Conta no PagSeguro: Como fazer?

por | mar 17, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Se você está pensando em abrir um negócio ou já tem um, com certeza deve ter ouvido falar do PagSeguro. Não é à toa que ele recebeu diversos prêmios, já que é uma das empresas mais utilizadas como meio de pagamento no Brasil.

O sucesso se deve ao fato de sua plataforma oferecer ferramentas, soluções e opções para todos os tipos de empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. E ainda com um ótimo custo-benefício.

Quer saber mais sobre o PagSeguro e como ele pode ajudar no seu negócio? Nesse artigo vamos te contar tudo sobre a empresa, quais produtos oferece, como criar uma conta no PagSeguro e começar a vender hoje mesmo!

O que é o PagSeguro?

É uma plataforma brasileira que intermedia pagamentos, seja em compras online ou estabelecimentos físicos. As ferramentas e soluções do PagSeguro visam facilitar transações e a vida de quem tem um negócio.

A empresa, que pertence ao grupo UOL (Universo Online), fornece mais de 25 meios de pagamento. Sem falar que é aceito pelas grandes bandeiras de cartões disponíveis no mercado atualmente.

A plataforma surgiu da compra da BRPay pela UOL em 2007 que, nesse mesmo ano, mudou o nome para PagSeguro Internet S/A, fazendo dele seu serviço financeiro oficial e fornecendo diversos recursos para empreendedores.

Saiba mais: Como criar uma loja virtual: 6 ferramentas para ecommerce

PagSeguro como funciona e produtos disponíveis

O PagSeguro ficou conhecido, primeiramente, por suas ferramentas focadas nas empresas. Porém, recentemente, a empresa também lançou o PagBank conta digital. Ele pode ser usado tanto por empreendimentos, quanto pessoas físicas.

Abaixo, explicamos as duas áreas de atuação e produtos ofertados pelo PagSeguro:

  1. Soluções para negócios

O carro-chefe do PagSeguro são suas soluções para negócios, tanto para o online, quanto um comércio físico. Ao criar sua conta no site, você já pode começar a vender integrando o PagSeguro no seu ecommerce, ou também criando links de pagamento e  cobrança via QR Code. Tudo sem burocracia.

Agora, se seu negócio precisa de uma máquina de cartão, o PagSeguro oferece 6 tipos diferentes. Você pode compará-las e analisar qual melhor se encaixa no seu negócio, nesse momento. No próximo tópico, daremos mais detalhes de como vender com o PagSeguro.

  1. Banco digital

Com o recente crescimento dos bancos digitais no Brasil, o PagSeguro não ficou de fora dessa. Ele lançou o PagBank, que alcançou a marca de 7 milhões de clientes em 2020. Além das funcionalidades bancárias normais, oferece 3 tipos de cartão ao cliente. São eles: cartão de débito da conta, cartão de crédito e cartão pré pago.

O PagBank não cobra taxas e nem tarifas fixas. Seu cadastro é rápido e gratuito. Para se cadastrar é só fazer o download do aplicativo no seu celular. Conheça abaixo alguns dos benefícios de ter uma conta digital PagBank para o seu negócio:

  • Geração de boletos;
  • Recebimento por Pix 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Cartão internacional sem anuidade e grátis;
  • Utilizar o PagVendas, que faz a gestão de clientes, estoque e muito mais.

Assista esse video para conhecer mais sobre o PagBank:

Como vender no PagSeguro?

Você pode vender no PagSeguro em seu comércio físico, na loja virtual ou em ambos. A empresa tem as mais variadas opções e vamos te mostrar abaixo todas elas.

Venda online com conta no PagSeguro

Para quem trabalha com vendas online, existem diversas opções no PagSeguro. E a maioria delas não exige conhecimento técnico para utilizar. Conheça as possibilidades:

  1. Pagamento por e-mail

Uma das formas mais fáceis de vender pelo PagSeguro. Basta acessar sua conta e enviar uma Solicitação de Pagamento. Você precisa apenas do nome e e-mail do comprador. Ótima opção para quem ainda não tem site próprio.

  1. Pag.ae

Outra opção para quem não tem site e utiliza as redes sociais para fazer suas vendas é o Pag.ae. Com ele você cria um link que é enviado via WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer outro aplicativo de comunicação.

  1. Botão de pagamento integrado com sites

Se você tem site ou até mesmo um blog, pode integrar um botão de pagamento para que, ao clicar, seu cliente seja direcionado para a página de pagamento do PagSeguro e conclua sua compra.

  1. Checkout

O PagSeguro disponibiliza 4 opções de telas de checkout que você pode implementar no seu site. Cada uma delas possui funcionalidades diferentes. Você pode personaliza-las e integrá-las ao seu domínio.

  1. Pagamento recorrente

Se você tem um produto ou serviço vendido no formato de assinatura recorrente, o PagSeguro também oferece essa forma de pagamento. Além disso, ele ajuda no gerenciamento dos planos, o que auxilia no controle dos inadimplentes.

Venda presencial com conta no PagSeguro

Já para quem conta com um comércio físico, o PagSeguro oferece as maquininhas de cartão. E o diferencial da empresa, como já comentamos antes, é a variedade de opções. Além disso, elas não possuem aluguel ou taxa de adesão. Conheça cada uma logo abaixo:

conta no pagseguro maquininhas

Fonte: Site PagSeguro

  1. Minizinha NFC

Aceita as principais bandeiras de cartão do mercado e ainda pagamentos por aproximação (NFC). Tem integração com o PagVendas, que ajuda no gerenciamento do seu negócio. Conexão via Bluetooth (então, precisa de um celular) e envia comprovante por email ou SMS. Ideal para quem está começando!

  1. Minizinha Chip 2

Assim como a anterior, aceita pagamentos por aproximação e envia o comprovante para o cliente. A diferença é que ela não precisa de celular pois já vem chip e tem conexão via Wi-Fi.

  1. Moderninha Plus

Tem as mesmas funcionalidades da Minizinha Chip 2, porém com um visual mais moderno e uma bateria 2 vezes mais duradoura. Ótima para quem trabalha em lugares com vários prestadores de serviço, como salão de beleza, por exemplo. Ela pode ser compartilhada com até 6 profissionais, e cada um recebe na sua conta PagBank.

  1. Moderninha Pro 2

Ela tem uma tela maior e também pode ser compartilhada com até 6 pessoas. Aceita cartões de crédito, débito, refeição e até pagamentos por QR Code. Tem conexão Wi-Fi e imprime comprovantes de compra na hora.

  1. Moderninha X

Além de funcionar via Bluetooth e Wi-Fi, tem opção de pagamento por aproximação e integração com o PagVendas. Mas seu diferencial está na quantidade de formas de pagamento que aceita: mais de 22.

  1. Moderninha Smart

Com ela você pode cadastrar produtos e alterar preços, direto na maquininha, usando o app PagVendas. Tem um design mais moderno, tela sensível ao toque e câmera integrada.

Para verificar valores de compra de qualquer uma das maquininhas do PagSeguro, clique aqui e acesse o site.

Vantagens de uma conta no PagSeguro

Para quem está pensando se deve ou não ter uma conta no PagSeguro, separamos 5 benefícios que a empresa oferece aos seus usuários:

  1. Fácil adesão

Como você verá nos tutoriais abaixo, é muito fácil criar uma conta PagSeguro, tanto como pessoa física, quanto jurídica. Em poucos minutos você terá acesso à diversas ferramentas da plataforma e já poderá começar a vender. Tudo sem a burocracia que grandes bancos ou operadoras de máquina de cartão exigem.

  1. Diversas formas de pagamento

Além dos já tradicionais cartão de crédito e boleto, o PagSeguro possui outras opções de pagamentos. Seu cliente poderá pagar por débito online, depósito em conta (para clientes do Banco do Brasil) e transferência de saldo entre contas do PagSeguro.

Se você adquirir para o seu negócio maquininhas PagSeguro e tem CNPJ ativo nas áreas de alimentação, refeição ou cultura, poderá habilitar a opção de receber os cartões da Alelo, Sodexo, Ticket e VR Benefícios.

Saiba mais: O que é Pix, como funciona e 5 vantagens em usar hoje mesmo

E não podemos esquecer de mencionar a variedade de máquinas de cartão que a PagSeguro tem disponíveis. Elas servem para diversas necessidades e bolsos dos empreendedores. Sem falar nas opções de pagamento online, o que facilita muito para os consumidores.

  1. Segurança

O PagSeguro possui certificados de segurança que proporcionam um ambiente virtual seguro, tanto para vendedores quanto os consumidores. Para quem vende, a plataforma tem ferramentas e uma equipe que analisam os dados da compra. Com isso, os riscos são avaliados e fraudes podem ser evitadas.

Já para quem compra pelo PagSeguro, tem a garantia que apenas as informações necessárias serão compartilhadas com os vendedores. Eles não terão acesso aos dados do seu cartão de crédito, por exemplo.

Além disso, você tem até 30 dias para acionar a Disputa. Ou seja, abrir uma reclamação na sua conta no PagSeguro, caso tenha comprado online e não recebeu o que foi acordado.

  1. Acesso a extratos e relatórios

Dentre as funcionalidades ofertadas pelo PagSeguro, você terá acesso a geração de relatórios e emissão de extratos. Isso facilitará, e muito, o controle financeiro do seu negócio. É possível tirar extrato financeiro e também das transações. Além de emitir relatórios de vendas e das notas fiscais emitidas.

  1. Benefícios e facilidades da conta física PagBank

Se a sua conta no PagSeguro foi cadastrada como pessoa física, você tem acesso à diversas vantagens oferecidas pela plataforma e pelo PagBank. Algumas delas são:

  • Ganhe cashback na recarga de celular e de aplicativos, como Uber e Spotify;
  • Recebe grátis cartão PagBank;
  • Vantagem ao fazer a portabilidade de salário;
  • Você pode solicitar um Cabify diretamente de seu app PagBank e pagar a corrida com o saldo disponível em conta;
  • Programa Abasteça com Shell
  • Recarregue Bilhete Único;
  • Conta Rendeira, que rende mais que a poupança.

Como criar uma conta no PagSeguro?

Para utilizar os serviços, você precisa criar uma conta no PagSeguro e, em seguida, também no banco digital PagBank. Isso serve para que você possa ter acesso aos valores recebidos das suas transações.

Se você já é cliente do PagBank, não será preciso criar um outra conta. Basta fazer cadastro no PagSeguro com o mesmo email e demais dados. Mas toda conta no PagSeguro é obrigatória ter uma conta do PagBank.

A empresa ainda trabalha com dois tipos de cadastro: pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ). Aprenda abaixo para quem é indicado cada um deles e como criar sua conta no PagSeguro:

  • Conta no PagSeguro pessoa física

Se você ainda não possui um CNPJ para o seu negócio, o mais indicado é abrir uma conta no PagSeguro utilizando o seu CPF. Para isso, siga as instruções abaixo:

Passo 1. Clique aqui para acessar a página de cadastro do PagSeguro;

Passo 2. Selecione a opção Conta Pessoal, digite no campo indicado o número do seu celular com o DDD e clique em Continuar;

Passo 3. Informe seu email nos dois campos indicados. Lembre-se que ele será seu login no PagSeguro. Depois clique em Continuar;

Passo 4. Na tela seguinte, coloque seu Nome completo, CPF e Data de nascimento, e clique em Continuar;

Passo 5. Informe o CEP da sua residência para que o site localize e preencha seu endereço automaticamente. Confira se está correto, complete as informações que faltam (número e complementos) e clique em Continuar;

Passo 6. Crie uma senha de acordo com os requisitos informados e, por último, clique em Criar conta;

Passo 7. Um email de confirmação será enviado para você, clique no botão indicado para confirmá-lo;

Passo 8. No seu celular, baixe o aplicativo gratuito da digital PagBank conta para Android ou iOS;

Passo 9. Ao acessar o super app, escolha a opção Já sou cliente. Informe o email e senha que cadastrou no PagSeguro. Em seguida, toque em Entrar;

Passo 10. Para sua segurança, o PagBank solicitará que você crie um PIN, que é uma senha numérica de 6 dígitos para utilizar quando acessar o aplicativo. Digite os números e clique em Continuar;

Passo 11. Na tela seguinte, o app pedirá para você confirmar os números do PIN. Lembre-se que você precisará digitá-los sempre que acessar o PagBank. Ao ler esse aviso, toque em Entendi.

Aqui sua conta pessoa física já está criada e você poderá usá-la. Porém, para liberar todos os serviços na conta, como por exemplo transferências (TED e DOC), será necessário completar o cadastro. Para isso, clique no aviso de Falta pouco, habilite o dispositivo, envie foto do seu RG ou CNH e tire uma foto.

Os bancos digitais e aplicativos de pagamento (Mercado Pago e PicPay, por exemplo) solicitam essas ações para evitar fraudes. Além de fornecer uma maior segurança à todos os seus clientes.

  • Conta no PagSeguro pessoa jurídica

Para quem tem uma empresa constituída, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), a melhor opção é criar uma conta no PagSeguro para o seu negócio. Isso porque você tem mais benefícios que podem ajudar nas vendas, como:

  • Poder gerar um link de pagamento;
  • QR Code;
  • Usar vale-refeição e alimentação nas maquininhas.

Para criar uma conta no PagSeguro com o CNPJ do seu negócio, siga o tutorial abaixo:

Passo 1. Clique aqui para acessar a página do PagSeguro. Clique em Acessar minha conta e depois em Criar conta;

Passo 2. Selecione a opção Para meu negócio, digite no campo indicado o número do seu celular com o DDD e clique em Continuar;

Passo 3. Informe seu email nos dois campos indicados. Lembre-se que ele será seu login no PagSeguro. Depois clique em Continuar;

Passo 4. Coloque o número do CNPJ da empresa e clique em Continuar.

Passo 5. Preencha a Razão social e escolha a categoria que melhor se enquadra no seu negócio;

Passo 6. Forneça o telefone da empresa. O campo de site é opcional. Clique em Continuar;

Passo 7. Preencha os dados do dono ou um dos sócios do negócio: Nome completo, CPF e Data de nascimento;

Passo 8. Informe o CEP da sua empresa para que o site localize e preencha seu endereço automaticamente. Confira se está correto, complete as informações que faltam (número e complementos) e clique em Continuar;

Passo 9. Crie uma senha de acordo com os requisitos informados e, por último, clique em Criar conta;

Passo 10. Um email de confirmação será enviado para você, clique no botão indicado para confirmá-lo. Depois é só acessar sua conta no PagSeguro nesse link.

Saiba mais: Cartão CNPJ: o que é, onde usar e 3 formas de emitir

Conta no PagSeguro Taxas

No PagSeguro você paga por transação realizada e as taxas variam de acordo com a modalidade e período para recebimento. No site da empresa você acessa um simulador para ter uma noção, clique aqui e faça um teste.

  1. Vendas pela internet

As taxas abaixo são aplicadas para qualquer forma de pagamento, exceto Pix. Nessa modalidade, onde o recebimento é na hora, a taxa é de 1,89% por venda. Nas demais:

  • Para recebimento em 14 dias: 4,99% + R$ 0,40 por venda;
  • Para recebimento em 30 dias: 3,99% + R$ 0,40 por venda.

Você ainda tem a opção de oferecer parcelamento sem acréscimo para os seus clientes, porém você terá que pagar uma taxa mensal de 2,99%.

  1. Vendas Presenciais

Nas vendas presenciais, existe uma taxa para transações parceladas. O acréscimo é de 2,99% ao mês. Além disso, o PagSeguro cobra taxas que variam de acordo com a modalidade e prazo de recebimento. São elas:

  • Recebimento na hora por débito online: 2,39%;
  • Recebimento na hora por Pix: 1,89%;
  • Recebimento na hora por cartão de crédito: 4,99% à vista e 5,59% parcelado;
  • Recebimento em 14 dias por cartão de crédito: 3,99% à vista e 4,59% parcelado;
  • Recebimento em 30 dias por cartão de crédito: 3,19% à vista e 3,79% parcelado.

Para vendas com pagamento via vale refeição, alimentação ou cultura, a taxa deverá ser negociada diretamente com a bandeira.

Saiba mais: Como vender no Mercado Livre, vantagens e 3 dicas para usar

Conta no PagSeguro Contato

O intuito desse artigo é mostrar o que é uma conta no PagSeguro, como ela funciona e como pode ajudar no seu negócio. Caso você tenha algum problema, a melhor forma de solucioná-lo é entrar em contato com o suporte da própria plataforma.

Acesse aqui a Central de Ajuda do PagSeguro para ter mais detalhes e verificar as respostas para as dúvidas mais frequentes. Para enviar um email, clique nesse link. Se você já é cliente e precisa de suporte, a Central de Atendimento Telefônico atende 24 horas por dia, todos os dias. Os números são:

  • Capitais e região metropolitana: 4003-1775
  • Demais localidades (exceto celular): 0800-728-2174

Continue no blog

Continua depois da publicidade

Tags:

Ubersuggest: o que é e como usar?

Ubersuggest: o que é e como usar?

O Ubersuggest é uma das melhores ferramentas para os profissionais que desejam colocar os seus conteúdos nas primeiras posições dos maiores buscadores do mundo, como o Google. Isso porque ela apresenta dados que ajudam a entender quais são as melhores estratégias para...

O que é PLR marketing digital?

O que é PLR marketing digital?

Se você está querendo descobrir o que é PLR marketing digital, chegou ao lugar certo. A partir de agora, oferecemos um conteúdo completo com as principais informações sobre o tema, como: conceito, características, vantagens, desvantagens, entre outros. Este artigo é...

Conta Simples PJ: Como abrir uma conta para sua empresa

Conta Simples PJ: Como abrir uma conta para sua empresa

Se você chegou até este post, provavelmente está com dúvidas sobre como abrir uma Conta Simples PJ. Aqui, vamos mostrar um passo a passo para que você aprenda como abrir uma conta. Além disso, você saberá quais são as particularidades dessa conta, se ela é confiável,...

Como ter reputação verde no Mercado Livre

Como ter reputação verde no Mercado Livre

De acordo com a pesquisa feita pela consultoria Economática em abril de 2021, o Grupo Mercado Livre é a segunda maior empresa da América Latina, com valor de US$ 80 bilhões. O e-commerce só perde para a mineradora brasileira Vale, que tem o valor de US$ 103,8 bilhões....

Os 7 melhores marketplaces para vender online

Os 7 melhores marketplaces para vender online

Este artigo não é apenas aquelas famosas listas com os melhores marketplaces no Brasil para vender online. Vamos mostrar quais são as alternativas mais indicadas do mercado, destacando as suas principais características, quais são as vantagens para o empreendedor e...

Como fazer um ebook no Canva Online?

Como fazer um ebook no Canva Online?

A tarefa de criar um ebook pode parecer bem complexa, mas não é. Nós vamos te ajudar com algumas dicas para facilitar o seu trabalho e te ensinar como fazer um ebook no Canva Online. É importante que ele ofereça conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, seja atrativo...

Como abrir uma casa lotérica?

Como abrir uma casa lotérica?

Se você está em busca de abrir o seu próprio negócio, talvez uma das melhores opções no mercado seja investir em uma casa lotérica. Esse é um negócio que pode ser considerado simples de administrar. Existem duas formas de você conseguir comandar uma casa lotérica: a...

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Com o aumento da necessidade de uma presença mais forte das empresas na internet, o papel do consultor de marketing digital está se tornando cada vez mais relevante. E isso tem gerado uma grande oportunidade de negócio no mercado digital, pois para se tornar um...

Como criar um cartão de visita online?

Como criar um cartão de visita online?

Se você está planejando criar o seu próprio negócio ou empresa, é muito importante ter um cartão de visita online. Com ele, você terá mais uma forma de contato com os seus clientes. O cartão de visita pode parecer algo meio ultrapassado para alguns. Contudo, na forma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest