O marketing dentro do Facebook está avançando e cada vez mais é necessário estar ligado nas tendências para não ficar para trás. A novidade da vez é a criação de anúncios para o Messenger, o chamado: Facebook Messenger Ads.
Este formato de anúncio é igual aos demais, aparece no feed de notícias das pessoas. O grande diferencial é a chamada para a ação e a página de destino dele.
Isso porque, ao clicar no anúncio você é direcionado para o Messenger do Facebook.
Ou seja, a pessoa clica no anúncio e no mesmo momento pode entrar em contato com a sua empresa via inbox. O que é muito legal para empresas que ainda não tem um site ou um blog.
Por isso, é muito importante você caprichar no call to action do anúncio. Uma chamada para a ação com: Envie uma Mensagem, Fale Conosco ou Entre em Contato Agora, podem fazer toda a diferença nos seus resultados.
Já que uma chamada que indica exatamente o que a pessoa deve fazer, pode abrir as portas para que ela tire suas dúvidas, crie um relacionamento com o seu negócio e até finalize uma compra.
Em quais situações vale a pena usar um Facebook Messenger Ads?
Os anúncios no Facebook Messenger podem ser usados para várias situações em seu negócio. Porém, fazer remarketing para este tipo de anúncio pode ser a melhor opção.
Isso porque, você tem a chance de encontrar potenciais clientes que precisam somente de um empurrãozinho para fechar a compra.
Pessoas que foram até o seu site, pesquisaram um produto, interagiram com o seu negócio, mas ainda não tomaram a decisão de comprar. E ainda não fecharam a compra porque tem alguma dúvida ou querem saber mais sobre os benefícios do seu negócio.
Você pode atingir pessoas que:
- Abriram o seu site, mas não compraram;
- Foram até o carrinho, mas não finalizaram a compra;
- Ficaram interessadas em uma promoção, mas não compraram;
- Fizeram um cadastro, mas nunca compraram do seu negócio;
- Clicaram no anúncio de um produto específico, mas não fecharam a compra;
- Tem um perfil semelhante à pessoas que já compraram com você.
Tudo isso você consegue fazer usando o recurso de públicos personalizados do Facebook.
Anúncio x Spam
É muito importante você saber que não deve fazer SPAM neste tipo de anúncio (e também em nenhum outro!).
Já que a ideia do Facebook Messenger Ads é levar a pessoa para o inbox da sua página para tirar dúvidas, receber conteúdos de qualidade e interagir com o seu negócio.
Não apenas ficar recebendo mensagens com propagandas dos seus produtos ou transformar o messenger em uma ferramenta de e-mail marketing do seu negócio. Combinado?
Como criar um anúncio de Facebook Messenger Ads
Passo 1. Crie um Público Personalizado
Antes de criar o seu anúncio, você deve adicionar um Público Personalizado na sua conta de anúncios do Facebook.
Por exemplo, digamos que você queira atingir pessoas que foram até o carrinho, mas não finalizaram a compra. É só adicionar as informações sobre elas neste campo para poder criar anúncios de remarketing.
No Gerenciador de Anúncios vá no menu superior e clique em Públicos. Depois clique em Criar Um Público Personalizado.
Passo 2. Comece a criar sua campanha de anúncio
Agora você está pronto para começar a criar sua campanha de Facebook Messenger Ads!
Primeiro escolha o seu objetivo de anúncio.
Passo 3. Configure a campanha e o posicionamento
Edite as configurações da campanha e na área de Posicionamentos escolha a opção Editar Posicionamentos.
Neste momento aparecerá para você as opções de escolher anúncios no Facebook, Instagram e também no Messenger.
Escolha a opção Sponsored Messages.
Ao escolher essa opção, todas as outras não poderão ser selecionadas. Tudo bem?
Passo 4. Escolha o tráfego
Certifique-se da opção Site ou Messenger estar selecionada na área de tráfego.
Passo 5. Escolha o Formato
Agora, chegou a hora de você escolher o tipo do seu anúncio.
É possível escolher entre Carrossel, Imagem única, Vídeo único ou Apresentação multimídia.
Passo 6. Selecione as imagens ou vídeos
Neste passo, você pode selecionar as imagens ou os vídeos que vai usar na sua campanha.
O mais legal dessa fase, é que você pode contar com o banco de imagens gratuito que o próprio Facebook disponibiliza para todos os anunciantes.
Passo 7. Edite o seu criativo
Por fim, edite as informações que vão aparecer para as pessoas.
Na lateral da sua tela é possível observar como o seu anúncio vai aparecer no feed de notícias das pessoas.
Agora, é só você começar a atender os seus clientes e futuros clientes no Messenger e aumentar os resultados do seu negócio.
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Um relacionamento feliz com seu cliente impacta totalmente no seu negócio.
Quando ele é bem atendido, principalmente de uma forma diferenciada do que o mercado apresenta, esse cliente tende a voltar mais vezes – e até gastar mais.
Leia agora:
4 PASSOS PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ COM SEU CLIENTE
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