Como um personal trainer saltou de 15 para 300 alunos com o Facebook

por | nov 17, 2016 | Casos de sucesso | 6 Comentários

Anderson Santos é personal trainer em São Paulo e em 2011 criou o seu próprio negócio, a Personal S/A. Depois que conheceu o Treinamento da Camila Porto, conquistou em torno de 300 alunos com o Facebook, tornou-se referência no mercado e recebeu patrocínio de uma grande marca esportiva.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS:

  • Saltou de 15 alunos para 310 alunos;
  • Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades;
  • Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação;
  • Conquistou o patrocínio da Adidas.

A HISTÓRIA

Anderson Santos trabalhava em uma academia de musculação, em São Paulo. Permaneceu lá durante 10 anos, 3 anos como professor e 7 anos como gerente.

Depois desse tempo, ele decidiu abrir o seu próprio negócio.

“Em 2011 eu resolvi sair da academia e montar o meu próprio negócio, mas o medo e a falsa sensação de estabilidade no emprego não deixavam. Resolvi abrir um pequeno Studio de Treinamento Funcional e Kettlebell mesmo sem pedir as contas na academia. E claro que não deu certo! Nos primeiros 2 anos, eu tentei conciliar as duas coisas, mas sem sucesso nenhum. Quase não tinha clientes.” Anderson Santos

Mesmo com poucos clientes, em 2013 apostou em seu negócio e pediu demissão do emprego. No primeiro ano chegou a conquistar 15 clientes fixos, se mudou para uma sala de 35m² e focou totalmente na Personal S/A.

Segundo Anderson, durante esse período, o contrato entre o dono do imóvel e quem sublocava o prédio havia vencido. Então, para não perder seus clientes, Anderson arriscou e alugou o prédio inteiro. O valor do aluguel, até então, ficou 2x maior do que o seu faturamento.

“Nesse período, os reflexos da crise já estavam aparecendo no comércio da avenida. Muitas lojas fechando e, de repente, parecia uma cidade fantasma. Contei 35 placas de aluga-se na avenida. Ninguém entrava na academia, o telefone não tocava. Fiquei desesperado.” Anderson Santos

O DESAFIO: AUMENTAR O NÚMERO DE ALUNOS COM O FACEBOOK

Os desafios de Anderson cresciam cada vez mais. Primeiro, ele precisava aumentar o número de alunos para dar conta de pagar o aluguel do prédio.

Porém, como várias lojas fecharam, as pessoas não estavam mais circulando na avenida e ficou mais difícil alcançar esse objetivo.

A SOLUÇÃO: GERAR VALOR PARA A AUDIÊNCIA

Anderson buscou formas de conseguir mais dinheiro. De início, começou a dar aulas particulares para aumentar o orçamento e pagar os primeiros aluguéis.

Ao mesmo tempo, procurou no Google e no Facebook maneiras de atrair alunos para a empresa. Depois de alguns dias, ele foi impactado por um anúncio do Treinamento da Camila Porto que contava sobre como atrair clientes usando as Mídias Sociais.

“Comecei a pesquisar na internet maneiras de atrair os clientes e fui fisgado por uma chamada mais ou menos assim: ‘Como Atrair Clientes para o seu Negócio usando o Facebook’.” Anderson Santos.

Anderson se inscreveu no treinamento. Estudou, se dedicou e aplicou o passo a passo que aprendeu em cada módulo.

Passo 1. O primeiro passo dado por ele foi melhorar o visual da sua página no Facebook. Investiu em melhores imagens para deixá-la mais profissional e atrativa para os clientes.

Passo 2. O segundo passo foi entender melhor o comportamento dos seus futuros alunos. Isso ajudou a produzir conteúdos mais relevantes e conseguir mais  engajamento. Consequentemente, esse tipo de publicação trouxe mais autoridade para ele e para a academia.

Passo 3. Por fim, Anderson investiu nos anúncios. Usando o recurso “Anunciar nas Imediações”, conseguiu atrair pessoas que moravam e trabalhavam nas redondezas da academia.

Resultados

Quando começou o treinamento, Anderson possuía 15 alunos. No início de 2014, ele já estava com 90. Foram 75 novas matrículas!

Em 2015, ele chegou a marca de 130 clientes. Além disso, abriu uma unidade da Personal S/A em Guarulhos em julho do mesmo ano.

MESMO COM A CRISE NO PAÍS, ANDERSON CONTINUOU CRESCENDO!

Em 2016, inaugurou a terceira unidade da Personal S/A no bairro de Santana e chegou a marca de 310 alunos matriculados.

“De 15 alunos para 310 matriculados. De uma salinha de 30 metros quadrados para 3 unidades”. Anderson Santos

Além de tudo isso, foi escolhido entre os 35 melhores treinadores de São Paulo para representar a Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo.

“Nunca imaginei que eu seria patrocinado por uma grande marca de material esportivo, a ADIDAS, principalmente pela minha influência nas mídias sociais”. Anderson Santos

DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE ANDERSON FORAM:
  • Saltou de 15 alunos para 310 alunos com o Facebook;
  • Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades;
  • Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação;
  • Conquistou um patrocínio da Adidas.

“Eu nunca imaginei que eu seria reconhecido como uma autoridade no Treinamento Funcional e Ketllebell Training pelo trabalho e divulgação que faço no Facebook. Nunca imaginei ter 3 unidades da Personal S/A, que o Facebook iria ajudar a conseguir muitos clientes e permanecer firme mesmo com toda essa crise. Nunca imaginei que iria conhecer a Camila Porto pessoalmente! Isso foi fantástico. Obrigado Camila Porto e toda a sua Equipe!” Anderson Santos

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Anderson, que usou o Facebook para conseguir mais alunos para sua academia, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como prestadores de serviços e profissionais autônomos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Entidades: Facebook | Google

6 Comentários

  1. Flavio Peralta

    Muito bom,Abraços Palestrante Flávio peralta

    Responder
  2. Flavio Peralta

    Muito bom,Abraços Palestrante Flávio peralta

    Responder
  3. Pesonal Trainer Wandola

    Conheço o Anderson e sei da sua história. Ele está colhendo tudo que plantou e este curso foi um divisor de água na carreira dele como Pesonal Trainer e Empreendedor. Parabéns!!!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Que legal, Wandola!
      Um abraço, #EquipeCamilaPorto

      Responder
  4. Luiz

    Case fantástico!

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Luiz
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr