Os 27 melhores cosplays que superaram os originais

por | abr 20, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Fazer cosplays é um processo de transformação onde a pessoa se transforma em seus personagens preferidos de livros, séries, filmes, animes, desenhos, HQs, mangás e até pessoas históricas da vida real. Por muito tempo, essa arte foi considerada uma prática infantil com fantasias. Com o tempo, ela foi ganhando cada vez mais destaque e conquistando seu espaço.

É comum vermos os famosos cosplayers em eventos sobre a cultura pop como a Comic Con, por exemplo. Você poderá encontrar os mais variados tipos de cosplays, os famosos “cospobres”, que são os cosplays mais limitados e improvisados, os cosplays que mesclam personagens, cosplays mais elaborados e etc. Abaixo, listamos alguns dos melhores cosplays que você pode conferir.

Saiba Mais: Filmes de graça: onde encontrar os melhores online?

Os melhores cosplays femininos e masculinos para conferir

Abaixo, você vai encontrar cosplays mais voltados para comédia, cosplays mais elaborados, cospobres, mesclagem de personagens, cosplays familiares e muitos mais, com uma grande variedade de cosplays masculinos e femininos.

1. Wakanda e Pantera Negra

cosplays

Imagem: @Gamo_Ne


Pantera Negra é um filme da Marvel que foi lançado em 2018, estrelado por Chadwick Boseman e que chegou a concorrer ao Oscar. No filme, temos as Doras Milaje, uma guarda de mulheres guerreiras que protegem o rei Pantera Negra. 

Neste cosplay, temos uma Dora Milaje junto de um Pantera Negra um pouco diferente, sendo uma fantasia da Pantera Cor de Rosa mesclada com o Pantera Negra. Afinal, a graça dos cosplays é poder inovar e se divertir, não é mesmo? Então por que não juntar essas duas Panteras clássicas da cultura pop?

Saiba Mais: Dicas de filme Netflix: os melhores filmes para assistir

2. Miguel – Viva, A Vida é uma Festa

cosplays

Imagem: @nxcrosis

Em 2017, a Disney lançou a tocante animação Viva, A Vida é uma Festa, onde o protagonista Miguel é proibido de se envolver com música por sua família. Ao tentar provar o seu talento, Miguel vai parar na Terra dos Mortos onde conhece seu novo amigo Héctor e eles partem em uma jornada para descobrir a história da família de Miguel com a músicas.


Neste cosplay, temos uma criança fantasiada de forma extremamente idêntica a de Miguel.

3. Moana e Maui – Moana

cosplays

Imagem: @Kevonicus

Fazer cosplays também pode ser algo de família, como vemos nesse cosplay de Moana, onde o pai está interpretando o semideus Maui e sua filha interpreta a protagonista Moana. Na história, Maui é responsável por guiar Moana em sua jornada de se tornar uma mestre em encontrar caminhos.

4. Judy – Zootopia

cosplays

Imagem: @iBleedorange

Mais uma produção da Disney, temos aqui uma cosplayer no papel de Judy, uma policial coelho no filme Zootopia que foi lançado em 2016.


5. Groot – Guardiões da Galáxia

cosplays

Imagem: @Skissored

Em Guardiões da Galáxia, da Marvel, temos o personagem Groot, que basicamente é uma árvore viva gigante. Fazer um cosplay desse personagem pode ser bastante complicado, especialmente devido aos seus poucos traços humanos, mas neste cosplay temos algo próximo a perfeição, estando praticamente idêntico ao original.

Saiba Mais: Os melhores filmes de comédia romântica na Netflix

6. Hermione – Harry Potter

cosplays

Imagem: @GKmix

Emma Watson se eternizou no papel de Hermione na franquia de filmes Harry Potter. Assim, já era esperado que diversos cosplays da personagem, que também é popular nos livros, surgissem pela internet e em eventos. A cosplayer da foto acima levou a homenagem à personagem para outro nível, já que ela parece praticamente uma gêmea de Emma Watson.


7. Jon Snow – Branca de Neve

cosplays

Imagem: @mankardo

Os cosplays não precisam ser 100% idênticos para serem excelentes, aqui temos mais uma prova disso. Duas obras extremamente famosas da cultura pop são a série Game of Thrones e Branca de Neve e os Sete Anões. Duvido muito que alguém tenha se perguntado o que aconteceria se mesclarmos os personagens de Jon Snow, um dos protagonistas de Game of Thrones interpretado por Kit Harington, com a famosa princesa da Disney.

Bem, o cosplayer acima levou a sua criatividade ao máximo e nos mostra como essa junção seria.

8. Independence Day

cosplays

Imagem: @Arcane_Kani

Independence Day é uma das franquias mais populares do cinema, estrelada por atores como Will Smith e Jeff Goldblum. Assim, o grupo de cosplayers e fãs da obra recriaram os principais personagens da obra de forma excelente.


9. Yondu e Mary Poppins

cosplays

Imagem: @BradyBerserker

Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, temos uma grande referência a clássica personagem da cultura pop Mary Poppins, onde o personagem alienígena Yondu, interpretado por Michael Rooker, recria a clássica cena de Mary Poppins voando com seu guarda-chave.

Embora a cena tenha sido adaptada para o personagem, onde ele voa com sua flecha que controla e sem saber quem é Poppins, um dos personagens principais que é da Terra na história, o chama de Mary Poppins. Os cosplayers acima mostram a união desses dois personagens.

10. Vovó do Piu-Piu

cosplays

Imagem: @littlegraysheep

Quem nunca assistiu os personagens Frajola, Piu-Piu e a Vovó nos desenhos que marcaram a nossa infância? A cosplayer acima parece que é a própria Vovó que saiu da televisão de tão parecida.


Saiba Mais: Filmes para família Netflix: os 21 mais recomendados

11. Psicopata Americano

cosplays

Imagem: @maddyzeemak

Um clássico do cinema, Psicopata Americano é estrelado por Christian Bale como o protagonista Patrick Bateman. Na internet você poderá encontrar diversos cosplays do personagem. Mas será que alguém vai encontrar um tão parecido com Christian Bale como o da foto acima? Parece que temos o próprio ator no papel novamente. 

12. Lara Croft

cosplays

Imagem: @ecky-zooboing

Lara Croft é uma personagem clássica do mundo dos Games, consequentemente também sendo bastante famosa entre os amantes da cultura pop. A personagem já foi adaptada para os cinemas duas vezes mais recentemente, com as atrizes Angelina Jolie e Alicia Vikander. Contudo, os filmes foram bastante criticados pela falta de fidelidade ao material original, mas parece que a cosplayer acima mostra como uma adaptação deve ser feita.


13. O Grande Lebowski

cosplays

Imagem: @JM2845

Lançado em 1998, O Grande Lebowski é estrelado por nomes como Jeff Bridges, John Goodman, Julianne Moore e John Turturro. Com fãs bastante fiéis, o filme se tornou um clássico do cinema. Podemos ver isso nos cosplays ao redor do mundo e, com toda certeza, este é um dos mais fieis que você encontrará.

14. Dana Scully – Arquivo X

cosplays

Imagem: @onlysame

Dana Scully é uma personagem bastante popular, sendo interpretada por Gillian Anderson na famosa série Arquivo X. Com uma gigantesca base de fãs, existem diversos cosplays relacionados ao universo de Arquivo X. 

15. Dana Scully – Arquivo X 2

cosplays

Imagem: @barbourous


Também precisamos de um pouco de humor na arte dos cosplays, afinal, o objetivo também é se divertir. Este cosplayer mostra como se faz e traz mais uma versão de Dana Scully, de Arquivo X, e ele parece não ter medo nenhum do que os outros vão pensar e parece se divertir bastante.

Saiba Mais: Os 60 melhores filmes de terror para assistir no Halloween

16. Rey e BB-8 – Star Wars

cosplays

Imagem: @Ov3rKoala

Definitivamente, este cosplay nos mostra que existem poucas coisas mais divertidas do que fazer cosplays com amigos. Os fãs de Star Wars definitivamente podem aproveitar essa parceria entre amigos para recriar os personagens de Rey e o divertido droid BB-8.

17. A Bela e Chewbacca

cosplays

Imagem: @iBleedorange


Continuando no mundo de Star Wars, o que aconteceria se misturarmos o Chewbacca com a história de A Bela e a Fera? Estes cosplays mostram isso com o famoso Chewie assumindo o lugar de Fera e a Bela com um sabre de luz, quase uma mistura com a Princesa Leia.

18. Coringa – Batman

cosplays

Imagem: Anthony Misiano

O Coringa não é só o maior vilão do herói Batman e um dos maiores personagens da editora DC, mas também é um dos maiores personagens da cultura pop e definitivamente um dos maiores vilões da história da ficção. Devido a isso, uma adaptação do personagem sempre gera uma grande expectativa e pressão. Vimos isso no caso de Jared Leto, recentemente, no filme do Esquadrão Suicida, em 2016, onde foi bastante criticado devido a falta de fidelidade de sua adaptação. 

Você poderá encontrar diversos cosplays fiéis do Coringa pela internet. Mas essa versão do Cosplayer Anthony Misiano definitivamente ganha destaque como um dos cosplays mais marcantes e chamativos do personagem devido a sua fidelidade ao material original. 

19. Spawn

cosplays

Imagem: REbirth Mxd


Spawn é um personagem não tão conhecido igual a outros dessa lista, mas seus fãs costumam ser bastante fiéis. Fazer cosplays desse personagem é sempre um desafio devido a grande quantidade de detalhes que ele possui. Contudo, o artista plástico e cosplayer REbirth Mxd conseguiu entregar um trabalho ainda melhor do que o utilizado na adaptação do personagem no filme de 1997.

20. Mística – X-Men

cosplays

Imagem: Yuki Lefay

A Mística é uma personagem da Marvel, que assim como o Spawn acima, possui diversos detalhes em seu visual, o que torna seus cosplays um grande desafio. A personagem teve duas versões em live-action nos filmes dos X-Men desde os anos 2000, a primeira interpretada por Rebecca Romijn e a segunda interpretada por Jennifer Lawrence.  

Alguns fãs reclamaram do visual do personagem nos filmes por não ser tão próximo ao visual dos quadrinhos. Mas a cosplayer brasileira Yuki Lefay entrega uma versão completamente idêntica ao material original, mostrando que um visual semelhante ao original é completamente possível.

Saiba Mais: 20 filmes de ação na Amazon Prime Video


21. Sub-Zero – Mortal Kombat

cosplays

Imagem: Danquish

Mortal Kombat é uma franquia de games bastante famosa entre os fãs da cultura pop, um de seus personagens mais populares é o Sub-Zero. A história já teve algumas adaptações para o cinema e todos os visuais do Sub-Zero receberam algumas críticas por parte dos fãs.

O cosplayer Danquish mostra como o visual do personagem poderia ser feito de forma fiel em seu incrível cosplay.

22. Goku – Dragon Ball

cosplays

Imagem: Living Ichigo

Definitivamente, o anime Dragon Ball está entre os mais populares não só no Brasil, mas no mundo. O Goku é um dos principais personagens do mundo dos animes, mas seu cabelo acaba deixando seus cosplays e adaptações para live-action bastante complicados. Em 2009 tivemos um filme live-action dessa história, onde o personagem foi vivido por Justin Chatwin e acabou sendo terrivelmente criticado, assim como todo o filme.


O cosplayer Living Ichigo trouxe uma versão incrivelmente fiel e poderosa do personagem e mostrou que, mesmo sem um orçamento gigantesco de um filme, é possível entregar uma boa adaptação do personagem, ao menos visualmente. 

23. Apocalipse – X-Men

cosplays

Imagem: Mick Ignis

O Apocalipse é um dos principais, se não for o principal, vilão das histórias dos X-Men, conhecido como o primeiro mutante. Por possuir diversos detalhes, os cosplays dele acabam sendo bem difíceis. O personagem apareceu em live-action no filme X-Men: Apocalipse, sendo interpretado por Oscar Isaac. Embora o visual tenha suas semelhanças com o original, ainda foi bastante criticado pelos fãs.

Quase na mesma época do lançamento do filme, o cosplayer Mick Ignis entregou uma versão quase que perfeita do personagem, extremamente semelhante ao visual que temos nos quadrinhos da Marvel.

24. Vampira – X-Men

cosplays

Imagem: Nellie Scwarz


Fidelidade ao material original é um dos maiores problemas dos filmes dos X-Men. Mais uma vez tivemos um visual bastante criticado na obra: o da Vampira vivida por Anna Paquin nos filmes. Apenas comparando o visual da personagem nos filmes com o da cosplayer Nellie Schwarz, podemos ver a discrepância e a falta de fidelidade que a personagem teve em live-action.

25. Mulher-Gavião – Liga da Justiça

cosplays

Imagem: Spring Steel

A Mulher-Gavião é uma personagem que se popularizou no desenho da Liga da Justiça que era transmitido no SBT. A personagem ganhou uma versão live-action na série Legends of Tomorrow, interpretada por Ciara Renée. Porém, o visual live-action deixou bastante a desejar, mas a cosplayer Spring-Steel entregou uma versão do visual da personagem com elementos dos desenhos e dos quadrinhos, um dos melhores cosplays da Mulher-Gavião.

Saiba Mais: Filmes recomendados Netflix: os nossos 30 favoritos

26. Canário Negro – Liga da Justiça

cosplays

Imagem: Hini Tsuburagi


Aqui temos um caso um pouco diferente, a personagem Canário Negro teve três versões em live-action, duas na série Arrow, da DC, que não possui visuais ruins, e uma no filme Aves de Rapina, que não é visualmente muito fiel ao original.

Cosplays e versões live-actions da personagem podem ser complicados, pois ela utiliza poucas peças de roupas, mas a cosplayer Hini Tsuburagi entregou um visual da personagem extremamente fiel e sem ser muito sexualizado. 

27. Charada – Batman

cosplays

Imagem: Pieced Together

Por último, mas não menos importante na nossa lista de melhores cosplays, temos o do personagem Charada, vilão do Batman. Já tivemos três versões live-action do personagem, uma no filme Batman Eternamente, de 1995 e interpretado por Jim Carrey, uma na série Gotham e outra no filme The Batman, de 2022. Embora a versão de 2022 tenha sido bastante elogiada, nenhuma delas é extremamente fiel ao original, fora que a versão de 1995 é considerada até mesmo ridícula.

Cosplays do Charada não são difíceis de fazer, já que o visual original do personagem é bastante simples. O cosplayer Pieced Together mostra como uma adaptação deve ser feita e entrega um visual praticamente perfeito do vilão.


Saiba Mais: Os melhores sites para ver filmes pela internet


Entidades: Instagram | Marvel

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.