Como usar o Pinterest para alavancar as vendas de seu e-commerce

por | fev 11, 2016 | Redes Sociais | 4 Comentários


Olá, tudo bem?

“Imagens são inspiradoras e fazem você querer comprar”. Essa frase da CEO da Wayfair, Niraj Shah, uma das principais varejistas on line de móveis e decoração para o lar nos Estados Unidos, vendendo mais de 7 milhões de itens de 12.000 marcas, resume bem o que o Pinterest pode fazer bem para alavancar as vendas de seu e-commerce.

pinterest1PNG

O que é o Pinterest?

Podemos entender o Pinterest como uma grande vitrine virtual, onde uma imagem de qualidade será o ponto principal para chamar atenção de seu público e inspirá-lo à compra. A grande vantagem é que no Pinterest é possível organizar sua “vitrine” em painéis de acordo com a segmentação de seus produtos ou como você gostaria que seus clientes entendessem o material disponível na loja.

Além de produtos, você também pode criar um painel de inspirações que podem contribuir na decisão de compra, como temas relacionados à identidade de sua marca e assim gerar empatia com o possível comprador. A Wayfair.com faz isso e a CVC Viagens também. Veja abaixo.

pinterest2

Uma vez exibido, atraindo clientes, as descrições dos produtos (muito importante para ajudar no ranqueamento de mecanismos de busca – leia mais sobre SEO aqui) e o call to action, levando-o para seu site de e-commerce, serão o complemento para um resultado de sucesso.

Entenda, portanto, que o Pinterest é um dos principais canais para compartilhar conteúdo com visual atraente e envolver os compradores de maneira autêntica, além de continuar sendo um importante direcionador de tráfego para seu site.

A seguir separei algumas dicas para você começar a usar o Pinterest para alavancar as vendas de seu e-commerce:

 1. Fotos de qualidade

Veja se possui fotos de boa qualidade de seus produtos. Esse é ponto principal do Pinterest e a primeira coisa a ser providenciada antes mesmo de se criar a conta na plataforma.

pinterest3

 

2. Conta empresarial

Legal, se já está com as fotos em mãos, crie uma conta empresarial, acessando o seguinte link: http://business.pinterest.com/. Se você já tiver uma conta de sua marca no modo pessoa, não tem problema. Neste mesmo link você vai encontrar o botão de conversão – Converta Aqui.

pinterest4

3. Descrições de produtos

Não se esqueça! Faça descrições em cada produto de forma clara e direta, colocando por exemplo qual é o produto da imagem, preço e para que ele é útil, ou seja, “porque eu preciso ter esse produto”. E principalmente: não esqueça da chamada (o tal call to action), linkando para o site de seu e-commerce (o link pode ser adicionado também diretamente na imagem).


Agora é mãos à obra! Nada mais valioso do que fazer testes e analisar como foi cada experiência.

E se você quer potencializar ainda mais os resultados de seu negócio, clique abaixo e veja como o Marketing Digital pode lhe ajudar com esse objetivo.

cta_cp_welabs_1140x400_01 (1)


Entidades:

4 Comentários

  1. luciene

    qtos produtos por dia podemos add ao pinterest ?? existe algum passo a passo de como fazer da forma correta??

    Responder
    • Glaucia Périco

      Oi, Luciene
      Infelizmente, não temos essa informação.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
    • Glaucia Périco

      Que bom que gostou, Gabrielle
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil
Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr