Facebook ou Adwords? Como ter uma explosão de resultados positivos

por | out 13, 2016 | Marketing Digital | 0 Comentários

Você sabe qual a melhor ferramenta para investir no seu negócio: Facebook ou Adwords?

Uma pergunta extremamente comum que eu recebo é:

“Camila, onde eu devo investir: no Facebook ou no Adwords?”

A minha resposta é que você deve investir nos dois! Se você quer trabalhar com Facebook ou com Google Adwords, eu recomendo que você trabalhe com os dois por um motivo simples.

Quando falamos em ciclo de compras, ou seja, o período que a pessoa está até o momento dela descobrir o seu produto, estamos falando de momentos bastante diferentes. Pense comigo:

Quando você decide comprar um novo carro, até certo ponto aquilo não era um grande problema para você, mas acontece alguma coisa e aquele problema chama a sua atenção. Você então começa a buscar soluções para o seu problema.

Quando falamos em ciclo de compra, acredito que seja importante investir no Facebook e no Adwords porque eles se complementam.

Facebook ou Adwords: qual a diferença no ciclo de compra?

O Facebook tende a trabalhar muito no processo de descoberta. Em muitos casos você nem sabe que determinado produto existe, mas vê um anúncio no Facebook, ou algum conteúdo, e aquilo chama a sua atenção.

Quando uma pessoa vai para o Google fazer uma pesquisa, ela já está num processo de tomada de decisão bastante aprofundado. Ela já sabe o que quer e o que procura.

Por isso, acredito que o Facebook e o Adwords são complementares. Se você usar os dois, você vai ter uma bomba atômica de resultados positivos.

Quer saber quanto investir em uma campanha de anúncios no Facebook? Clicando aqui você vai saber!

Por onde começar?

Em minha opinião, o melhor lugar para você começar é no Facebook. Criar um anúncio no Facebook é algo bastante simples e qualquer um, iniciante ou não, vai saber fazê-lo. Aqui no Blog temos um passo a passo para iniciantes de Como Anunciar no Facebook.

Se você quer dar o primeiro passo, acredito que ele pode ser a porta de entrada para você entender o mundo das mídias pagas e dos anúncios.

Agora, se você já possui certo conhecimento e já investe no Adwords, eu convido você a pensar em dividir seu orçamento para ver como funciona com o Facebook. Ou, se você anuncia apenas no Facebook, pense em dividir o seu dinheiro e investir também no Adwords.

Ou, se você anuncia apenas no Facebook, pense em dividir o seu dinheiro e investir também no Adwords.

Não basta apenas colocar dinheiro aqui e outro ali, é preciso saber investir. Para qualquer ferramenta de tráfego é necessário que você saiba como investir e acompanhar os seus resultados. Não é um investimento certo, pois você não tem como ter certeza do que vai acontecer.

De uma maneira geral, Facebook e Adwords são poderosas ferramentas complementares que você deve adotar na estratégia de marketing do seu negócio para ter uma explosão de resultados positivos.

Assista ao vídeo:

Quer mais?

Quando falamos em anúncios, falamos em mídia paga, que é a publicidade que você usa para promover o seu negócio.

Além da mídia paga, costumo dizer que nós temos 3 pilares das mídias sociais, que são: mídia paga (os anúncios), mídia própria (o conteúdo que você gera) e mídia orgânica (o que as pessoas falam sobre você).

Se você quiser saber como esses 3 pilares podem ajudar você e o seu negócio nas mídias sociais, eu quero convidar você para assistir a aula Os 3 Pilares Para o Sucesso nas Redes Sociais.

Entender como as mídias funcionam vai te ajudar a investir melhor o seu dinheiro para gerar resultados, seja no Facebook ou Adwords.

Assista gratuitamente!

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Entidades: Facebook | Google

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