Conta Simples PJ: Como abrir uma conta para sua empresa

por | jul 29, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Se você chegou até este post, provavelmente está com dúvidas sobre como abrir uma Conta Simples PJ.

Aqui, vamos mostrar um passo a passo para que você aprenda como abrir uma conta. Além disso, você saberá quais são as particularidades dessa conta, se ela é confiável, entre outras questões.

A Conta Simples não é indicada para pessoa física e sim para pessoas jurídicas, seja startups, empreendedores digitais e pequenas empresas.

Ela permite fazer depósitos na sua conta para aplicar de várias formas; pagar e agendar pagamentos de contas e impostos com código de barras; possibilidade de receber e fazer transferências bancárias para Contas Simples e outras instituições financeiras. 

Veja agora mesmo como abrir a sua conta e o que fazer para descomplicar o setor financeiro da sua companhia. 

Saiba Mais: Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

O que preciso saber antes de abrir uma Conta Simples PJ? 

Antes de mostrar o passo a passo para abrir uma conta simples PJ, é fundamental abordar dois pontos importantes. Primeiro, é que o processo é mais simples do que parece, pois é todo digital e pode ser feito através de um computador ou aparelho móvel com acesso à internet.

Custos de operações

Outro ponto positivo é que o empreendedor não precisa pagar nenhuma taxa nem para abrir uma conta nem para utilizar o serviço. A empresa não cobra mensalidade ou anuidade para o empresário aproveitar os benefícios.

Alguns serviços contém custo. No entanto, eles são considerados um dos mais econômicos do mercado. 

Existem diversas operações que são isentas de cobrança. Dentre os mais comuns, encontram-se: manutenção de conta, abertura de conta, encerramento de conta, emissão do cartão, cartão virtual, anuidade do cartão, pagamento de contas e gestão de contas. 

Já a emissão do cartão adicional tem um custo de R$14,90. A Conta Simples permite que o empreendedor faça dois saques grátis por mês. Após esse benefício, o valor do serviço é R$2,99. A lista completa de tarifas é compartilhada de forma transparente no site da empresa

Se você tem dúvidas se vale a pena abrir uma conta e utilizar os serviços, mesmo com os custos que foram mencionados acima, a Conta Simples permite que o empreendedor calcule os gastos para descobrir se terá economia ao fazer operações nessa instituição.

Uma das principais vantagens é que a ferramenta é gratuita. Você deve informar quantas TEDs você faz em média por mês; quantos saques você faz, em média, por mês e quantos boletos você usa, em média, por mês. Depois, clique em Calcular. 

A ferramenta mostra quanto a empresa pode economizar anualmente. O cálculo é feito com base na média de tarifas que são praticadas pelas instituições financeiras mais importantes do mercado. 

Conta Simples PJ

Como abrir Conta Simples PJ? 

O primeiro passo para abrir a Conta Simples PJ é separar os documentos que são exigidos pela instituição. A empresa solicita os documentos do(s) sócio(s) como RG ou CNH e Selfie.

Você também deve enviar o documento da empresa, como o Contrato Social.

Depois, entre no site oficial da Conta Simples. Caso receba algum telefone ou e-mail sem ter solicitado o contato, fique atento. A mensagem pode ser um golpe. A página da empresa na internet é o único canal indicado para fazer esse processo.

Por fim, complete o cadastro com os dados que são solicitados pelo sistema. As informações devem ser preenchidas por um dos sócios da empresa. 

Após completar o seu cadastro, você pode acessar a conta digital não só por meio do Internet Banking ou por meio do aplicativo, que está disponível tanto para App Store quanto para Google Play

A ferramenta oferece várias funcionalidades, como: transferência para outros bancos; pagamentos de boletos com código de barras; exportação do extrato nos formatos OFX, PDF e XLS; rendimento automático 100% do CDI e possibilidade de fazer saques em mais de 23 mil caixas eletrônicos 24 Horas. 

Informações interessantes sobre a Conta Simples 

Após solicitar a abertura da conta, o cliente deve aguardar até sete dias úteis para que a empresa analise as informações e documentos do empreendedor. 

Uma das principais vantagens da Conta Simples é que ela permite cadastrar outras pessoas na plataforma. Ela oferece uma tecnologia com diversos perfis de acesso. Lá, é possível cadastrar perfis, como: administradores, contadores, gestores de cartão e usuários de cartão.

Você tem disponível dois canais de atendimento para entrar em contato com a empresa, seja por meio do WhatsApp (11) 94507-1807 ou pelo e-mail meajuda@contasimples.com.

A conta também permite que o empresário faça saques. Para isso, você deve utilizar o cartão da companhia nos caixas eletrônicos da rede 24Horas ou Saque e Pague. Na Conta Simples, você pode fazer a emissão de dois tipos de boletos: cobranças ou depósitos. 

É fundamental deixar claro que a Conta Simples não é um banco digital. Ela atua como uma instituição de pagamentos, que oferece serviços financeiros por meio de uma plataforma de tecnologia que faz conexão com os bancos.

Devido a esse fator, a empresa segue todas as recomendações tanto do Banco Central quanto das Instituições Financeiras.

Conta Simples PJ é boa? 

Sim. Ela segue as regulamentações e recomendações que são exigidas pelo Banco Central, por meio das circulares nº 3680/13, nº 3682/13 e nº 3885/18. A empresa ainda investe em diversos recursos de segurança para proteger os dados dos usuários.

O token para acessar a conta e a criptografia de dados são algumas das opções utilizadas pelas empresas. 

O site do Reclame Aqui é um ótimo termômetro para avaliar a reputação de uma empresa. Nessa página, a Conta Simples conseguiu 8 pontos, em 10, em julho de 2021. De acordo com a plataforma, essa avaliação é considerada boa pela companhia. Além disso, a organização respondeu todas as reclamações dos clientes, o que mostra que a Conta Simples no Reclame Aqui está preocupada com a experiência do consumidor. 

Um relatório que foi divulgado pela Conta Simples mostrou o quanto a base de clientes da empresa está satisfeita com os serviços da companhia. De acordo com 84% dos consumidores, a plataforma ajuda a economizar um tempo bastante precioso do setor financeiro de uma organização. 

Para 87% dos clientes, a Conta Simples ajuda a distribuir os gastos da empresa com mais eficiência, garantindo mais autonomia para os empreendedores e colaboradores da sua empresa.

Outro dado interessante que justifica que a Conta Simples é confiável é que 99% dos consumidores estão mais confiantes sobre onde o dinheiro está sendo aplicado. 

Sobre a Conta Simples 

Trata-se de uma plataforma que ajuda o empresário a fazer todas as operações financeiras da sua companhia em uma conta digital. É uma ótima forma de deixar o setor financeiro da sua organização com menos burocracia e com mais agilidade. 

Além da conta corrente, você também pode solicitar os cartões corporativos. Ele é aceito em mais de 200 países. O usuário pode fazer o controle por meio de categorias e gráficos de centro de custo. O empresário pode definir os responsáveis para cada cartão.

Ela contém ainda pagamentos de ferramentas online e offline. 

Outro ponto positivo é que, ao abrir uma conta jurídica, o empreendedor tem acesso a diversas vantagens com os parceiros da empresa.

Para se ter uma ideia, você ganha 30 dias de acesso gratuito na Alura, uma das maiores plataformas de ensino em tecnologia no país. A lista completa de benefícios das contas digitais está disponível no site da Conta Simples. 

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Mensagens de Agradecimento: onde encontrar as mais belas?

Mensagens de Agradecimento: onde encontrar as mais belas?

Ter um sentimento de gratidão em qualquer área da vida torna o dia a dia mais prazeroso e dá mais ânimo para enfrentar os desafios diários. Além disso, saber dizer obrigado dá uma sensação de leveza não só para a pessoa que agradece. Dessa maneira, mesmo que você...

Como criar um slogan para sua empresa?

Como criar um slogan para sua empresa?

Se você é dono de uma empresa, negócio ou está começando o seu próprio, então uma coisa que você precisa fazer é chamar atenção para a sua marca, e uma das formas de fazer isso é através do slogan. Afinal de contas, é preciso clientes para você se dar bem no mercado,...

Como criar um site de vendas grátis? 5 melhores plataformas

Como criar um site de vendas grátis? 5 melhores plataformas

De acordo com o site Google Trends, a busca por como criar um site de vendas grátis aumentou bastante nos últimos meses. O aumento na busca por esse termo pode ser justificado pela facilidade de iniciar um novo negócio. A missão de vender online pode ser uma ótima...

Franquias baratas: como começar com pouco dinheiro?

Franquias baratas: como começar com pouco dinheiro?

Foi-se o tempo em que ser empreendedor era uma oportunidade restrita a um determinado grupo. Agora existem franquias baratas e que não exigem investimentos altos para que uma pessoa tire uma ideia do papel e abra um negócio com pouco dinheiro.   Para ajudá-lo a...

Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

O Portal da Drogaria é um sistema que atua com uma administração de qualidade e fornecimento de infraestrutura para vários programas de desconto em medicamentos. Desenvolvido em 2006, foi idealizado para fazer integração de farmácias e convênios nos programas de apoio...

Sankhya: como usar e fazer a gestão do seu negócio

Sankhya: como usar e fazer a gestão do seu negócio

A Sankhya Brasil é indicada para aquelas empresas que não sabem para onde está indo o seu dinheiro ou que têm dificuldades para cuidar da administração de pessoas, tomar decisões estratégicas ou que não conseguem ter uma visão completa sobre o seu negócio.  Se você...

O que significa CDL e como ela pode ajudar seu negócio

O que significa CDL e como ela pode ajudar seu negócio

Você já ouviu falar ou sabe o que significa CDL? A CDL está presente em todo o Brasil, com o objetivo de ajudar os lojistas locais a desenvolver seus negócios e ter condições melhores para suas operações. O apoio as empresas do país não se resume apenas a negócios já...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest