3° erro: fazer anúncios chatos
Quando um anúncio não tem um bom engajamento significa que, talvez ele não esteja sendo relevante para as pessoas, já que elas não comentam ou não curtem aquela publicação.
Para o Facebook, essa informação é muito preciosa, pois a rede social quer que cada vez mais as pessoas estejam conectadas e gostando dos conteúdos que vêem.
Se você criar publicações que não são legais para o público, será penalizado pelo algoritmo do Facebook com um baixo alcance.
Já com os anúncios, se você criar um que o público não interage, será penalizado no preço final, que pode ficar mais caro. Por isso, esse é um dos erros em anúncios do Facebook Ads.
Então, se você não quer pagar preços altos por um anúncio que não vai trazer resultados para o seu negócio e evitar um dos piores erros em anúncios do Facebook: não crie anúncios “chatos”.
O QUE DEFINE UM ANÚNCIO COMO CHATO?
- Textos repetitivos;
- Enviar sempre o mesmo anúncio para as pessoas;
- Imagens cheias de texto;
- Muitas chamadas para ação e pouco conteúdo de valor;
- Textos ou vídeos muito longos – a não ser que o seu público goste.
Busque evitar esses pontos e faça muitos testes! Assim, há grandes chances de você fazer anúncios interessantes para o seu público e com um investimento baixo.
4° erro: esquecer de otimizar os anúncios
Muitas pessoas criam campanhas lindas, fazem estratégias e testes. Porém, esquecem de algo muito importante: otimizar os anúncios. E esse é um dos piores erros em anúncios do Facebook e também um dos erros mais comuns.
Você pode pagar para o Facebook entregar seus anúncios, mas ele não vai fazer tudo por você. O ideal é que você acompanhe diariamente o desempenho das suas campanhas e faça pequenas otimizações para gerar mais resultados.
Você deve fazer isso mesmo depois de seu anúncio já ter passado por testes nas redes sociais. Lembre-se: sempre há algo para melhorar!
Dicas de otimização: ajuste seu orçamento a cada dois dias!
Assim, você poderá focar a maior parte do seu investimento em anúncios que realmente estão trazendo resultados.
Fazendo essa melhoria em tempo real, você tem a chance de ter uma campanha com repercussão ainda mais positiva.
VERIFIQUE O DESEMPENHO DA CAMPANHA POR DISPOSITIVO
Se a sua campanha está funcionando mais para desktop do que para dispositivos móveis, ou vice-versa, comece a investir onde você tem maiores resultados. Isso também vale para os acessos que você receber no seu site.
REAJUSTE A SEGMENTAÇÃO
Acertar a segmentação é consequência de muitas otimizações e testes em anúncios. Quanto mais otimizar, mais chances você terá de chegar a sua audiência ideal para cada produto ou serviço que oferece.