Como tirar print no iPhone? Veja como é fácil

por | mar 9, 2022 | Tecnologia | 0 Comentários


Saber como tirar print no iPhone pode ser um conhecimento bastante útil, já que a captura de tela costuma ser um dos principais recursos utilizados pelos usuários de smartphones. Assim, é possível manter fotos, conversas de aplicativos de mensagem, matérias jornalísticas e diversos outros conteúdos salvos para acessos quando quiser. 

E a tarefa de saber como tirar print no iPhone pode acabar sendo um pouco confusa, já que existem diversas maneiras de realizar uma captura de tela nos aparelhos Apple. Para te auxiliar e ensinar como tirar print no iPhone, separamos aqui um tutorial das diversas formas disponíveis de se fazer uma captura. Caso uma não funcione no seu iPhone, basta tentar outra, já que todas são extremamente funcionais. 

Saiba Mais: O que fazer quando esquecer a senha do iPhone?

Como tirar print no iPhone

Por existir diferentes formas de como tirar print no iPhone, organizamos de uma maneira simples de entender. No começo, separamos as formas de captura de tela por Face ID e Touch ID, depois explicamos como tirar print no iPhone com o Assistive Touch e também tocando atrás do aparelho.

Ao final, mostramos como tirar print de uma página inteira e como realizar algumas pequenas edições na sua captura de tela.


Tire print de tela através dos botões físicos

Uma das principais formas de como tirar print no iPhone, utilizada desde a geração X adiante, é tirar a captura de tela através da combinação de tecla do botão lateral direito e com o botão de aumentar volume. Caso seu iPhone seja anterior à geração oito, a combinação de tecla será o botão lateral e o botão de touch. 

Podemos concluir que utilizar os botões físicos do seu smartphone é uma das formas mais simples e conhecidas de se tirar print, abaixo, mostramos as combinações de tela que você pode usar em cada modelo de aparelho da Apple.

Print com Face ID

como tirar print no iphone

Imagem: Divulgação Apple

Caso seu celular possua o sistema de Face ID, como o iPhone 13, por exemplo, a combinação de teclas que você precisará para tirar uma captura de tela será o botão de aumentar volume, ao mesmo tempo do botão de ligar e desligar o aparelho.

Você precisa soltar as teclas rapidamente, logo em seguida é preciso tocar no ícone em miniatura que aparecerá no canto inferior esquerdo da tela para finalizar o print.


Com botão lateral e Touch ID

como tirar print no iphone

Imagem: Divulgação Apple

Caso o seu smartphone seja um aparelho com Touch ID e o botão de ligar e desligar localizado na lateral, a combinação para saber como tirar print no iPhone será pressionar os dois botões citados ao mesmo tempo. Da mesma forma que na versão citada acima, uma miniatura aparecerá no canto esquerdo da tela, você precisa clicar sobre ela para finalizar o processo e realizar as edições, se assim quiser. 

Com Touch ID e botão superior

como tirar print no iphone

Imagem: Divulgação Apple

Para saber como tirar print no iPhone nos modelos mais antigos que os citados até o momento, basta pressionar ao mesmo tempo e soltar rapidamente o botão superior de ligar e desligar e o botão de Touch ID. Para finalizar, basta repetir o processo de clicar na miniatura que aparecerá no canto inferior esquerdo da tela.

Saiba Mais: Como fazer backup dos contatos do iPhone para o Gmail?


Ative o Assistive Touch

Essa é uma forma muito conhecida caso os botões físicos apresentem algum problema de funcionamento e seja impossível tirar o print. Para saber como tirar o print no iPhone com essa forma, basta ir até o menu de “acessibilidade” do seu smartphone, depois indo em “toque” e logo em seguida clicar em “Assistivetouch” e ativá-lo. 

Para continuar o processo, vá em “Personalizar Menu Principal”, clique em qualquer um dos ícones que aparecem na sua tela e escolha por adicionar a função de “Captura de Tela”. Caso você queira manter outras funções das que aparecerão no seu iPhone, será preciso selecionar a alternativa de captura de tela sempre que acionar o Assistive Touch no seu aparelho.

Um caminho mais simples é deixar apenas essa opção selecionada. Assim, o Assistive Touch poderá substituir as teclas de como tirar print no iPhone.

Saiba Mais: Como gravar uma ligação no iPhone?

Como tirar print no iPhone tocando atrás

A Apple também oferece a opção de captura de tela ao tocar atrás do seu aparelho. Para isso, é preciso configurar essa opção e aprender como tirar print no iPhone. O processo é bem simples, você irá em “Acessibilidade” e depois em “Toque”, selecionando a opção de “Tocar atrás”.


Nas alternativas que estarão na tela, escolha a de captura de tela e marcando com dois ou três toques para ser ativada, caso queira, pode escolher as duas opções. 

Saiba Mais: Como exportar contatos do iPhone?

Como tirar print no iPhone de páginas completas

Para saber como tirar print no iPhone de páginas completas, será preciso acessar a internet através do Safari. Você irá até a matéria jornalística, tutorial, receita, artigo, notícia ou qualquer página que queira tirar o print do conteúdo completo. No canto inferior esquerdo, o iPhone irá mostrar uma edição de captura, selecione a aba desejada e clique em “Captura de Tela”.

Vale ressaltar que o seu print não será salvo como uma imagem, mas sim como arquivo PDF. Dessa forma, se você escolher salvar no próprio celular, será preciso selecionar a pasta de arquivos do iPhone, outra opção é salvar em outro aplicativo semelhante, como o Dropbox, Google Drive e outros.

Saiba Mais: Como fazer backup do iPhone?


Como editar o print tirado

Lembra da miniatura que falamos que aparece no canto esquerdo inferior do seu iPhone sempre que você tira uma captura de tela? Ao clicar nela, você pode realizar algumas edições no seu print e customizar como achar melhor.

Além de saber como tirar print no iPhone, ao clicar na edição e selecionar uma ferramenta como lápis para desenhar formas como círculo, coração, triângulo, quadrado e outras. O próprio sistema do smartphone identifica a figura que você quer e substitui por formas perfeitas.

Caso você queira deixar o desenho à sua maneira, basta clicar na opção de voltar no topo da tela que ela será exibida.

Saiba Mais: iPhone Parcelado: Como comprar no boleto ou em até 22x


Entidades: Apple | Google

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.