Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

F-commerce: depois de inovar, empresas investem em melhorias

Sumário

F-commerce: depois de inovar, empresas investem em melhorias

No início de 2011 trouxe ao blog um post apresentando o F-commerce, um conceito que estava surgindo no mundo e chegando ao Brasil. Na ocasião citei, por falta e opção, o aplicativo BigCommerce, um dos primeiros a permitir a venda direta pelo Facebook.

O tempo passou, o conceito se fortaleceu e os primeiros aplicativos brasileiros chegaram ao mercado. O primeiro que conheci e tive contato foi o LikeStore (app que uso para vender o Curso de Facebook Online). Depois dele, conheci vários apps que possuem seus pontos favoráveis e contras. Dentre esse apps, venho acompanhando de perto o FaceCommerce, que evoluiu e oferece vários recursos interessantes.

F-commerce mais e-commerce?

Com a consolidação do F-commerce no Brasil e o surgimento de mais concorrentes, o que tenho percebido é a constante evolução e melhorias nestes aplicativos. Por este motivo, acredito que em breve, os apps de F-commerce serão tão bons quanto um sistema de lojas online, como o WebStore da Locaweb, por exemplo.

Sendo assim, aplicativos como FaceCommerce, podem ser uma alternativa atraente para quem quer ter custos menores e bons recursos na hora de investir em vendas pela Internet.

F-commerce: depois de inovar, empresas investem em melhorias
Loja FaceCommerce

Dentre os recursos diferenciados que foram implantados com o tempo, podem ser mencionados desde a criação de categorias de produtos, personalização total de uma loja online, descontos para fãs e aniversariantes, integração com agregadores de pagamento e vários outros recursos. Para quem está começando ou tem pouco volume de vendas, está de bom tamanho.

Efeito social

Além de ter valores atraentes (no caso do FaceCommerce há a versão free, sem custo) os apps de F-commerce ajudam a fomentar o social commerce – vale lembrar que, em minha opinião, F-commerce não é necessariamente social commerce (saiba mais aqui). Porém, o fato da loja estar dentro do Facebook, por sua vez, auxilia o compartilhamento de produtos e interação entre os próprios compradores.

Em resumo, os aplicativos de F-commerce estão evoluindo muito rápido e agregando novas funcionalidades. Para quem quer investir em vendas online e contar com os recursos e facilidades do Facebook, é uma boa pedida.

Em breve trarei uma listinha com as melhores opções de apps de F-commerce ;D

Até mais!

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família