Feirão Digital da Casa Própria da CAIXA: como participar?

por | jun 17, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Comprar uma casa é o sonho de milhões de brasileiros e o Feirão Digital da Casa Própria, evento realizado pela CAIXA Econômica Federal possibilita tornar realidade esse sonho. De acordo com o banco, as pessoas poderão comprar imóveis com até 100% de financiamento, sem precisar dar nenhuma entrada e com carência de até seis meses para iniciar o pagamento das prestações.

CAIXA anuncia Feirão Digital da Casa Própria: como participar?

Caso tenha interesse de participar do Feirão Digital, fique ligado: o evento será realizado de 25 de junho a 4 de julho, pela primeira vez de forma online. Segundo a CAIXA, serão cerca de 180 mil imóveis oferecidos em todo o Brasil com a participação de mais de 600 construtoras.

As pessoas que vão participar do 1° Feirão Digital poderão escolher os imóveis através da plataforma do evento, disponibilizado pela CAIXA. Caso deseje, também é possível fazer uma simulação de financiamento e receber atendimento por um funcionário do banco por meio do chat online.

Feirão Digital da Casa Própria - Foto 1

Feirão Digital da Casa Própria: imóveis

Cerca de seis mil imóveis pertencentes a CAIXA serão ofertados no evento. Os interessados terão condições especiais de financiamento. O banco informou que esses imóveis serão aqueles que não vão precisar receber a parcela de entrada e as vantagens descritas anteriormente.

Além disso, os contratos para estes imóveis em especifico terão taxas a partir da Taxa Referencial (TR) + 2,50% + remuneração da poupança.

Em fevereiro de 2021, a CAIXA Econômica Federal já tinha anunciado uma nova linha de crédito imobiliário com juros ligados à poupança (mais um percentual variável). Assim, isso representa taxas a partir de 3,35% anualmente, somadas à remuneração da poupança, com o saldo devedor atualizado de forma mensal pela TR.

Saiba Mais: Como fazer transferência pelo Pix Caixa?

Linha de crédito com juros da poupança

É importante ressaltar que a linha de crédito com juros ligados à remuneração da poupança feito pela CAIXA está disponível para imóveis novos, usados, em construção e em reforma.

Outro ponto relevante que é preciso ser destacado é que essa linha tem prazo máximo de financiamento de 35 anos (420 meses), com quota de até 80%. Também é possível fazer portabilidade de financiamento realizado com outros bancos.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da CAIXA, essa linha “já representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias” do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) feitas em 2021.


A instituição financeira ainda informou a suspensão do valor do financiamento imobiliário para famílias que recebem benefícios do Governo Federal e a diminuição das parcelas para quem sofreu uma redução na renda durante a pandemia.

As pessoas que são clientes da CAIXA e recebem o benefício do auxílio emergencial ou o seguro-desemprego poderão pedir a isenção do pagamento das prestações por até seis meses.

Contudo, mesmo que você não se enquadre em um desses requisitos, poderá ter as parcelas reduzidas a partir de 25%, mediante a apresentação de documentos que comprovem que houve queda nos rendimentos. Os pedidos devem ser feitos pelo App Habitação Caixa, disponível para Android e iOS ou pelo telefone: 0800 104 0104.

Além dessas pessoas, os clientes com financiamento pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) vão poder pedir a redução de 25% das parcelas por até seis meses.

A Caixa também disponibiliza redução entre 25% e 74,99%, por três meses, para quem comprovar a perda de renda por uma autodeclaração.

Os cidadãos que solicitarem o abatimento acima de 75% deverão apresentar comprovação documental da perda de renda para avaliação da CAIXA.

Os valores quitados durante a validade da negociação para a pausa ou a quitação parcial serão integrados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente.

Sobretudo, a CAIXA afirmou que o acordo não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas, e que as condições estabelecidas no contrato original, como a taxa de juros e os prazos, não pode sofrer mudança.

Feirão Digital da Casa Própria: opções de financiamento

Confira, a seguir, as formas de financiamento que a banco disponibiliza para as pessoas que querem participar do Feirão Digital da Casa Própria CAIXA.

  • Imóvel novo ou usado: Casa e apartamento;
  • Construção: Financiamento do terreno;
  • Habitação social: Programa Minha Casa, Minha Vida;
  • Imóvel Comercial: salas e galpões.

Se você se interessou pelas oportunidades disponibilizadas pelas CAIXA para conseguir a sua casa própria, já marque na sua agenda os dias do evento. Boa sorte!



Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil
Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr