Facebook libera anúncios de máscara de proteção artesanal

por | jul 16, 2020 | Facebook | 0 Comentários

Desde março, com o início da pandemia do coronavírus no Brasil, o Facebook vinha mantendo uma proibição nos anúncios de comercialização de máscaras de proteção. O objetivo da empresa era inibir a escassez de suprimentos de proteção médica e também fraudes financeiras.   

Pautada pelas orientações da OMS, a empresa resolveu voltar atrás quanto a proibição desses anúncios. Desde que produzido de forma artesanal, o item poderá ser vendido, inclusive de maneira orgânica.

A medida visa atender a necessidades das pessoas e empresas que trabalham para disponibilizar o item de segurança em meio a pandemia.

Outro motivo que levou o Facebook a reavaliar a proibição foi que o uso de máscara de proteção passou a ser obrigatório em muitos lugares.

O que o Facebook considera Máscara Artesanal?

São consideradas artesanais, as máscaras produzidas com tecidos ditos caseiros, como o algodão, ou de materiais não convencionais reutilizáveis. Outro ponto importante para não ser considerado um item médico com proibição, é a possibilidade de ser lavável e reutilizável.

Antes da criação do anúncio, é importante que os anunciantes se atentem às Políticas de Publicidade do Facebook. Ainda que liberados, os anúncios desses itens sofrem algumas restrições, visando coibir golpes em um momento emergencial como o que estamos vivendo.

Saiba mais: Facebook Ads: os 3 erros fatais que podem bloquear sua conta de anúncios

São aceitos apenas promoções de contas com histórico de anúncios de mais de 4 meses, por exemplo. O Facebook também monitora países com altos índices de violação nas publicidades de suprimentos médicos, limitando o direcionamento territorial dos anúncios nesses locais.

O bloqueio continua nos anúncios das máscaras médicas, como as N-95 e cirúrgicas. As medidas também valem para as publicações realizadas no Instagram.

O Facebook informou ainda que está monitorando a pandemia com cuidado e que as restrições podem ser reavaliadas conforme a situação da saúde mundial.

Outros produtos 

Vale lembrar também que não só os itens com iminência de escassez estão proibidos de serem anunciados, mas outros conteúdos considerados inapropriados, como:

  • Os que prometem prevenção contra o vírus e que incitam medo com o objetivo de promover produtos relacionados ao coronavírus.

No Facebook Business, é possível encontrar a lista de materiais que passam por bloqueio temporário nos anúncios.

As páginas que não adequarem seus posts poderão sofrer medidas de punição: como desativação da conta de anúncios e até mesmo da página no Facebook ou no Instagram.

Porém, nem tudo está proibido. Estão permitidos:

  • Anúncios para campanhas de doação, desde que não dependa da comercialização de algum produto banido;
  • Anúncios para campanhas de reconhecimento da marca, por anunciantes de produtos banidos, desde que não sejam promovidas vendas.

Independente do produto que se quer anunciar, a dica é ficar atento às atualizações das Políticas de Publicidade do Facebook. Essa é a melhor forma de garantir o sucesso dos anúncios do seu negócio.

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest