Ninguém duvida que a cada dia que passa, nós adultos, temos menos tempo para ser criança. Os dias estão mais “curtos”, o cansaço é maior e ir ao supermercado é o programa de fim de semana para muitos.
Com dias mais “curtos” e expedientes mais longos, quem tem filhos sabe o quanto é difícil recompensá-los por nossas ausências. No entanto, muitos não percebem que as crianças estão se tornando adultas precocemente e com necessidades de consumo que somente os adultos têm.
Este assunto delicado é o tema de um excelente documentário dirigido por Estela Renner para o Instituto Alana. Com o tema criança e consumo, o vídeo “Criança a alma do negócio”, de aproximadamente 50 minutos, aborda de forma inteligente e preocupante a invasão da publicidade na vida dos pequenos.
httpv://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8&feature=gv&hl=pt-BR
A intenção deste post é alertar a todos, para prestarem mais atenção em seus filhos, sobrinhos ou netos, tendo em vista que as nossas ausências criam necessidades. Se você quiser saber mais sobre o documentário e sobre o Instituto Alana, basta acessar clicar aqui.
Uma boa dica de programa de fim de semana. Chame seus filhos e discutam este assunto. Bom filme!
Até a próxima!
Postado originalmente no Blog3.