Find My Mobile Samsung: como usar para achar seu telefone

por | abr 26, 2022 | Tecnologia | 0 Comentários


No dia a dia, não é difícil perdemos o nosso celular ou termos ele roubado por alguém. Assim, é preciso encontrar formas para proteger o seu aparelho ou o localizar mesmo a distância. Por isso, hoje vamos falar do Find My Mobile, para aparelhos Galaxy. 

Existem diversas funções, sites e programas que ajudam o usuário a reaver as informações que estavam no celular perdido ou roubado, como também bloquear seu funcionamento e até mesmo apagar todas as informações. A Samsung e a Google se destacam com suas ferramentas próprias para isso e também para a localização do aparelho. 

Neste post, você aprenderá como usar o Find My Mobile e os serviços da Google para localizar o seu telefone Samsung Galaxy. Se você for usuário de iPhone ou outras marcas e modelos, o tutorial abaixo não funcionará.

Saiba Mais: Qual o melhor celular da Samsung? Confira nossa opinião

Como achar seu celular com sua conta Samsung no Find My Mobile

find my mobile

Para começar, vamos explicar como usar o Find My Mobile para achar o seu Samsung Galaxy. Mas lembre-se: para poder utilizar essa função, a opção de rastreamento do seu aparelho precisa estar ativada, senão ela não funcionará. 


Para fazer isso, será preciso vincular uma conta sua da Samsung ao seu aparelho Galaxy. Após isso, você terá que ir nas configurações do smartphone e habilitar a opção de “Buscar meu telefone”. Agora que você já sabe disso, confira o passo a passo de como usar o Find My Mobile.

Passo 1. Primeiro, comece acessando a página do Find My Mobile. Depois, você precisa fazer o login na página com a sua conta Samsung para começar o processo;

Passo 2. Na parte lateral esquerda da sua tela, será possível selecionar o aparelho que você deseja localizar, caso tenha mais de um cadastrado na mesma conta da Samsung, escolha o que você quer localizar.

Passo 3. O mapa da tela começará a ser carregado e atualizado para mostrar a localização do seu Samsung Galaxy para você saber onde ele está.

Caso o telefone esteja desconectado da internet, o Find My Mobile irá exibir a última localização dele antes da internet ser desconectada. Caso a internet esteja ativa, mas o aparelho em movimento, o programa irá registrar a localização do aparelho a cada 15 minutos, vale ressaltar que a internet pode ser Wi-Fi ou rede móvel.


O Find My Mobile permite que o usuário ative algumas funções do aparelho, são elas:

  • Toque do celular: Mesmo se o seu celular estiver no modo silencioso ou para vibrar, se você ativar essa opção ele irá tocar em volume máximo por um minuto;
  • Rastrear a localização do celular: Você poderá rastrear o seu aparelho Samsung em tempo real enquanto a função estiver ativada ou a bateria do aparelho acabe. Também é possível criar um histórico da localização do aparelho a cada 15 minutos;
  • Bloquear: Mesmo de forma remota, você poderá bloquear o aparelho para impedir que outra pessoa desligue o aparelho e você não consegue mais localizar. O usuário também consegue configurar uma mensagem que será exibida na tela de bloqueio com informações de contato para a devolução do smartphone;
  • Opção de backup: Você poderá salvar todos os dados do seu celular perdido ou roubado na nuvem para continuar tendo acesso;
  • Apagar os dados: Ao ativar essa função, todos os dados da Samsung Pay, do telefone e informações do aparelho serão apagadas. Assim, para que o aparelho seja utilizado, será preciso informar a conta Google que foi utilizada na configuração inicial do Galaxy;
  • Maior duração da bateria: Mesmo a distância, será possível desativar recursos secundários do aparelho para que ele fique ligado por mais tempo e você consiga rastreá-lo;
  • Ligações e mensagens podem ser recuperadas: Para saber se algum estranho está utilizando seu aparelho, será possível conferir as últimas 50 ligações e chamadas feitas no Galaxy.

Saiba Mais: Como resetar tablet Samsung? Confira o passo a passo

Como achar seu celular Galaxy se ele estiver offline

find my mobile

Se o seu aparelho Samsung Galaxy estiver offline, então você não conseguirá utilizar o Find My Mobile para localizá-lo. Assim, temos uma alternativa que pode ser utilizada por smartphones Galaxy com sistema operacional Android 8 ou superior. Você precisará ter outro aparelho Galaxy ao seu alcance para realizar esse processo.

Diferente da opção do Find My Mobile, nessa você enviará sinais via bluetooth que serão recebidos por aparelhos próximos da Samsung. E você poderá conferir cada um até encontrar o seu, embora seja um pouco mais complicado e demorado, ainda funciona.

Para usar essa opção, você precisará do aplicativo SmartThings, que pode ser baixado tanto na Play Store, como na App Store. Após a instalação, você abrirá o complemento do aplicativo, o SmartThings Finds para enviar os sinais bluetooth.


Saiba Mais: Raposo FRP: Como remover conta do Google e desbloquear o celular

Como achar seu celular Galaxy com a conta do Google

find my mobile

Se o seu Samsung Galaxy não tiver nenhuma conta configurada, você pode tentar rastrear o seu aparelho pela ferramenta disponibilizada pelo Google. Este método é bastante simples: você só precisa fazer login com uma conta Google que você tenha usado na hora de configurar o seu aparelho para fazer a localização. 

Mas assim como a alternativa do Find My Mobile, a opção de buscar o telefone precisa estar ativada. Caso contrário, será impossível fazer a localização por esse meio. Normalmente, a opção de buscar o telefone é ativada nas configurações iniciais do aparelho assim que você acessa pela primeira vez. Então é provável que ela já esteja ativada. 

Caso ela esteja desativada, a alternativa do Google de “Encontre meu Dispositivo” estará disponível nas configurações do Samsung Galaxy, basta ir no menu “Google” e depois localizar a opção de “Segurança” para ativar.

O Encontre meu dispositivo não possui tantas funções como o Find My Mobile, e você precisa ter este aplicativo com mesmo nome instalado no aparelho. Caso todas as configurações estejam corretas, assim que você acessar o site do Encontre meu dispositivo, o mapa disponível mostrará a localização do seu Galaxy.


Além da alternativa de localização, o programa também permite que você consiga:

  • Bloquear o aparelho: O aparelho ficará bloqueado com uma senha que você vai definir, mesmo a distância. Após recuperar o celular, basta informar a senha para ter acesso livre novamente;
  • Reproduzir som: Mesmo se o seu celular estiver no modo silencioso ou para vibrar, ele irá tocar por cinco minutos diretos em volume máximo para que você o encontre, caso esteja perdido;
  • Limpar o celular: Se você já desistiu de encontrar o aparelho, mas não quer que ninguém tenha acesso aos seus dados, informações e conteúdos que estejam registrados no celular, essa opção permite que você apague tudo que estiver no smartphone e na sua Samsung Account. Mas tenha em mente que, após utilizar essa função, não será mais possível rastrear o celular pela opção de Gerenciador de Dispositivos.

Saiba Mais: Como entrar no Gmail no celular? Confira o passo a passo


Entidades: Google | Samsung

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.