Como usar o Omegle e conversar com estranhos?

por | mar 9, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários


Se você quer matar a saudade de uma conversa aleatória, saber como usar o Omegle vai te ajudar a matar a solidão. Em tempos de distanciamento social, conversar com estranhos se tornou um luxo da vida moderna. Isso porque, sair de casa e bater papo por aí não são coisas recomendadas em tempos de pandemia.  

Calma, você não precisa furar a quarentena para conversar com estranhos. O Omegle é um site onde você pode conversar com pessoas aleatórias do Brasil ou de qualquer lugar do mundo. Pelo site Omegle.com, milhares de pessoas conversam todos os dias e hoje, você vai saber como participar dessa roda de conversa mundial. 

O que é o Omegle?

O Omegle é um site onde você pode conversar com estranhos de forma aleatória. Ao acessar, o site conecta de forma randômica pessoas de qualquer lugar do mundo. É claro que você pode escolher e filtrar os idiomas que deseja falar, mas não tem controle sobre com quem você vai conversar. 

Segundo o site do Omegle, eles se definem como:

“Omegle (oh · meg · ull) é uma ótima maneira de fazer novos amigos, mesmo enquanto pratica o distanciamento social. Quando você usa o Omegle, escolhemos outra pessoa aleatoriamente e deixamos você conversar cara a cara. Para ajudá-lo a se manter seguro, os bate-papos são anônimos, a menos que você diga a alguém quem você é (não sugerido!), e você pode interromper um bate-papo a qualquer momento”


Ao contrário das redes sociais tradicionais que você geralmente conhece as pessoas que conversa, o Omegle funciona ao contrário. Abrindo um mundo de possibilidades e pessoas para você conhecer. 

Outro site parecido que fez muito sucesso é o Chatroulette. Ele tem o mesmo tipo de funcionamento do Omegle, mas tem um visual um pouco mais moderno. 

No Chatroulette você não precisa fazer login, nem se cadastrar. Basta liberar sua câmera e começar. Ele não tem alguns recursos do Omegle e parece não ter tantas pessoas conectadas. 

Saiba mais: O que é Clubhouse e como funciona?

Como funciona o Omegle?

A plataforma de conversa com estranhos não é uma novidade. Ela já existe há vários anos. Apesar dos riscos, que falarei mais adiante, é um lugar divertido para conhecer pessoas do mundo inteiro. 


No YouTube há vários vídeos engraçados de pessoas que entraram no Omegle para ver como funciona. Selecionei alguns abaixo para você conferir antes de entrar na brincadeira. 

Veja alguns vídeos sobre como o Omegle por dentro.

Como usar o Omegle?

Usar o Omegle é muito fácil. Basta acessar o site e começar. 

Por ser anônimo, ele não exige cadastro ou senhas. Tudo o que você precisa fazer é liberar o acesso ao seu áudio e vídeo. Confira os passos a seguir para começar a conversar com alguém. 

Passo 1. Acesse o site do Omegle 


Passo 2. Insira os interesses e assuntos que deseja conversar sobre

Como usar o Omegle - Passo 2Passo 3. Em “Start Chatting” escolha o idioma que deseja falar.

Como usar o Omegle

Passo 4. Você pode escolher se deseja falar com um estranho por texto ou vídeo. Ao escolher vídeo, uma sala de bate papo é aberta e você pode iniciar a conversa. 

Passo 5. Se escolher conversar por vídeo, uma sala se abrirá e alguém aleatório irá aparecer.

Como usar o Omegle e conversar com estranhos?

Além do vídeo, você também pode falar por texto. Caso você não curta a pessoa, pode clicar em PARE, para que o sistema sugira outro estranho para conversar. 


Como usar o Omegle para adultos?

Bem, nem tudo são flores na plataforma e toda a filosofia de conversar com estranhos, conhecer gente nova, em muitos casos é o lugar perfeito para conteúdo adulto ou impróprio para menores. 

Se você quiser se aventurar nesses temas, existem salas não moderadas do Omegle, onde pode rolar de tudo. 

Para acessar uma delas, basta escolher a opção (adulto) ou (seção não moderada). Ao selecionar esta opção, um aviso é gerado pela plataforma para comunicar sobre “o possível conteúdo” que você irá encontrar por lá. 

Como usar o Omegle no modo espião?

Outra forma legal de usar o Omegle é com o Modo Espião. Neste modo, você direciona uma pergunta aleatória para um estranho. 

A partir deste tema, você e ele podem conversar sobre o assunto. A pergunta aleatória foi previamente enviada por outro estranho. 


Neste modo, você e um desconhecido debatem um assunto e o autor da pergunta pode assistir, sem poder participar da conversa. 

Conclusão: Usar o Omegle vale a pena?

Ao acessar o site, você verá que o layout é tão simples e antigo que parecem aqueles sites de antes da bolha da internet. As funções do Omegle também são bem simples, mas cumprem o papel de divertir. 

O fato de haver algum tipo de moderação, ajuda a quem quer realmente conversar com estranhos. 

Porém, a quantidade de pornografia, conteúdo impróprio e demais temas não tão legais, acabam tirando o brilho da ideia inicial. 

Vale a pena usar o Omegle? Se você quer se divertir, sem compromisso, com certeza. Se você quer treinar um idioma que está aprendendo, também é um uso legal. 


Afinal, um dos maiores medos de quem está estudando uma nova língua são os erros. Mas, como ninguém te conhece por ali, vale a pena tentar engatar uma conversa. 

Os diferentes sotaques e culturas, podem ser uma ponte interessante para fazer amigos ao redor do mundo. Tirando as pessoas que estão em busca de outros assuntos, usar o Omegle é divertido e pode ajudar a minimizar os efeitos e a solidão de ficar em casa sozinho. 

Outra opção é o Chatroulette, que tem um visual mais moderno e profissional. No entanto, ele parece ter menos audiência, já que ao acessar, o tempo entre um chat e outro é maior e nem sempre alguém aparece. 

Continue no blog

Como puxar assunto: 8 dicas práticas para um bom networking

O que é LinkedIn, como funciona e 7 perfis inspiradores


Quanto ganha um Youtuber?


Entidades: Linkedin | Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.