Como tirar o online do WhatsApp?

por | abr 30, 2021 | WhatsApp | 0 Comentários


Muitas pessoas não gostam de manter avisos como o “digitando”, “visto por último” e até o “online” no aplicativo de mensagens WhatsApp. Por questões de privacidade, muitos preferem retirar essas funções de seu aplicativo. Contudo, nem todas elas podem ser retiradas apenas mudando as configurações do mesmo. Então como tirar o online do WhatsApp, além de outras notificações? Veja mais a frente neste post.

Funções como o “visto por último”, podem ser removidas no próprio app. Porém, é preciso recorrer a outras maneiras para retirar o “online” e o “digitando” do WhatsApp. Pensando nisso, separamos algumas maneiras para você saber como tirar o online do WhatsApp junto de outras funções:

Saiba mais: O que é WhatsApp GB? Vale a pena usar?

Como tirar o online e digitando do WhatsApp

Embora ainda não seja possível ocultar o “digitando” nas versões do WhatsApp para smartphones, isso pode ser feito no WhatsApp Web com as novas funcionalidades. Além disso, você também pode ter acesso a funções como borrar conversas e nomes de contatos, além de ocultar status de uso do app. Isso está disponível apenas para a versão Web até o momento, pois você precisa de uma extensão disponível para o Google Chrome para fazer isso acontecer. 

Você irá precisar baixar a extensão WA Web Plus for WhatsApp na loja de Web Apps do Google Chrome. Com isso, você precisa instalar a extensão e escolher quais funções quer adaptar para o WhatsApp Web. Contudo, vale destacar que a ferramenta não é uma extensão oficial do próprio app, é algo feito por terceiros.


A ferramenta também permite que você faça download das mídias públicas dos status, fixe conversas ilimitadas e destaque os contatos online. As funções de privacidade que estarão disponíveis com a extensão são:

  • Ocultar o ‘digitando…’;
  • Ocultar o ‘online’;
  • Borrar nomes de contatos;
  • Borrar mensagens recentes;
  • Borrar fotos dos contatos;
  • Borrar mensagens das conversas;
  • Visualizar status sem quem postou saber;
  • Ouvir áudios sem o remetente saber;
  • Ativar bloqueio de tela (senha).
  • Restaurar mensagens excluídas;

Veja o passo-a-passo para instalar essa extensão e fazer uso das funções. Vale destacar que as funções de privacidade estarão disponíveis apenas enquanto você utilizar o WhatsApp Web:

Passo 1. Instale o plugin na loja de Web Apps do Google Chrome. 

Passo 2. Clique em “Usar no Chrome”. Após isso aguarde o download da extensão.

Como tirar o online do WhatsApp - Extensão

Passo 3. Confirme a instalação no seu Google Chrome.


Passo 4. Acesse o WhatsApp Web em seu computador.

Passo 5. Faça login escaneando o QR Code com seu celular.

Como tirar o online do WhatsApp - Web

Passo 6. No canto superior direito do seu Google Chrome, clique no ícone de extensões e toque no WA Web Plus for WhatsApp para poder fazer as personalizações no seu WhatsApp. 

Passo 7. Você terá as opções de personalizar a privacidade e a customização de seu app. Marque os recursos que você quer ativos em “privacidade”, entre eles “Esconder ‘digitando…’” e “Esconder ‘Online’ (Modo Invisível)”.

Como tirar o online do WhatsApp

Imagem: Oficina da Net


Passo 8. Feche o pop-up da extensão do plugin para que as alterações que você realizou sejam salvas. 

Com isso, seus contatos não poderão saber mais quando você estiver online ou digitando. Mas lembre-se, essa opção funciona somente no WhatsApp Web, as versões para Android e iOS ainda não estão disponíveis. 

Saiba mais: Como usar o WhatsApp no PC?

Como tirar o visto por último no WhatsApp

Embora o Whatsapp não permita tirar o “online” por meio das configurações normais do app, o “visto por último” pode ser ocultado com certa facilidade, apenas configurando a privacidade de seu aplicativo. Veja a seguir como fazer isso:

Como tirar o visto por último em aparelhos Android

Passo 1. Clique nos três pontinhos no canto superior direito do seu WhatsApp.


Passo 2. Após isso, vá em “Configurações”.

Passo 3. Depois clique em “Conta” e em seguida na opção de “Privacidade”.

Passo 4. Selecione o “Visto por Último”.

Passo 5. Você poderá escolher quais dos seus contatos podem ver sua ultima visualização, as opções são: Todos, Meus Contatos ou Nenhum. Selecione a opção de “Nenhum”.

Como tirar o online do WhatsApp

Como tirar o visto por último no iPhone

Passo 1. Clique em “Ajustes” e depois em “Conta”.


Passo 2. Vá em “Privacidade” e toque em “Visto por Último”. 

Passo 3. Assim como no Android, selecione a opção de “Nenhum”. 

E pronto, mais ninguem poderá ver o horário que você esteve online pela ultima vez, seja no Android ou em iOS.

Saiba mais: Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web?

Como tirar o online do WhatsApp?

Você pode utilizar alguns truques para fazer isso e ficar invisível. Um deles é ler a mensagem apenas pela barra de notificação de seu celular. Contudo, dessa forma você poderá ver apenas trechos da mensagem, e caso tenha mais de uma conversa com pessoas diferentes, não poderá ver todas.


Desligando a Internet

Um modo pode ser mais prático, porém também te deixará mais limitado dentro do aplicativo. Você pode acessar o WhatsApp com a internet desligada, já que o app não poderá te mostrar como estando “online” se você não tiver acesso a rede. Para fazer isso, basta ligar o “modo avião” de seu smartphone. Dessa forma, seu acesso as redes wi-fi e a rede móvel serão desligadas.

Com isso, você poderá visualizar as mensagens, digitar e responder os determinados contatos que desejar sem estar online e sem os outros saberem que você está digitando. Porém, a mensagem só será enviada quando você voltar a ativar a internet e desligar o “modo avião”. E para não aparecer online, terá que sair do WhatsApp antes de fazer isso. 

Aplicativos para tirar o online do WhatsApp

Existem outras maneiras para remover o “digitando…” e saber como tirar o online do WhatsApp, que é utilizando outros aplicativos para ter essas funções não disponíveis no original. Porém, eles podem ter riscos por interferir e prejudicar a privacidade externa de seus dados no WhatsApp. Além disso, ele estão disponíveis apenas para aparelhos Android e não para os iOS.

Confira alguns aplicativos que você pode utilizar caso deseje:

Flychat

como tirar o online do WhatsApp - Flychat

Este app mostra pequenas janelas de notificações, chamadas de “Bolhas”, que permite a você ler e responder as mensagens do WhatsApp e outros apps de mensagem sem aparecer online. Na verdade, você não precisa nem abri-los para poder digitar e ver o que foi enviado. 


Além de te livrar dos famosos “online” e “digitando…”, ele é totalmente gratuito e pode ser baixado de forma completamente gratuita na Play Store, a loja de apps operada pela Google. 

Unseen

Como tirar o online do WhatsApp

Esse é um aplicativo que funciona de forma parecido com o Flychat. No entanto, ao invés de abrir bolhas que permitem a você responder sem entrar no app, ele permite a você responder diretamente no aplicativo de mensagem. Mas como o próprio nome sugere, as pessoas não saberão que você está online ou digitando. Ele também permite que você monte e guarde um histórico de todas as suas mensagens.

Assim como o app citado anteriormente, o Unseen é completamente gratuito e pode ser baixado na Play Store nos aparelhos Android. Como dito anteriormente, este app não está disponível para aparelhos iOS.

Gostou dessas dicas? Tem alguma outra forma de como tirar o online do WhatsApp? Compartilhe com a gente nos comentários


Entidades: Android | Google | WhatsApp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.