5 ferramentas para encontrar influenciadores para a sua marca

por | jul 8, 2020 | Marketing de Conteúdo | 0 Comentários

O marketing de influência está ganhando cada vez mais espaço, principalmente por conta do crescimento das redes sociais. Contudo, nem sempre é fácil encontrar influenciadores que produzam os conteúdos certos para a sua marca. 

Sem usar algum tipo de ferramenta ou automação, é preciso fazer uma extensa pesquisa para descobrir se o conteúdo e o público produzido por determinado influenciador é compatível com seu negócio. Além disso, há ainda todo o trabalho de pedir mídia kit e analisar dados de engajamento.

Por aqui, já falamos sobre como você pode começar a trabalhar com marketing de influência. Agora, para te ajudar a implementar essa estratégia, listamos 5 ferramentas para encontrar influenciadores que tenham tudo a ver com o seu negócio e suas campanhas. Elas servem para facilitar o contato entre marcas e influenciadores. Confira:

5 ferramentas para encontrar influenciadores 

Squid

O Squid é uma plataforma online que tem o objetivo de servir como ponte entre anunciantes e influenciadores. Para se cadastrar como influenciador é preciso ter uma conta comercial no Instagram e preencher um cadastro informando o tipo de conteúdo produzido. Com base nas informações fornecidas a plataforma busca por anunciantes que tenham a ver com o nicho e conteúdo do influenciador.

Toda a negociação é feita diretamente no Squid, inclusive contratos e pagamentos. Além disso, o anunciante consegue acompanhar métricas e resultados diretamente na plataforma.

Post2b

A post2b está disponível para desktop e também em aplicativos para Android e IOS. Essa ferramenta também serve como ponte entre marcas e influenciadores. 

As negociações e os pagamentos são feitos diretamente na plataforma, que já atende nomes e marcas conhecidos como Sabrina Sato, Lucas Lucco, Coca-cola e Samsumg. 

Kuak

O Kuak traz a proposta de ser um cartão de visitas para o influenciador, dispensando os famosos mídia kits. A plataforma também tem o objetivo de aproximar criadores de conteúdo e marcas que tenham o mesmo propósito. 

Assim como nas demais, toda a negociação e o acompanhamento de resultados é feito dentro da própria plataforma, que atualiza dados de de engajamento em tempo real. 

Influency.me

A influency.me se apresenta como a maior plataforma de marketing de influência. A ideia é ser ponte entre criadores e empresas que desejam anunciar. Todo o trabalho é feito usando inteligência artificial para localizar, mensurar e gerir influenciadores digitais. 

A empresa também conta com um serviço de operação para marcas que não tem um time para gerenciar as campanhas. Com isso, a própria Influency.me faz todos os trâmites junto ao influenciador, monitora o conteúdo e entrega os resultados para a marca contratante. 

Airfluencers

A Airfluencers é mais uma opção para quem quer contratar ou deseja se lançar como influenciador. A plataforma se apresenta como a mais completa da América Latina quando o assunto é marketing de influência.

Um dos diferenciais da ferramenta é o Airfluencers Score, uma métrica interna que avalia a qualidade do engajamento de um perfil nas redes sociais. Com base nas dados de engajamento dos últimos 90 dias, a plataforma classifica os influenciadores com notas de 0 a 1000. A ideia é que essa classificação ajude as marcas a encontrar os melhores criadores para suas campanhas. 

 

Essas são algumas ferramentas que podem te ajudar a encontrar os influenciadores ideias para suas ações. Vale acessar e analisar com cuidado as vantagens e desvantagens de cada uma, além de taxas e suporte, para entender qual atenderá melhor as suas necessidades. 

Conhece outra plataforma e quer indicar? Conta pra gente qual é aqui nos comentários. 

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Entidades: Android | Instagram

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