5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e Instagram para vender mais

por | maio 21, 2018 | Facebook | 0 Comentários

O remarketing no Facebook e Instagram são uma forma eficiente de impactar clientes em potencial que já se interessaram por algum conteúdo ou produto do seu negócio.

Você pode nunca ter usado esse recurso em suas campanhas, mas certamente já deve ter sido impactado por alguma campanha nesse formato. Sabe quando você pesquisa por algum produto e, em seguida, começa a receber vários anúncios sobre ele? Isso é remarketing!

Contudo, engana-se quem pensa que o remarketing serve apenas para enviar promoções e anúncios de produtos. Apesar dessa ser a forma mais comum, também é possível usar o remarketing em outros tipos de comunicação, principalmente quando o assunto é Facebook e Instagram.

Nesse texto, vamos dividir com você as principais estratégias de remarketing que usamos por aqui, mas primeiro vamos conhecer o elemento chave para quem deseja trabalhar remarketing no Facebook e Instagram: o pixel.

O pixel do Facebook

Você já ouviu falar no pixel do Facebook? Trata-se de um código que, ao ser inserido no seu site, permite que você monitore as visitas em seu site e crie a lista de remarketing para impactar novamente o seu público.

Com o pixel, você cria as chamadas listas de público personalizado. Depois, elas  podem ser usadas na segmentação de seus anúncios para criar suas campanhas de remarketing.

Você verá que boa parte das formas de se fazer remarketing no Facebook dependem dos dados coletados pelo pixel. Porém, atualmente é possível impactar novamente uma pessoa a partir de uma interação dela com um conteúdo seu no Facebook ou Instagram.

Pessoas que engajaram com sua página do Facebook ou Instagram, pessoas que mandaram uma mensagem para sua página no Facebook, visualizaram um ou mais vídeos são apenas algumas das possibilidades de se fazer remarketing para quem interagiu com seu negócio.

Porém, a forma mais tradicional e comum de se fazer remarketing é usando o pixel do Facebook instalado em um site.

Vale ressaltar que só quem tem um site é que poderá usar o pixel. Não é possível instalá-lo na página do Facebook. No entanto, se você não tem site, pode usar o engajamento dos seus seguidores no Facebook ou Instagram para criar seus públicos de remarketing.

Como criar um público personalizado

Os públicos personalizados do Facebook são categorias de segmentação para anúncios. No caso do remarketing, já citamos aqui que eles podem ser criados de duas formas: por meio dos dados coletados pelo pixel do Facebook ou com base no público que interagiu com seus conteúdos.

Para criar um público personalizado você deve acessar o seu gerenciador de anúncios. No menu do canto superior esquerdo da tela, clique em Biblioteca de ativos e escolha a opção Públicos. Feito isso, clique em Criar um público personalizado.

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

Em seguida, no pop-up que irá abrir, escolha se vai usar o Tráfego do site (pixel) ou Envolvimento.  

A opção Tráfego do site é a que criará o público com base nas informações coletadas pelo Pixel do Facebook. Ao escolher essa opção, você será direcionado para criar um pixel para o seu negócio.

No Treinamento Social Sell, a Camila Porto ensina como você pode criar, instalar e utilizar o pixel para vender mais. Lá você encontra uma aula inteirinha só sobre esse assunto.

Caso você opte por Envolvimento, criará seu público personalizado a partir das pessoas que interagiram com seus conteúdos do Facebook e Instagram.

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

Esse é mais um dos assuntos que a Camila Porto aborda no Treinamento Social Sell e que podem fazer a diferença na estratégia de tráfego do seu negócio.

5 formas de fazer remarketing no Facebook e Instagram

Selecionamos aqui cinco das principais técnicas de remarketing que usamos ao criar os anúncios da Camila Porto. Confira:

1. Mais por menos

Essa é uma estratégia de vendas conhecida como upsell. Com ela, o vendedor oferece uma condição especial para que o cliente compre mais e com isso, aumente o ticket médio da compra e a lucratividade de um negócio.

Por exemplo: o cliente acessa o seu site e compra uma unidade do seu produto. Com o pixel do Facebook instalado na sua página de obrigado, você poderá criar anúncios de remarketing no Facebook oferecendo um produto complementar ao que ele comprou. Ele comprou uma pasta de dente, você pode oferecer uma escova. Ele comprou uma calça, você pode oferecer o cinto. Outra possibilidade é oferecer o mesmo produto um tempo depois com alguma vantagem.

Se ele comprou uma pasta de dentes, ela vai acabar em determinado tempo. Você pode criar um anúncio para quem comprou oferecendo o produto com desconto ou 2 unidades pelo preço de 1.

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest