Correios rastreamento: como rastrear suas compras pelo celular?

por | jun 16, 2022 | Compras | 0 Comentários


Você provavelmente já deve ter usado os Correios rastreamento para saber onde a sua encomenda enviada está, ou ao menos já deve ter ouvido falar sobre. Este é um serviço que está sendo usado cada vez mais, já que a maioria das pessoas está preferindo realizar compras online do que se dirigirem às lojas para comprar. Isso acontece pois essa é uma forma de compra muito mais prática e, em muitos casos, mais econômica.

Mas ao fazer uma compra online, é bastante importante saber se a transportadora que será usada no envio do seu pedido é boa e confiável. Muitos utilizam os Correios para enviar os pedidos, que ainda se destaca por ter um sistema do Correios rastreamento mais fácil de ser utilizado do que os sistemas de rastreio das transportadoras privadas.

Assim, se você utilizou o serviço dos Correios e quer saber onde o seu pedido ou pacote está, neste post vamos te explicar mais sobre os Correios rastreamento e como acompanhar suas compras pelo celular.

Saiba Mais: Código de rastreio Correios: Como usar o serviço de rastreamento?

O que é o Correios rastreamento?

correios rastreamento

Antes de tudo, você precisa saber o que é o sistema do Correios rastreamento, para então saber como utilizá-lo em seu favor. Os Correios é uma das redes de transportes que mais realiza entregas no território nacional. Assim, é essencial que ela tenha um sistema de rastreio para seus clientes acompanhar os seus pedidos e saber uma previsão de quando irão receber.


É importante ressaltar que o Correios rastreamento só funciona caso a loja que enviou o pedido tenha registrado o pacote no sistema da transportadora. Caso elas tenham feito isso, um código de rastreio será emitido e elas podem passá-lo para os clientes acompanhar seus pedidos. O rastreio só pode ser feito com esse código, caso contrário, será impossível.

Normalmente, as lojas disponibilizam o código de rastreio na própria página de informações de venda do produto, muitas também enviam por e-mail para garantir que o cliente o tenha em mãos. Além disso, tenha em mente que o rastreio não é exato e instantâneo, já que existe o tempo necessário de cadastro da localização, incluindo PAC e SEDEX.

Assim, se você recebeu o código e na mesma hora foi procurar o produto no sistema do Correios rastreamento mas não encontrou nada, não se preocupe, já que é completamente normal e você precisará esperar um tempo para que as informações sejam cadastradas.

Saiba Mais: Shopee Xpress: como rastrear seu pedido na Shopee?

Código de rastreio do Correios rastreamento

O código de rastreio do Correios rastreamento é composto por uma sequência de números e letras que irão identificar a localização do pedido. A estrutura do código vai variar dependendo da transportadora, ou seja, com números e letras em ordens diferentes. No caso dos Correios, o código possui duas letras, seguidas por nove números e mais duas letras.


Assim, nesse tipo de código, as duas primeiras letras vão indicar o tipo de serviço contratado para a entrega do pedido. Os números vão servir de identificação para o determinado objeto que será entregue e as últimas letras vão dizer o país de origem do pedido. 

Saiba Mais: Mercado Envios: como rastrear seu pedido?

Formas para realizar o rastreio do Correios rastreamento

correios rastreamento

Para saber como usar o Correios rastreamento, você terá duas opções diferentes, uma pelo próprio aplicativo de rastreio do Correios ou pelo site. O caminho mais fácil é pelo site dos Correios com seu código, que é bastante simples e você pode fazer tanto pelo computador quanto pelo navegador do celular. 

Antes de tudo, você precisa ter o código de rastreio em mãos, que pode estar no seu e-mail, caixa de mensagens do celular ou na página de venda do produto na loja que você comprou online. Depois, acesse o site dos Correios e você será encaminhado para a página de rastreio.

Agora, o processo é bem simples, independente do aparelho que você esteja usando para consulta. No primeiro campo disponível, insira o código de rastreio ou seu CPF/CNPJ, já no campo logo abaixo, digite o texto que estará disponível na imagem. 


Para buscar, clique no ícone de lupa no mesmo espaço em que digitou o código de rastreio. Você será encaminhado para uma página onde todas as informações de transporte referente ao seu pedido estarão detalhadas, inclusive a previsão de chegada na sua casa.

O aplicativo de rastreio dos Correios é praticamente idêntico, você só precisará do código de rastreio, então não enfrentará problemas. Porém, ele está disponível apenas para aparelhos Android. Quem possui iOS, não poderá usar. 

Outros aplicativos de rastreio que também são muito utilizados por quem faz compras online e querem saber onde estão os objetos são:

  • Muambator: disponível para Android e iOS;
  • Carteiro: disponível apenas para aparelhos Android;
  • Rastreador de encomendas: disponível para iOS e Android.

Saiba Mais: Carriers rastreio: como rastrear seu pedido?


Entidades: Android | Correios | iOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas