Continua depois da publicidade

Editor de vídeo online: Os 13 melhores aplicativos de edição

por | jun 20, 2017 | Marketing de Conteúdo | 69 Comentários

A criação e edição de vídeos nas redes sociais é essencial. E, para isso, conhecer uma boa opção de editor de vídeo online pode ajudar a tornar a produção desse tipo de conteúdo muito mais rápida. Ainda mais se eles forem gratuitos e fáceis de usar!

É importante ter esse primeiro contato com o universo da produção e edição de vídeo marketing para entender como esses processos funcionam. O mais importante é você não ter medo e nem preguiça de mexer em todas as ferramentas e recursos disponíveis.

Somente assim você vai entender o que cada editor de vídeo online oferece e saber se ele pode te ajudar com o conteúdo na sua página no Facebook, Instagram, YouTube e em outras redes sociais.

Por isso, separe um tempo para testar cada uma das ferramentas que vamos te indicar. Só assim você vai conseguir entender o potencial de cada editor de vídeo online e quais fazem sentido para a estratégia do seu negócio.

EDITOR DE VIDEO ONLINE PARA REDES SOCIAIS

Libere espaço no seu celular porque, sim: vamos indicar vários aplicativos que funcionam como um editor de vídeo online. Em seguida, você ainda vai encontrar uma lista de sites para editar vídeos online.

EDITOR DE VIDEO ONLINE PARA CELULAR

1. QUIK

Esse aplicativo é um editor de vídeo online para Android e iOS que faz milagres! Mesmo sendo usado no celular, você tem acesso a diversas ferramentas de edição para criar vídeos legais para postar na sua página no Facebook e no Instagram.

Com o Quik, é possível juntar vídeos, adicionar texto e aplicar efeitos em seus projetos.

Para saber mais sobre o Quik, clique aqui.

2. INSHOT

O Inshot é um editor de vídeo online voltado para quem quer trabalhar tanto com fotos quanto com vídeos nas redes sociais. Uma grande vantagem dele é que ao salvar seus videos editados, o aplicativo não coloca marca d’água, já que são exibidos anúncios no final do processo.

Outro motivo pelo qual você deveria baixar o InShot é que ele é editor de vídeo online grátis em português. Ele permite edições com filtros, molduras, opção de gravação de voz, ajustes de velocidade de reprodução, legenda e adicionar música.

Para saber mais sobre o InShot, clique aqui.

3. FILMR

É um editor de vídeo online brasileiro e gratuito, disponível tanto para Android quanto iOS. O Filmr faz gravações em câmera lenta e em loop (estilo o Boomerang do Instagram Stories), além de filmar no modo normal.

Um diferencial desse aplicativo é a integração com o iTunes, que possibilita usar qualquer música do serviço por até 30 segundos.

Para conhecer mais do Filmr, acesse aqui.

4. CLIPS

O Clips é um aplicativo desenvolvido pela Apple que permite que você crie vídeos divertidos para usar nas redes sociais. São efeitos, opções gráficas, adição de textos e uma série de outros recursos disponíveis gratuitamente para quem tem um aparelho com iOS.

Um recurso muito bacana desse editor de vídeo online grátis é que você pode falar uma frase e a ferramenta irá detectar a sua fala para transformá-la em texto. Legal, né?

Clique aqui para saber mais sobre o Clips.

EDITOR DE VÍDEO ONLINE PARA PC

1. ADOBE SPARK

Grave sua voz, adicione fotos, ícones e até efeitos especiais aos seus vídeos! O Adobe Spark é um editor de vídeo online repleto de funções.

As animações que você cria com este programa são bem simples. Se você ainda é inexperiente em edições, esse pode ser um pontapé inicial interessante para começar a trabalhar com edição de vídeo para redes sociais.

Clique aqui para acessar o Adobe Spark.

2. RENDERFOREST

O Renderforest é um editor de vídeo online que você usa diretamente no navegador do seu computador sem precisar instalar nada. A versão gratuita coloca uma marca d’água no resultado da edição. Então, se você não quiser essa sinalização, vai precisar comprar a versão paga da ferramenta.

O interessante do Renderforest é o fato de existir muitos modelos de vídeos prontos. Você pode pegar esses modelos e aplicar as edições que forem necessárias para seu negócio. A galeria de modelos é bem extensa e, mesmo que você não queira usar o editor, é bacana conferir esses templates para se inspirar.

Clique aqui para conhecer o Renderforest.

3. LUMEN5

Sabe aqueles vídeos estilo slideshow, que contém uma imagem e um texto junto para ilustrar? Então, o Lumen5 cria esses vídeos para você, sem complicação, sem dificuldade. Basta colar a URL de um texto do seu blog ou colar diretamente o texto que desejar.

Esse editor de vídeo online funciona em qualquer navegador, não precisa fazer download. Mas o Lumen5 é todo em inglês, por isso indicamos usar a tradução automática do seu computador.

Clique aqui para acessar o Lumen5.

4. KIZOA

O Kizoa é um editor de vídeo online muito utilizado nos últimos tempos. Não é preciso baixar nenhum programa, já que funciona em qualquer navegador que esteja conectado à internet.

Muito simples de usar, o Kizoa possui uma biblioteca de introduções prontas (que podem ser personalizadas) e um ótimo acervo de músicas para adicionar como trilha dos seus vídeos para qualquer rede social.

A versão grátis desse editor de video online permite fazer vídeos com até 1min, resolução HD 720p, porém com a marca d’água da empresa.

Para conhecer o Kizoa, basta clicar aqui.

5. ONLINE VIDEO CUTTER

Se você busca edições de vídeo simples, o Video Cutter pode ser a sua solução já que não possui recursos muito avançados. A vantagem é que ele é grátis e tem tradução para português.

O grande objetivo desse editor de vídeo online é cortar vídeos. Mas o Video Cutter tem outras ferramentas como: ajustar o tamanho dos vídeos, girá-los e suporta vários formatos. Funciona com arquivos de até 500 MB.

Clique aqui para testar o Video Cutter.

6. MOVIE MAKER ONLINE

De visual simples, o Movie Maker Online é um editor de vídeo online grátis. Basta fazer um cadastro no site. Ele é todo em inglês, mas utilizando o recurso de tradução do seu navegador você conseguirá utilizá-lo sem problemas.

Com ele, além de editar seu vídeo online, você poderá adicionar legendas, trilha sonora (com o banco de músicas gratuitas disponíveis no site).

Para se cadastrar no Movie Maker Online, acesse aqui.

7. CLIPCHAMP

Para utilizar o Clipchamp gratuitamente, será necessário fazer um cadastro no site. Com isso, você poderá exportar quantos vídeos quiser. Mas se quiser ele na versão HD, aí precisará assinar algum plano da plataforma.

Com o visual mais moderno que muitos dos sites que apresentamos aqui, esse editor de vídeo online em português permite adicionar legenda e converter e gravar vídeos da sua webcam.

Para fazer seu cadastro no ClipChamp, clique aqui.

8. HIPPO VIDEO

O editor de vídeo online Hippo Video é todo em inglês, mas possui uma versão gratuita até que bem completa. Lembre-se, é claro, de ativar a tradução automática do seu navegador quando for acessá-lo.

Além de importar imagens e vídeos para edição, com ele você poderá gravar vídeos usando sua webcam do PC, consegue capturar a tela, realizar gravações de áudio com o microfone e adicionar legenda ao seu vídeo.

Tudo isso online, sempre precisar fazer o download de nenhum programa. Somente será necessário fazer aquele famoso cadastro.

Para conhecer o Hippo Video, é só clicar aqui.

9. STORIES ADS

O Stories Ads é um editor de video online gratuito específico para criar vídeos rápidos, ideal para o Instagram Stories.

Muito simples e fácil de usar, basta selecionar o tema desejado e personalizar.

Clique aqui e saiba mais sobre o Stories Ads.

É importante sempre lembrar que você deve usar vídeos próprios para divulgar seu negócio nas redes sociais, para evitar problemas com direitos autorais.

Não tem ideias de que vídeos fazer?

Aqui vai uma dica extra: conheça os melhores bancos de vídeos grátis para baixar conteúdos profissionais sem gastar nada. Acesse nosso top banco de vídeos gratuitos aqui.

Agora que você conhece esses excelentes editores de vídeo online para redes sociais, conte para nós: quais programas você já usa para editar seus vídeos? Tem algum que não foi listado em nosso texto?

Deixe nos comentários as suas sugestões, vamos adorar receber mais indicações!

Continua depois da publicidade

Tags:

O que faz e como ser um Copywriter profissional?

O que faz e como ser um Copywriter profissional?

Sabe quando um anúncio é lançado e ele não sai da sua cabeça? Pode ter certeza que tem um Copywriter por trás disso. Pode ser em formato de jingle, pequenos textos, grandes histórias, vídeos para YouTube ou o que a criatividade permitir. Ele é o profissional...

Como criar quizzes?

Como criar quizzes?

A interatividade que a internet proporciona aproxima as pessoas, independentemente da distância em que elas estejam. Um dos recursos mais legais para testar seus conhecimentos são os quizzes online. Com eles, você pode até criar o meu quiz, que é bem famoso nas redes...

69 Comentários

  1. Kalinka Carvalho

    Oi Camila tudo bem? Uso o quik e tenho problemas sérios com direitos autorais, ao publicar em instagram e facebook ele bloqueia, assim troco a trilha e tento publicar novamente. Na últimas vez mesmo trocando a trilha ele me bloqueou e nāo deixou eu postar mais vídeos. Como devo proceder? Vou testar os outros 🙂

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Oi, Kalinka!

      Na verdade, o problema não é o Quik, são as músicas. Você deve usar trilhas sonoras que você tenha direito autoral, no caso, de bancos de áudio pagos, preferencialmente. Existe um muito usado chamado Audioblocks, ele é pago, mas dá uma olhadinha que tem como testar de graça por 7 dias (aí você baixa todas as músicas que sempre irá usar).

      A questão do áudio é bem sensível no Facebook e muita gente perde a página por usar vídeos com músicas que não possuem autorização. A recomendação é: use apenas músicas de bancos de áudio ou vídeos sem música. Não pegue uma música na internet e use no seu vídeo; não pegue o top 10 músicas que tocam na rádio e use no seu vídeo que a chance de ter problemas é bem grande.

      O Facebook tem uma ferramenta de verificação que pega trechos somente dos áudios dos vídeos, por isso, muitas vezes já no envio do arquivo, recebemos uma notificação de infração aos direitos autorais. Não vale a pena correr riscos assim, ok? Recorra às trilhas genéricas do Audioblocks.

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

      Responder
      • Ligia Ferreira

        Tive sérios problemas com isso, sou professora de dança e então trabalho com as músicas atuais, e não possuo os direitos autorais. Fui bloqueada diversas vezes, até ter que fugir para o youtube ( mesmo sem saber mexer). Agora eu consigo postar até 1 minuto das minhas coreografias no face, sem ser bloqueada e quem quiser conhecer a coreografia toda tem que ir para o youtube ( deixo o link).
        Não sei se isso é bom, se vai continuar dando certo. Mas foi a saída que encontrei.

        Responder
  2. Kalinka Carvalho

    Oi Camila tudo bem? Uso o quik e tenho problemas sérios com direitos autorais, ao publicar em instagram e facebook ele bloqueia, assim troco a trilha e tento publicar novamente. Na últimas vez mesmo trocando a trilha ele me bloqueou e nāo deixou eu postar mais vídeos. Como devo proceder? Vou testar os outros 🙂

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Oi, Kalinka!

      Na verdade, o problema não é o Quik, são as músicas. Você deve usar trilhas sonoras que você tenha direito autoral, no caso, de bancos de áudio pagos, preferencialmente. Existe um muito usado chamado Audioblocks, ele é pago, mas dá uma olhadinha que tem como testar de graça por 7 dias (aí você baixa todas as músicas que sempre irá usar).

      A questão do áudio é bem sensível no Facebook e muita gente perde a página por usar vídeos com músicas que não possuem autorização. A recomendação é: use apenas músicas de bancos de áudio ou vídeos sem música. Não pegue uma música na internet e use no seu vídeo; não pegue o top 10 músicas que tocam na rádio e use no seu vídeo que a chance de ter problemas é bem grande.

      O Facebook tem uma ferramenta de verificação que pega trechos somente dos áudios dos vídeos, por isso, muitas vezes já no envio do arquivo, recebemos uma notificação de infração aos direitos autorais. Não vale a pena correr riscos assim, ok? Recorra às trilhas genéricas do Audioblocks.

      Um abraço
      #EquipeCamilaPorto

      Responder
      • Ligia Ferreira

        Tive sérios problemas com isso, sou professora de dança e então trabalho com as músicas atuais, e não possuo os direitos autorais. Fui bloqueada diversas vezes, até ter que fugir para o youtube ( mesmo sem saber mexer). Agora eu consigo postar até 1 minuto das minhas coreografias no face, sem ser bloqueada e quem quiser conhecer a coreografia toda tem que ir para o youtube ( deixo o link).
        Não sei se isso é bom, se vai continuar dando certo. Mas foi a saída que encontrei.

        Responder
  3. Rodrigo Pinto

    Muito bacana o artigo! Senti falta do Cameo, do Vimeo, que é muito bom e fácil de mexer…

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada pela dica, Rodrigo!

      #equipecamilaporto

      Responder
  4. Rodrigo Pinto

    Muito bacana o artigo! Senti falta do Cameo, do Vimeo, que é muito bom e fácil de mexer…

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada pela dica, Rodrigo!

      #equipecamilaporto

      Responder
  5. Marcelo

    Prezados,

    Existe o Final Cut PRO X que também é uma ferramento extraordinária. Inclusive foi um dos primeiros em que vc renderiza e publica automaticamente na plataforma que desejar.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Opa!

      Obrigada pela dica, Marcelo 😉

      #equipecamilaporto

      Responder
  6. Marcelo

    Prezados,

    Existe o Final Cut PRO X que também é uma ferramento extraordinária. Inclusive foi um dos primeiros em que vc renderiza e publica automaticamente na plataforma que desejar.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Opa!

      Obrigada pela dica, Marcelo 😉

      #equipecamilaporto

      Responder
  7. Thais

    Oi!! Adorei as dicas! Estava precisando de um post assim! Só senti falta de que mencionassem quais sao os gratuitos – assim já começaria por esses ! jeje

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thais.

      Vários deles tem planos gratuitos 😉
      Mas obrigada pela dica!!

      #equipecamilaporto

      Responder
  8. Thais

    Oi!! Adorei as dicas! Estava precisando de um post assim! Só senti falta de que mencionassem quais sao os gratuitos – assim já começaria por esses ! jeje

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Thais.

      Vários deles tem planos gratuitos 😉
      Mas obrigada pela dica!!

      #equipecamilaporto

      Responder
  9. Jonas Souza

    Parabéns pelo post!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Jonas!

      #equipecamilaporto

      Responder
  10. Jonas Souza

    Parabéns pelo post!

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Jonas!

      #equipecamilaporto

      Responder
  11. Valdemir

    Camila, sou de Curitiba gostaria fazer contato direto contigo. Segue meu email: vchanq@hotmail.com favor me enviar seu Whatsapp.

    Responder
  12. Valdemir

    Camila, sou de Curitiba gostaria fazer contato direto contigo. Segue meu email: vchanq@hotmail.com favor me enviar seu Whatsapp.

    Responder
  13. Juliana

    Shooow!! Dicas sensacionais ????

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Juliana! 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
  14. Juliana

    Shooow!! Dicas sensacionais ?

    Responder
    • Camile Woinarski

      Obrigada Juliana! 🙂

      #equipecamilaporto

      Responder
  15. Leonardo Almeida

    ADOBE SPARK is not available – não está disponível. Prometem no site que vão avisar quando tiver uma nova versão, inclusive que funcione no android.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Leonardo.

      Poxa que pena que está fora do ar.
      Esperamos que logo volte, pois é uma ferramenta muito boa.

      #equipecamilaporto

      Responder
  16. Leonardo Almeida

    ADOBE SPARK is not available – não está disponível. Prometem no site que vão avisar quando tiver uma nova versão, inclusive que funcione no android.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Leonardo.

      Poxa que pena que está fora do ar.
      Esperamos que logo volte, pois é uma ferramenta muito boa.

      #equipecamilaporto

      Responder
  17. Paloma

    Camila qual desses vc usa?

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Paloma,

      Aqui na Camila Porto, nós usamos o Adobe Premiere, o Clips, o Flipagram, o Adobe Spark e o Stories Ads 😉

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  18. Paloma

    Camila qual desses vc usa?

    Responder
    • Andressa Pellanda

      Paloma,

      Aqui na Camila Porto, nós usamos o Adobe Premiere, o Clips, o Flipagram, o Adobe Spark e o Stories Ads 😉

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  19. Eliete

    Tomara que eu consiga manuseá-lo.

    Responder
  20. Eliete

    Tomara que eu consiga manuseá-lo.

    Responder
  21. Gabriel

    Bacana Camila, porém todos em inglês, teria algum para indicar em português?

    Responder
  22. Gabriel

    Bacana Camila, porém todos em inglês, teria algum para indicar em português?

    Responder
  23. Valdeni

    Nossa, que post showww. mega feliz com todas essas publicações.

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Valdeni! Tudo bem?

      Que bom que gostou da postagem! Continue acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades!

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  24. Valdeni

    Nossa, que post showww. mega feliz com todas essas publicações.

    Responder
    • Stephanie Quadros

      Oi Valdeni! Tudo bem?

      Que bom que gostou da postagem! Continue acompanhando o blog para ficar por dentro das novidades!

      #EquipeCamilaPorto

      Responder
  25. Lucchesi

    Ola Camila. para realizar o inverso da edição, ou seja para caracterizar o corte a transição qual o melhor software a ser usado.
    Obrigado
    Luiz.

    Responder
    • Glaucia Périco

      O ideal é você testar os editores que recomendamos no post pra saber qual atende melhor a sua demanda, Lucchesi

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  26. Lucchesi

    Ola Camila. para realizar o inverso da edição, ou seja para caracterizar o corte a transição qual o melhor software a ser usado.
    Obrigado
    Luiz.

    Responder
    • Glaucia Périco

      O ideal é você testar os editores que recomendamos no post pra saber qual atende melhor a sua demanda, Lucchesi

      Um abraço,
      #EquipeCP

      Responder
  27. Luana

    Camila como boto texto nos vídeos? Iguais os que vc posta na rede? Imagem passando e o texto nas tarjas acima?

    Responder
  28. Luana

    Camila como boto texto nos vídeos? Iguais os que vc posta na rede? Imagem passando e o texto nas tarjas acima?

    Responder
  29. Tony

    Oi Camila tudo belezinha? Que post show. Você me deixou super entusiasmado com a sua publicação. Confesso que eu não conhecia a metade dos editores que você colocou no seu artigo. Mas senti falta do Camtasia, estou pensando em adquiri esse programa, será que vale a pena? Eu quero apenas para fazer edições simples sem muitos detalhes e sofisticação. Valeu pelo artigo. Agora que te encontrei vou ser obrigado a seguir o teu trabalho. Um abraço Camila.

    Responder
  30. Fabiana

    Muito legal este artigo, me ajudou muito! Obrigado!

    Responder
  31. Cristina

    Estou adorando os insumos que vocês publicam, é 10!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Que bom, Cristina
      Obrigada

      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  32. Silvestre

    Todos os materiais e informações aqui são de alta qualidade e dar a solução direta do que se está procurando. Parabéns.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Silvestre
      Um abraço, #EQUIPECP

      Responder
  33. Débora Garcia

    Ouvi em um vídeo da Camila algo sobre pagar para alguém editar vídeos e não me lembro o valor, mas era algo barato, como consigo esta referência de quem edita e sobre valores? Já participo do Social Sell

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Débora
      A Camila indica procurar no Workana. Lá você pode encontrar vários profissionais com valores diferentes.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  34. ari

    O Promo é uma boa ferramenta? Vcs recomendam?

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Ari
      Não temos informações sobre essa ferramenta
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  35. Elô Barilli

    Adorei conhece Gratidãor o espaço. Muita informação valiosa. Trabalho de busca hard que vcs tiveram.

    Responder
  36. editor de video

    top..estava procurando os efeitos muito bom, melhor dica
    obrigado, já estou aplicando em meus projetos.

    Responder
    • Equipe Camila Porto

      Que bom que ajudou
      Continue acompanhando nossos conteúdos
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  37. Ulisses Almeida Nenê

    O Kizoa é muito bom para fazer um slide show com fotos, o acesso online facilita tudo, mas é muito limitado para editar vídeos de verdade (.mp4 e outros), não recomendo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest