Continua depois da publicidade

Facebook libera anúncios de máscara de proteção artesanal

por | jul 16, 2020 | Facebook | 0 Comentários

Desde março, com o início da pandemia do coronavírus no Brasil, o Facebook vinha mantendo uma proibição nos anúncios de comercialização de máscaras de proteção. O objetivo da empresa era inibir a escassez de suprimentos de proteção médica e também fraudes financeiras.   

Pautada pelas orientações da OMS, a empresa resolveu voltar atrás quanto a proibição desses anúncios. Desde que produzido de forma artesanal, o item poderá ser vendido, inclusive de maneira orgânica.

A medida visa atender a necessidades das pessoas e empresas que trabalham para disponibilizar o item de segurança em meio a pandemia.

Outro motivo que levou o Facebook a reavaliar a proibição foi que o uso de máscara de proteção passou a ser obrigatório em muitos lugares.

O que o Facebook considera Máscara Artesanal?

São consideradas artesanais, as máscaras produzidas com tecidos ditos caseiros, como o algodão, ou de materiais não convencionais reutilizáveis. Outro ponto importante para não ser considerado um item médico com proibição, é a possibilidade de ser lavável e reutilizável.

Antes da criação do anúncio, é importante que os anunciantes se atentem às Políticas de Publicidade do Facebook. Ainda que liberados, os anúncios desses itens sofrem algumas restrições, visando coibir golpes em um momento emergencial como o que estamos vivendo.

Saiba mais: Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios

São aceitos apenas promoções de contas com histórico de anúncios de mais de 4 meses, por exemplo. O Facebook também monitora países com altos índices de violação nas publicidades de suprimentos médicos, limitando o direcionamento territorial dos anúncios nesses locais.

O bloqueio continua nos anúncios das máscaras médicas, como as N-95 e cirúrgicas. As medidas também valem para as publicações realizadas no Instagram.

O Facebook informou ainda que está monitorando a pandemia com cuidado e que as restrições podem ser reavaliadas conforme a situação da saúde mundial.

Outros produtos 

Vale lembrar também que não só os itens com iminência de escassez estão proibidos de serem anunciados, mas outros conteúdos considerados inapropriados, como:

  • Os que prometem prevenção contra o vírus e que incitam medo com o objetivo de promover produtos relacionados ao coronavírus.

No Facebook Business, é possível encontrar a lista de materiais que passam por bloqueio temporário nos anúncios.

As páginas que não adequarem seus posts poderão sofrer medidas de punição: como desativação da conta de anúncios e até mesmo da página no Facebook ou no Instagram.

Porém, nem tudo está proibido. Estão permitidos:

  • Anúncios para campanhas de doação, desde que não dependa da comercialização de algum produto banido;
  • Anúncios para campanhas de reconhecimento da marca, por anunciantes de produtos banidos, desde que não sejam promovidas vendas.

Independente do produto que se quer anunciar, a dica é ficar atento às atualizações das Políticas de Publicidade do Facebook. Essa é a melhor forma de garantir o sucesso dos anúncios do seu negócio.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest