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Facebook Ads: explicando o novo modelo de pagamento por clique

A mudança que o Facebook implementou está localizada no modelo de cobrança pelos cliques nos anúncios, ou seja, para campanhas feitas via CPC
Sumário

Olá, tudo bem?

Se você anuncia no Facebook ou pretende anunciar, tenho uma boa notícia! No dia 13 de julho o Facebook divulgou uma mudança MUITO importante na cobrança dos anúncios na rede social. Neste post, quero compartilhar qual foi essa mudança e dar algumas dicas de como você vai se beneficiar diretamente disso.

Qual foi a mudança nos anúncios do Facebook?

A mudança que o Facebook implementou está localizada no modelo de cobrança pelos cliques nos anúncios, ou seja, para campanhas feitas via CPC (Custo Por Clique). Até a chegada desta mudança, qualquer clique que um anúncio recebesse era cobrado. Isso significa que: Se um anúncio tinha como objetivo levar uma pessoa para um site, se alguém clicasse para curtir o anúncio, este clique era cobrado.

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Como será feita a cobrança por CPC?

Segundo o Facebook, “A partir de agora, o CPC vai contabilizar o que chamamos de “cliques no link”, ou seja, os cliques relacionados a determinados objetivos de anúncio”. Na prática, você irá pagar por cliques apenas se alguém clicar para tomar uma ação em seu anúncio que corresponda ao objetivo desejado.

Por exemplo:

Se alguém clicasse em qualquer ponto sinalizado na imagem abaixo de um anúncio meu eu pagaria por um clique. Mesmo que este clique não estivesse de acordo com os objetivos da minha campanha. No caso, meu objetivo com ela é levar as pessoas para a página de inscrição do meu treinamento Facebook Ads. Se alguém clicasse para curtir a página, curtir o post ou compartilhar eu pagaria e este clique seria inserido meu relatório de métricas. O que poderia gerar confusão para avaliar os resultados.

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Agora, estes cliques não serão cobrados, mas nem por isso deixarão de ser importantes. Mesmo que não façam parte dos seus objetivos, comentários, curtidas e compartilhamentos das suas campanhas são importantes para o Facebook. A partir dessas interações ele pode saber se seus anúncios têm boa receptividade e criar valor para seu público.

O que essa mudança no CPC do Facebook significa para você?

Na prática, essa mudança significa que você terá um gasto mais otimizado do seu orçamento, pagando apenas os cliques que “contratou” para ter. Outra mudança prevista, segundo o próprio Facebook são alterações no CTR e no valor do CPC, tendo em vista que teremos menos cliques contabilizados, mas com mais qualidade.

Segundo o Facebook

“Ao excluir curtidas, compartilhamentos e comentários, o CPC pode aumentar, mas também se tornará mais valioso, já que contabiliza somente os cliques que você deseja. Do mesmo modo, pode parecer que a taxa de cliques (CTR) diminuiu. Isso acontece porque a CTR não contabilizará mais os cliques adicionais.”

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Minha opinião

Eu fiquei muito contente com essa mudança nos anúncios do Facebook. Sem dúvida vai trazer métricas melhores e mais facilidade na mensuração dos resultados. Além disso, poderemos ter dados mais precisos para definir o orçamento de campanhas e o retorno de cada uma.

Mas, mesmo que essa cobrança fique “mais justa” é preciso saber como investir. Saber segmentar seus anúncios, escolher suas imagens. Tudo isso fará com que seus resultados sejam positivos e você consiga aproveitar ao máximo uma das maiores ferramentas para atrair clientes e fazer negócios que é o Facebook.

Quer se aprofundar?

Se você quiser realmente como tirar o máximo dos anúncios do Facebook em seu negócio você está convidado para conhecer meu treinamento online Facebook Ads: como atrair clientes usando a maior ferramenta de tráfego do mundo. Se você usa o Facebook todos os dias, mas não conseguiu gerar resultados, eu tenho um treinamento que ajudará a trazer mais retorno, mais vendas e faturamento com suas campanhas no Facebook.

Clique na imagem abaixo para saber TUDO o que você pode conquistar para seu negócio a partir do momento que souber, de verdade, a usar os anúncios no Facebook para vender mais.

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