Os 6 piores erros em anúncios do Facebook que você comete

por | mar 15, 2017 | Facebook | 23 Comentários


Muitas pessoas aprendem com seus próprios erros em anúncios do Facebook. Você precisa conhecer quais são esses erros para:

  1. Converter mais clientes;
  2. Não ficar atrás dos seus concorrentes;
  3. Refinar constantemente a sua estratégia de tráfego.

O mercado está cada vez mais competitivo. E se você deseja ter sucesso usando as mídias sociais, não pode deixar margem para pequenas ou grandes falhas na criação de seus anúncios.

Por isso, listamos aqui os 6 piores erros em anúncios do Facebook que você pode estar cometendo. Confira:

6 piores erros em anúncios do Facebook

1° erro: não testar anúncios

Não testar é um dos maiores erros em anúncios do Facebook. Isso porque, não existe um modelo de anúncio perfeito. Você não pode criar um anúncio e “esquecer” dele.

Os testes permitem que você analise diferentes versões de um anúncio e saiba qual funciona melhor para o seu negócio.


Com o Facebook, é possível criar diferentes tipos de testes para descobrir o desempenho dos anúncios. Assim, você evita erros ou perda de investimentos. O ideal é que você teste uma coisa de cada vez e você pode começar com:

CANAIS

Experimente direcionar anúncios para desktop, smartphones e também para o Instagram.

Ao fazer isso, você descobre em qual desses canais a sua empresa consegue mais retorno — e pode investir mais no melhor canal.

FORMATO DO ANÚNCIO

Faça o teste do mesmo anúncio em formatos diferentes. No Facebook, você pode anunciar com vídeos e imagens em formato de Carrossel, Canvas, Facebook Lead Ads e outras opções.

Conheça todos os formatos de anúncios no Facebook e quando você pode criar.


CRIATIVO

Para testar qual criativo o seu público mais gosta, você pode alterar o texto da descrição, o CTA do anúncio, adicionar ou retirar o preço, adicionar ou retirar benefícios, trocar a imagem ou o vídeo e muito mais!

O importante é que você faça essas mudanças aos poucos e vá analisando se foi positiva ou não.

TESTES A/B

O Facebook possui a opção de criar testes A/B dentro do Gerenciador de Anúncios.

Os testes A/B permitem que os anunciantes criem diferentes conjuntos de anúncios e façam testes para saber quais estratégias geram melhores resultados.

2° erro: não criar uma estratégia

Não criar uma estratégia pode ser fatal para as suas campanhas e um dos piores erros em anúncios do Facebook.


Isso significa que para uma campanha ir ao ar, ela precisa de um planejamento prévio, com metas e uma definição de qual é o seu objetivo.

Se você começar seus anúncios sem um planejamento, não vai saber definir se o anúncio teve sucesso ou não.

Além disso, ao anunciar seus produtos ou serviços em uma página, procure também criar estratégias de patrocínio para as publicações de conteúdos que gerem valor para o seu negócio, pois elas atraem novas pessoas para a sua página.


Entidades: Facebook | Instagram

23 Comentários

  1. Vinicius Carlos de Medeiros

    Cara Camila,
    Venho não só observando erros de Propaganda e Marketing, nas Redes Sociais, mas também nos comerciais de televisão. Muitos erros são encontrados, que grotescamente em algumas propagandas, que não irei referir, mostra a qualidade, não só repetitiva de antigos métodos, como também um método que venho defendendo a muito tempo. Basear toda propaganda a Nível de Primeiro Mundo, sendo que o Brasil, é uma País hoje de Terceiro Mundo, devido a má administração.
    As propagandas, as Faculdades, não ensinam mais as técnicas de Publicidade e Marketing que minha Mulher Claudia Berol de Medeiros estudou.
    Analisamos juntos, já que eu sou Técnico em Marketing, e juntos vimos que todas propagandas não estão voltadas ao produtos, e muitos outros.
    Excelente publicação.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Vinicius.

      Obrigada por trazer a sua visão sobre propaganda e marketing para nós.

      Responder
  2. Vinicius Carlos de Medeiros

    Cara Camila,
    Venho não só observando erros de Propaganda e Marketing, nas Redes Sociais, mas também nos comerciais de televisão. Muitos erros são encontrados, que grotescamente em algumas propagandas, que não irei referir, mostra a qualidade, não só repetitiva de antigos métodos, como também um método que venho defendendo a muito tempo. Basear toda propaganda a Nível de Primeiro Mundo, sendo que o Brasil, é uma País hoje de Terceiro Mundo, devido a má administração.
    As propagandas, as Faculdades, não ensinam mais as técnicas de Publicidade e Marketing que minha Mulher Claudia Berol de Medeiros estudou.
    Analisamos juntos, já que eu sou Técnico em Marketing, e juntos vimos que todas propagandas não estão voltadas ao produtos, e muitos outros.
    Excelente publicação.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Vinicius.

      Obrigada por trazer a sua visão sobre propaganda e marketing para nós.

      Responder
  3. Silas Diniz

    Olá Camila. É sempre um prazer receber suas informações e é com gratidão que e respeito que sugiro a inclusão de mais um item na sua dica dos 6 erros, especificamente quanto ao 3° ERRO: FAZER ANÚNCIOS CHATOS
    … O QUE DEFINE UM ANÚNCIO COMO CHATO?
    • Textos repetitivos;
    • Enviar sempre o mesmo anúncio para as pessoas;
    • Imagens cheias de texto;
    • Muitas chamadas para ação e pouco conteúdo de valor;
    • Textos ou vídeos muito longos – a não ser que o seu público goste.
    • Excesso de anúncios, sendo o mesmo ou outros (isso torna o anunciante um chato o que é pior que um conteúdo chato e inadequado para o canal, uma vez que o público quando ver “aquele anunciante”, ele muito provavelmente nem abrirá o conteúdo.
    Grande abraço
    Silas Diniz
    Wise Coach Man
    http://www.silasdiniz.com

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada por deixar a sua opinião aqui, Silas 🙂

      Responder
  4. Silas Diniz

    Olá Camila. É sempre um prazer receber suas informações e é com gratidão que e respeito que sugiro a inclusão de mais um item na sua dica dos 6 erros, especificamente quanto ao 3° ERRO: FAZER ANÚNCIOS CHATOS
    … O QUE DEFINE UM ANÚNCIO COMO CHATO?
    • Textos repetitivos;
    • Enviar sempre o mesmo anúncio para as pessoas;
    • Imagens cheias de texto;
    • Muitas chamadas para ação e pouco conteúdo de valor;
    • Textos ou vídeos muito longos – a não ser que o seu público goste.
    • Excesso de anúncios, sendo o mesmo ou outros (isso torna o anunciante um chato o que é pior que um conteúdo chato e inadequado para o canal, uma vez que o público quando ver “aquele anunciante”, ele muito provavelmente nem abrirá o conteúdo.
    Grande abraço
    Silas Diniz
    Wise Coach Man
    http://www.silasdiniz.com

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    • Camile Woinarski

      Obrigada por deixar a sua opinião aqui, Silas 🙂

      Responder
  5. Alline Lobo

    Karamba, ????

    Já virei sua fã menina. Vc sabe o que diz.
    No começo qdo via seus anúncios no Facebook, pensava que era só mais uma que tentava ganhar dinheiro com informações repetitivas e com pouco proveito.
    Mas um dia li uma publicação sua, fiquei intrigada. Depois vi um vídeo, gostei. E agora, ahh agora não consigo parar de ver materiais seus.
    Tenho projeto de ser empresária e estava meio perdida entre mídia on ou off. Seu material me ajudou a decidir e tem me esclarecido muito.
    Quero aqui agradecer e te parabenizar. Vc é uma ótima profissional. Obrigada por compartilhar conhecimento tão valioso.

    Bjos

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Alline.

      UAU! Ficamos muito felizes e realizadas com o seu comentário 🙂
      Obrigada por acompanhar os nossos conteúdos.

      Muito sucesso para você nessa carreira de empreendedora!

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  6. Alline Lobo

    Karamba, ?

    Já virei sua fã menina. Vc sabe o que diz.
    No começo qdo via seus anúncios no Facebook, pensava que era só mais uma que tentava ganhar dinheiro com informações repetitivas e com pouco proveito.
    Mas um dia li uma publicação sua, fiquei intrigada. Depois vi um vídeo, gostei. E agora, ahh agora não consigo parar de ver materiais seus.
    Tenho projeto de ser empresária e estava meio perdida entre mídia on ou off. Seu material me ajudou a decidir e tem me esclarecido muito.
    Quero aqui agradecer e te parabenizar. Vc é uma ótima profissional. Obrigada por compartilhar conhecimento tão valioso.

    Bjos

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Alline.

      UAU! Ficamos muito felizes e realizadas com o seu comentário 🙂
      Obrigada por acompanhar os nossos conteúdos.

      Muito sucesso para você nessa carreira de empreendedora!

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  7. josé henrique ferreira maciel

    por que preciso ter mais atenção com as pessoas que me seguem se o facebook vai entregar meus anúncios para pessoas que eu nem conheço?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, José
      O Facebook vai entregar pra quem você mandar ele entregar. Você pode escolher anunciar pras pessoas da sua página com objetivo de conversão.
      Anunciar pra quem ainda não te conhece é diferente de anunciar pra quem já te segue. Nossa dica é focar só em atrair novos seguidores e já trabalhar com a base que você tem.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  8. Bruna O.

    O que seria “otimizar os anúncios”?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Melhorar os seus anúncios para que eles tenham um desempenho melhor, Bruna
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  9. Erika Viegas do Nascimento

    Como preparar uma lista de email para subir público offline no facebook?
    Na verdade preciso corrigir erro de “Horário do Evento”

    Responder
  10. ERIK DE OLIVEIRA BARBOSA

    Eu to tentando criar um anúncio de mensagens, enviando o cliente para meu whatsapp business. Em formato carrossel, eu faço tudo certinho, mas na hora de publicar aparece essa mensagem abaixo, mas nas abas não aponta onde e o erro.
    Encontramos 1 erro. Realize as correções necessárias e tente novamente.

    me ajuda aí.

    Responder
  11. Hermes Dagoberto

    Gostei do assunto de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

    Sds.

    Responder
  12. Priscilla

    Posso fazer alterações enquanto a Campanha estiver sendo circulada/ativa?

    Responder
    • Equipe Camila Porto

      Oi, Priscilla
      Não, é precisou pausar pra editar
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

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