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Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

Com os conhecimentos adquiridos no treinamento da Camila Porto, Ju Rossi está conseguindo resultados incríveis na divulgação do seu e-commerce de acessórios. Quer saber mais? Clique aqui!
Sumário

Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Ju Rossi conseguiu ótimos resultados na divulgação do seu e-commerce de acessórios.

Muié Colores é uma marca de almofadas, bolsas e adesivos estampados com as poesias e ilustrações criadas pelo Ju Rossi. Todos os produtos são produzidos com materiais sustentáveis.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Foram investidos R$100 para gerar 193 leads;
  • O vídeo da campanha obteve 7872 mil visualizações em 3 dias;
  • O vídeo da promoção teve 153 compartilhamentos e 158 comentários;
  • No período de divulgação, a página obteve 232 novas curtidas.

A HISTÓRIA: JU ROSSI E SEU AMOR PELA ARTE

Ju Rossi é um artista que mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seu grande sonho sempre foi levar arte para o maior número de pessoas.

Sem muito conhecimento em planejamento de marketing digital, Ju iniciou seus trabalhos como gestor de mídias sociais em 2008. No começo, o foco era a divulgação de seus projetos pessoais e também de outros artistas através do Facebook.

“Usava táticas de corpo a corpo. Ia de pessoa em pessoa para curtir a página ou convidar para um show ou espetáculo. Gastava horas por dia postando fotos com frases de efeito, links de vídeos ou chamadas para ação. Dava mais valor a likes do que a resultado”. Ju Rossi

Após uma turnê pelo Brasil com a sua banda, Ju Rossi percebeu que as estratégias de comunicação adotadas para a divulgação dos shows foram insatisfatórias.

Foi assim que ele decidiu que era necessário se especializar para continuar atuando no segmento de marketing digital.

Depois de muita pesquisa, um dia ele foi impactado por uma das campanhas de remarketing do Treinamento da Camila Porto.

Após ver diversas recomendações sobre o treinamento, Ju Rossi teve certeza que o investimento iria trazer bons frutos para o seu negócio.

“Mais do que a autoridade da Camila, uma coisa foi determinante para investir no curso. O tipo de marketing usado por ela, com humor e criatividade e principalmente com uma linguagem feminina. Isso foge dos clichês e padrões machistas do mundo corporativo e do Marketing em geral” Ju Rossi

E foi assim que Ju Rossi abriu as portas para se tornar o protagonista do seu próprio negócio.

O DESAFIO: O LANÇAMENTO DO SEU E-COMMERCE DE ACESSÓRIOS – MUIÉ COLORES

Ju Rossi embarcou em uma nova empreitada e lançou seu e-commerce de acessórios, feitos com produtos sustentáveis. Todos os produtos são inspirados em suas poesias e ilustrações.

O seu grande desafio foi criar ações estratégicas para lançar sua loja online no mercado.

Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

A SOLUÇÃO: CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO COM A MARCA

Com o objetivo de chamar a atenção do público, Ju Rossi começou a pesquisar formas de atrair a audiência da sua página pessoal para a fanpage Muié Colores.

Por isso, ele idealizou um sorteio dentro do Facebook que iria premiar 2 pessoas em todo o Brasil.

Passo 1. Para colocar sua ideia em prática, Ju Rossi começou a divulgar o lançamento através de transmissões ao vivo 2 semanas antes do lançamento da loja. Com isso, começou a motivar o seu público a comentar e interagir com suas publicações.

Passo 2. Para engajar sua base de leads, ele enviou um e-mail avisando sobre o lançamento do seu e-commerce de acessórios.

O PONTO DA VIRADA: A APOSTA EM SORTEIOS NO FACEBOOK

Passo 3. Para começar a divulgar a promoção, Ju Rossi lançou um vídeo explicando todas as regras do sorteio.

Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

No vídeo, ele abordou o passo a passo para participar do sorteio de uma forma divertida e criativa, informando que o sorteio iria acontecer após 3 dias.

“Minha estratégia era impactar o maior número de pessoas com o vídeo. Assim, agora posso criar públicos semelhantes e criar campanhas dos meus produtos para estas pessoas que visualizaram ou interagiram com o vídeo. Afinal, são potenciais clientes.” Ju Rossi

Passo 4. Com o vídeo no ar, ele deixou rodar o conteúdo organicamente por 24 horas. Após isso, Ju Rossi impulsionou o vídeo para fãs e amigos dos fãs, com um gasto total de R$70,50.

Passo 5. Em paralelo, Ju Rossi criou 3 campanhas de públicos semelhantes para esse vídeo com um gasto estimado de R$30,00.

Passo 6. Para aproveitar ainda mais a data de lançamento, ele resolveu criar um evento na página Muié Colores com as datas.

RESULTADOS

Após o término da campanha, o vídeo alcançou mais de 7 mil pessoas em 4 dias.

Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

Como divulgado no vídeo, o sorteio foi realizado através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Com isso, no dia e na data marcados, Ju Rossi imprimiu todos os nomes dos participantes, recortou em pedacinhos e iniciou sua live.

A transmissão ao vivo iniciou com uma breve apresentação da marca e seus conceitos. Para segurar a atenção do público, ele deixou o sorteio para os minutos finais.

Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

Além disso, após o sorteio, a página do e-commerce de acessórios obteve um crescimento com relação aos seguidores.

Antes do sorteio:

Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

Depois do sorteio:

Como um e-commerce de acessórios usou sorteios no Facebook para lançar sua marca

Com os resultados alcançados, Ju Rossi concluiu que certamente investir em sorteios no Facebook é uma forma de gerar valor para a marca e engajar os usuários.

Resultados alcançados após o Treinamento da Camila Porto:
  • Foram investidos R$100 para gerar 193 leads.
  • O vídeo da campanha obteve 7872 mil visualizações em 3 dias.
  • O vídeo da promoção teve 153 compartilhamentos e 158 comentários.
  • No período de divulgação, a página obteve 232 novas curtidas.

“O que me fascina é a possibilidade de ajudar pessoas a realizarem seus sonhos de viver de arte. Eu sou o meu avatar transformado, sou mineiro natural da cidade de Poços de Caldas. Atravessei 3 estados para estudar teatro em Porto Alegre, passei por muitas dificuldades e aprendizados nesta trajetória. Hoje tenho a possibilidade de levar arte para todo Brasil, crescendo em abundância, disponibilizando conhecimento e tendo resultados reais com isso.” Ju Rossi.

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Ju Rossi, que usou o Facebook para lançar a sua marca, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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