Como recuperar senha do Caixa Tem?

por | mar 25, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Faz muito tempo que você não acessa sua Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal? Esqueceu a senha e não consegue entrar no aplicativo? Fique tranquilo, pois hoje vamos te ensinar como recuperar senha do Caixa Tem.

Seja para fazer alguma atualização solicitada pelo próprio aplicativo ou pelo banco, ou ainda para acessar seu auxílio ou algum outro benefício do governo. Com o tutorial abaixo você vai aprender todo o passo-a-passo bem simples de como recuperar senha do Caixa Tem.

Então, se o seu problema é “ não consigo recuperar minha senha do Caixa Tem”, continue com a sua leitura!

O que é o Caixa Tem?

Para quem não sabe, o Caixa Tem é um aplicativo que tem como objetivo disponibilizar o acesso ao dinheiro de benefícios do governo federal de forma rápida e fácil. Principalmente para aqueles que não tem uma conta bancária na Caixa Econômica Federal. Ele foi lançado em abril de 2020, alguns dias depois da liberação do Auxílio Emergencial e do Saque Emergencial FGTS.

Além de sacar esses e outros benefícios, como o Bolsa Família por exemplo, com o app Caixa Tem é possível realizar pagamentos de contas e boletos, verificar saldos e extratos. Você também consegue fazer transferências e compras na internet usando o cartão de débito virtual, que é gerado no próprio aplicativo, e até via QR Code.


Mesmo que você não tenha uma conta na Caixa, pode baixar o aplicativo Caixa Tem e criar sua conta. Ele está disponível tanto para celulares Android, quando iOS.

Saiba mais: PicPay como funciona? 6 passos para pagar e transferir

Como recuperar senha do Caixa Tem?

Se você já tem cadastro no aplicativo, mas ficou muito tempo sem acessá-lo e agora não se lembra da senha, não se preocupe. Vamos te mostrar todo o passo-a-passo de como recuperar senha do Caixa Tem. Mas antes, precisamos ressaltar que é preciso ter acesso ao endereço de email que você cadastrou ao criar a conta.

Para saber como recuperar senha do Caixa Tem, siga as instruções abaixo:

Passo 1. Acesse o aplicativo no seu Android ou iOS para iniciar o login Caixa Tem;


Passo 2. Toque no botão Entrar. Em alguns celulares é possível que apareça um aviso solicitando a permissão para usar o endereço caixa.gov.br para iniciar a sessão do aplicativo. Se aparecer, clique em Continuar;

Passo 3. No campo CPF digite o número do seu documento. Em seguida, marque a caixa do CAPTCHA onde está escrito Não sou um robô. Depois clique em Próximo;

Passo 4. Na tela onde você deveria informar sua senha, clique em Esqueceu sua senha? Recuperar Senha;

Como recuperar senha do Caixa Tem 1

Passo 5. Novamente será necessário digitar o número do seu CPF e marcar a caixa ao lado de Não sou um robô. O sistema de CAPTCHA pode solicitar mais algumas etapas, para sua segurança. Então siga as instruções do aplicativo. Ao término, toque no botão Continuar;

Passo 6. A tela será atualizada e aparecerá uma mensagem informando que em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado;


Passo 7. Acesse seu email e localize uma mensagem com o assunto Redefinição de senha enviada pelo remetente Login Caixa. Fique atento ao endereço do email, se é @caixa.gov.br, como mostrado na imagem abaixo. Se estiver tudo certo, clique em Link para redefinir credenciais.

Como recuperar senha do Caixa Tem 2

Atenção: Se você receber algum email, mensagem de SMS ou no WhatsApp como esse mostrado acima ou parecido, sem solicitar, não clique em nada. Tome muito cuidado com mensagens de SPAM e golpistas. A Caixa, ou qualquer outro banco, não entra em contato com você para pedir qualquer senha ou número enviado sem sua solicitação.

Saiba mais: O que é spam e 7 dicas de como ficar longe ou se livrar dele

Passo 8. Para definir uma nova senha, o Caixa Tem possui algumas regras. São elas:

  • Precisa ser apenas numérica;
  • É necessário ter pelo menos 6 dígitos;
  • Não pode ser igual ao CPF;
  • Não pode usar sua data de nascimento;
  • Não pode ser igual a qualquer uma das 3 últimas senhas cadastradas;
  • Não pode ter repetições em sequência com mais de 2 dígitos;
  • E não pode ter sequências com mais de 2 dígitos.

Passo 9. Digite a Nova Senha e repita ela no campo Confirme a senha. Para finalizar, clique em Continuar. Se estiver tudo certo, você será direcionado para a tela inicial do aplicativo.


Se atente ao prazo de validade do link do email do Caixa Tem, que é de 720 minutos. Só é possível recuperar a senha com aquele link em até 12 horas. Caso você não consiga, terá que fazer todo o processo de como recuperar senha do Caixa Tem novamente.

Esse passo-a-passo também serve para o caso de você precisar alterar a senha Caixa Tem atual, seja qual for o motivo.

Saiba mais: Gerenciadores de senhas: 5 ferramentas para a sua empresa

Não consigo recuperar a senha do Caixa Tem, o que fazer?

Agora você pode estar se perguntando “eu esqueci a senha do Caixa Tem e não tenho acesso ao email cadastrado. O que faço?” No caso de problemas relacionados a alteração de qualquer dado cadastrado na criação da conta, será preciso ir pessoalmente até a agência mais próxima da sua casa.

Segundo a Caixa, isso é necessário para garantir a segurança dos usuários contra fraudes. Qualquer atualização de dados cadastrais do Caixa Tem, como e- mail cadastrado, número do celular, por exemplo, é realizada em qualquer unidade do banco. Lembre-se de levar um documento de identificação com foto.


Qualquer dúvida ou problema encontrado durante o processo de como recuperar senha do Caixa Tem, indicamos você entrar em contato com a Caixa Econômica. O Serviço de Atendimento ao Cliente deles atende pelo número 0800 726 0101.


Entidades: Android | WhatsApp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas