Conta verificada no Instagram: como ter uma em 2021

por | dez 21, 2020 | Instagram | 0 Comentários

Se você é um criador de conteúdo, influencer, empresa ou marca, ter uma conta verificada no Instagram pode ajudar (e muito), a obter a credibilidade e autoridade necessária.

O Instagram cresceu muito esse ano e cada vez mais empresas aderiram à essa rede social para ajudar na sua estratégia de marketing digital. E não é à toa!

Segundo um estudo da Hootsuite e da We Are Social, o aplicativo é o quinto mais acessado do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários.

Por isso, vamos te ensinar como você mesmo pode solicitar uma conta verificada no Instagram e a não cair em golpes pela internet que prometem isso!

O QUE É UMA CONTA VERIFICADA NO INSTAGRAM?

Ter um conta verificada no Instagram quer dizer que o aplicativo atesta que aquela conta é oficialmente de propriedade de uma figura pública, de uma celebridade ou de uma marca global que a representa.

Essa confirmação é simbolizada pelo famoso selo azul ao lado do nome de usuário, que é um selo de autenticidade e significa que a conta é autêntica.

Conta verificada no Instagram

QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA TER UMA CONTA VERIFICADA NO INSTAGRAM?

Embora muitas pessoas e empresas desejem o selo azul, ter uma conta verificada no Instagram, infelizmente, não é para todo mundo, pois eles são bem rigorosos.

Quando analisa as contas do Instagram, a empresa leva em consideração vários fatores para definir se elas são de interesse público. Além disso, elas precisam cumprir alguns critérios de verificação.

A primeira coisa que você pode se perguntar é: quantos seguidores eu preciso para ser verificado no Instagram? Infelizmente, isso não influencia em nada para você obter o selo azul.

Segundo a plataforma, para ter sua conta verificada no Instagram, ela também precisa ser:

– Autêntica: sua conta deve representar uma pessoa real, uma entidade ou empresa registrada;

Única: seu perfil deve ser a única presença da pessoa ou empresa que ele representa. Apenas uma conta pode ter o selo de verificação, com exceções para contas específicas de idiomas;

– Completa: sua conta precisa ser pública e ter uma Bio completa, uma foto do perfil e pelo menos um post;

– Notável: seu perfil deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. O Instagram analisa contas que aparecem em várias fontes de notícias.

Sem falar que sua conta precisa estar de acordo com os Termos de Uso e Diretrizes da Comunidade do Instagram.

Mas, algumas questões que podem fazer seu perfil não se aprovado:

– Conter links para que os seguidores te adicionem em outras redes sociais;

– Ao analisar seu pedido, conteúdo promocional ou pago não são usados como fonte de notícia;

– O Instagram não aceita pedido de verificação de contas de interesse geral, como por exemplo, o @perrengue_chique.

E tome cuidado, pois se você fornecer alguma informação falsa durante o processo de verificação, o Instagram removerá seu selo de autenticidade. E também poderá tomar alguma outra medida restritiva (bloqueio), ou até excluir sua conta.

COMO TER CONTA VERIFICADA NO INSTAGRAM?

Antes de iniciar esse processo, lembre-se que é preciso ser uma celebridade, uma figura pública, uma marca e ainda atender a os requisitos de qualificação que mencionamos anteriormente.

Para ter a conta verificada no Instagram para sua empresa ou você mesmo, siga os passos abaixo:

Passo 1. Acesse o aplicativo do celular e faça login na conta que deseja ser verificada pelo Instagram;

Passo 2. No canto inferior direito, toque na foto do seu perfil para acessar seu Feed;

Passo 3. Toque no menu sanduíche no canto superior direito (três listras paralelas);

Passo 4. Clique na opção Configurações;

Passo 5. Toque em Conta e depois em Solicitar Verificação;

Passo 6. Nos campos indicados, digite seu nome completo e o nome pelo qual você é conhecido. Por exemplo, o nome verdadeira da cantora Anitta é Larissa de Macedo Machado, mas ela é conhecida como Anitta;

Passo 7. Escolha a Categoria da sua conta entre as opções fornecidas (se não tiver especificamente a sua, coloque Outros);

Passo 8. Anexe uma foto do seu documento de identidade, conforme instruções do aplicativo, clicando em Escolher Arquivo;

Passo 9. Para finalizar a solicitação, toque em Enviar.

Mesmo que você esteja qualificado para ter uma conta verificada no Instagram, o envio de uma solicitação não é garantia de que ela será verificada.

E quanto tempo demora a verificação do Instagram? Infelizmente, a empresa não estipula um prazo de retorno.

Mas quando o Instagram finalizar o seu pedido, você receberá uma notificação no próprio aplicativo informando se a sua conta foi verificada ou não. Se sua solicitação for negada, é possível enviar uma nova após 30 dias.

CUIDADO COM GOLPES DO SELO DE VERIFICAÇÃO!

Aproveitamos esse artigo para alertar que recebemos informações de centenas de casos de pessoas que perderam suas contas depois de clicar em links, recebidos por email ou direct, prometendo o selo azul de verificação.

Como falamos no tópico anterior, se a sua solicitação para ter uma conta verificada do Instagram for aprovada ou não, a rede social te avisará pela aba de notificações.

A própria empresa recentemente fez uma série de Stories alertando sobre pessoas mal intencionadas que criam contas com nomes parecidos com o do Instagram, ou até mesmo roubam perfis e alteram o nome de usuário.

Esses perfis enviam mensagens spam normalmente em inglês, já que a empresa é dos Estados Unidos, contendo link para que você digite seu usuário e senha.

Nunca digite esses dados em aplicativos ou sites que não sejam os oficiais do Instagram. Já vimos muitas pessoas que perderam suas contas dessa forma e não conseguiram recuperar.

Por isso, todo cuidado é pouco.

BOAS PRÁTICAS PARA AJUDAR A TER A CONTA VERIFICADA NO INSTAGRAM

Além dos requisitos nada básicos que o Instagram impõe para ter a conta verificada, dizem os estudiosos da ferramenta que existem algumas coisinhas a mais que podem te ajudar nesse processo.

Fazer algumas boas práticas não pode garantir o selo azul, mas garantimos que mal não fará ao seu perfil:

– Não publique conteúdos que não são de sua autoria;

– Atualize seu perfil com regularidade, coloque informações e link na Bio que sejam relacionados a você ou sua marca;

– Ao postar os conteúdos, utilize a localização para marcar sua cidade;

– Não faça postagens ou comentários que estejam em desacordo com os termos da plataforma;

– Não compre seguidores;

– Não utilize ferramentas de automação para ter mais curtidas e seguidores;

– Evite usar aplicativos não oficiais do Instagram que prometem informações como “veja quem acessou o seu perfil” ou “veja quem deixou de seguir você”;

– Não faça comentários repetidos ou com muita rapidez, pois o Instagram pode interpretar isso como mensagem automática e spam;

Vincule seu perfil comercial do Instagram ao Facebook e solicite a verificação dessa Página. Aprenda também como verificar uma Página no Facebook.

É bom deixar claro que o Instagram pode remover selos de autenticidade a qualquer momento e, até mesmo, desativar sua conta, caso você:

– Use seu nome, sua foto do perfil ou biografia para promover outros serviços;

– Anuncie, transfira ou venda seu selo azul de autenticidade;

– Tente verificar sua conta por meio de terceiros.

Mas não fique triste se você não tiver a sua conta verificada no Instagram!

Há outras maneiras de comprovar para os seus seguidores que você é quem afirma ser. Por exemplo, conecte sua conta do Instagram à Página do Facebook, do seu YouTube ou sua conta do Twitter.

E, se você tiver um site, coloque o link da sua conta do Instagram em algum lugar visível ou na página de contato. Isso ajudará as pessoas a saberem que aquele perfil é realmente seu ou do seu negócio.

Agora conta pra gente nos comentários se você já fez esse processo para solicitar uma conta verificada no Instagram e qual foi o resultado?

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram | Youtube

Tags:

Como fazer um Linktree para Instagram

Como fazer um Linktree para Instagram

O Instagram é uma rede social que proporciona diversas maneiras de montar estratégias para alavancar os negócios, mas apesar de tantas possibilidades, ainda existem alguns travamentos que limitam os perfis dos usuários. Por exemplo, só é permitido usar um link na Bio,...

O que é encaminhamento no Instagram?

O que é encaminhamento no Instagram?

Assim, entre os novos recursos adicionados no Instagram está o encaminhamento, mas você sabe o que é o encaminhamento no Instagram? As redes sociais são ferramentas fundamentais de trabalho para muitas pessoas e empresas há bastante tempo. Dessa forma, é preciso ficar...

Os 25 melhores sites para ganhar seguidores no Instagram

Os 25 melhores sites para ganhar seguidores no Instagram

Precisando impulsionar o crescimento do seu perfil para melhorar sua visibilidade e expandir seu conteúdo? Então confira a seguir a lista que preparamos para você com os melhores sites para ganhar seguidores no Instagram. O Instagram está entre as maiores redes...

Instagram Lite: tudo sobre a versão mais leve do Instagram

Instagram Lite: tudo sobre a versão mais leve do Instagram

Você já precisou lidar com o problema de ter pouco espaço disponível no celular? Para evitar que isso aconteça, é sempre bom ter aplicativos leves ou versões mais leves dos seus aplicativos mais usados, como o Instagram Lite. Essa versão da rede social ocupa apenas...

Grow Social vale a pena? Saiba tudo aqui

Grow Social vale a pena? Saiba tudo aqui

Se Grow Social vale a pena é uma das dúvidas mais comuns quando envolve essa tecnologia. Pensando nisso, resolvemos abordar neste post diversos pontos que ajudam a responder a pergunta. Não faça a contratação da ferramenta sem terminar de ler todo o conteúdo. Afinal,...

Grow Social ou Instaeasy: Qual a melhor escolha?

Grow Social ou Instaeasy: Qual a melhor escolha?

Se você está em busca de como ganhar seguidores no Instagram, já deve ter encontrado algumas plataformas para ajudar na tarefa. Grow Social ou Instaeasy é uma das dúvidas mais comuns quando o assunto é ferramenta de rede social. A dúvida é justificável porque ambas...

Como fazer post carrossel no Canva?

Como fazer post carrossel no Canva?

Você sabe como fazer post carrossel no Canva para postar no Instagram? Este tipo de publicação é essencial quando você possui um conteúdo mais extenso para postar na rede social. Com o post carrossel, você evita publicar várias vezes seguidas e prejudicar o seu...

Como colocar o Arrasta pra Cima no Instagram

Como colocar o Arrasta pra Cima no Instagram

O Arrasta pra Cima, como ficou conhecido o efeito de abrir páginas, é cobiçado por muitos usuários do Instagram. Mas você sabe o que é preciso para conseguir utilizá-lo nos seus Stories? Neste post, nosso assunto é como colocar o Arrasta pra Cima no Instagram....

10 ferramentas para agendar posts no Instagram 

10 ferramentas para agendar posts no Instagram 

Muito além de entretenimento, as redes sociais são grandes ferramentas para trabalhar, seja para divulgar seus produtos ou serviços, seja como um social media, até mesmo como um afiliado. Além do conhecimento, saber mexer com os recursos dessas plataformas demandam...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest