Converter MP3: 12 melhores sites para converter áudios e vídeos online

por | abr 11, 2022 | Tecnologia | 0 Comentários


Não é de se estranhar ao enfrentar situações em que você precise converter MP3, sejam vídeos ou áudios, fazer a conversão desses arquivos e alterar formatos pode ser algo bastante comum. Contudo, para conseguir isso, é preciso utilizar conversores apropriados e confiáveis. Com isso, você mantém não só a qualidade do material, mas também a integridade ao converter MP3.

No caso dos vídeos, você pode se deparar com situações em que somente o áudio é importante, fazendo assim a conversão de vídeo para MP3, já nos casos de áudios, você pode precisar alterar os formatos, um exemplo é alterar de MP4 para MP3, entre outros. Por isso, neste post, vamos te ajudar a converter MP3 da melhor forma possível, pois separamos algumas alternativas de sites que você pode utilizar para realizar as conversões.

Saiba mais: Cupom de desconto: Os melhores sites para pagar barato

Os melhores conversor de vídeo online e áudio para converter MP3

Na lista abaixo, não separamos apenas os melhores conversores para converter MP3, mas também colocamos uma opção de aplicativo mobile, dessa forma você pode realizar as conversões por meio do seu próprio celular. 

1- ByClick Downloader

A nossa primeira indicação de site para converter MP3 é o ByClick Downloader, sendo uma das opções mais completas e indicadas no mercado. Com ele, você não conseguirá apenas converter vídeos em MP3, mas também em outros formatos como AVI., MP4 e outros, vale ressaltar que tudo será gratuito. 


Você pode até mesmo definir a qualidade de seus downloads, que podem ser de 720p até 8k. Além disso, é possível converter de diversos sites diferentes, seja YouTube, Facebook, Instagram ou mais de outras 40 opções. O site também permite que você baixe um vídeo ou playlist completa do YouTube com apenas um clique de botão.

Para usar, você só precisa começar definindo o formato que deseja, escolher a qualidade da conversão e colar o link do vídeo que você queira converter MP3 e o download acontecerá automaticamente. 

Saiba mais: Corretor de Texto: os 11 melhores sites e apps para baixar

2- Apowersoft Conversor MP3

Entre as diversas funções oferecidas pelo Apowersoft, também temos o conversor de áudio, com ele será possível converter MP3, MP4 e diversos outros formatos de arquivos. Entre os formatos de áudios oferecidos pelo site, além dos citados, também temos MP2, M4R, WMA, AAC, OGG, AC3, FLAC, WAV, RealMedia e AIFF.

Agora, sobre os formatos de vídeos para converter, o Apowersoft oferece as seguintes opções: AVI, MP4, MKV, H.264, WMV, HEVC, FLV, 3GP, MOV, HTML5, M4V, ASF, OGV, DV, VOB, RM, YouTube, TOD, MOD e MTS/M2TS/TS/TP/TRP. Com isso, vemos que o programa é bastante completo e ainda pode ser utilizado como um editor simples, em que você consegue cortar áudios, por exemplo.


3- 4K Video to MP3

Além de converter MP3, o 4K Vídeo também é uma ótima opção se você busca formas de baixar vídeos do YouTube, Facebook, Instagram, Twitter ou outros canais e plataformas. Você também pode converter esses mesmos arquivos de vídeos para o formato de áudio com o conversor. 

Para converter MP3, será preciso utilizar o conversor chamado de 4K Video to MP3, além da conversão, o usuário também consegue montar filas e assim realizar a conversão de diversos vídeos para áudio automaticamente, não sendo necessário fazer o processo várias vezes. As faixas de áudios também podem ser convertidas para outros formatos, como OGG e M4A, por exemplo. Além de aguentar uma alta qualidade, o site também conta com um reprodutor para você escutar seus áudios.

4- Movavi Video converter

Com mais de 180 formatos de conversão disponíveis, uma das opções para converter MP3 mais completas do mercado é o Movavi Video Converter. Uma outra ferramenta que o programa oferece e que é bem interessante, é a possibilidade de extrair pontos específicos de áudio de um vídeo, dessa forma, você não precisa converter todo o vídeo para ter acesso ao momento específico do áudio.

O funcionamento do programa é bastante simples, no canto superior esquerdo do programa você seleciona o arquivo que deseja converter e depois seleciona o formato da conversão. Após confirmar a ação, a conversão começa e pode ser finalizada em apenas alguns instantes. 

5- Musify

Criado pela iTubeGo, o Musify é mais uma boa escolha para converter MP3, baixar vídeos de plataformas como o YouTube e outras, além de conseguir transformar vídeos em áudios. Entre as principais funções oferecidas pelo programa, podemos destacar: 


  • Conversão de álbuns, músicas e playlist do Spotify para os formatos de M4A, MP3, FLAC ou WAV;
  • Suporte para baixar músicas de mais de 1000 sites diferentes, entre eles os conhecidos Bandcamp, SoundCloud e MixCloud;
  • Converter vídeos do YouTube, Facebook, Instagram e outros para músicas ou áudios.converter mp3

O programa está disponível tanto para MacOS como para computadores Windows, além de se destacar por manter a qualidade sonora dos materiais originais antes da conversão. A interface também se destaca por ser bastante simples, não poluída visualmente e de fácil uso.

Saiba mais: Como calcular o período fértil? Os 10 melhores apps e sites

6- Conversor de vídeo para MP3 Freemake

Mais uma opção para converter MP3 de forma gratuita na nossa lista, temos o Freemake, além de áudios e vídeos, o programa permite que você faça a conversão até de filmes completos. Ele suporta mais de 500 formatos, até mesmo vídeos do YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas.

O Freemake ainda se destaca por otimizar os arquivos para Android, Xbox e até PlayStation. O funcionamento é bem simples, basta abrir o programa no seu computador, enviar o arquivo que deseja converter, definir o formato da conversão e confirmar a ação. 

7- CatchVideo

Para aqueles que querem converter MP3 de forma rápida, talvez a melhor opção de conversor no mercado seja o CatchVideo. Sendo totalmente online e não um programa com a necessidade de baixar no seu computador, como algumas opções citadas acima, ele não precisa de softwares.


Você conseguirá converter vídeos para o formato de MP3, além de também ter diversos outros formatos disponíveis, como MP4. 3GP, WebM e FLV. Ele é bastante fácil de se usar, você só precisa ter o link do material que deseja converter, colar na barra destinada para a conversão e confirmar a ação clicando em “Catch”. Depois, uma lista de opções de formato será exibida, escolhendo a que preferir e com isso a sua conversão será finalizada.

8- Free Youtube Download

Um dos mais antigos da lista para converter MP3, o Free YouTube Download é um programa que não funciona online, assim você precisa instalar no seu computador para usar. Contudo, todo o processo, até mesmo a conversão, são gratuitos e você não precisa de outros programas adicionais para converter áudios e vídeos. 

Ele funciona de forma bastante simples, após instalar no seu computador, você só precisa ter o link do vídeo que deseja converter MP3 e colar no utilizando o botão disponível “+Colar”. O próximo passo será escolher o formato para converter, definir a pasta do seu computador que você deseja salvar e finalizar o processo clicando no botão de “Descarregar”.

9- Wondershare UniConverter

A próxima indicação para converter MP3 é o Wondershare UniConverter, também sendo um programa que você precisa fazer o download para usar. Porém, ele é bastante completo e, além da conversão, você também pode baixar arquivos de áudio e vídeo, comprimir arquivos e até mesmo efetuar pequenas edições em vídeo ou áudio. Embora seja pago, você pode baixar a versão de teste gratuita para usar periodicamente.

Para usar e converter MP3, você só precisa clicar no botão “+Adicionar” e escolher o arquivo que deseja converter no seu computador. Depois, no lado direito do programa, você escolhe o formato de conversão e finaliza o processo.


10- aTube Catcher

A nossa décima indicação de conversor para converter MP3 é o aTube Catcher, com ele, você não apenas conseguirá converter áudios e vídeos, mas também baixar vídeos, converter MP3, criar DVD e até mesmo gravar a tela do seu computador. Visualmente, o programa pode deixar a desejar, contudo, suas ferramentas e funcionamento tornam seu uso bastante indicado.

converter mp3

Ele se destaca por cumprir tudo que é prometido e para usar, você precisa ir na aba de “Video Converter” no programa, arrastar o arquivo que deseja converter do seu computador e definir o formato que você quer. Ao confirmar a ação, a conversão será feita e o arquivo convertido será salvo no seu computador para acessar quando quiser. 

Saiba mais: Paleta de Cores: 14 melhores sites para criar as suas

11- Conversor MP3 ClipGrab

Desenvolvido em 2007, o ClipGrab é mais uma opção bem antiga mas bastante funcional para converter MP3. Sendo um programa gratuito, você também precisa baixar no seu computador para usar, ele suporta opções de conversões de fontes como Twitter, Instagram, Facebook, YouTube, Vimeo e Clipfish.

A interface é bastante limpa e facilita bastante a compreensão do usuário, suportando qualidade dos seus arquivos em até 720p. Para usar, após instalar no seu computador, você só precisa inserir o link do vídeo que deseja converter no espaço destinado. Após escolher o formato para conversão e qualidade do arquivo, basta finalizar o processo para converter MP3.


12- MP3 Video Converter

Por último, mas não menos importante, também trouxemos uma opção de aplicativo para smartphone Android, estando disponível na Play Store para download, podendo assim converter MP3 no seu celular. Estamos falando do MP3 Video Converter, que possui uma interface e usabilidade bastante simples e suporta conversões de áudio e vídeos.

converter mp3

A qualidade de conversão pode chegar a até 256 kbs, além disso, o aplicativo não ocupa muito espaço no seu celular, então pode ficar despreocupado em relação a isso. O funcionamento é rápido e simples, você só precisa abrir o app, selecionar o arquivo que deseja converter no seu celular, definir o formato e qualidade de conversão e finalizar o processo para que você possa converter arquivos no formato MP3 em alguns segundos.

Saiba mais: Cálculo de Férias: 5 sites para calcular seus rendimentos


Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.