Pink Fire https://pinkfire.com.br Conteúdo que interessa sobre Empreendedorismo Digital Mon, 10 May 2021 22:56:43 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.7.1 https://pinkfire.com.br/wp-content/uploads/2021/03/cropped-logo-pink-fire-fogo-512-32x32.png Pink Fire https://pinkfire.com.br 32 32 Como ganhar dinheiro com Marketing Digital? 13 áreas para explorar https://pinkfire.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-marketing-digital/ https://pinkfire.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-marketing-digital/#respond Mon, 10 May 2021 18:45:08 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=46002 Com o avanço da internet, formas diferentes de ganhar dinheiro se tornaram mais acessíveis. Você não precisa mais abrir um negócio físico ou conseguir um emprego para ganhar dinheiro. Saiba como ganhar dinheiro com Marketing Digital, uma das áreas que mais crescem no mundo.

Há alguns anos, existiam menos formas de ganhar dinheiro. Com a chegada da internet, novas oportunidades surgiram e, o melhor, algumas delas você pode realizar sem sair de casa, sem ter um produto, basta ter uma audiência para ganhar dinheiro online. 

Hoje quero compartilhar algumas ideias sobre como ganhar dinheiro com marketing digital. Algumas você pode começar a aplicar hoje mesmo. Aproveitar este momento, pode ser uma oportunidade única. Nunca vimos o digital ganhar tanta importância quanto nos últimos anos. 

Marketing Digital é enganação?

Antes de começar falando sobre ideias e formas de ganhar dinheiro com marketing digital, é importante esclarecer algumas dúvidas. Muitas pessoas acham que ganhar dinheiro pela internet é uma forma errada de ter uma renda.

Criou-se um mito de que coisas online não têm tanto valor. Por isso, em muitos casos, uma carreira ou negócio no marketing digital pode passar a impressão de que é algo fácil, automático. 

Ao mesmo tempo em que o marketing digital e a internet permitem ganhar dinheiro, escalar e automatizar muitas coisas, isso não significa que seja fácil ganhar dinheiro com isso. Você pode usar o marketing digital para construir uma carreira ou promover um negócio que você já tem. 

Se listarmos as empresas mais valiosas do mundo, veremos que das 10 primeiras posições, 4 empresas são 100% baseadas no online (Amazon, Google, Facebook e WeChat).

Como ganhar dinheiro com Marketing Digital - Empresas Valiosas

Logo, temos que separar as coisas. Marketing digital não é enganação. Porém, assim como em qualquer mercado, sempre haverá pessoas dizendo que basta estar online para ganhar dinheiro, basta abrir um negócio para ser bem sucedido. 

Saiba que é possível sim ganhar dinheiro com marketing digital. Isso pode sim ser mais fácil se comparado com alguns setores. Contudo, você vai precisar se dedicar e ser persistente se quiser ter uma renda online.

Marketing Digital dá dinheiro mesmo?

Esta é uma pergunta bem comum e a resposta é simples: sim! Marketing digital dá dinheiro. Qualquer negócio, se bem gerido, pode dar dinheiro. O marketing digital por sua vez não é diferente. Além disso, trabalhar com marketing digital tem suas vantagens em relação a outros mercados, em especial os mais tradicionais. Dentre as vantagens do marketing digital estão:

Mercado em expansão

Não é de hoje que o marketing digital vem crescendo. Com a chegada da pandemia em 2020, mais e mais negócios precisaram migrar seus modelos para o digital. Empresas como a Disney, por exemplo, perdeu muita receita com seus parques fechados devido à pandemia. 

Porém, com o lançamento do Disney+ a empresa conseguiu levar seus ativos para a internet e gerar uma excelente fonte de receita 100% online. Promovendo seu negócio de assinaturas, a empresa faturou bilhões de dólares em 2020. 

Logo, desde empresas globais, até os pequenos negócios, todos precisam estar minimamente presentes na internet. É a partir desta demanda que o marketing digital ganha cada vez mais força. 

Custos baixos

Ter um negócio de marketing digital ou ter um negócio online costuma ter uma vantagem interessante: os custos. Claro que você pode ter custos altos trabalhando com isso, mas para ter um e-commerce, por exemplo, você não precisa pagar aluguel para expor seus produtos. 

Se você é um consultor, não precisa pagar por uma sala para conversar com seus clientes. Isso pode ser feito pela Internet com custo 0 ou custos muito baixos. Além disso, as oportunidades de divulgação do seu negócio usando o marketing digital, pode fazer com que seu lucro aumente, pois anunciar nas mídias sociais, por exemplo, costuma ser muito barato. 

Escala

Outra vantagem do marketing digital é o potencial de escala. Se você é um professor, pode colocar um determinado número de alunos em um curso presencial. Porém, se você vende seu curso online, pode colocar um número quase ilimitado de pessoas em uma sala virtual. 

Além disso, se você vender um curso gravado, por exemplo, pode ter alunos vendo seus conteúdos 24h por dia, 7 dias na semana. Isso sem você precisar estar à disposição deles. 

Quem vende online, tem um e-commerce, por exemplo, também pode ter um estoque enorme de produtos, mesmo que não tenha uma loja física. Modelos de negócio como dropshipping, por exemplo, permitem vender milhares de produtos sem nem mesmo tê-los em estoque. 

Como ganhar dinheiro com Marketing Digital?

Agora que falamos um pouco sobre as vantagens de trabalhar com marketing digital, vamos conhecer algumas áreas que você pode atuar e ganhar dinheiro com marketing digital. 

Algumas delas você poderá trabalhar em uma empresa, como funcionário, outras pode ser um consultor e trabalhar como autônomo. Já outras, você pode abrir um negócio próprio e viver disso sendo seu próprio chefe. Aqui estão algumas oportunidades:

Afiliado

Se você está começando agora no marketing digital, ser um afiliado pode ser uma boa porta de entrada. Isso porque, ao trabalhar como afiliado, você não precisa ter um produto ou serviço, você pode ganhar dinheiro indicando outros negócios. 

O modelo de afiliado trabalha como um modelo de indicação. Você pode promover cursos, produtos, lojas online, jogos, ferramentas e ganhar uma comissão sempre que alguém adquirir ou se inscrever em algum desses serviços. 

Dentre as empresas que possuem programas de afiliado estão: 

Blog

Ter um blog, apesar de não estar em alta, é uma forma de ganhar dinheiro com marketing digital. Apesar de ser um trabalho mais focado em longo prazo, há casos de pessoas que atuam em blogs de nicho que conseguem gerar bons ganhos. 

Ao ter um blog, você pode ganhar dinheiro vendendo anúncios, promovendo produtos ou serviços como afiliado, vendendo análises de produtos ou serviços. São apenas algumas ideias. 

Uma das formas mais rápidas para começar a ganhar dinheiro com um blog é participando do programa de anúncios da Google, o Google Adsense. Como ele, você pode exibir anúncios no seu conteúdo e ganhar dinheiro quando as pessoas visitarem seu blog.

Projetos como o WordPress, são uns dos mais populares para quem deseja começar um blog. Outro lugar legal para saber mais como monetizar um blog é a central de ajuda do Adsense

Cursos Online

Vender cursos online é uma forma interessante de ganhar dinheiro com marketing digital. Isso porque, você não precisa ser um especialista em alguma área para colocar seu curso no ar. Hoje, muitas pessoas procuram informações online e, se você tem experiência em algum assunto, pode transformar isso em um conteúdo online. Há várias oportunidades de ganhar dinheiro com isso. 

Saiba mais: Fórmula de Lançamento: o que é e como funciona e como fazer seu 6 em 7?

Há cursos de tudo o que você pode imaginar. Desde investimentos em bolsa de valores, como criar e vender laços, como conversar com estranhos, como falar árabe…As opções são inúmeras. Empresas como a Hotmart, Eduzz e Monetizze são algumas das referências de empresas que podem te ajudar a entender melhor o mercado e oferecem ferramentas para colocar seu curso no ar. 

E-books

O marketing digital também pode ser usado para promover livros e e-books. Hoje, há inúmeros autores que deixaram de depender de editoras para publicar seus livros e usam plataformas como Amazon para colocar suas produções à venda. 

Ao pesquisar na Amazon, por exemplo, você verá que há vários autores independentes que usam a plataforma para vender seus e-books. Os preços variam de acordo com a popularidade do tema e do autor, mas se você gosta de escrever, ao invés de gravar um curso, por exemplo, transformar esse conhecimento em um livro e vender pela Amazon ou outras plataformas, é uma ótima forma de ganhar dinheiro com marketing digital.

Inbound Marketing

Apesar do nome em inglês, inbound marketing é, de forma resumida, trabalhar com produção de conteúdo. Hoje, muitas empresas precisam de profissionais para produzir conteúdo em várias frentes, como:

  • Blogs
  • E-books
  • Aulas
  • Redes sociais

Por isso, o profissional de inbound marketing pode atuar em várias áreas dentro de uma empresa ou como prestador de serviços ou freelancer. Você pode ganhar dinheiro com marketing digital trabalhando com redação para um site, escrevendo e-books, reparando roteiros de aulas e vários outros setores dentro do mercado.

Influenciador

Apesar de clichê, ser um influenciador é sim uma ótima forma de ganhar dinheiro com marketing digital. Aqui é importante frisar que você pode seguir vários modelos de negócio para trabalhar como influenciador. Temos os modelos mais comuns de ser influenciador no Instagram, Tik Tok e YouTube. Porém, você também pode ter um blog, uma newsletter, um podcast, por exemplo. Neste canal, você pode vender espaços publicitários. 

A empresa Morning Brew , por exemplo, ganha dinheiro com uma newsletter sobre investimentos. Todos os dias, um email é enviado para seus leitores e patrocinadores podem comprar espaços publicitários na mensagem.

Como ganhar dinheiro com Marketing Digital? Morning Brew

Edição de vídeos

Outra área que cresce muito no marketing digital é a de edição de vídeos. Você pode ganhar dinheiro editando vídeos para:

  • Instagram
  • Tik Tok
  • Facebook
  • YouTube
  • Lives
  • Cursos Online
  • Lançamentos de Infoprodutos
  • Vídeos corporativos
  • Vídeos de imóveis

Saiba mais: Editor de vídeo online: Os 13 melhores aplicativos de edição

São apenas alguns exemplos de setores que você pode atuar com edição de vídeos. Muitos profissionais atuam como freelancers e ganham dinheiro por cada vídeo editado. Outros, podem ser funcionários de uma empresa e ganhar um valor fixo mensal. 

Email Marketing

Apesar de não estar na moda, o email marketing é muito importante para inúmeros setores. Como um profissional de email marketing, você tem muitas oportunidades. Desde um profissional que escreve e envia os emails, até quem cuida da parte técnica da entrega e das métricas. 

Setores como varejo, investimentos, imóveis, cursos, faculdades, farmacêutico, por exemplo, ainda usam muito o email e, por ser um campo em menor evidência, pode ser uma área com poucos profissionais capacitados e com grandes salários. 

Métricas

Dados são o futuro, não só no marketing digital. Por isso, um profissional de métricas, que trabalhe com Business Intelligence, já é um profissional muito requisitado pelo mercado. Se você gosta de números, pode considerar uma carreira na área. 

Uma das vantagens do marketing digital é o poder de mensuração dos resultados. Por isso, um profissional que saiba extrair informações dos números, se torna cada vez mais indispensável em qualquer negócio.

Programação

Uma ótima maneira de estar dentro das profissões do futuro é saber mais sobre programação. Os programadores no marketing digital são muito importantes para ajudar desde a construção de um site, desenvolver aplicativos, ferramentas e  plataformas para operar o negócio. 

Saiba mais: Como aprender a programar? 133 cursos gratuitos para começar

Search Engine Optimization (SEO)

Ser um consultor de SEO ou profissional da área é um caminho interessante se você deseja criar um negócio no marketing digital. Atualmente, há empresas especializadas nesta área que ganham muito dinheiro oferecendo consultorias em SEO.

De forma resumida, SEO são táticas e estratégias usadas para posicionar as empresas nos sites de busca. O mais popular hoje é o Google, mas é possível aplicar SEO em vídeos do YouTube, por exemplo. Se seu site está bem posicionado para determinados termos de busca, por exemplo, você pode receber mais visitas e, consequentemente, vender mais. Esta é uma das áreas importantes do SEO no marketing digital.

Redes Sociais

Sem dúvida, promover um negócio nas redes sociais deixou de ser opcional. Hoje, qualquer empresa precisa estar presente nestes canais. Por isso, ser um gestor de redes sociais, ter uma agência que atue nesta área ou promover seus próprios produtos, é uma das formas mais poderosas de como ganhar dinheiro com marketing digital. 

Assim você pode atrair mais clientes promovendo sua marca para seus seguidores. Além disso, com a ajuda dos anúncios, expandir suas vendas em qualquer segmento. Com certeza, as redes sociais podem ser um caminho muito promissor se você tem uma empresa ou quer ser um profissional da área.

Tráfego Pago

O tráfego pago tem ganhado cada vez mais importância no marketing digital. Trabalhar com tráfego pago consiste em criar e veicular anúncios nas redes sociais, Google, sites e outras plataformas. Este tipo de segmento tem crescido muito nos últimos anos, em especial pela chegada de grandes empresas no mundo digital, que deixaram de investir apenas em grandes veículos com TV e revistas agora apostam na internet para atrair clientes. 

Saiba mais: Gestor de tráfego: O que faz e qual o salário?

Além disso, pequenos negócios também podem se beneficiar do tráfego pago. Criar anúncios no Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin e Google, por exemplo, pode ajudar a atrair mais clientes para as pequenas empresas também. 

Estas são algumas oportunidades para você criar uma empresa e ganhar dinheiro com marketing digital ou se tornar um profissional da área, trabalhando em uma empresa como funcionário, por exemplo. 

Gostou das sugestões? Quais dessas áreas você gosta mais? Compartilhe com a gente nos comentários

]]>
https://pinkfire.com.br/como-ganhar-dinheiro-com-marketing-digital/feed/ 0
13 apps para ver filmes e séries no seu Android https://pinkfire.com.br/ver-filmes-e-series-no-seu-android/ https://pinkfire.com.br/ver-filmes-e-series-no-seu-android/#respond Mon, 10 May 2021 14:41:48 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45974 Está cada vez mais fácil assistir uma série ou filme durante o dia-a-dia. Você não precisa mais ir a uma locadora de filmes ou ficar dependendo de um horário específico para ver algo na TV. O acesso aos seus programas preferidos está disponível no computador ou até mesmo em seu smartphone.

Existem vários aplicativos, a maioria serviços de streaming, em que você pode assistir a esses programas. Buscando facilitar sua vida, montamos uma lista dos melhores apps para você poder ver filmes e séries no seu Android.

Vale ressaltar que os aplicativos citados a seguir são apenas para os aparelhos Android. Mesmo que alguns apps funcionem em aparelhos iOS, não são todos que estarão disponíveis para esse sistema. Então vamos conferir os melhores apps para ver filmes e séries no seu Android:

Os 13 melhores apps para ver filmes e séries no seu Android

1. Netflix

ver filmes e séries no seu Android

Começando pela nossa queridinha Netflix. Disponível para o público desde 2012, a Netflix por muito tempo foi o maior e principal serviço de streaming disponível. Disponibilizando para os assinantes filmes, séries, desenhos, animes e documentários, você pode ter acesso ao serviço a partir de seu computador, tablet, alguns modelos de televisão e na palma de sua mão com seu aparelho Android. 

Além disso, o serviço disponibiliza diversas assinaturas onde em uma conta podem ter mais de um perfil, possibilitando que mais de uma pessoa utilize o serviço na mesma conta. O plano básico com uma tela disponível e qualidade de 480p custa R$21,90/mês. Já o plano padrão disponibiliza até 2 telas com qualidade de até 1080p e o valor de R$32,90/mês. E o plano premium custa R$45,90, com 4 telas disponíveis e qualidade de imagem de 4k+HDR. 

Saiba Mais: Documentários Netflix: 5 produções inspiradoras sobre Empreendedorismo

2. Prime Video

Ver filmes e séries no seu Android

A Amazon não ficou de fora e virou uma das concorrentes da Netflix. Seu serviço de streaming Prime Video disponibiliza filmes, séries, animes e documentários. Diversos conteúdos originais são produzidos por ano, além de disponibilizar conteúdos não originais para o público. Um diferencial deste streaming é que os assinantes também tem frete grátis na compra de produtos da Amazon. Além do mais, poderão ter músicas e e-books completamente gratuitos em outros serviços de outras plataformas da Amazon, como o Kindle.

Você pode ter acesso ao Prime Video por apenas R$9,90/mês ou R$89 por ano. Vale ressaltar que você também pode pagar um valor extra para outros serviços de streaming que formam parceria com a Amazon. Ao invés de baixar vários apps no seu smartphone para ter estes streaming, você pode acessar todos somente pelo Prime Video. 

Saiba Mais: Amazon Prime Brasil: o que é, quanto custa e 5 vantagens

3. Starzplay

Ver filmes e séries no seu Android

Este é o serviço de streaming de propriedade da Lionsgate e traz diversos conteúdos originais. Algumas produções que estão disponíveis na Starzplay são bastante famosas, como a saga Crepúsculo, a franquia Os Mercenários, John Wick, Jogos Vorazes e Rambo, além de séries como Pennyworth e The Act.

Você pode assinar o serviço por um valor de R$ 14,90/mês. Como dito antes, este serviço também possui uma parceria com a Amazon, e você pode ter acesso ao catálogo do streaming através do próprio app Prime Video. O valor que você precisará pagar é o mesmo. Contudo, não será preciso baixar outro aplicativo se você já tiver o Prime Video instalado em seu smartphone. 

4. Disney+

Ver filmes e séries no seu Android

O Disney+ ou Disney Plus, é o serviço de streaming da Disney, como o próprio nome sugere. Lançado no Brasil no final de 2020, o serviço traz produções da Disney, Pixar, National Geographic, Star Wars e Marvel, além de lançamentos originais dessas mesmas marcas. Entre algumas das produções de sucesso recentes do streaming estão as séries WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, The Mandalorian e a animação Soul, por exemplo. 

Para assinar a plataforma, você vai precisar pagar um valor de R$27,90/mês ou R$279,90 por ano. Mas você também tem a opção de contratar os serviços da Disney+ e da Globoplay, já que ambos os streamings possuem uma parceria aqui no Brasil. Para ter o plano conjunto, o valor pago será de R$37,90 e você acessa as duas plataformas com o mesmo login e senha. 

Saiba Mais: Disney+ e Globoplay? Qual é o melhor?

5. Globoplay

Ver filmes e séries no seu Android

A Globoplay é o serviço de streaming nacional da Globo, como o nome sugere. Você pode encontrar programas jornalísticos, reality shows como BBB, novelas e outros conteúdos da emissora, inclusive exclusivos. Além do mais, algumas produções internacionais também compõem o catálogo, como a série ganhadora do Emmy The Handmaid’s Tale, as produções médicas New Amsterdam e The Good Doctor, além de diversas outras. 

Talvez a Globoplay seja um dos streamings que mais possui uma variedade de planos, além da citada interação com a Disney+. Você pode encontrar planos conjuntos com o Telecine e canais com a transmissão ao vivo da emissora, por exemplo. Já o plano único da plataforma terá um valor de R$22,90/mês ou R$238,80/ano.  

Saiba Mais: Como assistir Pequenas Empresas Grandes Negócios online

6. Telecine

Ver filmes e séries no seu Android

Se você é um apaixonado por cinema, então a melhor opção de streaming para você é o Telecine, que é focado no segmento de filmes. A plataforma contém mais de 2.000 filmes, variando entre conteúdos clássicos, lançamentos e obras premiadas. Mas o Telecine também disponibiliza o recurso do Cinelistas, que são conteúdos divididos entre obras de determinados atores, franquias, diretores e temáticas, por exemplo. 

Você também pode conseguir descontos em ingressos para cinema comprados em um determinado site e ter cinco perfis para serem utilizados na mesma conta com três telas por vez. O valor mensal que você precisará pagar será de R$37,90. Contudo, você também tem a sua disposição planos com parceria da Globoplay, onde o mais simples, sem os canais ao vivo, custará o valor de R$45,90/mês ou R$74,90/mês com os canais ao vivo.

7. HBO Go

ver filmes e séries no seu Android

A HBO se destaca por sempre produzir séries que são elogiadas pela crítica e que conquistam diversas premiações importantes no mundo das séries. No streaming HBO Go você poderá assistir séries online de sucesso, além de filmes. Você encontrará seriados como Game of Thrones, Westworld, Chernobyl e Euphoria, por exemplo. Além do mais, filmes como Homem-Aranha: Longe de Casa, Adoráveis Mulheres e a franquia completa de Harry Potter também estão disponíveis. 

Para assinar a plataforma, o valor que você precisará desembolsar será de R$34,90/mês. Vale ressaltar que o HBO Go será substituído pelo streaming HBO Max quando o mesmo for lançado em junho de 2021, mas ainda não se sabe o valor deste novo serviço.

8. Paramount+

ver filmes e séries no seu Android

A Paramount+ ou Paramount Plus tem disponível em seu catálogo produções como Ray Donovan, Dexter, The Affair e The Handmaid’s Tale, por exemplo. O serviço de streaming disponibiliza sete dias de teste gratuito, mas após isso você precisará pagar R$19,90 por mês para ter acesso ao conteúdo.

O serviço possui parceria com empresas como a Claro e Mercado Livre, e você pode acessar a plataforma através de um login nesses sites.

9. Looke

ver filmes e séries no seu Android

Assim como o Globoplay, o Looke é uma plataforma de streaming brasileira que também disponibiliza a opção de alugar seu conteúdo, sem precisar assinar os serviços. Você terá acesso a séries como Ripper Street, Guerra e Paz e Despedaço, além de diversas outras. Já se tratando de filmes, produções como Conan, Versões de um Crime e Diário de um Jornalista Bêbado estão disponíveis. 

Para acessar o streaming, o valor mensal será de R$16,90/mês, com três telas disponíveis para uso. Você também pode ter o Looke através do Prime Video, já que ambos possuem uma parceria. O valor é o mesmo e você tem sete dias de teste grátis. 

10. Crunchyroll

ver filmes e séries no seu Android

Se você é fã de anime, então uma das melhores opções para você é a Crunchyroll. Você pode encontrar produções clássicas como Naruto, Fairy Tail, Bleach e Dragon Ball, por exemplo. Ou também pode ter acesso a sucessos mais recentes como Kimetsu no Yaiba, Jujutsu Kaisen, Boku no Hero, Boruto e One Piece. Vale ressaltar que os episódios de produções que são lançadas semanalmente ficam disponíveis após apenas uma hora da exibição no Japão.

Para acessar a plataforma, você tem algumas opções de planos para considerar. O plano FAN custa o valor de R$25,00/mês, e você tem acesso a uma tela. Mas o plano MEGA FAN tem o preço de R$32,00/mês  e você pode assistir em até quatro dispositivos ao mesmo tempo. Já o plano MEGA FAN anual tem o valor de R$315/ano, ou seja, 16% de desconto por mês no plano mensal.

11. Funimation

ver filmes e séries no seu Android

Assim como o serviço citado anteriormente, a Funimation também é completamente focada em animes. Você pode ter acesso a animes como Overlord, Attack on Titan, Boku no Hero, Noragami, Fruit Bastket e The Promissed Neverland, por exemplo, além de outros em português. O catálogo é bastante parecido com o da Crunchyroll.

Para ter acesso ao serviço, você precisará desembolsar um valor de R$24,90/mês. Contudo, são disponibilizadas até cinco transmissões em simultâneo. Assim, não há problema se mais de uma pessoa quiser assistir algum conteúdo ao mesmo tempo que você no streaming.

12. Google Play Filmes

ver filmes e séries no seu Android

Você pode acessar a Google Play Filmes através da Play Store. Você vai ver que essa biblioteca é uma das melhores maneiras de ver filmes e séries grátis no seu Android. A plataforma contém diversos lançamentos e longas de sucesso e permite que você alugue ou compre algum título, tornando fácil assistir filmes.

Além do mais, é normal ter algumas promoções onde os mesmos ficam bem em conta. Se você optar por alugar algum filme, ele ficará disponível por até 30 dias ou 2 dias após o seu primeiro clique para reproduzir o vídeo.

13. YouTube

ver filmes e séries no seu Android

O YouTube passou a produzir suas séries originais. As produções fazem parte do YouTube Originals, que está disponível para o público através do YouTube Premium, que disponibiliza opções e serviços que não estão aptas para uso normalmente.

Deste serviço surgiram séries como Cobra Kai, que migrou para a Netflix, Bad Internet, Kings of Atlantis, Single by 30 e diversas outras. Os filmes que você compra ou aluga na Play Filmes também podem ser acessados pelo YouTube.

Para ter acesso a esses serviços, você precisará pagar o valor de R$20,9/mês no Premium, mas também terá uma versão livre de anúncios em vídeos da plataforma e poderá escutar músicas e assistir outros vídeos com a reprodução em segundo plano. Assim, poderá fechar o aplicativo e continuar escutando seu vídeo, por exemplo.

Saiba Mais: Como fazer live no Youtube e Instagram ao mesmo tempo?

]]>
https://pinkfire.com.br/ver-filmes-e-series-no-seu-android/feed/ 0 https://www.youtube.com/embed/ppspan 13 apps para ver filmes e séries no seu Android nonadult
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores https://pinkfire.com.br/tiktok-counter/ https://pinkfire.com.br/tiktok-counter/#respond Mon, 10 May 2021 13:33:41 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45966 Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu perfil é muito importante. Mas fazer isso manualmente pode ser bem cansativo. A boa notícia é que existem ferramentas que podem te ajudar, os famosos contadores de seguidores. Neste post, você vai conhecer os 5 melhores TikTok Counter, para poder acompanhar os números de seguidores na rede social.

Vale ressaltar que para essa função existem sites, programas para computadores e aplicativos para Android e iOS, e cabe a você ver o que melhor se adapta às suas necessidades. Confira abaixo a lista com os melhores TikTok Counter:

Saiba Mais: Quem tem mais seguidores no TikTok? Confira o TOP 15

Contador de Seguidores do TikTok

1. TikTok Counter

TikTok Counter

Se você está atrás de um contador de seguidores em tempo real, então o que você precisa é do TikTok Counter. Além da informação relacionada aos seguidores, você também pode conferir a quantidade de curtidas no perfil, o número de contas que o perfil segue no TikTok, além da quantidade de vídeos publicados. Vale ressaltar que o TikTok Counter atualiza suas informações de 15 em 15 segundos, tornando os números bastante precisos. 

O funcionamento da ferramenta é bastante simples. Se você estiver no computador, só precisa clicar no botão “Change User” em vermelho na parte superior direita do site. Após isso, digite o usuário que você deseja conferir as informações, por exemplo “@charlidamelio”, o perfil com mais seguidores na rede social. Se você estiver no celular o procedimento é o mesmo com o botão para a troca de usuário localizado no menu lateral. A ferramenta ainda não está disponível em formato de app para aparelhos Android e iOS.

2. Live Counts

TikTok Counter

O Live Counts abrange praticamente todas as redes sociais, mas para conferir especificamente o número de seguidores do TikTok, você precisa acessar o site: https://livecounts.io/tiktok-realtime. Diferente do TikTok Counter, aqui a contagem do número total de seguidores é feita de 10 em 10 segundos, aumentando ainda mais a precisão dos números obtidos. Você também consegue conferir a quantidade de curtidas de uma conta, quantas pessoas são seguidas pelo perfil e quantos vídeos aquele tiktoker publicou em sua conta. Com esse diferencial, o Live Counts acaba sendo uma ótima opção de TikTok Counter.

O Live Counts também se destaca por disponibilizar um gráfico atualizado em tempo real com os dados do usuário. Assim, é possível acompanhar o crescimento ou a queda de determinado usuário pesquisado. 

Para utilizar a ferramenta, você precisa acessar o site, digitar o nome do usuário e clicar no botão verde “Procurar”, na barra de pesquisa que estará disponível.

3. Counts Live

TikTok Counter

O Counts Live não se diferencia muito dos citados anteriormente. Você pode utilizar essa ferramenta para conferir a quantidade de seguidores dos usuários em tempo real, a quantidade de curtidas que o perfil tem, quantas contas o usuário segue, além da quantidade de vídeos que foram postados pelo mesmo até determinada data. 

Contudo, o Counts Live possui um diferencial bastante interessante que não são todos os TikTok Counter que possuem. Você tem acesso a opção de “Compare”. Como o próprio nome sugere, ele permite uma comparação entre os dados de duas contas diferentes do TikTok. Além do mais, com ele você pode conferir os dados de outras redes sociais, como Instagram e YouTube, por exemplo. 

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site e na barra de pesquisa que estará disponível, digite o nome de usuário ou cole o URL do perfil do TikTok que você quer conferir as informações e toque em “Search”. Depois disso, você precisará clicar no usuário desejado para que uma nova página seja aberta mostrando os dados da conta. Se você quiser comparar dois perfis, basta clicar em “Compare” e escolher o usuário que você deseja obter as informações e clique novamente em “Compare”.

Saiba Mais: Quais os melhores horários para postar TikTok?

4. Live TikTok Counter

TikTok Counter

Se você utilizar o navegador Google Chrome como padrão em seu computador, o Live TikTok Counter é perfeito para você, já que ele é uma extensão para o Chrome. Assim como as ferramentas que já listamos, ela mostra a quantidade de seguidores, o total de curtidas, quantos vídeos foram postados e quantos perfis uma determinada conta do TikTok segue. 

O diferencial dessa ferramenta é que você consegue ter acesso fácil a ela por ser uma extensão. Contudo, alguns recursos como obter um relatório de dados em formato Excel e CSV, e adicionar mais de um perfil, só podem ser disponibilizados para assinantes premium. 

Para utilizar a extensão, você precisa baixar a extensão Live TikTok Counter na Chrome Web Store. No lado direito da tela, vá em “Usar no Chrome” e depois clique em “Adicionar Extensão”, para que a mesma esteja disponível no navegador. Pronto, o plugin foi inserido. Ao lado da barra de endereço, basta você clicar no ícone azul e digitar o nome do usuário do TikTok e depois ir em “Add”. As informações estarão disponíveis para você.

5. TokTastic

TikTok Counter

Para os usuários de Android, o TokTastic é uma das melhores opções de TikTok Counter disponível. Além de ser bastante completo, você pode conferir o número de seguidores, curtidas, quantidade de vídeos postados e perfis que o usuário curte no TikTok. Ele também mostra os perfis mais populares da rede social, permitindo a criação de alertas de metas para saber quando um determinado perfil alcançar um determinado número de seguidores.

Você pode utilizar este TikTok Counter depois de baixá-lo na Play Store. Depois de abrir o app, vá até a lupa localizada no canto superior direito da página inicial. Digite o nome do perfil do usuário que você deseja saber as informações e selecione a conta correta. Vale ressaltar que o mesmo não está disponível para usuários de iOS.

A opção de favoritar aquele usuário também está disponível, basta clicar no ícone do marcador também do lado direito no canto superior. Para inserir o alerta citado anteriormente, você precisa retornar até a página inicial, ir no símbolo de “Sininho” localizado ao lado da conta, digitar o número que você quer saber quando a conta alcançar aquele valor e depois vá em “Set Alert”. 

Saiba Mais: Como ganhar seguidores no TikTok? 10 dicas para bombar na rede social

]]>
https://pinkfire.com.br/tiktok-counter/feed/ 0
O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos https://pinkfire.com.br/facebook-watch/ https://pinkfire.com.br/facebook-watch/#respond Mon, 10 May 2021 12:46:47 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45751 Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam interagir com o público, criar uma comunidade de espectadores e até mesmo ganhar dinheiro pelo trabalho prestado.  Neste post, você vai poder conhecer melhor o que é e como usar o Watch.

O Facebook usa algoritmos para descobrir e enviar conteúdos que você mais gosta. Se você acompanha mais eventos esportivos, notícias, músicas, o Watch vai sugerir os itens que mais são pesquisados no seu feed. O principal objetivo da plataforma é entreter os usuários. Para isso, “estamos trabalhando em novas formas de exibir vídeos com base nos seus interesses”, afirma a empresa.

Como assistir um conteúdo no Facebook Watch?

Para acessar a plataforma basta entrar na sua conta do Facebook e escolher a opção “Watch” que fica no lado direito da página inicial, na versão desktop. A ferramenta também está disponível para dispositivo Android ou iOS. Ainda há a possibilidade de instalar o aplicativo do Facebook Watch na sua Smart TV.

Facebook Watch - Foto 3

Como assistir pelo Facebook Watch no celular

Passo 1. Abra o app do Facebook;

Passo 2. Toque no ícone de um monitor no canto superior;

Facebook Watch - Foto 1

Passo 3. Pronto! Agora se divirta com os vídeos de sua preferência.

Quando você toca nos três pontinhos de qualquer vídeo, abre uma série de opções que podem melhorar sua experiência no Facebook Watch:Facebook Watch - Foto 2

Como assistir pelo Facebook Watch na sua SmartTV

Para esta opção, vale destacar que cada modelo de Smart TV possui uma loja própria de aplicativos. É preciso ter em mente que o passo a passo a seguir pode variar um pouco dependendo do modelo do seu aparelho, mas no geral as mudanças são pequenas e você pode acompanhar o tutorial adaptando com a sua televisão.

Passo 1. Acesse a loja de aplicativos da sua Smart TV;

Passo 2.  Já dentro da loja, pesquise pelo nome “Facebook Watch”;

Passo 3. Faça o download do aplicativo;

Passo 4. Abra o app e faça o login com sua conta do Facebook;

Passo 5. Você vai precisar validar o seu login pelo celular ou computador. Acesse o Facebook Device e insira o código de oito dígitos.

Passo 6. Pronto! Agora você vai poder aproveitar todo o conteúdo do Facebook Watch na sua televisão.

Vale lembrar que esse processo só é feito quando você faz o login pela primeira vez. Quando você sair do aplicativo e depois voltar, você só vai precisar entrar no app e o seu login continuará ativo.

O Facebook Watch é um sucesso

O Facebook Watch foi lançado em 2017 apenas nos Estados Unidos, mas, um ano depois chegou de forma global. E desde então a plataforma de streaming só cresce. De acordo com o Facebook, mais de 1,25 bilhão de pessoas visitam o Watch todos os meses. Esse dado foi divulgado em setembro de 2020. Ainda segundo a empresa, o número de usuários aumentou desde que a pandemia se agravou.

Para se ter uma noção da força desse streaming, é só olhar os jogos de futebol que são transmitidos no Watch. A plataforma conta com partidas da Champions League e da Libertadores, algo que era difícil de se imaginar alguns anos atrás, quando a televisão aberta detinha grande influência nos direitos de transmissão.

Na final da Liga dos Campeões da temporada 2019/20, entre Bayern de Munique e Paris Saint Germain, o Facebook Watch transmitiu o jogo, e mais de 13,7 milhões de pessoas em toda a América Latina assistiram ao jogo.

“Eventos como esse são mais do que uma simples transmissão de um jogo, mas uma forma de os torcedores compartilharem momentos e interagirem em tempo real com os narradores e outros fãs”, disse o Facebook.

Além do investimento nos eventos esportivos, o Facebook lançou os vídeos de música no Watch nos Estados Unidos, Índia e Tailândia em 2020. Esse espaço é destinado à música e permite que os internautas explorem videoclipes oficiais por gênero, artista ou humor e apresenta listas de reprodução de acordo com o gênero musical favorito do usuário.

Esse recurso ainda não chegou no Brasil, mas a empresa afirma que vai continuar trabalhando com parceiros musicais para construir interações sociais de forma única e fazer os internautas se conectarem e compartilharem cada vez mais conteúdo.

Saiba Mais: Facebook entra na concorrência com YouTube na exibição de clipes de músicas

O Facebook Watch é uma ótima forma para você passar o tempo se divertindo, seja vendo algo mais sério e descontraído, como um novo meme, por exemplo. A plataforma está disponível em vários meios. Basta escolher o que mais te agrada e se divertir.

]]>
https://pinkfire.com.br/facebook-watch/feed/ 0
Facebook Lite: O que é e como entrar? https://pinkfire.com.br/facebook-lite-o-que-e-e-como-entrar/ https://pinkfire.com.br/facebook-lite-o-que-e-e-como-entrar/#respond Fri, 07 May 2021 18:04:37 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45921 Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger, que te dá acesso ao bate papo do Facebook e permite postar stories, por exemplo.

Bem, não são todos os aparelhos celulares que possuem espaço de armazenamento o suficiente, já que muito espaço é necessário. Mas há uma solução para isso, se você sofre com esse problema, conheça o Facebook Lite, a versão que ocupa menos espaço de armazenamento.

Saiba mais: Como impulsionar no Facebook e Instagram?

O que é o Facebook Lite?

O Facebook Lite foi criado pela própria empresa do Facebook pensando em quem quer mais espaço em seus smartphones e velocidade na rede social. Segundo informações do próprio Facebook, o Lite também consome menos dados, funcionando até mesmo com redes de dados 2G. E caso você sofra com internet instável e lenta, o Lite também pode rodar nesse cenário. Além do mais, visualmente ele possui um design mais simples em comparação com o original.

Contudo, vale destacar que o Facebook Lite contém apenas os recursos básicos da rede social, o que deve ser suficiente se você utiliza a rede apenas para visualizar algumas postagens, postar, publicar stories e trocar mensagens, por exemplo. O recurso de Android mínimo para ter o app é de Android 4 ou iOS 9.0, assim sendo compatível com celulares mais antigos. Ele está disponível tanto para Android como para aparelhos iOS, e pode ser baixado nas lojas App Store ou Play Store.

Saiba mais: iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Quais as diferenças entre o Lite e o Facebook?

Agora que você já sabe o que é o Facebook Lite, confira também quais as principais diferenças entre esse app e o original:

Recursos

Como dito antes, o Facebook Lite foi pensado para ocupar menos espaço e ser mais prático e rápido. Com isso, ele acaba tendo menos recursos do que o Facebook. Contudo, os recursos principais ainda estão disponíveis, como acessar o feed dos amigos e fazer postagens, por exemplo. Além do mais, o layout do Facebook Lite acaba sendo muito mais básico em comparação com o app original. Mas isso acaba sendo necessário para que a acessibilidade e o processamento baixo sejam mantidos.

Enquanto a rede social original exige que apps extras como o Messenger sejam instalados para ter funções como troca de mensagens e stories, o Facebook Lite não precisa disso e já oferece essas opções no próprio app. Contudo, o Lite não permite que você utilize recursos como o “Marketplace” ou “Locais”. Após atualizações recentes, o Facebook Lite também permite transmissões ao vivo, mesmo que limitadas. Você não pode utilizar filtros e adicionar um local, por exemplo.

O que você pode fazer no Facebook Lite?

  • Receber notificações como curtidas e comentários nas suas publicações;
  • Você pode utilizar o bate-papo e enviar mensagens em grupo sem o Messenger também será possível;
  • Compartilhar vídeos, fotos e posts incluindo locais, sentimentos e atividades;
  • Conferir o feed dos seus amigos;
  • Vender e comprar no Facebook Marketplace, localmente;
  • Publicar em páginas como o administrador;
  • Expressar utilizando as reações;
  • Ver e publicar Stories sem restrições do aplicativo;
  • Publicar em grupos;
  • Editar cartões para os pôster com o fundo colorido;
  • Fazer buscas por post, grupo, pessoas ou páginas;
  • Você poderá ver e publicar seus Stories sem nenhuma restrição do aplicativo;
  • Publicar e responder perguntas no perfil pessoal;
  • Inserir anúncios nas páginas do Facebook;
  • Ver os links salvos e memórias do “Neste Dia”;
  • Cutucar, remover e adicionar amigos, colocá-los em modo soneca e etc;
  • Mesmo que com limitações, você pode fazer transmissões de vídeos ao vivo;

O que você não pode fazer no Facebook Lite?

  • Esperar o mesmo design da rede social original, já que é bem mais simples no Lite;
  • Fazer edições avançadas em posts com fotos;
  • Utilizar enquetes em seus posts com múltiplas opções de respostas;
  • Usar recursos de bots, compras in-app e jogos;

Facebook Lite

Espaço

Para começar, por ser um aplicativo menor, o tempo de download do mesmo em seu aparelho também será muito mais baixo. E se você sofre com falta de espaço em seu smartphone, mas quer continuar tendo acesso ao Facebook, então o Facebook Lite é perfeito para você. Enquanto o aplicativo original ocupa cerca de 158 MB somente na instalação, o Lite ocupa cerca de 2,3 MB e também funciona em aparelhos mais antigos.

Levando em consideração o tempo de uso e o Cache (armazenamento temporário), o Facebook pode chegar a ocupar cerca de 1 GB de espaço, já o Lite, mesmo levando tudo isso em conta, ocupa mais ou menos 30 MB do espaço de seu aparelho.

Facebook Lite

Dados Móveis

Se você utiliza sua rede de dados móveis para acessar o Facebook, não precisa se preocupar tanto com o consumo que pode ser bastante alto. Com o Facebook Lite o uso de dados fica em segundo plano, juntamente com as atualizações. Mas se mesmo assim você ainda quiser reduzir mais o consumo de dados, existe uma maneira.

Para fazer essas alterações, basta abrir o Facebook Lite e ir no menu e procurar a opção de “Utilização de Dados”. Após isso, habilite a função de “Economizador de Dados”. O app ainda permite que você confira a quantidade de dados gastos anteriormente e você pode escolher o intervalo de tempo para visualizar o consumo, seja de 90 dias, um mês ou uma semana.

Processamento e desempenho

Talvez uma das maiores vantagens do Facebook Lite seja que ele foi desenvolvido para funcionar utilizando uma memória RAM menor. Assim, quem possui um aparelho mais antigo ou limitado, com um processamento menos potente, podem utilizar do app sem muitas dificuldades. A performance geral do aparelho também pode melhorar, já que o Facebook Lite não exigirá muito para funcionar no aparelho e também acabará consumindo menos bateria.

Saiba mais: Melhor forma de impulsionar no Facebook: Impulsionar ou criar um anúncio?

O que é o Facebook Messenger Lite?

Assim como o Facebook Lite é uma versão mais leve do Facebook, o Facebook Messenger Lite é uma variação do app de mensagens da rede social, o Messenger. Ele está disponível para download em aparelhos Android na Play Store. Como esperado, o espaço ocupado pelo aplicativo no download é de apenas 10 MB, podendo ser ideal para os usuários que sofrem com problemas de internet lenta, interferência ou telefone antigo que tende com a falta de espaço, por exemplo.

Além do mais, o Facebook Messenger Lite exige muito menos da capacidade de processamento do seu aparelho celular. Com isso, ele acaba exigindo menos de seu smartphone que contém um hardware de entrada, por exemplo.

O app contém apenas as funções básicas do Messenger, e você não precisa ter uma conta no Facebook para utilizá-lo. Segundo a descrição do mesmo na Google Play Store, com app você pode:

  • Conversar com pessoas que utilizem o Facebook Lite, Facebook ou Messenger.
  • Conferir o status de cada um para ver se estão online.
  • Conversar tanto individualmente ou em grupos.
  • Usar gifs, figurinhas, emojis ou enviar fotos e links.
  • Utilizando a rede wi-fi, você pode realizar ligações de voz ou por vídeo de forma gratuita, ao menos que o wi-fi esteja desligado, o que poderá resultar em uma cobrança de seus dados móveis.

Saiba mais: Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Entrar no Facebook Lite

Para acessar o Facebook Lite, é bastante simples. Você pode utilizar a sua própria conta do Facebook original, ou se não tiver criar uma conta do zero. Basta seguir os passos:

Passo 1. Vá até a loja de aplicativos virtuais do seu aparelho e procure por “Facebook Lite”.

Passo 2. Clique em “Instalar” para que o app seja baixado no seu smartphone.

Passo 3. Abra o aplicativo e digite seu e-mail ou número de telefone e a senha para realizar o login.

Passo 4. Se você não tiver uma conta, basta clicar no botão verde escrito “Criar nova conta” e inserir os dados solicitados para continuar com o login.

Facebook Lite

Pronto, o acesso é idêntico ao do Facebook original, basta fazer bom proveito da rede social sem se preocupar com o espaço no seu aparelho ou consumo de dados.

]]>
https://pinkfire.com.br/facebook-lite-o-que-e-e-como-entrar/feed/ 0
Como transferir posts do Facebook para o WordPress.com e Google Docs https://pinkfire.com.br/transferir-posts-do-facebook/ https://pinkfire.com.br/transferir-posts-do-facebook/#respond Fri, 07 May 2021 15:02:25 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45704 Como transferir posts do Facebook para o WordPress.com, Google Docs e outros serviços se tornou bastante simples graças à iniciativa DTP (Data Transfer Project), fruto de parcerias com o Google, a Microsoft e o Twitter.

Se você possui um site no WordPress.com, poderá usar a DTP para transferir seus posts do Facebook para o site. 

É importante lembrar que até o momento a transferência de posts do Facebook para o WordPress só é possível se o site tiver sido desenvolvido dentro do WordPress.com. Se você tiver um site feito com WordPress, mas que não usa o serviço WordPress.com, não será possível transferir os dados.

Em relação aos demais serviços suportados, basta ter um conta para fazer o backup e a transferência dos posts, notas, fotos e vídeos publicados no seu perfil do Facebook.

Um outro ponto muito importante é que você não tem a possibilidade de selecionar quais posts, notas, fotos ou vídeos que deseja transferir. No máximo você poderá especificar um intervalo de datas para realizar a migração do conteúdo.

Saiba Mais: Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Como transferir posts do Facebook para o WordPress

Passo 1 – Para transferir posts do Facebook para o WordPress, acesse o painel do DTP, em facebook.com/dtp. É provável que seja solicitada a senha da sua conta no Facebook para confirmar o acesso à DTP. Informe a senha e prossiga;

Como transferir posts do Facebook - Painel da DTP

 

Passo 2  – Selecione o tipo de conteúdo que deseja transferir. A transferência de conteúdo para o WordPress só permite Publicações e Notas. As fotos e vídeos só podem ser transferidos na forma de backup;

Passo 3 – Escolha o conteúdo que deseja transferir. Ao transferir para o WordPress, apenas as publicações estarão disponíveis e já selecionadas;

Passo 4 – Escolha o destino. É agora que você vai selecionar a opção WordPress.com/Jetpack clicando em “Escolher Destino”;

Passo 5 – Após selecionar as informações, clique em “Avançar”;

Passo 6 – Logo em seguida, você será direcionado para o site WordPress.com e deverá fazer login com sua conta e dar as permissões solicitadas pelo Facebook;

Passo 7 – Feito isso, você será redirecionado para o painel da DTP no Facebook e deverá clicar em “Confirmar Transferência” e aguardar enquanto os dados são transferidos.

Como transferir posts do Facebook para o Google Docs

Os passos são os mesmos realizados para transferir posts do Facebook para o WordPress.com. A única diferença é que ao invés de você selecionar a opção WordPress.com/Jetpack no passo 3, você vai selecionar Google Docs.

Ao clicar em “Avançar”, você será direcionado para o Google Docs, onde deverá realizar seu login e dar as permissões solicitadas.

Em seguida, você será redirecionado de volta para o painel da DTP. Para iniciar a transferência, clique em “Confirmar Transferência”.

Aguarde enquanto o processo é realizado.

Como transferir posts do Facebook - Processo de transferência

Como transferir fotos e vídeos do Facebook para o Google Fotos

Assim como foi feita a transferência de posts do Facebook para o Google Docs, será feita a transferência de fotos e vídeos.

Basta selecionar as opções desejadas seguindo os passos 1, 2 e 3 e dar as devidas permissões e confirmar a transferência do conteúdo.

No caso de fotos e vídeos, é possível transferir todos os que foram publicados ou apenas um vídeo específico ou um álbum. Você pode escolher o que transferir no passo 2.

Saiba Mais: O que é e como instalar o plugin do Facebook para WordPress

Como transferir posts do Facebook usando o aplicativo

Você também pode realizar a transferência de conteúdo do Facebook usando também o aplicativo no celular.

Ao abrir o aplicativo, clique no ícone dos 3 traços na parte superior direita da tela, role até o final e clique na opção “Configurações e Privacidade”. Em seguida, clique em “Configurações” e depois role a tela até encontrar a opção “Transferir uma cópia das suas informações”. Basta clicar na opção para iniciar o passo a passo.

Você será redirecionado para o painel da DTP, onde deverá informar sua senha e então selecionar as informações seguindo os passos explicados anteriormente.

Agora você não tem mais desculpas para não ter backup dos conteúdos publicados na sua página do Facebook usando o tutorial acima. Além disso, você poderá replicar os posts e notas do seu perfil diretamente em seu site no WordPress.com.

]]>
https://pinkfire.com.br/transferir-posts-do-facebook/feed/ 0
WhatsApp Pay: como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp? https://pinkfire.com.br/whatsapp-pay/ https://pinkfire.com.br/whatsapp-pay/#respond Fri, 07 May 2021 13:48:17 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45954 Finalmente, o WhatsApp Pay foi liberado no Brasil. Depois de ser barrado pelo Banco Central em 2020, o Facebook conseguiu autorização para liberar os pagamentos via WhatsApp para seus usuários. Agora, usuários do WhatsApp podem enviar e receber dinheiro diretamente pelo app. Descubra como ativar a funcionalidade e como fazer para receber e enviar dinheiro pelo WhatsApp Pay.

Saiba mais: Banco Central libera testes de pagamentos pelo WhatsApp

WhatsApp Pay no Brasil

Em 2020 o Facebook lançou o recurso no Brasil. Mas, por não ter sido aprovado pelo Banco Central, acabou tendo que voltar atrás até conseguir as liberações necessárias. Após conseguir a liberação do Facebook Pay por aqui, os pagamentos via WhatsApp foram liberados. Não são todos os bancos que fazem parte do sistema, mas se o modelo emplacar, certamente mais e mais instituições vão querer fazer parte. 

Como funciona o WhatsApp Pay?

A principal função do WhatsApp Pay é facilitar a troca de dinheiro entre seus contatos. Você pode realizar transferências de dinheiro, assim como enviar uma foto para um amigo. Atualmente, para usar o recurso você precisa cumprir os seguinte requisitos:

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter um CPF

Além disso, você precisa possuir um cartão de débito ou crédito de um dos bancos participantes que são:

  • Banco do Brasil (bandeira Visa)
  • Banco Itaú (bandeira Mastercard)
  • Banco Inter (bandeira Mastercard)
  • Banco Bradesco (bandeira Visa)
  • Next (bandeira Visa)
  • Sicredi (bandeira Mastercard e Visa)
  • Mercado Pago (bandeira Visa)
  • Nubank (bandeira Mastercard)
  • Woop (bandeira Visa)

Os pagamentos serão processados pela Cielo e realizados através do sistema do Facebook Pay. Para fazer ou receber pagamentos, é necessário ter o recurso habilitado no WhatsApp, uma conta no Facebook e cadastrar suas formas de pagamento. 

WhatsApp Pay

Como ativar o WhatsApp Pay?

O recurso ainda não está liberado para todos, se estiver para você, siga esses passos para iniciar o cadastro de sua forma de pagamento para realizar transações:

Passo 1. Abra uma conversa com a pessoa que você deseja enviar a transferência e clique na opção de anexar e, em seguida, “Pagamento”

Passo 2. Clique em “Continue” na tela do Facebook Pay

Passo 3. Clique em “Continue” para aceitar os termos de uso e outros termos do sistema. 

Passo 4. Crie uma senha de 6 dígitos.

Passo 5. Confirme sua senha de 6 dígitos e clique em “Próximo”

Passo 6. Insira seu nome completo e número de CPF.

Passo 7. Adicione as informações do seu cartão: número, data de expiração e código de segurança.

Confira no vídeo a seguir um passo a passo completo de como ativar o WhatsApp Pay no seu celular. 

Lembrando que o WhatsApp Pay não está disponível no WhatsApp Web

Como enviar dinheiro pelo WhatsApp Pay?

Depois de ativar o recurso e cadastrar suas formas de pagamento, você já pode começar a enviar dinheiro pelo WhatsApp. Confira a seguir como fazer:

Passo 1. Abra uma conversa com a pessoa que irá receber o dinheiro pela nova função.

Passo 2. Insira o valor que deseja transferir

Passo 3. Se sua forma de pagamento estiver cadastrada e confirmada, clique em “Pagar”

Passo 4. Digite seu PIN de 6 dígitos e confirme a transação. 

Confira no vídeo a seguir como fazer um pagamento via WhatsApp Pay

Importante saber que o recibo do pagamento é opcional e não irá aparecer no seu saldo, segundo o WhatsApp

Além disso, para conferir os detalhes da transação, basta tocar no balão de chat. Ainda segundo o WhatsApp, você pode receber um SMS de confirmação do seu banco depois que o pagamento for concluído. 

Como receber dinheiro pelo WhatsApp Pay?

Receber dinheiro pelo WhatsApp Pay é simples. Você precisa ter sua conta no Facebook Pay e apenas aceitar o recebimento. Agora, caso você não aceite o pagamento dentro de 2 dias, os valores serão devolvidos para o saldo de quem enviou. 

Quais os limites de pagamento pelo WhatsApp Pay?

Segundo o WhatsApp, há limites de valores que você pode enviar e receber. Para enviar, o limite é de R$1.000. Você pode receber até 20 transações por dia ou R$5.000 por mês. Assim que você atingir os limites, ficará impedido de enviar ou receber valores até o fim do prazo. 

Lembrando que o seu banco pode ter ou estipular limites também. Vale a pena conferir com sua instituição seus limites de transferência. 

Como evitar golpes pelo WhatsApp Pay?

Essa é uma das maiores preocupações dos usuários. Os golpes pelo WhatsApp já são frequentes. Com este caminho mais curto para o dinheiro, todo o cuidado é pouco. Algumas dicas simples podem te ajudar a se sentir mais seguro usando o serviço de pagamentos. 

Defina um bloqueio forte

Se seu celular tiver a opção de bloqueio com impressão digital, Face ID ou outra forma de bloqueio, ative para evitar que qualquer pessoa acesse seu WhatsApp.

Senha de acesso 

Caso não tenha algum desses recursos, use uma senha de desbloqueio do seu aparelho que seja difícil de adivinhar. Evite usar datas de aniversário, sequências (tipo 123…), nomes que possam ser fáceis de descobrir. 

Habilite a autenticação de dois fatores 

Este é um alerta comum, mas muitas pessoas não seguem. Habilite a autenticação de dois fatores em seu WhatsApp. Isso evita que seu aplicativo seja hackeado e usado indevidamente. 

Não compartilhe seu PIN

Mesmo com autenticação habilitada, muitas pessoas caem em golpes ao fornecerem seu PIN. Por isso, saiba que ninguém irá pedir esse número. Por isso, não forneça caso alguém te ligue ou envie uma mensagem. 

E você? Já usou o WhatsApp Pay? Conta para a gente nos comentários como foi sua experiência.

]]>
https://pinkfire.com.br/whatsapp-pay/feed/ 0 https://www.youtube.com/embed/STSOjmCJ-58 WhatsApp Pay: como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp? | Pink Fire nonadult
iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações? https://pinkfire.com.br/ios-14-facebook-ads/ https://pinkfire.com.br/ios-14-facebook-ads/#comments Thu, 06 May 2021 18:03:00 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45909 Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando o que falar. 

Quem usa o Facebook Ads para promover seu negócio, precisa saber que várias mudanças precisam ser feitas em sua conta de anúncio e, as mais importantes, vou falar neste texto. 

O que é a atualização iOS 14?

Em junho de 2020 a Apple anunciou que lançaria updates na versão 14 do sistema operacional iOS. Com a chegada da atualização, uma das principais mudanças era a obrigatoriedade de obter uma permissão do usuário para coletar seus dados de navegação no aplicativo.

Saiba mais: Atividade fora do Facebook: como controlar sua privacidade

O consentimento do usuário deve ser obtido através de um pop-up. Se você usa um iPhone ou iPad, já deve ter recebido uma notificação, perguntando se você permite ou não que aquele aplicativo rastreie seus dados. 

iOS 14 Facebook Ads - Pop-up

Fonte: Business Insider

 

Este novo modelo de privacidade da Apple se chama ATT (App Tracking Transparency), em tradução livre, Transparência de Rastreamento em Aplicativos. 

Como desenvolvedor de um aplicativo, você precisará que seu usuário dê a permissão para que este rastreamento aconteça. Logo, apps como Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo, podem ser impedidos de rastrear seus usuários que usam o iOS 14. 

Isso significa, menos dados e menos precisão para criar anúncios, avaliar métricas, fazer remarketing e outros impactos relativos ao uso de cada um desses apps. Segundo Craig Federighi, Engenheiro de Software da Apple, “O App Tracking Transparency dá aos usuários a escolha sobre se eles querem ser rastreados em aplicativos e sites”. 

No ponto de vista dos usuários, é uma boa opção. Já pelo ponto de vista de quem precisa de dados para segmentar anúncios, mensurar métricas ou avaliar o desempenho de campanhas, não muito.

O que mudou com a atualização do iOS 14?

O ATT afeta um recurso chamado IDFA (Identifier For Advertisers), que é um identificador que o iOS utiliza. Na prática, cada usuário de um iPhone ou iPad possui um número de rastreamento único. 

Este número é utilizado para rastrear suas atividades entre os aplicativos que você usa. Por exemplo, você quer comprar uma camiseta em um app de compras. O aplicativo tem acesso ao seu IDFA, que é seu número exclusivo de rastreamento. 

Saiba mais: Aulão completo: Pixel do Facebook

Depois de visitar o app e não finalizar a compra, você entra no Instagram e, de repente, um anúncio oferecendo um desconto na finalização da compra é exibido para você. Isso acontece porque o aplicativo de compras e o Instagram compartilham esse dado de identificação. 

Com a atualização do iOS 14, este compartilhamento não será feito automaticamente. Você terá que autorizar ou não que esses dados sejam compartilhados entre os apps. Para isso, terá que clicar em “Permitir” quando o pop-up aparecer para você. 

Caso contrário, os apps não irão rastrear seu comportamento e, consequentemente, você não terá anúncios personalizados em seu feed, por exemplo.

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Agora que você entendeu um pouco mais sobre como o iOS 14 afeta o Facebook Ads, vamos entender o que você, anunciante, precisa fazer para se preparar para atualizações que já estão em vigor desde abril de 2021.

Confira sua Central de Recursos

Se você anuncia no Facebook ou Instagram, o primeiro passo é acessar sua conta de anúncios e conferir as sugestões da Central de Recursos. Nela, você verá se há alguma tarefa que precisa ser feita. Caso algo precise ser corrigido, um sinal amarelo será mostrado, junto da ação a ser tomada. 

iOS 14 Facebook Ads - Central de Recursos

Verifique seu domínio

Se você gera tráfego para fora do Facebook ou Instagram, será necessário verificar seu domínio. Isso pode ser feito de 3 formas:

  • Verificação via DNS
  • Arquivo HTML
  • Verificação via Meta-tag

Para realizar a verificação, você precisa ter acesso ao painel de controle do seu site. Caso não tenha ou não saiba como fazer, converse com a pessoa ou empresa que criou seu site. 

Como verificar seu domínio no Gerenciador de Negócios

Passo 1. Acesse seu Gerenciador de Negócios e vá até a opção “Segurança da Marca > Domínios”

Passo 2. Caso seu domínio não esteja listado, clique em “Adicionar”

Passo 3. Escolha uma das três opções de verificação, de acordo com seu conhecimento ao acessar as configurações do seu site. 

Verificar Dominio Facebook Ads - Meta-tag

Lembrando que, caso você não gere tráfego com anúncios para fora do Facebook ou Instagram, esta verificação não é necessária. Se precisar de mais informações, não deixe de conferir a Central de Ajuda do Facebook

Priorize 8 eventos de conversão por domínio

Esta é uma das principais mudanças negativas para quem anuncia. Você agora pode rastrear até 8 eventos de conversão por domínio. Na prática, isso significa que seu Pixel pode rastrear 8 tipos de eventos diferentes. Se você quer rastrear uma visita, colocar no carrinho, gerar um lead, comprar, por exemplo, já usou 4 eventos. 

Aqui, você pode usar os eventos padrão do Facebook (Purchase, Lead, Add to Cart…) ou eventos personalizados. No entanto, seja qual for, eles contarão como um dos 8 eventos disponíveis. Para escolher e organizar seus eventos, você precisa ter um pixel instalado em seu site, bem como eventos de conversão configurados e seu domínio verificado. 

Para organizar seus eventos de conversão, siga os passos as seguir:

Passo 1. Acesse seu Gerenciador de Anúncios e vá até a opção “Gerenciador de Eventos”

Passo 2. Clique em “Mensuração de Eventos Agregados” e, em seguida, “Configurar eventos da web”

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Passo 3. Escolha o domínio que deseja configurar os eventos.

Passo 4. Defina a prioridade dos eventos, de acordo com sua importância. A Apple irá reportar de acordo com a prioridade, do primeiro para o último. 

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Adapte para a nova janela de atribuição

Esta é uma mudança que trará mais impacto na visualização e relatórios de dados. Isso porque, a janela de atribuição mudou de 28 para 7 dias. Isso significa que ao invés de o Facebook reportar uma conversão até 28 dias depois de um usuário clicar ou ver um anúncio, agora esse intervalo será de 7 dias caso ele clique e apenas 1 dia caso ele veja o anúncio. 

Na prática, quem tem funis de venda mais longos, pode ver uma queda grande no número de resultados, pois o volume de dados que ficarão armazenados será muito menor. 

iOS 14 Facebook Ads: E agora?

Sem o consentimento dos usuários, não é possível coletar dados que podem ajudar os anunciantes a segmentar melhor seus anúncios. Isso é um fato e, aparentemente este comportamento da Apple, pode se tornar um padrão no futuro. 

Mesmo que você não tenha um público grande que utiliza iOS, as limitações de número de eventos, verificação de domínio e janela de atribuição menor acabam impactando todos os negócios. Uma das formas de minimizar isso é trabalhar com a construção de uma base de usuários que dependa menos de anúncios ou recorrer a recursos mais avançados como API de conversões, por exemplo. 

No entanto, por mais que soluções surjam para minimizar a falta de dados, o ponto é que a mudança estrutural que a Apple lançou, dar a opção de o usuário escolher ou não se quer compartilhar seus dados, é o que realmente precisamos ficar atento. 

Pelo lado do consumidor, ter essa opção é muito bom. Já pelo lado do empreendedor, isso pode impactar nos resultados e nas métricas. Um dos pontos mais positivos do Marketing Digital. 

]]>
https://pinkfire.com.br/ios-14-facebook-ads/feed/ 1
Qual a melhor cadeira para home office? https://pinkfire.com.br/melhor-cadeira-para-home-office/ https://pinkfire.com.br/melhor-cadeira-para-home-office/#respond Wed, 05 May 2021 14:49:02 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45618 Como escolher a melhor cadeira para home office? Esta é uma escolha que precisa de muita atenção e se você está aqui é bem possível que passe muitas horas sentado e sabe a importância de uma escolha certa, pois trabalhar em casa requer um espaço agradável.

E como você passará horas sentado, é fundamental garantir que ela se encaixa bem ao seu corpo, mantenha sua postura correta e cuide de áreas relacionadas como pescoço, costas e pernas.

Mas eis a questão: qual a melhor cadeira para home office? Depois de muita pesquisa, depois de analisar com cuidado as opções disponíveis no mercado, nós selecionamos as melhores cadeiras para home office. Confira as dicas e os detalhes de cada produto destacado.

Saiba Mais: 10 formas de ter uma equipe home office super comprometida

Como escolher a melhor cadeira para home office?

Nosso objetivo é apresentar uma cadeira adequada e confortável para seu home office. Então separamos 7 dicas que vão te ajudar na hora de escolher:

  • Encosto: ele precisa ser alto e se encaixar ao formato das suas costas, com desenho curvo. Você pode optar em escolher um com ou sem encosto para a cabeça. Escolha a mais confortável para você;
  • Regulagem de altura: a regulagem é importante porque permite que a altura da cadeira esteja adequada à mesa e à altura de quem está sentado. Assim que adaptar este sistema, certifique-se de que seus pés devem sempre estar tocando o chão;
  • Apoio para braços: o apoio é essencial para auxiliar na hora de manter a postura correta ao sentar. Também ajuda a manter os ângulos dos cotovelos em 90º em relação à mesa;
  • Assento: é necessário que seja mais largo que o quadril, para que sobre espaço ao sentar e ofereça mais conforto e segurança. Aqui, é importante destacar, também, que os joelhos devem estar sempre em 90º em relação ao chão;
  • Rodinhas: é importante não só para mobilidade, mas também, conforto e traz facilidade na hora de locomoção;
  • Espuma: é imprescindível que a cadeira, além de tudo o que colocamos acima, garanta firmeza ao sentar. Fique sempre atento para escolher uma espuma de boa densidade;
  • Revestimento: fique atento ao revestimento sempre! Porque além da limpeza, o revestimento pode influenciar em seu conforto. Para as partes que têm contato com o corpo, existem alternativas que permitem a transpiração e materiais duráveis como couro ou poliuretano.

Mesmo depois de saber destas informações, é recomendado que, se possível, você experimente sempre a cadeira antes de comprar. Sente em vários modelos, avalie e só depois decida qual a melhor cadeira para home office.

O que é uma cadeira de escritório ergonômica?

Como foi dito no início do texto, a escolha da cadeira influencia muito na saúde. E a cadeira de escritório ergonômica é aquela que cuida da saúde. As cadeiras ergonômicas podem ser adaptadas de acordo com a pessoa que usar e podem ser ajustadas ao corpo dando uma distribuição equilibrada. O encosto, o assento e a altura não só precisam, como devem ser ajustáveis. É importante que tenha onde apoiar os braços.

Saiba Mais: Ergonomia Home Office: 12 dicas para adequar o trabalho

Tipos de cadeira de escritório

Você sabe quais são os tipos de modelos de cadeira de escritório? Pesquisando no mercado, você encontrará infinitas opções para uma circunstância específica. Separamos três grupos para simplificar sua escolha:

  • Cadeiras presidenciais: elas costumam ser confortáveis e também atraentes. Também têm uma qualidade maior e são mais caras que outros modelos;
  • Cadeiras operacionais: esses são os modelos que a maioria dos funcionários costumam usar. É possível encontrar diversos modelos, mas como foi dito mais acima, vai depender da necessidade do funcionário;
  • Cadeiras complementares: são as cadeiras mais simples, geralmente utilizadas em escritórios. Normalmente também estão nas salas de espera de visitantes, nos escritórios, etc. Costumam ser mais baratas que outros modelos.

Qual a melhor cadeira para home office: 5 modelos 

A partir de agora, vamos apresentar 5 opções que vão te ajudar na hora de tomar a sua decisão. Mas antes, é importante analisar e levar em consideração alguns critérios que colocamos abaixo. Revise os modelos populares e leia as opiniões dos usuários. Isso é muito importante. Não se esqueça de seguir estes passos, pois dessa forma poderá aproveitar todos os benefícios e escolher o modelo mais adequado. Veja as nossas recomendações e escolha a melhor cadeira para home office:

  1. Cadeira de Escritório Executive Cromada – GA19
melhor cadeira para home office

Fonte: Unsplash

A Cadeira De Escritório Multilaser Executive GA197 é uma cadeira mais acessível que traz um excelente custo-benefício. Moderna, compacta e desenvolvida para oferecer maior praticidade e conforto. Uma das vantagens é que ela mantem sua postura correta e atende a requisitos ergonômicos, com melhor encaixe da lombar, ampla mobilidade e regulagem de altura. Confira o preço no site da Amazon:

2. Cadeira Presidente Almofadada para escritório Preta – LMS-BY-8-661

melhor cadeira para home office

Fonte: Unsplash

A Cadeira Presidente Almofadada para escritório Preta – LMS-BY-8-661 é uma cadeira confortável, mais resistente e confortável. Ideal para deixar o seu ambiente de trabalho mais leve! Essa cadeira vem com revestimento em couro sintético toda na cadeira e é construída com toda uma estrutura estofada. Combina bastante com o escritório presidente! Confira o preço no site da Amazon:

3. Cadeira Presidente Boston Giratória Regulagem de Altura a Gás Esteirinha Caramelo

melhor cadeira para home office

Fonte: Unsplash

A Cadeira Escritório Presidente Boston giratória é uma boa opção e vem com opção de regulagem de altura à gás Esteirinha Caramelo. Ela tem um modelo sofisticado, é o tipo de mobília para compor ambientes profissionais ou particulares. Vale ressaltar que não só o seu design é de chamar a atenção, mas seu conforto e recursos ergonômicos que vão te auxiliar na hora de passar grande parte do tempo sentado. Confira o preço no site da Amazon:

4. Cadeira Gamer Profissional TGC12 Preta ThunderX3

melhor cadeira para home office

Fonte: Unsplash

E para deixar o home office cheio de estilo, a TGC 12 Thunderx3 é uma cadeira gamer com revestimento de couro coberta e também com costuras de fibra de carbono. Um detalhe importante é que seu estofado é em forma de diamantes, exatamente para trazer firmeza e para proporcionar conforto. Uma cadeira com estilo e com benefícios à saúde. Confira o preço no site da Amazon:

5. Cadeira de Escritório Ergonômica Estocolmo Preta Conforsit

melhor cadeira para home office

Fonte: Unsplash

A Cadeira Escritório Ergonômica Estocolmo Preta Conforsit é ergonômica, tem regulagem do encosto de cabeça, apoio para a coluna lombar, tela Mesh, tecido respirável no assento e regulagem dos braços. Além disso, ela é fundamental não só para o conforto, mas também para a saúde. Confira o preço no site da Amazon:

Qual é a melhor cadeira para Home Office? 

Como a escolha de uma cadeira pode influenciar tanto em nossas vidas? A melhor cadeira para home office pode influenciar na forma como estudamos, como trabalhamos e até mesmo como nos sentimos. Qualquer tarefa que envolva passar tempo sentado em frente a uma mesa necessita de um ambiente confortável.

Da mesma forma é tão importante ter uma cadeira ergonômica, não apenas para se sentir confortável, mas também para ter um cuidado com a própria saúde. Portanto, esteja atento ao tecido, ao ajuste e estofados da cadeira.

Analise bem essas características e escolha o melhor modelo que atenda às suas necessidades.

O que achou da nossa seleção? Conte sua opinião deixando um comentário!

]]>
https://pinkfire.com.br/melhor-cadeira-para-home-office/feed/ 0
10 melhores plataformas de geração de leads https://pinkfire.com.br/plataformas-de-geracao-de-leads/ https://pinkfire.com.br/plataformas-de-geracao-de-leads/#respond Wed, 05 May 2021 13:36:56 +0000 https://pinkfire.com.br/?p=45715 Qual a primeira coisa que você pensa quando precisa responder a pergunta: Como aumentar as minhas vendas? A resposta pode ser bem simples, algo como: “basta conseguir mais clientes, construir uma audiência maior, atrair mais pessoas para o site e assim gerar mais tráfego”.

Mas como você pode fazer tudo isso acontecer? Em teoria isso pode ser fácil, mas na prática pode acabar sendo bem mais difícil. Algumas ferramentas de captação de leads podem te ajudar. Por isso, separamos algumas plataformas de geração de leads que você pode utilizar. 

Saiba Mais: 5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

O que é Lead no Marketing Digital?

No marketing digital, o lead é um possível consumidor, alguém que tem potencial para acabar se tornando um cliente seu no futuro próximo. Normalmente, são pessoas que deixaram seus dados como nome e e-mails em uma landing page sua, por exemplo. Assim, o lead é alguém que demonstrou algum interesse nos serviços ou produtos que são disponibilizados e/ou vendidos pela empresa. 

A geração de leads precisa utilizar os conteúdos qualitativos, ofertas e outras formas de chamar a atenção para atrair de forma definitiva os clientes em potencial. É comum encontrar empresas que oferecem algum desconto ou “brinde” para os usuários que disponibilizam seu conteúdo de email marketing como e-books, demonstração dos serviços, experimentação do produto e etc. 

Ferramentas de Captação de Leads

Na hora de utilizar uma plataforma de geração de leads, você tem que levar alguns fatores em conta. É preciso saber os recursos que a ferramenta oferece, quem utiliza e o preço que ela custa. Outro ponto importante é testar a usabilidade: se ela funciona bem e se a funcionalidade dela é melhor do que as outras. Levando em conta essas características, confira a seguir algumas das melhores plataformas de geração de leads que separamos para você:

Saiba Mais: Planejamento financeiro pessoal: os 5 melhores aplicativos

1. SUMO

Plataformas de geração de leads

Se seu site é novo e ainda não possui uma grande movimentação mensal, talvez o Sumo seja uma das melhores plataformas de geração de leads para você. A ferramenta disponibiliza diversas funcionalidades focadas em melhorar o desempenho de todas as páginas do seu site. 

Em se tratando da criação de pop-ups para que a captação de leads seja feita, ela conta com uma grande coleção de formulários para pop-up; uma barra inteligente horizontal no topo do seu site para convidar os possíveis clientes a mandarem seus e-mails e formulários de ativação, quando o cliente rola para um ponto da página o formulário aparece.

Além do mais, a plataforma possui uma conta totalmente gratuita para testar os recursos básicos e uma excelente análise de conversão e integração para quem utilizar as contas pagas. Contudo, a versão gratuita é bastante limitada e se você utiliza a conta paga quanto maior for a sua demanda, mais você precisará pagar já que limites para a quantidade de leads são limitados dentro dos planos. 

2. Thrive Leads

Plataformas de geração de leads

Especificamente para os usuários de WordPress, temos o Thrive Leads como uma ferramenta da captação de leads. O WordPress é um dos principais, se não for o principal sistema de gerenciamento de conteúdo do mundo. Pensando nisso, o Thrive Leads é totalmente compatível com o sistema.

Ela possui praticamente todos os recursos relacionados à captura de leads, sendo uma das melhores plataformas de geração de leads do mercado, mesmo com a limitação de ser um plug-in disponível apenas para os usuários do WordPress. 

A plataforma oferece diversos tipos diferentes de formulários, possibilidade de fazer Testes A/B e uma segmentação bastante avançada em comparação com outros serviços como intenção de saída, tempo acionado e nível da página. 

3. Hubspot Marketing Free

Plataformas de geração de leads

Se você procura uma ferramenta de geração de leads gratuita, o Hubspot Marketing Free é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Com ele, você pode contar com análises avançadas de comportamento de seus possíveis clientes, como as páginas ou postagens que eles mais visualizam em seu site. Além do mais, você pode acompanhar as ações de cada um nas páginas visitadas. 

Como dito antes, a ferramenta é gratuita, mas também oferece diversos tipos de formulários, enriquecimento de dados do contato e a possibilidade de personalizar os formulários de maneira fácil e prática. No entanto, a segmentação dele é bastante limitada em comparação com outras plataformas. 

4. Optinmonster

Plataformas de geração de leads

Talvez a Optionmonster seja a melhor ou esteja entre as melhores plataformas de geração de leads disponíveis no momento. Ela possui uma interface bastante simples e de fácil utilidade até para os leigos no assunto, além de ser a ferramenta mais funcional e com o melhor preço do mercado. 

Entre os recursos disponíveis temos os teste A/B, diversos tipos de formulários e outros recursos. A segmentação que a plataforma disponibiliza também é bastante avançada, o que geralmente só está disponível nos planos mais caros de outras ferramentas. Você também pode conferir as intenções de saída do usuário, a origem de acesso, tempo acionado e etc. Ela possui uma ferramenta de edição intuitiva e você pode criar seus próprios formulários da maneira que achar melhor.

Além do mais, a plataforma não possui uma limitação de tráfego em suas contas, o preço mais acessível entre esse tipo de recurso. Mas pelo lado negativo, ela não possui nenhum plano gratuito. O plano mais básico custa $9/mês, e o mais caro tem o valor de $49/mês.

5. Buffer

Plataformas de geração de leads

Com o objetivo de gerenciar e monitorar as publicações e conteúdos das redes sociais, a ferramenta norte-americana Buffer acaba se destacando. Afinal de contas, ter uma boa movimentação e trabalho nas redes sociais também ajuda a ter uma boa captação de leads. A plataforma monitora redes como Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Twitter e diversas outras. Além do mais, ela também ajuda o usuário na hora de saber quais são os melhores horários de postagem em cada uma.

O Buffer também auxilia o seu negócio para saber o tipo de conteúdo que o público procura e tem mais interesse. A plataforma disponibiliza também quantos cliques, curtidas e compartilhamento os posts das redes tiveram. Você pode analisar o tipo de tema que mais atrai o público e que mais tem chances de resultar em leads. 

Saiba Mais: O que faz e como ser um Copywriter profissional?

6. Facebook Leads Ads

Plataformas de geração de leads

Para gerar leads, você não precisa necessariamente ter um site, não é mesmo? O Facebook Leads Ads é uma das ferramentas que te ajuda a conseguir o contato e informações de possíveis clientes dentro da própria rede social Facebook. Mas caso você tenha um site, não se preocupe! É possível incorporar a ferramenta ao portal.

O Facebook Leads Adds cria um formulário onde a obtenção dos leads se torna possível. Você pode definir e personalizar os dados que do formulário. Vale destacar que ele funciona apenas em aparelhos móveis.

7. Hootsuite

Plataformas de geração de leads

Da mesma forma que o Buffer, o Hootsuite serve para que você consiga monitorar as publicações nas redes sociais. Também permite que o gerenciamento de publicações seja mais centralizado, além de postar o mesmo conteúdo em mais de um rede social ao mesmo tempo.

Você também consegue monitorar tudo que está sendo falado sobre a sua empresa através das marcações e ficar por dentro dos assuntos comentados com as hashtags. Com isso, você fica por dentro das tendências do seu mercado e das suas áreas de interesse.

8. QUIZUR

Plataformas de geração de leads

Com o Quizur você pode criar testes e quiz e com isso gerar bastante engajamento. Empresas como o BuzzFeed e outras redes sociais costumam utilizar essa ferramenta para desenvolver quizes. Da mesma forma, usar essa ferramenta pode acabar sendo uma ótima maneira de gerar leads. Você pode criar testes relacionados à sua área de atuação, divertir e engajar o seu público-alvo e conseguir os dados necessários para o leads, já que é necessário preencher um formulário para os testes.

Você também pode conseguir potenciais clientes, já que ao finalo usuário tem a opção de compartilhar o resultado do teste e ao mesmo tempo divulgar a sua empresa.

9. LAHAR

Plataformas de geração de leads

Com uma solução completa de automação de marketing, a Lahar abrange desde passagem de leads para equipes de vendas, até a atração de visitantes para seu portal e geração de leads. Assim, acaba sendo uma das melhores opções de plataformas de geração de leads.

Você pode gerar landing pages na própria plataforma e captar os contatos do público-alvo desejado, além de oferecer materiais educativos, serviços, ofertas de produtos e contatos com a sua equipe. Além disso, você pode qualificar os leads gerados por pontuação de acordo com o comportamento de cada potencial cliente. 

10. WooRank

Plataformas de geração de leads

Entre as plataformas de geração de leads temos a WooRank, que tem sua empresa localizada em Bruxelas. Além da captação de seus potenciais clientes, a ferramenta também disponibiliza muito mais em questão de recursos. Entre eles estão: a automatização de interação com os visitantes do site, que recebem um convite para assinar a newsletter.

A parte da plataforma focada em geração de leads faz análises em tempo real e instantâneas com base nos dados que foram recebidos dos registros dos visitantes do site. Além do mais, a plataforma é bastante simples de ser utilizada e oferece relatórios personalizáveis com resultados sobre as análises feitas. 

Contudo, o que mais se destaca na WooRank é a otimização de sites, através de soluções em SEO, foco em ferramentas de monitoramento em palavras-chaves, plugins de otimização e monitoramento de SEO e páginas.

Agora que você já sabe o nosso TOP 10 de plataformas de geração de leads, conta pra nós: você usa alguma outra que não está nessa lista?

Saiba Mais: Inbound Marketing: o que é e 4 ferramentas de conteúdo

]]>
https://pinkfire.com.br/plataformas-de-geracao-de-leads/feed/ 0