Facebook Ads: Facebook lança materiais educativos sobre leilões de anúncios

por | mar 29, 2016 | Facebook | 0 Comentários

Facebook Ads: Facebook lança materiais educativos sobre leilões de anúncios

Para ajudar os anunciantes, o Facebook anunciou o lançamento de uma série de materiais educativos destinados a ajudar a entender como o leilão de anúncios funciona. A rede social também compartilhou mais detalhes sobre os critérios utilizados para avaliar os pedidos dos anunciantes para que seus anúncios sejam exibidos.

Outra novidade é o “Delivery Insights” (ainda sem nome no Brasil), lançado para ajudar os anunciantes a entender melhor a entrega de seus anúncios e fornecer recomendações que permitam tomar rapidamente medidas e melhorar o desempenho.

Como os anúncios aparecem no Facebook

Para mostrar os anúncios no Facebook, é usado o chamado de “leilão de anúncios”, que combina anúncios específicos com pessoas específicas, procurando uma correspondência apropriada (relevância).

Por exemplo: Quando uma pessoa acessa o Facebook, acontece uma “rodada” do leilão e os anúncios mais relevantes para aquela pessoa são exibidos. Esse leilão leva em consideração elementos como valor do lance, segmentação da campanha e a relevância da campanha.

Quanto maior a relevância do anúncio para aquele público (o Facebook usa uma métrica chamada Relevance Score para medir isso) maiores são as chances de um anúncio aparecer e “vencer” o leilão. Outro critério levado em consideração é o lance dado pelo anunciante para atingir aquele público.

Veja como funciona a entrega de anúncios (em inglês):

O que é o “Delivery Insights”

O “Delivery Insights” (ou “Ideias de Entrega” – tradução livre) é um novo conjunto de métricas que estará disponível no Gerenciador de Anúncios globalmente em breve. Seu objetivo é informar os anunciantes como seus anúncios estão competindo nos leilões e fornecer recomendações sobre como torná-los mais competitivos.

A funcionalidade identifica conjuntos de anúncios “under-delivering”, ou seja, anúncios que poderiam estar atingindo mais pessoas, mas por problemas no lance estão impactando menos pessoas do que deveriam.

Esse “Under-delivering” (tradução livre “Sub-entrega”) é um sinal de que o anúncio poderia ser ajustado para ser mais eficaz e ganhar mais leilões. Já o Delivery Insights, vai explicar por que a entrega abaixo do ideal está acontecendo e destacar sugestões para ações específicas que o anunciante pode tomar para fazer seu anúncio mais competitivo no leilão.

John Hegeman VP de Engenharia da Facebook, diz: “Nós construímos o nosso sistema de anúncios para criar o maior valor possível tanto para as pessoas quanto para empresas. Com isso em mente, estamos focados em ajudar as marcas a entender como nossos anúncios de leilões funcionam e como eles podem melhorar seus resultados, através de um programa de educação lançado na semana passada. Nos próximos meses, vamos também começar a introduzir novos insights em nossas interfaces de anúncios para ajudar as marcas a garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas que queiram alcançar”.

O “Delivery Insights” começará a ser liberado globalmente no Gerenciador de Anúncios em algumas semanas. Ele pode ser encontrado na coluna “Veiculação” no nível da “campanha” e “conjunto de anúncios”, assim como no menu superior “Ferramentas”.

facebook ads delivery insights camila porto

 

Para saber mais sobre essa novidade, clique aqui (em inglês).

Se você gostou dessa notícia e quer saber tudo sobre como criar anúncios efetivos no Facebook, conheça o Facebook Essencial. Clique na imagem abaixo.

Facebook Essencial Camila Porto

Fonte: Facebook para Empresas

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

Como desativar o Facebook temporariamente?

Como desativar o Facebook temporariamente?

Está precisando de um tempo longe das redes sociais mas não sabe como desativar o Facebook temporariamente? Fique com a gente até o final desse post e confira o passo a passo para desativar sua conta. O Facebook é uma das maiores redes sociais. Apesar de não estar...

Como excluir o Facebook pelo celular?

Como excluir o Facebook pelo celular?

O Facebook é uma das principais redes sociais do mercado. Mas sabia que tem como excluir o Facebook pelo celular? Caso você queira se desfazer da sua conta por algum motivo, é só seguir nosso tutorial para saber como excluir o Facebook pelo celular.  Além de excluir o...

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest