Depois do Treinamento da Camila Porto, Joana Andrade fez um investimento no Facebook para divulgar sua oficina de shantala. Como resultado, conquistou um retorno sobre o investimento de 44x.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- 13 novas alunas em pouco mais de uma semana de divulgação;
- Investiu R$39 no Facebook e faturou R$1.733.
A HISTÓRIA: YOGA MAMI
Joana Andrade, há mais de 8 anos, trabalha com educação perinatal, ou seja, ela ajuda a preparar mulheres grávidas e seus parceiros para o nascimento do bebê. Também é professora de yoga para gestantes e professora de uma oficina de massagens para bebês.
Sua empresa é a Yoga Mami, especialista em preparar mulheres para um tempo de equilíbrio durante os 9 meses da gravidez.
Ao decidir que queria divulgar seu trabalho na internet, Joana começou a fazer pesquisas sobre marketing digital e conheceu o Treinamento da Camila Porto.
A partir do momento em que começou a aplicar os conhecimentos adquiridos no curso, a página do Facebook, que até então não tinha movimentação, começou a gerar resultados para o negócio dela.
“Eu tinha um site, mas a página não tinha movimentação. O Treinamento da Camila Porto me deu uma visão muito ampla das possibilidades que a rede social pode proporcionar para alavancar o meu negócio.” Joana Andrade
O DESAFIO
Seu maior desafio era começar a movimentar a página do Facebook da Yoga Mami. Joana pensava: “Quais conteúdos publicar?” ou “O que será que pode engajar os fãs?”.
Outro desafio era a divulgação de sua oficina de shantala, método que ajuda a acalmar bebês e aliviar cólicas.
A SOLUÇÃO: VÍDEO E INVESTIMENTO NO FACEBOOK
O Treinamento da Camila Porto ampliou a visão de Joana sobre o Facebook, principalmente depois que ela gerou um de seus primeiros resultados.
Passo 1. Joana viu no treinamento sobre o resultado positivo que os vídeos dão para as campanhas. Ela gravou um vídeo sobre a oficina de shantala, colocou no Facebook e impulsionou.
Passo 2. Nessa campanha, usou também o gatilho mental da escassez, ou seja, ela deu um desconto no valor da oficina para quem comprasse até um dia pré-determinado por ela — no caso, o prazo era de uma semana. Isso gerou um senso de urgência nos clientes que queriam fechar uma vaga logo com ela.
A meta era ter 10 alunas inscritas. No final da campanha, Joana conseguiu as 10 alunas e mais 3 logo após o período do desconto.
“Gastei R$39 e vendi 13 inscrições, totalizando o valor de R$1.733. O que foi mais significativo para mim foi mudar minha percepção. Se eu mantivesse só o folder, ia achar que o Facebook não dava retorno. Quando eu apliquei o que aprendi no treinamento, deu tudo certo.” Joana Andrade
Passo 3. Uma segunda ação positiva foi com outro vídeo que ela mesma produziu sobre as futuras mães e o medo da dor no parto. Esse vídeo foi feito com o objetivo de levar mais pessoas para o site.
Passo 4. Como “isca” para conquistar essa audiência, Joana ofereceu um áudio gratuito que orientava sobre relaxamento e respiração para ser praticado em casa.
Em dois dias, 98 pessoas fizeram o cadastro na sua lista. O retorno foi tão significativo que logo em seguida ela encheu as suas turmas, resultado que ela atribui às ações que criou e ao investimento no Facebook.
“Dentre todas as pessoas que eram referência, foi o Treinamento da Camila Porto que eu mais me identifiquei. O curso me deu base para entender o que está por trás de tudo isso.” Joana Andrade
DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE JOANA FORAM:
- 13 novas alunas em pouco mais de uma semana de divulgação;
- Investiu R$39 no Facebook e teve retorno de R$1.733.
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como a Joana, que usou o Facebook para aumentar o número de alunas da sua escola de yoga, você também pode.
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