Filmes sobre redes sociais: 10 produções para você assistir

por | jan 5, 2021 | Empreendedorismo | 1 Comentário


Vai curtir uma folguinha? Que tal assistir filmes sobre redes sociais para se inspirar e utilizar ainda mais o potencial das mídias em seu negócio nesse ano novo?

Separamos uma lista de filmes sobre redes sociais que exploram como elas poderem ser ótimas ou péssimas, se não utilizadas de maneira correta.

Tanto no âmbito pessoal, como no mundo dos negócios, as redes sociais se tornaram muito presentes nos últimos anos. Entender como elas funcionam e como podemos tirar um proveito produtivos delas é o enredo das dicas que daremos aqui. Veja mais!

Filmes sobre redes sociais

1. O Dilema das Redes

The Social Dilemma é um documentário da Netflix, lançado em 2020 que gerou grande repercussão. Nele, várias personalidades envolvidas na criação do funcionamento de redes sociais como o Facebook, dão entrevistar revelando fatos obscuros sobre alguns objetivos desses negócios. Além disso, a produção traz uma reflexão de como o consumo de mídias sociais pode ser melhorado.

2. Emily em Paris

Essa é outra série de 2020 que ganhou muito sucesso. Com um enredo mais leve e fantasioso que a indicação anterior, Emily em Paris conta a história de uma garota que trabalha com Marketing Digital e mudou de Chicago para Paris à trabalho. Lá, ela viralizou sua conta no Instagram compartilhando a sua rotina no novo país.


3. Chef

Chef é um filme de 2014 que conta a história de um chefe de cozinha que tem uma briga viralizada na internet. Além de perder o emprego, fica famoso pelo ocorrido, o que o impede de ser recontratado por outros restaurantes. Cada vez mais “queimado” no ramo gastronômico dos badalados restaurantes, sua saída é recomeçar com um trailer de comida.

4. Aos Teus Olhos

O filme Aos Teus Olhos aborta a temática do linchamento virtual. O enredo se passa com um professor de natação super popular e querido por seus alunos, que vê seu mundo mudar completamente após a denúncia de um aluno. Em meio a crise de imagem espalhada nas redes sociais, ele precisa provar sua inocência.

Saiba Mais: Filme de empreendedorismo: 15 filmes que você deveria assistir

5. A Rede do Ódio

Disponível na Netflix, o filme polonês conta a história de um jovem ambicioso. Em busca de sucesso, ele tentar conseguir o que quer manipulando pessoas e espalhando ódio em uma rede social. Porém, em determinado momento ele perde o controle de seus atos, causando uma série de consequências em sua vida pessoal.

6. O Círculo

Com uma talentosa atriz como protagonista, Emma Watson representa uma funcionária de uma grande e poderosa empresa de tecnologia. Em suas tarefas diárias, a personagem vive um dilema moral entre a ética e o limite sobre a privacidade dos clientes, que são estimulados a compartilhar suas vidas privadas com o mundo.


7. Amor.com

Esse é outro representante nacional da lista. Um romance entre uma famosa blogueira e um youtuber nerd, representados por Isis Valverde e Gil Coelho. Na história, ela tem imagens íntimas vazados por um ex-namorado e ele tenta preservar a imagem da sua namorada.

A trama se desenvolve contando os bastidores de uma vida típica de quem gera conteúdo na internet: ela no ramo da moda e beleza e ele no mundo dos games.

8. Lo and Behold, Reveries of the Connected World

É um documentário sobre redes sociais disponível no YouTube. Werner Herzog é o cineasta responsável por essa produção, que tem por objetivo fazer perguntas intrigantes sobre nossa relação com o mundo virtual. Ele explora como a internet afeta a sociedade hoje e como isso será no futuro.

9. Um Simples Favor

Uma comédia disponível para assinantes da Amazon Prime. Conta a história de um blogueiro de vídeos que fica louco, depois de fazer amizade com uma mulher que fez com que sua audiência disparasse. Apesar de ser uma comédia, o filme mantém um ar de suspense no enredo que prende a atenção.

10.  The Assistant

Para finalizar nossa lista, um curta metragem de 13 minutos, também disponível no Amazon Prime. A produção faz uma sátira sobre como é ser uma assistente de um influenciador de rede social.


Essas são nossas indicações de filmes sobre redes sociais, em que muitos abordam as consequências do uso das redes em nossa vida. Vale a reflexão de como podemos usar as mídias ao nosso favor, enquanto sociedade. Também é possível avaliar como sair de uma situação ruim criada no mundo virtual.

Agora queremos saber de você: tem mais alguns filmes, séries ou documentários para nos indicar? Deixe sua indicação aqui nos comentários.


1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas