E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

por | set 3, 2018 | Instagram | 2 Comentários

Em Junho de 2018, o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários e desponta como uma das principais redes sociais para quem deseja fazer negócios online. O mercado de e-commerce, por sua vez, cresceu 12% em 2017 e tem projeção de crescimento de 15% para 2018.

O Instagram possui diversos recursos interessantes para empresas que, se bem trabalhados, podem trazer ótimos resultados em vendas. Por isso, investir em marketing nessa rede social é uma importante estratégia para fazer seu e-commerce crescer ainda mais.

Para te ajudar a tornar o perfil do seu e-commerce no Instagram muito mais atrativo, separamos 5 dicas para você incrementar sua estratégia.

5 dicas de como atrair mais clientes com seu e-commerce no Instagram 

1. Aproveite os recursos exclusivos

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

O Instagram possui alguns recursos exclusivos para marcas. Muitas empresas ainda não transformaram seus perfis em contas comerciais e, por isso, deixam de aproveitar essas ferramentas.

Se esse é o seu caso, acesse nosso tutorial e aprenda como converter perfil pessoal em perfil comercial no Instagram.

Continua depois da publicidade

Com uma conta comercial, você terá acesso, por exemplo, a:

  • Dados das suas publicações;
  • Número de pessoas que visitaram seu perfil;
  • Melhor horário para postar.  

Além disso, também poderá começar a fazer anúncios no Instagram.

2. Use outros aplicativos

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Existe uma série de aplicativos, muitos deles gratuitos, que você pode usar para melhorar o perfil do seu e-commerce no Instagram. São ferramentas de edição de vídeos, edição de fotos, seleção de hashtags, agendamentos, organização de feed, entre outras.

Esses aplicativos vão te ajudar a incrementar o seu perfil, tornando-o mais atrativo para os seus clientes.

Se você não sabe em quais apostar, confira essa lista com 35 aplicativos para Instagram para potencializar a gestão do seu perfil.

Desta lista, separei os 6 melhores e mais efetivos para você baixar assim que acabar de ler esse texto:

3. Interaja com seu público

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Manter a interação com seus seguidores é muito importante para ter sucesso com seu e-commerce no Instagram. Procure responder os comentários e directs que receber em seu perfil.

Isso ajuda a aproximar os seus clientes e a sua empresa. Além disso, é visto com bons olhos pelo algoritmo do Instagram, já que aumenta o engajamento das suas publicações.

Em linhas gerais, o algoritmo do Instagram filtra os conteúdos. Um dos fatores que influenciam diretamente essa filtragem é o engajamento.  

Quando você responde um comentário de um seguidor, tende a aumentar o engajamento da sua publicação. Com isso, o algoritmo passa a considerar seu conteúdo cada vez mais relevante e irá entregá-lo para mais pessoas.

Ou seja, quando mais engajamento você tiver, mais relevante o seu conteúdo será considerado pelo algoritmo e mais pessoas irão recebê-lo.

Para saber mais sobre o algoritmo do Instagram, confira nosso texto sobre por que ignorá-lo pode prejudicar o seu engajamento.

4. Use o Instagram Shopping

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Já falamos que é importante mudar seu perfil para um conta comercial para poder usufruir dos recursos que são exclusivos para empresas. Um deles é o Instagram Shopping.

Esse recurso permite que você marque seus produtos em publicações do seu e-commerce no Instagram. Com isso, basta um clique para que seu cliente seja direcionado da rede social diretamente para o seu site, na página do produto em que ele clicou.

Sempre que alguém tocar em um produto marcado nas suas publicações, essa pessoa verá:

Continua depois da publicidade
  • Uma descrição do produto;
  • O preço do produto;
  • Um link que levará diretamente a seu site.

Para usar o Instagram Shopping, é necessário ter site e um catálogo de produtos cadastrado no gerenciador de negócios. Para saber mais sobre esse recurso, acesse a central de ajuda do Instagram.

5. Crie uma hashtag da sua empresa

E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais

Criar uma hashtag para o seu negócio pode ser uma maneira fácil e eficiente de monitorar o que seus clientes estão falando sobre o seu e-commerce no Instagram.  

Você pode divulgar essa hashtag em seus posts e estampá-las em suas embalagens. Assim, sempre que um cliente receber um produto do seu e-commerce, por exemplo, você pode pedir que ele poste uma foto utilizando a sua hashtag.

Além de ajudar a divulgar sua marca e facilitar o seu monitoramento, essa prática cria um senso de pertencimento e coletividade entre seus clientes.

Essas são dicas básicas que vão ajudar a tornar seu e-commerce no Instagram muito mais atrativo para seus clientes. Elas demandam pouco ou nenhum investimento e costumam trazer resultados logo nos primeiros dias depois de aplicadas.

Conta para mim nos comentários: essas dicas já fazem parte da sua estratégia para o seu e-commerce no Instagram?

Continue no Blog

Agora que você já sabe como melhorar seu o perfil do seu e-commerce no Instagram e torná-lo mais atrativo para o seu público, uma grande dica é investir em conteúdos de valor.

Mas, se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Separamos um texto que pode te ajudar a ter ideias e insights para o seu negócio.

Está sem inspiração? Veja as sacadas desses 6 perfis do Instagram

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Conteúdo Relacionado

O que são impressões no Instagram?

O que são impressões no Instagram?

Você sabe o que é a métrica “impressões” no Instagram? Ela mostra quantas vezes suas publicações foram vistas na rede social. Vale ressaltar que as impressões mostram a quantidade de visualizações contando com usuários repetidos. Então, caso uma pessoa tenha visto o...

Como criar uma loja no Instagram?

Como criar uma loja no Instagram?

Desde que o Instagram começou a se popularizar nas redes sociais, muitas pessoas estão buscando divulgar o seu negócio nessa plataforma. E uma pergunta muito comum daqueles que estão buscando criar seu próprio negócio é: Como criar uma loja no Instagram? Esse é um...

Como baixar Reels do Instagram?

Como baixar Reels do Instagram?

Os vídeos curtos do Instagram têm ganhado cada vez mais espaço entre os usuários e investimento em recursos da plataforma. Seja para fazer dublagens de áudios, danças, tutoriais rápidos ou os famosos desafios, mais conhecidos como challenges. Mas e você, sabe como...

Como copiar o link do Instagram para colocar no WhatsApp?

Como copiar o link do Instagram para colocar no WhatsApp?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo. É muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha um perfil no aplicativo. Através dele, podemos postar vídeos, fotos e stories, visualizar os mesmos de outras contas, além de seguir pessoas e famosos que...

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Há quem utilize as redes sociais para distração e entretenimento. Já empresas, celebridades e criadores de conteúdo sabem bem da importância de manter um bom engajamento em seus perfis. Nesse sentido, hoje vamos mostrar qual o melhor horário para postar no Instagram e...

Como baixar vídeos e fotos privados do Instagram?

Como baixar vídeos e fotos privados do Instagram?

Você quer baixar vídeos e fotos de um perfil privado no Instagram? Hoje você verá como baixar vídeos e fotos privados do Instagram com a ajuda de ferramentas gratuitas e fáceis de usar.  Saiba mais: Dados do Instagram: aprenda como baixar suas fotos e vídeos O que é...

Story do Instagram anônimo: como ver um story anonimamente

Story do Instagram anônimo: como ver um story anonimamente

Você quer espiar o que alguém posta no stories, mas não quer que o dono do perfil saiba? Hoje você vai aprender a como ver um story do Instagram anônimo. Isso mesmo, vai aprender como ver os stories de qualquer pessoa anonimamente.  Story do Instagram anônimo: qual é...

2 Comentários

  1. Avatar

    Olá, pessoal! Criei um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios da minha fanpage com a esperança de poder começar a utilizar o Instagram Shopping, mas não consigo conectar o perfil do Insta ao catálogo (diz que a conta não foi aprovada para o Instagram Shopping). Ainda não consegui identificar o motivo… A princípio, tudo está de acordo com os requisitos e diretrizes da plataforma. Vocês tem alguma pista ou direcionamento para me dar? Já usei o recurso de relatar o problema. Aguardo!

    Responder
    • Avatar

      Oi, Taís
      Infelizmente, não temos informações sobre isso. Acredito que você vai precisar entrar em contato com o suporte para entender o motivo de sua conta não ter sido aprovada
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest