Comprar seguidores no Instagram vale a pena?

por | jun 2, 2021 | Instagram | 1 Comentário

Para quem trabalha ou quer trabalhar com Instagram, é sempre importante ter uma quantidade considerável de seguidores para facilitar o trabalho e aumentar ainda mais o alcance. Mas conseguir aumentar o número do seu público real que te segue pode ser um pouco demorado. Então você pode pensar em comprar seguidores no Instagram. Mas será que deveríamos fazer isso?

O Instagram conta com um algoritmo em que a cada atualização, a rede social fica mais inteligente. Com o tempo, esse algoritmo passa a priorizar perfis que possuem uma maior relevância do que os perfis que possuem um maior número de seguidores. Assim, ter seguidores ativos nas redes sociais acaba sendo de suma importância. 

Esses perfis ativos são os que irão interagir com curtidas, comentários e compartilhamentos, engajando cada vez mais a sua conta. Com isso, o Instagram irá reconhecer esse engajamento, dando destaque para seus conteúdos e aumentando consequentemente o seu alcance. 

Saiba Mais: O que postar no Stories do Instagram? 15 ideias para copiar

É confiável comprar seguidores no Instagram?

Neste post, vamos conferir se comprar seguidores Instagram vale realmente a pena, embora seja uma forma de ganhar mais seguidores. A expectativa ao fazer isso pode ser “bombar” suas postagem e o perfil em geral, aumentar as interações e o alcance, divulgar a marca, ter uma maior monetização e etc. Mas a realidade pode ser decepcionante. Além de custar caro comprar seguidores no Instagram, você terá que lidar com perfis falsos, falta de engajamento e penalizações. 

Você até pode comprar seguidores no Instagram, mas vamos conferir se vale a pena:

Comprar seguidores no Instagram faz você ganhar seguidores falsos

Comprar seguidores no Instagram

Um dos maiores problemas de comprar seguidores é que a maioria são falsos, bots ou usuários inativos. Mas isso acaba sendo esperado, já que essa alternativa tem como objetivo aumentar os números e não gerar interação. As vendas de seguidores ocorrem por meio de listas, e quanto maior for essa lista, mais você precisará desembolsar. 

Além do mais, os perfis falsos que não geram engajamento podem ser removidos pelo próprio Instagram. A rede social busca interações autênticas e os usuários falsos irão prejudicar esse objetivo e a experiência de quem está na plataforma. Assim, o próprio Instagram possui um sistema automático para excluir esses perfis fakes e as atividades falsas. 

Saiba Mais: Copie e Cole essas 27 dicas de enquete para Instagram

Comprar seguidores no Instagram faz o seu engajamento cair

Como dito antes, os seguidores ativos irão aumentar cada vez mais o seu engajamento e fazer com que o seu perfil tenha mais destaque e alcance mais pessoas.

Contudo, os perfis falsos irão aumentar apenas os números de seguidores e você não terá essa resposta no engajamento, já que interações como curtidas e comentários não irão ocorrer nas postagens, pois esses serão perfis não ativos ou que não possuem interesse nas postagens feitas. Para o Instagram, a qualidade e a credibilidade são muito mais importantes do que a quantidade. 

Ter um grande número de seguidores e um baixo engajamento também pode prejudicar a imagem da sua marca, já que os seguidores reais que acessarem seu perfil vão perceber um grande número de seguidores, mas um baixo número de curtidas e comentários. Por esse motivo, não vale a pena comprar seguidores e ter milhares de seguidores e nenhuma interação, não é mesmo?

Mas existem formas de comprar seguidores reais, embora não signifique um aumento no seu engajamento. Na verdade, pode causar até mais problemas, pois o usuário pode não gostar de ver a postagem de uma conta que nunca seguiu e denunciar seu post ou o seu perfil, por exemplo, ou te bloquear. Então, comprar seguidores no Instagram pode acabar sendo prejudicial.

Comprar seguidores no Instagram faz com que o seu conteúdo e sua marca percam relevância

Comprar seguidores no Instagram

Os conteúdos da rede social são entregues de acordo com a relevância. Quando mais pessoas compartilham, salvam, curtem ou comentam, mais aquele post será entregue para outros usuários, além de melhorar a relevância do perfil como um todo.

Então, quanto mais seguidores falsos você tiver ao comprar seguidores no Instagram, menor será o seu engajamento e relevância, já que as interações serão pequenas. Toda essa situação também resulta em uma bola de neve, já que a tendência é que as interações vão diminuindo cada vez a cada post. 

Saiba Mais: As 105 melhores frases para Stories do Instagram

Comprar seguidores no Instagram coloca a segurança dos perfis reais em risco

A segurança dos perfis reais também estará em jogo se você comprar seguidores no Instagram. Quando você realiza a compra, você também está permitindo que os bots que vierem junto dos perfis comprados possam acessar a sua lista de contatos. Isso pode fazer com que esses mesmos contatos passem a receber Spam desses bots, o que convenhamos, é bem chato. 

Além disso, comprar seguidores no Instagram também pode trazer vírus para seu perfil e seus seguidores, resultando em roubos de informações de todos os envolvidos. Isso não só prejudicará sua imagem e comunicação com o seu público, como também te deixará vulnerável para ataques de cyber criminosos.

Comprar seguidores no Instagram prejudica as suas métricas de desempenho

Ao comprar seguidores no Instagram, você não conseguirá acompanhar as métricas de maneira correta. A sua base de usuários não ficará correta, pois os perfis fakes não irão representar possíveis clientes, por exemplo.

Com isso, você não saberá o seu real desempenho na rede social, além de não saber o envolvimento ou quantas pessoas você alcançou em um determinado período de tempo. Os números simplesmente não serão condizentes com a realidade. 

Então, você não poderá fazer uso dos relatórios disponibilizados pelo Instagram para tomar decisões a respeito de sua marca. As suas estratégias de marketing e de conteúdo não poderão mais ser usadas, pois elas serão baseadas em dados que não passam confiança. Ao tomar uma decisão, você poderá estar condenando de vez o seu perfil.

Saiba Mais: 16 melhores brincadeiras para Stories do Instagram

Comprar seguidores no Instagram é o mesmo que “remar contra a maré”

Se você quer trabalhar com vendas através desta rede social, então comprar seguidores no Instagram é somente uma perca de tempo e recursos. Você não poderá avaliar a resposta de seus seguidores reais ao conteúdo que você quer vender. Então, os seus objetivos seriam prejudicados. 

Além do mais, comprar seguidores no Instagram somente para ter milhares deles irá atrapalhar o seu posicionamento como uma marca. Você precisa ir atrás de pessoas e perfis que realmente se interessam pelo que você está vendendo, que irão realmente interagir e te consolidar como uma marca poderosa no seu nicho. Então, tenha em mente que é sempre preciso focar no público-alvo.  

Comprar seguidores no Instagram pode penalizar o seu perfil devido aos Termos de Uso

Comprar seguidores no Instagram

Você sabia que comprar seguidores no Instagram pode te render diversas penalidades pela rede social? Os termos de uso do site não permitem que os perfis utilizem práticas que atrapalhem a boa experiência dos outros usuários, como a geração de Spam, por exemplo. Que pode ser uma das consequências para os outros usuários reais ao você comprar seguidores no Instagram.

Ou seja, essa prática vai de encontro aos Termos de Uso, Diretrizes da Comunidade e as Politicas da Plataforma. O próprio Instagram possui tecnologias para identificar quais perfis possuem ou não seguidores falsos.

Caso você seja pego pela plataforma, poderá ser penalizado com o shadowban, que fará com que suas publicações alcancem somente os perfis que te seguem, além do administrador da conta não ser avisado. Se o caso for considerado grave pelo Instagram, a sua conta pode até ser excluída. 

Saiba Mais: As melhores dicas de conteúdo para Instagram

Comprar seguidores no Instagram é uma enganação

As métricas de seguidores e curtidas não são as mais confiáveis e nem as melhores para saber se o seu perfil está dando certo ou não. Elas podem ser importantes, contanto que os dados obtidos não venham de perfis fakes, mas sim de pessoas reais.

Forçar uma credibilidade ao comprar seguidores no Instagram, seja para convencer outras pessoas ou a concorrência, será um “tiro no pé”. O próprio Instagram presa pela qualidade do conteúdo e pela saúde mental dos usuários, e não por uma obsessão em número de seguidores e curtidas.

A reposta que podemos chegar em se vale a pena ou não comprar seguidores no Instagram é: não, não vale a pena. O que você precisa ter no seu perfil são seguidores que realmente tenham interesse no seu conteúdo e no que você tem a oferecer. Trabalhar suas redes sociais requer paciência, já que é um processo a médio e longo prazo para dar resultados satisfatórios.

Saiba Mais: Como postar Stories do Instagram pelo computador?

Continua depois da publicidade

Entidades: Instagram

1 Comentário

  1. Rosy

    Adore a matéria!! Super interessante, quero comprar muitos seguidores pra melhor meu desempenho e ter mais engajamento!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr