Computador All in One: o que é e quais os melhores?

por | set 22, 2021 | Compras | 0 Comentários

Há muito tempo que os computadores se tornaram um equipamento fundamental, seja por motivos de trabalho, estudo ou até mesmo de lazer.

No mercado, os consumidores encontram diversos modelos dessas máquinas.

E com tantas opções podem acabar se confundido na hora de escolher um para comprar.

Computador All in One, PC desktop ou notebook, qual é a melhor alternativa? Quais são as diferenças? Quem tem o maior custo benefício?

Este conteúdo tem a meta de responder todas essas perguntas e mais algumas outras.

Então, neste post você vai ver as diferenças do computador All in One, PC desktop e notebook, as vantagens e desvantagens de cada um, o que é preciso levar em consideração antes de adquirir algum modelo, sugestões de compra e mais informações importantes que vão te ajudar na sua escolha.

Sendo assim, o primeiro passo é saber a diferença entre os modelos de computadores.

As diferenças entre computador All in One, desktop e notebook

Todos os modelos são parecidos no âmbito tecnológico, ou seja, conseguem entregar recursos esperados de um computador, mas eles se diferem em alguns aspectos.

Dessa maneira, você precisa saber qual modelo comprar para melhor adaptação da sua casa ou em seu negócio.

O computador ou desktop, pode chamar como achar melhor, é o modelo mais convencional desse tipo de máquina.

Todos os itens fundamentais para o funcionamento da máquina estão dentro de um gabinete e os utensílios periféricos como teclado, mouse, monitor e caixas de som estão conectados a esse gabinete.

O notebook conta com todos os componentes fundamentais e periféricos embutidos em uma máquina.

Ele precisa de uma bateria para funcionar e possui um design portátil, criado principalmente para o usuário usar onde quiser, já que é um aparelho móvel.

Chegamos no All in One que pode ser definido como uma espécie de mistura dos dois modelos citados anteriormente.

Isso quer dizer que todos componentes importantes para o processamento da máquina estão incorporados no monitor, tendo só o mouse e o teclado como itens periféricos, que podem ser usados com ou sem fio.

Entendido as diferenças de cada um dos modelos, veja, a seguir, as vantagens e desvantagens do computador All in One.

Vantagens do Computador All in One

Lembrando que o foco deste conteúdo é falar do computador All in One.

Os outros modelos só foram e serão citados para diferenciar cada um dos modelos.

Dito isso, confira, abaixo, as vantagens:

  • Para que o aparelho funcione é usado poucos cabos, o que faz as pessoas usarem menos espaço na mesa. Com isso, não precisa ter aquele emaranhado de fios. Também diminui os riscos de alguém acabar tropeçando nos fios, desligar tudo e danificar o equipamento;
  • As telas são maiores do que o do notebook, o que permite uma melhor organização dos seus arquivos, por exemplo;
  • Como as peças fundamentais estão todas no monitor, dá mais possibilidade de o usuário ter uma mesa mais organizada;
  • A bateria do Computador All in One é menos drenada do que a de notebook, dando mais tempo de usabilidade sem precisar estar conectado na tomada;
  • Por se tratar de um equipamento mais compacto que um desktop, a sua locomoção fica bem mais fácil de ser realizada.

Essas são as principais vantagens do All in One comparado com o desktop e o notebook.

Mas também existem alguns pontos negativos desse modelo que será explicado a seguir.

Desvantagens do Computador All in One

  • O monitor grande pode acabar se tornando uma desvantagem dependendo da maneira que você usa a máquina, já que pode ser complicado se locomover com o aparelho. O All in One é mais pesado do que um notebook;
  • O preço da manutenção é bem mais caro do que os outros modelos. Além disso, alguns componentes são restritos, complicando muito a compra de determinadas peças;
  • Se você compra um computador All in One, mas quer fazer um upgrade nas peças, saiba que você será limitado devido os componentes restritivos.

Os pontos mostrados são apenas uma síntese das vantagens e desvantagens do computador All in One.

Também é preciso saber os detalhes desses aspectos citados e fazer um paralelo com os outros modelos de computador.

Dessa maneira, no tópico a seguir você vai poder verificar os detalhes dos pontos positivos e negativos do All in One.

Detalhes dos pontos positivos e negativos do computador All in One

Antes de adquirir um computador, é preciso pesquisar bastante para não ter nenhum tipo de surpresa negativa.

Dessa forma, além de saber as questões de processamento da máquina, também é preciso levar em consideração alguns pontos bem importantes, seja para usar o computador pessoal ou em seu negócio.

Sendo assim, veja os pontos que você precisa ficar ligado antes de comprar qualquer modelo de PC.

1. Espaço físico

Antes de comprar a sua máquina, o primeiro ponto a ser analisado é o espaço físico que ele vai ocupar.

Caso você tenha um ambiente enxuto, o computador All in One pode ser uma boa opção nessa situação, pelos motivos que já foram explicados no tópico anterior.

Além disso, também vale ressaltar que os All in One mais tops do mercado apresentam menor consumo de energia de até 56%, se comparado com os desktops mais tradicionais que usa monitor LCD.

Essa diminuição de consumo é muita boa e faz diferença no bolso.

Ainda mais as empresas que precisam usar dezenas dessas máquinas.

Então, as dimensões das máquinas precisam ser consideradas na hora que for comprar um computador, devido as mesas que serão usadas para sustentar os equipamentos.

Lembrando que pode ocorrer maior acúmulo de sujeira e poeiras no aparelho, principalmente na parte de trás, onde ficam os fios.

2. Upgrade

Agora, se você pretende comprar uma máquina e ir atualizando de acordo com as novidades que saem no mercado, um computador All in One não é a melhor escolha.

Os desktops usam peças que vem com vários espaços para equipamentos adicionais, além de slots para a expansão de discos rígidos e ópticos.

Isso faz com que o desktop acompanhe às suas necessidades de momento.

Já o computador All in One segue uma outra linha de equipamentos, que são restritos de fábrica, o que faz possíveis upgrades serem bem mais limitados ou aconteça até a impossibilidade de atualizar as peças.

Dessa maneira, se você pretendia pegar computador um All in One e ir atualizando com o tempo, é melhor esquecer essa possibilidade e ir atrás de outro modelo.

Agora, se você quer usar a máquina para serviços mais casuais, pode descartar essa questão de upgrade.

3. Usabilidade

A escolha da compra do modelo da sua máquina precisa ser totalmente direcionada de acordo com a sua usabilidade, ou seja, vai depender da sua demanda e o equipamento que mais vai se encaixar nas suas necessidades.

Por exemplo, a pessoa que compra um notebook prioriza a mobilidade.

Esse modelo é uma boa opção para quem costuma viajar bastante, precisa levar o aparelho para a faculdade ou que não tenha espaço em casa para ter uma mesa para colocar as peças que um desktop precisa.

Esse mesmo benefício também acontece com o computador All in One, mas sob uma perspectiva um pouco diferente.

Nesse modelo, o usuário também pode ter uma certa mobilidade e um bom desempenho de processamento dependendo das configurações da máquina.

Vale lembrar que o design do computador All in One pode se encaixar melhor nos cômodos do seu lar.

Dessa maneira, a usabilidade do computador All in One pode ser muito útil em startups e em empresas que estão em fase inicial de vida.

Isso porque esse modelo de computador pode ser muito bem encaixado em salas pequenas ou em lugares de compartilhamento de espaços, os chamados coworkings.

4. Armazenamento e expansão

É importante destacar mais uma vez a questão da expansão de memória, já citada anteriormente, mas que será melhor detalhada nesse tópico.

De toda forma, o desktop leva vantagem diante o computador All in One e o notebook.

Mas esse ponto positivo só deve ser levado em consideração se você precisa de uma grande quantidade de armazenamento.

Esse cenário acontece devido o computador All in One e o notebook utilizarem HDs de 2,5 polegadas, e o desktop usa a versão de 3,5.

Além de ter a possibilidade de maior expansão (permite chegar no patamar de 20 TB), permite até mesmo ter mais de um HD por equipamento.

5. Capacidade de processamento

Depois de verificar se a sua casa tem espaço para acomodar algum modelo de computador, é preciso pesquisar bem a capacidade de processamento das máquinas para só depois decidir qual aparelho você vai investir o seu dinheiro.

Sendo assim, se você não usa programas mais pesados, que exigem muito poder de processamento, e nem precisa de muitos softwares em funcionamento ao mesmo tempo, então é uma boa optar em uma máquina mais modesta.

Inclusive sairá mais em conta para o seu bolso.

O desktop é mais para os casos que a pessoa precisa de um maior poder de performance e armazenamento que extrapola o normal.

Dessa maneira, você precisa colocar na balança quais são as suas demandas.

6. Custo-benefício

O custo benefício é um dos pontos mais importantes na hora de fazer investimento em qualquer equipamento.

Falando especificamente dos computadores, o custo benefício vai depender da forma que você usará os equipamentos.

Sendo assim, veja alguns aspectos que você precisa ter em mente na hora de escolher um modelo de PC:

  • Caso um notebook, desktop e um computador All in One possuam a mesma configuração, o notebook será o modelo mais caro entre os três;
  • Entretanto, as peças mais tops do desktop tendem a ter um preço mais elevado. Mas lembre-se que o upgrade pode ser feito com peças individuais, sem precisar fazer uma atualização completa dos componentes.

No âmbito corporativo, levando em consideração as informações citadas acima, não é uma boa opção usar apenas notebooks na empresa ou na startup, principalmente por conta do seu preço e da sua usabilidade.

Contudo, ter alguns equipamentos desse modelo é indispensável para algumas empresas, já que eles permitem uma ampla mobilidade, o que possibilita que os profissionais levem os aparelhos para viagens quando necessário.

Uma outra possibilidade é que em vez de escolher um modelo ou outro, você pode em fazer um mix de equipamentos: comprar certas quantidades de computador All in One, desktop e notebook.

Tudo vai depender do seu planejamento e projeto.

Para ter um bom custo benefício na área doméstica, vai depender de todos os fatores que já foram abordados neste conteúdo: estrutura do ambiente, propósito dos equipamentos, usabilidade, etc.

Tendo em mente as vantagens e desvantagens dos modelos de computadores, também é importante saber alguns aspectos que precisam ser levados em consideração no momento de adquirir um dos modelos de PC.

Dessa maneira, veja detalhes sobre esse assunto no tópico a seguir.

Pontos que precisam ser levados em consideração na compra de um computador

Agora que você está por dentro das principais características de cada um dos modelos de computadores, para decidir qual é a melhor opção de PC para comprar, faça uma lista de quais são todas as suas necessidades.

Depois, crie uma outra lista com os benefícios que mais se encaixam nas suas demandas, cruze as duas listas e terá como resultado os pontos que mais suprem a demanda que pretende realizar.

Além disso, lembre-se que o computador All in One e o notebook são mais indicados para tarefas casuais, que não exigem tanto poder de processamento e nem precisam acompanhar as novas tecnologias.

O desktop é mais para as pessoas que usam necessitam de um desempenho “mais parrudo”.

Dessa maneira, coloque todos os pontos que foram explicados ao longo do conteúdo em uma balança e veja qual é o modelo de máquina que irá melhor encaixar no seu trabalho ou no seu uso pessoal.

Sendo assim, caso você tenha se interessado em adquirir um computador All in One, no tópico abaixo poderá conferir algumas indicações de compras, com detalhes das suas especificações técnicas.

Computador All in One

Agora falando especificamente do modelo All in One, existe algumas características principais que é preciso dedicar atenção na hora de comprar um computador.

As características são as seguintes: preço, processador, placa de vídeo, memória RAM, tamanho e tipo de armazenamento

Melhores computadores All in One

Se você já decidiu que vai comprar um computador do modelo All in One, mas ainda não sabe qual máquina adquirir, veja essa lista de indicações que pode te ajudar na sua escolha.

1. Kit Computador All in One Dell Inspiron 5400-OS20F 23.8″ Full HD 11ª G. Intel Core i7 8GB 256GB SSD Windows 10 Microsoft 365

Características:

  • Marca: Dell;
  • Tamanho da memória RAM: 8 GB;
  • Modelo de processador: Intel Core i7;
  • Tipo de disco rígido: SSD de 256 GB;
  • Modelo de tela: Tela Full HD de 23.8″ (1920 x 1080) antirreflexo e borda infinita.

Esse PC é indicado para pessoas que trabalham em escritório, já que no mercado é conhecido pela sua grande velocidade de processamento e a praticidade.

O seu sistema operacional é o Windows 10.

Vale ressaltar que esse computador vem com a função de controle de voz, e também com o monitor tela infinity que melhora sua navegação, pois as exibições de vídeo ficam lindas, as transições são rápidas e com cores muito bem contrastadas.

Com tanta qualidade do monitor, vale destacar que vídeos conferências ficam perfeitas.

Além da tela diferenciada, o sistema de áudio também é muito bom, transmitindo o som de forma equilibrada.

Também vale destacar que esse PC conta com o aplicativo da Dell, que possibilita fazer vinculações entre iOS e Android, como ligações, enviar mensagens, receber notificações e realizar o espelhamento de tela.

Saiba Mais: Como usar o WeTransfer no celular e computador

Além disso tudo, o modelo de armazenamento usado na máquina é bem elogiado, com grande performance e bateria de longa duração.

computador all in one - foto 2Foto: Divulgação/Dell

2. Computador All in One Dell Inspiron 5400-PS10S 23.8″ FHD 11ª G. Intel Core i5 8GB 256GB SSD Windows 10 Suporte Premium

Características:

  • Marca: Dell;
  • Tamanho da memória RAM: 8 GB;
  • Modelo de processador: Intel Core I5;
  • Tipo de disco rígido: SSD 256 GB;
  • Modelo de tela: 24” LED.

Esse modelo é da mesma linha do anterior, mas com algumas pequenas mudanças.

O Dell Inspiron 5400-PS10S possui um design muito sofisticado e bonito, além de apresentar um grande desempenho de processamento.

Dessa maneira, a tela de 24 polegadas possui recursos do Dell Cinema que possibilita imagem, áudios e velocidades melhores para que a experiência do usuário seja ainda melhor do que o normal.

Ele ainda conta com uma webcam pop-up de alta definição.

Além disso, também é importante falar mais da sua velocidade de sistema, com processador Intel Core de 11° geração.

Essa máquina ainda conta com o auxílio de 8 GB de RAM, e 256 GB de armazenamento SSD.

Esse computador All in One Dell ainda vem com a função Dell Mobile Connect.

computador all in one - foto 1Foto: Divulgação/Dell

3. Computador All in One Hometech Hta24g2-hw Intel Core i5 10 Geração 8gb SSD 240 GB 23.8 W10

Características:

  • Marca: G-FIRE;
  • Tamanho da memória RAM: 8 GB;
  • Modelo de processador: Intel Core I5;
  • Tipo de disco rígido: SSD 240 GB;
  • Modelo de tela: tela Full HD de 23.8″ (1920 x 1080) antirreflexo e borda infinita.

O One Hometech Hta24g2-hw tem como um dos grandes destaques a facilidade de ser transportado, além de ter uma simples instalação.

Outro ponto que vale destaque é o seu design super compacto, com um monitor fino e bonito, com dimensão de 23.8 polegadas e a resolução Full HD, painel IPS que disponibiliza cores reais e bom contraste com uma velocidade impressionante entre as transições, e ainda é antirreflexo.

Esse computador All in One vem com webcam e saídas de áudio que são integrados uma na outra, o que pode ser um recurso bem útil para quem costuma participar de muitas lives.

Computador All in One: o que é e quais os melhores?Foto: Divulgação/G-FIRE

4. All In One LG 22V280-L.BJ31P1 – Mouse + Teclado, Intel Celeron N4100, 4GB RAM DDR4 2400MHz, 500GB HDD SATA3, 21, 5″ Full HD IPS, Windows 10 (64 Bit)

Características:

  • Marca: LG;
  • Tamanho da memória RAM: 8 GB;
  • Modelo de processador: Intel Core I5;
  • Tipo de disco rígido: HD 500 GB;
  • Modelo de tela: 21.5” LED.

O LG 22V280-L é o computador All in One com o melhor custo dessa lista.

Mesmo que ele apresente características menos potentes do que as outras indicações, esse LG também possui boas qualidades.

Sua tela de 21.5” com resolução Full HD possui bordas finas com somente 16.5mm, permite que os usuários tenham uma maior amplitude e imersão.

Também vale destacar o seu baixo ruído em pleno funcionamento.

É um equipamento bem silencioso, perfeito para quem precisa trabalhar até tarde e não precisa se preocupar em atrapalhar outras pessoas do seu lar.

Ainda sobre a tela, também vale destacar que este computador possui a funcionalidade de modo de leitura, que torna a experiência mais confortável para os seus olhos.

Como já explicado ao longo do texto, um dos pontos fracos dos All in One é a restrição de upgrade.

Mas no caso desse LG, é possível ampliar em 2x a capacidade da memória RAM e do armazenamento HDD que vem de fábrica, ou seja, é permitido ter até 8 GB e 1 terabyte, respectivamente.

computador all in one - foto 4Foto: Divulgação/LG

5. All in One 24″ I5 5257U 8G SSD256G Windows 10 Pro Mitsushiba

 Características:

  • Marca: Mitsushiba;
  • Tamanho da memória RAM: 8 GB;
  • Modelo de processador: Intel Core I5;
  • Tipo de disco rígido: SSD 256 GB;
  • Modelo de tela: LED 24”.

E para encerrar a lista a indicação é do All in One Mitsushiba 5257U que é mais focado para o público gamer.

Esse PC tem um dos melhores custo-benefícios do mercado, é mais barato do que algumas outras máquinas indicadas e consegue ter uma configuração parruda, o que permite rodar grandes jogos.

A tela desse Mitsushiba é um LED de 24” com várias alternativas de inclinação, o que é o ideal para uma boa jogatina.

Ele também vem com um mouse e um teclado gamer.

Vale destacar que esses itens periféricos possuem fios.

Outro ponto positivo é que esse modelo de computador All in One da Mitsushiba vem com uma quantidade a mais de portas de entrada do que o convencional.

Além disso, é possível aumentar o poder de armazenamento, que é um SSD de 256 GB vindo de fábrica.


Computador All in One: o que é e quais os melhores?Foto: Divulgação/Mitsushiba

Com tudo que foi mostrado nesse conteúdo, cabe a você decidir qual é o melhor computador All in One para o seu uso pessoal ou para o seu negócio.

Não se esqueça de levar em consideração a sua demanda e cada uma das características dos modelos, tendo em mente os pontos fortes e fracos de cada um.

Continua depois da publicidade

Entidades:

AME Digital como funciona e usar para receber cashback?

AME Digital como funciona e usar para receber cashback?

Se você procura por detalhes sobre AME Digital como funciona, chegou ao lugar certo. A partir de agora, terá acesso a várias informações importantes.  O serviço, que está disponível no Google Play e na App Store, tem como uma das principais características o cashback,...

O que é Low Cost? Vale a pena viajar assim?

O que é Low Cost? Vale a pena viajar assim?

Low cost: Conheça a maneira de viajar e explorar o mundo, através de passagens aéreas por um valor mais em conta, que essas empresas são capazes de oferecer. Low cost (baixo custo) ou low fare (baixa tarifa) é um serviço que surgiu por volta de 1990 e foi adotado...

Presentes de amigo secreto: 58 ideias de até R$50

Presentes de amigo secreto: 58 ideias de até R$50

Nas festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, sempre surge aquela dúvida na hora de escolher os melhores presentes de amigo secreto. As brincadeiras surgem entre amigos, familiares e colegas de trabalho e nós sabemos que escolher o presente ideal não é uma missão...

Os 18 melhores seguro viagem para contratar online

Os 18 melhores seguro viagem para contratar online

Imprevistos estão quase sempre presentes em uma viagem, independente do quanto você se prepara para evitar maiores problemas e é nessas horas que o seguro viagem é essencial. Ao contratar um seguro viagem, você acaba garantindo uma forma eficiente e rápida para...

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

Se você sempre usou as empresas tradicionais de operadoras de telefone, mas não está satisfeito com o serviço recebido, pode ser uma boa alternativa testar novas possibilidades de atividades que também prestam trabalhos de telecomunicações. E um caminho que pode ser...

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Os serviços de streaming estão cada vez mais dominando o mercado do entretenimento audiovisual, e um dos principais no mundo é o Amazon Prime Video Channels, o serviço de streaming da Amazon, como o próprio nome sugere. Junto de nomes como Netflix, Disney+, Star+, HBO...

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Com o desenvolvimento e expansão do delivery, sair de casa para realizar compras não é mais necessário. Antes, isso era mais indicado para refeições como almoço e jantar, porém, agora temos diversas opções de mercado online. Realizar as compras do mês é algo que...

Como comprar no boleto parcelado? As 7 melhores opções

Como comprar no boleto parcelado? As 7 melhores opções

Comprar no boleto parcelado nunca foi tão fácil. Existem diversos sites na internet que dão direito a esse benefício. Foi-se o tempo em que o cartão de crédito era a única opção para adquirir um aparelho móvel ou eletrodoméstico de forma parcelada.  Agora, é possível...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest