Comprar na Shein é confiável? Saiba tudo aqui

por | ago 27, 2021 | Compras | 0 Comentários


Uma das principais lojas de roupas online, a Shein possui vestimentas de todos os tipos, tanto de moda feminina, masculina, plus size, infantil, praia, acessórios, bolsas, calçados, produtos para casa e muito mais.

Devido a essa grande variedade e popularidade, é sempre bom saber se a Shein é confiável para se comprar.

Se destacando em comparação a concorrência de outros e-commerce, a Shein não só vende roupas de outras marcas e lojas em sua plataforma, mas também possui confecções próprias, feitas pela própria empresa. 

Além do site da Shein, a plataforma também possui aplicativos para dispositivos móveis, disponíveis na Play Store para aparelhos com sistema Android e na App Store para aparelhos com sistema iOS.

Hoje, vamos tentar responder uma dúvida que muitos possuem sobre este ecommerce, que é se a Shein é confiável para comprar.


Com base na opinião dos clientes e em sites confiáveis, venha conferir se a Shein é confiável.

Saiba Mais: Como comprar no AliExpress?

A Shein é confiável para comprar?

shein é confiável

Antes de afirmarmos se a loja Shein é confiável ou não para realizar as suas compras, precisamos conferir algumas informações sobre a loja online.

É importante ressaltar que, embora tenha várias outras categorias, o carro chefe da plataforma são as vendas de roupas femininas. 

A Shein segue o formato de uma empresa B2C, ou seja, ela funciona através de uma plataforma de fast fashion internacional online.


A Shein está no mercado desde 2008, podendo ser considerada um dos ecommerces mais antigos e com o maior alcance, já que os produtos da loja são distribuídos em mais de 200 outros países.

Além do mais, o que chama muito a atenção do público Shein são os produtos próprios vendidos na plataforma, sem a necessidade de intermediadores.

Assim, a empresa acaba se diferenciando de concorrentes como Aliexpress, Shopee e Wish, por exemplo, que são apenas o intermediário entre os produtos vendidos pelos lojistas e o público.

Devido a Shein ser uma plataforma Chinesa, muitos possuem dúvida se a Shein é confiável no Brasil.

Pois bem! A plataforma possui um subdomínio brasileiro, com a mesma empresa e site idêntico ao outro domínio. 


Neste domínio nacional, temos um site totalmente em português e os valores dos produtos já estão convertidos para a moeda nacional.

Mas confira outras avaliações para chegar a conclusão se a Shein é confiável ou não.

Saiba Mais: Como comprar no Shopee pelo site e aplicativo

A Shein é confiável no Reclame Aqui?

shein é confiável

O site Reclame Aqui que registra reclamações dos consumidores é um dos mais confiáveis quando queremos saber a qualidade de alguma empresa.

Lá, o público pode registrar suas reclamações e avaliar o atendimento, produto e serviço, e as empresas podem responder e solucionar os problemas registrados.


Quando avaliamos os últimos seis meses (de fevereiro a julho de 2021), a Shein possui uma reputação de 6.3/10 no Reclame Aqui, o que classifica a empresa como regular.

Neste período, a empresa respondeu 80,8% das reclamações registradas, e possui um índice de 61,8% de solução dos problemas.

Cerca de 59,9% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócios com a Shein. 

Agora se avaliarmos a Shein desde sua entrada no Reclame Aqui, a reputação da empresa sobe para 6,9/10, ainda considerada uma empresa regular.

Contudo, o índice de respostas sobe para 80,9% e a porcentagem de problemas solucionados é de 69,6%.


Já a quantidade de pessoas que voltariam a fazer negócios com a empresa é de 62,6%. Com isso, você pode ter uma ideia se a Shein é confiável ou não.

A Shein é confiável? Confira o tráfego do site

shein é confiável

Uma outra plataforma bastante útil e acessível que podemos utilizar para conferir se a Shein é confiável ou não é o SimilarWeb, que permite ao usuário analisar as informações e dados de qualquer site. 

Isso pode acabar sendo bem útil, pois o tráfego de um site pode mostrar uma base dos clientes e possíveis clientes que a empresa possui.

Além disso, quanto mais uma loja virtual é acessada, mais popular ela é, não é mesmo?

O SimilarWeb mostra que a Shein possui uma média de 155.960 milhões de acessos mensais.


Vale ressaltar que esses dados levam em conta o período de tempo correspondente a fevereiro de 2021 até julho de 2021. 

O país que mais acessa a plataforma é os Estados Unidos, com 41,06% do público. O Brasil está em quinto lugar com 5,48% dos acessos.

Com isso, podemos ver o grande alcance que a plataforma possui, mas isso significa que a Shein é confiável?

Saiba Mais: Shopee: é seguro comprar?

A Shein é confiável nas redes sociais?

Empresas e lojas não confiáveis costumam ficar longe das redes sociais.


E isso não acontece na Shein, que possui uma presença bem forte em redes como Instagram, Facebook e Twitter, com o objetivo de fortalecer cada vez mais sua comunicação com o público. 

No Facebook, a Shein possui cerca de 22.907.718 curtidas e 23.914.379 seguidores.

Já no Instagram, a rede social, a Shein possui 21.404.487 seguidores e no Twitter, a plataforma conta com 338.368 seguidores.

Esses números gigantes mostram como a empresa possui um público fiel, que não tem muitas dúvidas se a Shein é confiável.

Saiba Mais: Star Plus Disney: saiba tudo sobre novo streaming


O site é seguro?

O site da plataforma possui o certificado SSL e outras ferramentas focadas em garantir a segurança e total privacidade dos clientes e outros usuários da Shein.

Para quem não conhece, o certificado SSL serve para conter os dados da pessoa jurídica e física, basicamente uma identidade virtual para o site.

Contudo, é importante deixar registrado que a empresa sofreu um ataque de hackers em 2018. E com isso, e-mails e senhas de mais de 6,42 milhões de clientes da plataforma foram comprometidos.

Apesar disso, a Shein reforçou seu sistema de segurança para garantir o conforto e privacidade dos usuários. 

Mas vale comentarmos que um ataque como este pode acontecer com todo mundo que utiliza a internet e não é um ponto completamente único e essencial para chegar a conclusão se a Shein é confiável.


Saiba Mais: Vero Moda Brasil: onde comprar?

A Shein entrega no Brasil?

Como citamos, a Shein possui um subdomínio brasileiro: a Shein Brasil.

Então sim! A plataforma realiza vendas e entregas dos seus produtos em território nacional. O prazo de entrega para as compras nacionais tendem a ser mais curtos.

Dependendo do local em que você mora e do seu endereço, pode demorar apenas alguns poucos dias úteis. 

Já seu pedido internacional pode ter um prazo de envio maior, chegando a sua casa entre 30 a 50 dias úteis.


Assim que você estiver efetuando sua compra, poderá conferir não só o valor, mas também a previsão de entrega para a sua encomenda. 

Saiba Mais: Como fazer um Spotify universitário?

Afinal, a Shein é confiável?

Mas afinal de contas, a Shein é confiável ou não? Vemos que a loja possui um público bastante fiel, ativo e em grande quantidade, não só no Brasil, mas no mundo.

Com uma grande variedade de produtos vendidos, forte presença nas redes sociais e avaliações consideráveis em sites como o Reclame Aqui, podemos concluir que sim, a Shein é confiável.

Sendo assim, não precisa mais se preocupar na hora de comprar na plataforma de e-commerce. Basta acessar o site Shein e criar a sua conta.


Saiba Mais: Spotify Duo vale a pena? Saiba mais sobre o Spotify de Casal


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.