Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay?

por | abr 26, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários


A pandemia da Covid-19 deixou diversas pessoas sem renda e com necessidade de conseguir dinheiro para pagar as suas contas. Com o objetivo de diminuir os impactos da perda dos empregos, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial, pago mensalmente em uma carteira digital pelo aplicativo do Caixa Tem. Mas você sabe como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay?

O auxílio emergencial foi um benefício financeiro lançado no dia 7 de abril de 2020. O principal objetivo do programa foi disponibilizar um tipo de ajuda financeira de emergência durante a pandemia da Covid-19 no país.

O dinheiro é distribuído pela Caixa Econômica Federal, e você pode receber e ter acesso ao seu auxílio através do aplicativo Caixa Tem. O app está disponível para aparelhos Android na Play Store e para aparelhos iOS na App Store. O pagamento é feito mensalmente e a ordem para receber a ajuda segue as datas de nascimentos dos beneficiados.

Quando o dinheiro cair na sua conta digital, você pode precisar de mais um tempo até poder sacar ou ter acesso a todas as funções que o aplicativo disponibiliza. Isso ocorre devido às restrições de segurança. No entanto, existem algumas formas de ter acesso total ao dinheiro recebido já nos primeiros dias que ele cair na sua conta.

A melhor opção para ter acesso total e rápido ao seu Auxílio Emergencial Caixa é transferi-lo para outros bancos ou aplicativos financeiros, como o PicPay, por exemplo. Para os que não conhecem, o PicPay é um app de pagamento com o objetivo de facilitar as transações financeiras entre os usuários e receber dinheiro de volta, o cashback. Pensando nisso, separamos este post para facilitar sua vida e explicar como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay:


Saiba Mais: Como recuperar senha do Caixa Tem?

Como transferir do Caixa Tem para o PicPay

Para poder fazer a transferência entre os dois aplicativos, você precisará ter o Cartão de Débito Virtual” do Caixa Tem. Veja o passo a passo de como conseguir o cartão e como transferir o dinheiro do Caixa Tem para o PicPay:

Passo 1. Abra o aplicativo da Caixa Tem;

Passo 2. Selecione a opção “Cartão de Débito Virtual”. Dessa forma, o cartão será gerado e você poderá copiar todos os dados;

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Imagem: Techtudo


Passo 3. Abra o aplicativo da PicPay;

Passo 4. No app, clique na opção de “Carteira”, que estará localizada no menu inferior do aplicativo;

Passo 5. Selecione o botão de “Adicionar dinheiro”;

Passo 6. Entre as opções que estarão disponíveis, clique em “Cartão de Débito Virtual Caixa”;

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Imagem: Techtudo


Passo 7. Após isso, clique em “Já tenho cartão virtual”;

Passo 8. Acrescente os dados do cartão que você gerou no Caixa Tem e toque em “Continuar”;

Passo 9. Coloque o nome do titular completo e a data de vencimento do cartão gerado;

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay

Imagem: Techtudo

Passo 10. Após isso, acrescente a chave de segurança. Você também terá a opção de criar um nome para salvar o cartão no aplicativo PicPay. Contudo, essa alternativa é opcional;


Passo 11. Coloque o CPF do titular do cartão e um número de telefone para contato;

Passo 12. Você precisará selecionar ou acrescentar um endereço residencial no aplicativo;

Passo 13. Após realizar todo o processo, você deverá digitar o valor que deseja transferir da sua conta na Caixa Tem para o PicPay;

Passo 14. Para finalizar a transferência do dinheiro, digite o código de segurança do cartão. Confira na imagem abaixo:

como transferir dinheiro do caixa tem para o picpay - Valor

Imagem: Techtudo


Após seguir todos esses passos, o dinheiro que estava disponível para saque no aplicativo do Auxílio Emergencial, será transferido para o PicPay. Com isso, a pergunta: Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o PicPay está respondida. Basta fazer o uso do valor emergencial recebido. 

Apesar desse post explicar como transferir o auxílio para o PicPay, você também possui outras opções. Como enviá-lo para uma conta sua em algum outro banco, por exemplo, ou para o Mercado Pago. 

Continue no blog


Entidades: Android | Méliuz

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.