Quem não gosta de fazer aquela boa e velha compra online nas diversas plataformas de ecommerce? Americanas, Amazon, Shopee, Aliexpress, Mercado Livre e etc, a lista de opções é gigante, mas em uma dessas compras, você pode precisar usar o DHL rastreio, caso o seu produto seja entregue pela transportadora DHL, também conhecida como DHL Express.
Com esse recurso, você poderá saber quando suas encomendas serão entregues e ainda acompanhar toda a trajetória até a chegada em sua casa.
Assim, para que você possa se programar e estar sempre informado sobre o seu pacote e a entrega, separamos tudo que você precisa saber sobre a DHL rastreio, seja quem é a transportadora ou como utilizar o DHL rastreio.
Além disso, também deixamos registrado os canais de comunicação da transportadora. Assim, caso você enfrente algum problema com a entrega, poderá entrar em contato com a DHL para resolver.
Saiba Mais: TNT rastreio: como acompanhar seu pedido?
Quem é a DHL rastreio?
Antes de mostrarmos como o DHL rastreio funciona, é importante saber mais sobre quem é a DHL transportadora. Fundada em 1969 por Adrian Dalsey, Robert Lynn e Larry Hillblom, a empresa tornou-se uma referência quando falamos do mundo da logística. Até o momento da publicação deste texto, a DHL é considerada uma das maiores empresas de logística do mercado.
A transportadora conta com serviços em mais de 220 países, além de contar com uma equipe com mais de 400 mil empregados. Segundo informações do portal da DHL, a empresa faz cerca de 1.614.000.000 entregas por ano.
Além de entregas para clientes pessoa física, a DHL também é uma opção de transportadora quando falamos de clientes pessoa jurídica, realizando transporte para empresas de pequeno, médio e grande porte.
Saiba Mais: Rastreio Shopee: como acompanhar seu pedido?
Como usar o DHL rastreio para acompanhar seus pedidos?
Agora que você conhece mais sobre a transportadora, vamos mostrar como você pode utilizar o DHL rastreio para acompanhar o seu pedido e saber quando você receberá em casa.
Antes de tudo, você precisa ter em mãos o código de rastreio do seu pacote. Normalmente, você tem acesso a ele na página do seu pedido na plataforma de compra ou através do seu e-mail, após o pagamento ser aprovado.
Com o número de rastreamento em mãos, basta seguir o passo a passo que vamos descrever abaixo, um processo mais fácil que o de outras transportadoras:
Passo 1. Vá até o site da DHL Expresss, logo na página inicial você verá o campo “ Rastrear sua Remessa ”;
Passo 2. Cole o seu código da DHL rastreio no espaço mostrado na tela, clicando em “Rastrear” para ser encaminhado as informações do seu pedido;
Passo 3. Você verá que uma tela com todas as informações do seu pedido, onde você poderá conferir a trajetória do pedido em tempo real, por onde ele passou, onde ele está e a data prevista para entrega.
Vale ressaltar que a data é apenas uma previsão, pode acontecer de você receber o seu pedido com antecedência ou com um pouco de atraso. Contudo, caso uma encomenda atrase mais de um ou dois dias, a nossa sugestão é entrar em contato imediatamente e sem perder tempo com o vendedor, a plataforma ou a transportadora responsável pelos envios.
Saiba Mais: Rede Sul rastreamento: como acompanhar seu pedido
DHL telefone e outros canais de comunicação
Caso você tenha tido problemas com o DHL rastreio ou com a entrega do seu pedido, será preciso entrar em contato com a DHL Express.
Por isso, separamos os principais canais de atendimento para você conversar com a transportadora, confira a seguir:
- Telefones para falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da DHL: (11) 3618-3200 para moradores de São Paulo, se você vive em outras localidades, poderá ligar para: 0800-771-3451;
- Unidades da DHL Express;
- Portal do Fale Conosco da DHL Express
Saiba Mais: Como rastrear seu pedido na Sequoia transportadora?