Continua depois da publicidade

Converter PDF: 10 ferramentas para facilitar a sua rotina

por | nov 24, 2020 | Empreendedorismo | 1 Comentário

Sabe aquele contrato que você recebeu para revisar, porém ele está em arquivo PDF e você não consegue editar? Vamos apresentar 10 ferramentas para converter pdf. Todas são online e gratuitas.

Saiba que existem muitos sites que podem te ajudar a converter arquivos para outros formatos. Hoje vamos listar alguns deles.

CONVETER PDF: 10 SITES PARA ALTERAR FORMATO DE ARQUIVOS

1. SMALL PDF

O Small PDF é um site totalmente gratuito que presta um serviço para converter PDF online. Além disso, você pode criar arquivos e juntar dois ou mais arquivos em PDF em um único documento.

Outra vantagem de usar o Small PDF é que ele consegue comprimir em até 90% seus arquivos. O que facilita o compartilhamento de documentos extensos e pesados.

Ao todo, o site possui 12 serviços online entre conversão, combinação e compressão de arquivo em PDF. É possível trabalhar o arquivo PDF para vários formatos como: pdf pdf, JPEG pdf, JPG pdf, Powerpoint, Word pdf.

2. iLove PDF

Apesar de ser um conversor bem famoso, a sua versão free é limitada a apenas 1 documento por vez. Assim como o Small PDF, ele permite converter e dividir PDF para arquivos do Pacote Office, como PDF Word, PDF Excel e PDF Powerpoint.

Sua interface é simples e intuitiva e ele é compatível com os navegadores mais utilizados: Chrome, Internet Explorer, Safari e Firefox.

3. PDF Candy

O PDF Candy é uma opção que permite converter PDF ao subir um arquivo no site. Você também pode adicionar arquivos direto do Google Drive ou do Dropbox.

Essa opção tem uma qualidade de conversão ótima, preservando a formatação original do arquivo. Você pode ainda desbloquear ou proteger PDF e adicionar marca d’agua.

O PDF Candy é gratuito e ainda não há limitação de uso na opção free.

4. SEJDA

O Sejda é mais uma opção para uso direto pelo navegador. Uma das vantagens dele é em relação a manter a formatação do texto, imagens, tabelas, etc.

Ele apresenta todas as funções que os demais citados até aqui. Uma dica: ele suporta documentos com até 50 MB de tamanho e com 200 páginas.

5. Docs.Zone

O Docs.Zone é a nossa indicação para converter PDF que funciona praticamente em qualquer programa com edição de texto, como o LibreOffice, por exemplo.

O site oferece três formas para converter o seu PDF: Flowing, Exact ou OCR. A primeira opção é a nossa indicada, já que ela mantém o layout de quase 100% dos arquivos.

A única desvantagem do Docs.Zone é que ele é limitado na versão free e converte apenas as 2 primeiras páginas do arquivo.

6. Adobe Acrobat

O Adobe Acrobat é uma indicação mais profissional. Ele não tem versão free, porém dispõe de pacotes para pessoas físicas e jurídicas.

O bacana da assinatura para empresas é que você pode compartilhar o login com sua equipe.

Se você trabalha com documentos confidenciais e prefere uma segurança a mais, nossa dica é usar a Adobe, pois é uma opção bem confiável.

7. Nitro Pro

Essa é mais uma opção avançada para que você converta seus arquivos PDF. Por ser avançada, a Nitro Pro tem todas as opções inclusas, bem como o conversor para vários arquivos (pdf jpg, Powerpoint pdf, Excel pdf, Word pdf, etc).

O legal dessa dica é que ele possui um plugin de sincronização com o Outlook. Assim, é possível converter arquivos diretamente de seus e-mails.

8. PDFelement

O PDFelement certamente é uma das ferramentas mais completas do mercado quando o assunto é PDF. Nele, você não só pode converter PDF ou editar PDF, mas uma gama bem completa de serviços, como:

  • Converter qualquer formulário não editável em um arquivo que permite alterações;
  • Criar formulários, inclusive dispõe de modelos pré-definidos;
  • Extrair dados de formulário e então trabalhar as informações no Excel;
  • Certificado: facilitando a validade dos documentos;
  • Proteger arquivos: limitar acesso, impressão e edição.

Você pode baixar a versão para teste clicando aqui.

9. FOXIT

O Foxit não ganha por design, isso é fato. Nem é tão completo como as indicações. Mas para quem precisa do básico, que é converter ou editar PDF, ele é uma ótima opção.

Com o foco na edição de arquivos, sua gama para essa função é grande. Além disso, esse conversor PDF tem um programa leve, disponível tanto para Windows como Mac.

10. PDF Converter

Esse é um conversor específico para converter PDF em Excel. Você pode utilizá-lo online, sem a necessidade de download ou de cadastro no site.

Entre suas vantagens está a precisão em converter os arquivos para as extensões XLSX, mantendo o layout desejado e ordenação dos dados.

Saiba Mais: conheça 15 truques para buscas precisas no Google

CONVERTER PDF: DICA BÔNUS

Muitas pessoas não gostam de usar um conversor para tornar editável um arquivo PDF. Entre as principais reclamações é que o documento, após ser convertido, perde sua configuração.

Ai já viu, né? Bagunça tudo. Dependendo do caso, fica mais difícil reescrever o documento do que o formatar novamente.

Mas o que muitos não sabem, é que isso pode acontecer por causa da escolha da fonte. Às vezes, a fonte escolhida para digitação do arquivo PDF não está disponível em seu computador.

Logo, na hora de transformar seu arquivo, fica impossível a sua máquina reconhecer tudo o que ele precisa converter.

Nesse caso, o recomendado é tentar descobrir qual a fonte usada no documento e baixá-la para sua máquina. Isso claro, antes de converter o seu arquivo.

Aproveitando: veja onde você poderá baixar as fontes grátis caso precise na hora de converter pdf.

Essas são as dicas que queremos dividir com você para facilitar sua rotina com a papelada. Caso conheça outro site ou aplicativo para converter pdf que vale a pena recomendar, deixe o nome aqui nos comentários. Vamos adorar a indicação.

Continua depois da publicidade

Entidades: Google

Tags:

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

1 Comentário

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest