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Como um e-commerce de semijoias aumentou 30% o faturamento usando o Facebook

Depois de fazer o treinamento da Camila Porto, Aline Soares criou seu e-commerce de semijoias e aumentou em 30% o faturamento do seu negócio. Confira!
Sumário

Depois de fazer o Treinamento da Camila Porto, Aline Soares criou um e-commerce de semijoias e aumentou em 30% o faturamento do seu negócio.

O RESULTADO ALCANÇADO

  • Aumentou em 30% o faturamento do seu negócio.

A HISTÓRIA: DE DENTISTA PARA EMPREENDEDORA

Aline Soares é cirurgiã dentista, mora no Rio de Janeiro, e em 2013 resolveu se tornar empreendedora.

Ela alugou um espaço comercial em um shopping e começou a revender semijoias para aumentar a renda.

Aline não tinha site e não usava o Facebook como uma estratégia de marketing. As vendas eram feitas apenas para quem passava pela sua loja.

“As vendas eram baseadas somente em fluxo de pessoas. Não tinha um site, até montei uma página no Facebook, mas não fazia ideia nem de que existia anúncio. Eu era leiga mesmo.” Aline Soares

Em 2015, algumas clientes pediram para revender as semijoias também. Então, Aline começou a montar kits e disponibilizar para elas, algo que deu muito certo naquele momento.

Foi aí que ela fechou sua loja física e focou na venda direta através de consultoras. Além disso, para conseguir vender no atacado, ela iniciou a fabricação das peças por conta própria.

Como poucas pessoas conheciam o seu negócio, um dos grandes problemas que Aline enfrentou foi o estoque parado.

Por isso, ela começou a consignar seus produtos para as revendedoras, mas não teve sucesso.

“Para reduzir os custos aluguei uma sala comercial. Como eu não era conhecida, tinha estoque parado e não tinha clientes para vender. Por isso, resolvi fazer as vendas na modalidade consignação. Tudo muito lindo, mas eu tinha pouquíssimas revendedoras (umas 5 no máximo), não tinha quase receita e estava em uma sala completamente escondida. Foi aí que entrou o Treinamento da Camila Porto na minha vida.” Aline Soares

O DESAFIO: AUMENTAR OS RESULTADOS

Aline enfrentou vários desafios. Como não tinha uma marca conhecida pelas pessoas, teve problemas como:

  • Poucas vendas;
  • Poucas revendedoras;
  • Estoque parado.

Além disso, optou por vender por consignação. Isso poderia causar ainda mais problemas, como por exemplo, algumas revendedoras não devolverem a mercadoria.

A SOLUÇÃO: O E-COMMERCE DE SEMIJOIAS

Aline precisava encontrar algo que fizesse o seu negócio crescer. Foi aí que os vídeos da Camila começaram a aparecer em seu feed de notícias do Facebook.

Ela logo se interessou pelo conteúdo e não perdeu tempo. A empreendedora se inscreveu no  Treinamento da Camila Porto e começou a aplicar os 3 pilares do sucesso.

“Começaram a aparecer no meu feed de notícias os vídeos da Camila Porto com conteúdos interessantes e dicas sobre como usar o Facebook. Passei a acompanhar e gostei muito do conteúdo, pois era realmente o que eu precisava aprender. Por isso resolvi adquirir o treinamento.” Aline Soares

Passo 1. Depois de iniciar o treinamento, o primeiro passo que Aline deu foi a criação da persona do seu negócio. Ela buscou identificar quem era o cliente ideal da sua empresa e como poderia encontrar essas pessoas dentro do Facebook.

Passo 2. Mesmo sem ter um site, Aline já começou a anunciar no Facebook. Suas campanhas iniciais foram para encontrar possíveis revendedoras de semijoias.

Para isso, ela limitou o raio de localização dos anúncios e segmentou as campanhas para o público da sua persona.

Os anúncios trouxeram muitas revendedoras para a UP 10 Semijoias. Ela passou de 5 para 135 revendedoras ativas da sua marca.

“Eu não tinha site, somente um showroom. Então, comecei a fazer anúncios limitados por região e segmentados para o meu público. Os anúncios me trouxeram muitas revendedoras, essas indicavam outras e a coisa foi tomando proporção enorme. Eu nunca parei de anunciar!” Aline Soares

Mesmo com o sucesso do seu negócio, Aline começou a ter problemas, como: sumiço de peças ou pessoas que não devolviam as mercadorias.

Então, ela tomou a atitude de mudar todo o seu negócio: aboliu a consignação e partiu para a venda no atacado e varejo, vendas presenciais e também em um e-commerce de semijoias.

Com a remodelação da sua estratégia, Aline teve que refazer alguns passos importantes:

Passo 3. Agora ela tinha outro público, com novos objetivos para atingir e precisou ajustar mais uma vez a sua persona e toda a segmentação das campanhas. Expandindo as suas vendas para todo o Brasil e focado no varejo.

Passo 4. Depois disso, Aline resolveu melhorar o atendimento na página. Começou a responder todas as pessoas no Messenger e nos comentários para não deixar o cliente sem um retorno.

Passo 5. Também melhorou o conteúdo da página focando em vídeos, o que se tornou a melhor forma para gerar alcance. Ela também investiu em fotos que chamavam a atenção das pessoas.

RESULTADOS

Em 5 meses, Aline aumentou em 30% o faturamento do seu e-commerce de semijoias.

Além disso, o e-commerce de semijoias foi matéria do Jornal Extra, devido ao grande sucesso da empresa.

“Em 5 meses tive um aumento de 30% no meu faturamento. Antes ninguém conhecia meu site. Foi o Facebook que levou as pessoas para lá e continua levando! O curso da Camila Porto e o grupo de alunos da Camila foram, sem dúvida, responsáveis pelo crescimento.” Aline Soares

DEPOIS DO TREINAMENTO DA CAMILA PORTO, O RESULTADO DE ALINE FOI:
  • Aumentou em 30% o faturamento do seu negócio.

Como um e-commerce de semijoias aumentou 30% o faturamento no Facebook

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Aline, que usou o Facebook e o Messenger para gerar mais vendas para sua empresa, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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