sem complicação.

Continue no blog

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram | Youtube

Tags:

A XP Investimentos é confiável? Saiba tudo aqui

A XP Investimentos é confiável? Saiba tudo aqui

A XP Investimentos é uma das melhores assessorias de investimento do mercado. A empresa tem como objetivo ajudar os consumidores na tomada de decisões em relação aos seus investimentos, sempre mostrando a melhor alternativa conforme as suas necessidades e perfil de...

Staage Experience: o que é e como funciona

Staage Experience: o que é e como funciona

A Staage é uma plataforma de educação que tem como objetivo descomplicar o aprendizado de marketing. Para isso, ela conta com conteúdos exclusivos e que são compartilhados pelos maiores especialistas do mundo. O material é bastante acessível e o aluno pode estudar a...

A corretora Vitreo é confiável? Saiba tudo aqui

A corretora Vitreo é confiável? Saiba tudo aqui

A pergunta: a corretora Vitreo é confiável é uma das mais frequentes quando o assunto são corretoras de investimento. Neste artigo, vamos responder esse questionamento e ainda mostrar como a plataforma funciona, quais são os produtos oferecidos para os clientes, como...

Seguro para celular: qual a melhor opção para você?

Seguro para celular: qual a melhor opção para você?

Ultimamente, ter um seguro para celular é completamente necessário na sua vida. Não é estranho perder o celular devido algum furto ou roubo, já que os aparelhos de telefone são alguns dos alvos mais visados por bandidos. Também pode acontecer de você sofrer um...

O que é e como funciona a Finclass educação financeira?

O que é e como funciona a Finclass educação financeira?

A Finclass é uma plataforma de educação que promete simplificar o aprendizado em relação ao mundo das finanças e dos negócios. Para ter acesso aos materiais, basta ter um smartphone ou um computador pessoal. E o melhor: é possível baixar as aulas para assisti-las a...

Youse Seguros é confiável? Saiba tudo aqui

Youse Seguros é confiável? Saiba tudo aqui

Você sabe se a Youse Seguros é confiável? Para os que não conhecem, essa é uma plataforma online de venda de seguros. Por se diferenciar bastante das outras seguradoras e por ser relativamente nova no mercado, muitas pessoas possuem dúvidas sobre se a Youse Seguros é...

O que é open finance e como funciona?

O que é open finance e como funciona?

Você sabe o que é open finance e como ele funciona? Essa é uma das grandes novidades de 2021 autorizadas pelo Banco Central do Brasil (Bacen). Com ele, o mundo das finanças passará a ser mais digitalizado, com maior transparência e dinâmica, não só para as empresas e...

Como fazer um currículo Lattes?

Como fazer um currículo Lattes?

Em algum momento da sua vida escolar ou acadêmica, você deve ter se deparado com a Plataforma Lattes. Mas sabe dizer para que ela serve? Esse site possui diversos recursos úteis para quem costuma fazer trabalhos da faculdade, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Neste...

12 aplicativos para assistir aulas online

12 aplicativos para assistir aulas online

A possibilidade de assistir aulas online nunca foi algo muito estranho para uma parte dos estudantes. Diversos cursos de especialização e graduação, especialmente em faculdades particulares, cursinhos de vestibular, cursos de línguas, além de diversos outros, oferecem...

Teste vocacional: 13 sites para descobrir a sua vocação

Teste vocacional: 13 sites para descobrir a sua vocação

Você conhece ou já fez algum teste vocacional? Para os que não estão familiarizados, este é um teste que serve para mostrar qual trabalho ou carreira seria o mais adequado para você. Ele leva em conta aspectos como suas aptidões e vocação, como esperado. Os seus...

11 melhores sites para criar vídeos animados online grátis

11 melhores sites para criar vídeos animados online grátis

Você sabe como criar vídeos animados online grátis? Os vídeos animados podem ser bastante úteis dependendo da sua área de atuação. Você pode usá-los em estratégias de marketing digital, publicidade, propaganda ou em explicações sobre como algo funciona e coisas do...

1 Comentário

  1. Jose Nelson Beppler

    nao autorizei a compra da assinatura vitalicia quero reembolso

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest