Entrar no meu Facebook: as formas mais fáceis de acessar sua conta

por | nov 1, 2021 | Facebook | 0 Comentários


Como entrar no meu Facebook: se você não está conseguindo acessar sua conta porque esqueceu sua senha, o seu e-mail, ambos ou qualquer outro motivo, então continue conosco para saber as maneiras mais fáceis de acessar seu Facebook.

Um caso de login e senha errados podem ser o motivo de você não estar conseguindo acessar o seu Facebook. Às vezes, colocamos para o app lembrar a senha e entrar automaticamente toda vez e acabamos por esquecer a senha, já que ficamos meses sem usá-la diretamente.

Nesse breve tutorial, te ajudaremos a entrar no Facebook e acessar o seu perfil. Continue conosco e confira todo o passo a passo necessário em cada caso.

Saiba Mais: Como excluir o Facebook pelo celular?

Formas de acessar o Facebook

mSpy

Se não tivermos nenhuma das credenciais ou endereços de recuperação, também podemos usar o mSpy, um aplicativo de monitoramento de dispositivos com o qual é possível ter acesso a todas as informações registradas em nosso Smartphone, incluindo os toques que fazemos na tela, como bem como as informações que escrevemos com o teclado.


Para usar o mSpy para acessar nossa conta do Facebook, teremos que instalar o aplicativo com antecedência, pois é a única maneira de manter um registro de tudo o que fazemos. Além disso, o mSpy nos oferece ferramentas adicionais, como localização GPS, acesso a todas as mensagens compartilhadas e arquivos multimídia e até histórico de chamadas.

Entrar no meu Facebook: as formas mais fáceis de acessar sua conta

Como entrar no meu Facebook pelo PC

Para acessar o Facebook pelo computador, basta abrir o navegador que você usa, acessar a página inicial no Facebook e inserir uma das seguintes informações:

  • Endereço de e-mail: Pode ser tanto o que você usou para se registrar ou algum outro, desde que você tenha cadastrado em seu perfil.
  • Número de telefone: é possível acessar a sua conta através do número do seu telefone, mas apenas se você tiver confirmado essa informação em sua conta. Por isso é importante adicionar o máximo de informações que são solicitadas para garantir sua maior segurança online.
  • Nome de usuário: você também pode acessar seu Facebook utilizando seu nome de usuário, que é aquele nome que aparece na URL após o endereço “facebook.com”.

O próximo passo é inserir sua senha e clicar em “Entrar“. Simples assim.

Como entrar no meu Facebook pelo celular

Para acessar o Facebook no seu dispositivo móvel, basta fazer o download do aplicativo (Android | iOS), abrir e seguir os mesmos passos indicados anteriormente. A única diferença é que você irá entrar diretamente pelo app.

Como entrar no meu Facebook com outro e-mail

Você também pode acessar sua conta através de outro e-mail, mas assim como para entrar com seu número de celular é preciso que o mesmo seja cadastrado, o e-mail em questão também terá que ter sido cadastrado anteriormente.


Para isso, você precisa abrir o seu Facebook, ir até o Menu e seguir o caminho: Configurações e privacidade> Configurações> Informações pessoais e da conta> Informações de contato e em seguida clicar em “Adicionar endereço de e-mail“.

Você irá inserir o e-mail que pretende usar como alternativo, inserir sua senha e concluir. Para finalizar, terá de acessar o seu e-mail e clicar no link de confirmação que o Facebook mandará para sua caixa de entrada.

É o mesmo processo para adicionar outro número de telefone. Você pode adicionar quantos desejar, também é possível escolher outro e-mail como principal, remover algum e-mail ou número.

Não consigo entrar no meu Facebook, o que fazer?

Se nenhuma das alternativas anteriores foram efetivas para te ajudar, pode haver um problema com sua conta. Para isso, apresentaremos algumas possíveis soluções.

Recuperar a conta

Caso você não se lembre da sua conta, você pode clicar em “Esqueceu sua conta” no canto superior direito da página do Facebook.


Em seguida, digite seu e-mail ou número de celular para buscar pelo seu perfil em “Encontre sua conta” e siga as instruções que lhe serão dadas.

Entrar no meu Facebook

Não encontrou seu perfil? Peça ajuda aos amigos

Se mesmo assim você não conseguir encontrar seu perfil, peça para que um amigo, uma conta diferente pode ver suas informações. Peça que ele vá até o seu perfil e acesse “Sobre” e ir em “Informações de contato” para procurar pelo seu e-mail, número cadastrado ou nome de usuário.

Tente criar uma nova senha seguindo todas as instruções que o próprio site der.

Resumindo:

  • Se você esqueceu sua senha, vá até “Encontre sua conta” e siga o passo a passo.
  • Se esqueceu o seu e-mail, clique em “esqueci o e-mail”.
  • Se você esqueceu sua senha e não consegue acessar seu e-mail, pode usar um número de celular em “Encontre sua conta”

Como saber se minha conta foi desativada?

Pode acontecer de o próprio Facebook desativar sua conta, caso a empresa chegue a conclusão de que você desrespeitou os Termos e Condições que ela impõe. Isso pode acontecer devido a utilizar um nome falso, se passar por outra pessoa ou praticar assédio e outras atitudes não toleradas.

Assim que tentar entrar, caso sua conta tenha sido desativada por um desses motivos, você será notificado. Se for uma desativação injusta, você pode recorrer e enviar uma mensagem indo em “use este formulário”.


Saiba Mais: Como desativar o Facebook temporariamente?

Verificação em duas etapas: mais segurança

Para trazer mais segurança, você pode utilizar o recurso verificação em duas etapas, que também se encontra disponível no Whatsapp e vários outros produtos da empresa. Ela funciona como uma proteção extra dos seus dados.

Quando este recurso está ativado, sempre que quiser entrar em sua conta, é necessário uma confirmação de que realmente é você e esta se dará através de um código via SMS ou por um app de verificação. Logo, se outra pessoa tentar acessar o seu Facebook é mais improvável de que ela consiga, já que ela não terá acesso ao código para confirmar e entrar.

Para ativar a verificação em duas etapas (pelo aplicativo), você vai precisar:

1. Entrar em seu Facebook e ir até até o Menu (último ícone no canto superior direito).


2. Role para baixo e clique em “Configurações e privacidade”, depois em “Configurações”.

Entrar no meu facebook

3. Uma nova aba aparecerá, clique em “Senha e Segurança” que se encontra logo no início.

Entrar no meu facebook

4. Quando a nova tela aparecer, role para baixo e procure por “Autenticação de dois fatores”, clique e em seguida selecione o método de segurança que prefere: App de autenticação, SMS ou chave de segurança.

Entrar no meu facebook

Entrar no meu facebook

Vamos supor que você escolha receber um código por SMS. Você precisará adicionar seu telefone, confirmar com o código que receberá por mensagem de texto e concluir, como mostrado a seguir:

Entrar no meu facebook
Entrar no meu facebook
Entrar no meu facebook
Entrar no meu facebookEntrar no meu facebook

Quando a autenticação de dois fatores está ativada através do seu número de celular, não é possível usar o mesmo número para redefinir sua senha posteriormente. Cada vez que você for entrar, ou alguém tentar acessar sua conta indevidamente, o Facebook irá solicitar um código de verificação que será enviado como SMS, nesse caso.


Além disso, você pode adicionar um método secundário: aplicativo de autenticação, códigos de recuperação ou chave de segurança.

Entrar no meu facebook

Saiba Mais: Facebook planeja trocar de nome? O que se sabe sobre a nova mudança da rede


Entidades: Facebook

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas