Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

por | maio 17, 2017 | Facebook | 0 Comentários

O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. As marcas, além de espalhar o amor, precisam usar as redes sociais para aumentar as vendas e promover o seu negócio. Mas como aproveitar o Dia dos Namorados no Facebook e Instagram?

Segundo informações da Fecomércio-SP, em 2017, foi faturado 44 bilhões no período que antecede o Dia dos Namorados. Foi um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior.

Restaurantes, lojas de roupas, lojas de calçados, acessórios e muitos outros segmentos podem aproveitar todo esse cenário para usar o Facebook para encontrar o seu público-alvo.

Há várias maneiras de encontrar o seu público-alvo e se destacar dos seus concorrentes nas redes sociais. Veja as principais aqui neste post.

DIA DOS NAMORADOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Nesta data especial, se inspire no que as pessoas falam para criar publicações que realmente interessam a elas.

Falar sobre encontros, viagens, joias e chocolates são assuntos relevantes para a sua marca. Dá uma olhada no infográfico que o Facebook preparou com diversos insights para o seu negócio:

Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio Fonte: Facebook para Empresas

Prepare promoções especiais

Promoções para o Dia dos Namorados sempre chamam a atenção.

Afinal, os casais estão dispostos a gastar com presentes para o seu parceiro, mas economizar ou ganhar algo a mais da loja não é nada ruim.

Então, faça promoções no Dia dos Namorados e divulgue esses conteúdos com antecedência. Faça isso para que as pessoas se preparem para escolher a sua empresa na hora de fechar uma compra.

Dicas de promoções para o dia dos namorados:
  • Ofereça brindes aos seus clientes;
  • Faça ofertas dos produtos mais procurados;
  • Crie sorteios no Facebook ou no Instagram;
  • Dê descontos para quem curte a sua página ou faz um check-in.

O time de futebol Chapecoense, time do interior de Santa Catarina, criou uma promoção para presentear o casal que ama futebol.

As pessoas tinham que criar frases de até 140 caracteres, contendo as palavras: dia dos namorados, amor e Chapecoense. Com essa promoção, eles receberam vários comentários, compartilhamentos e curtidas.

Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

Crie anúncios no Facebook

Anunciar é extremamente importante para qualquer negócio. Cada vez mais está difícil aparecer de maneira orgânica para as pessoas.

Por isso, para destacar suas publicações e alcançar potenciais clientes do seu negócio, neste Dia dos Namorados, a dica é: anuncie no Facebook.

Mas… Quanto gastar?

Poderíamos vir aqui e falar: comece investindo cem reais ou mil reais. Mas, se você não tiver esse dinheiro, o nosso conselho não valeria nada! Então, preparamos um guia de orçamento para pequenas e médias empresas que pode ajudar você com esta decisão.

O importante neste momento é saber que anunciando, você pode:

  • Segmentar pessoas separando por produtos de interesse;
  • Atingir pessoas que estão em um raio próximo da sua loja física;
  • Segmentar pessoas por renda. Com alto, médio ou baixo poder aquisitivo;
  • Encontrar pessoas dispostas a ir até o seu restaurante;
  • Criar cupons de desconto para a pessoa retirar na loja;
  • Criar uma vitrine de produtos com o Collection do Facebook.

São diversas opções de anúncios que você pode criar e fazer o seu negócio bombar nesta data comemorativa.

DICA

Crie expectativa nas pessoas com seus anúncios! Olha só o que o restaurante Outback fez:

A empresa criou uma publicação com uma imagem chamativa e gerou expectativa de uma grande promoção de vinhos para o Dia dos Namorados.

Foram mais de 1.300 comentários, 541 compartilhamentos e 20 mil curtidas.

 

Dia dos Namorados no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

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Muitas empresas cometem erros em anúncios do Facebook. O problema, muitas vezes, é que esses erros podem fazer as páginas perderem clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada.

Você não quer passar por isso, certo? Leia agora o texto:

OS 6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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