Como rastrear seu pedido na Sequoia transportadora?

por | fev 22, 2022 | Compras | 1 Comentário


Você sabe como rastrear seu pedido na Sequoia para saber onde ele está e quando você o receberá? Quem costuma realizar compras online na Amazon, Shopee, Kabum, Netshoes, Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia e outras plataformas de ecommerce, pode se deparar com a transportadora Sequoia como a responsável por entregar o seu pacote. 

Neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a transportadora, como quem são, como rastrear seu pedido na Sequoia, como o rastreio funciona e qual é o prazo máximo de entrega dos pedidos.

Dessa forma, você não precisará mais ficar preocupado com a localização do seu pacote e saberá mais facilmente quando ele estiver próximo de ser entregue. 

Saiba Mais: Transportadora Direct: como rastrear o seu pedido?

Quem é a Sequoia transportadora?

Antes de aprender como rastrear seu pedido na Sequoia, é interessante conhecer um pouco mais sobre a transportadora. Ela possui centros de distribuição localizados nas regiões sul e sudeste no território nacional.


A empresa de logística atende mais de 3.300 municípios através de seus serviços de afiliados de transportes.

A empresa é especialista em logística 3PL, distribuição e transporte e conta com uma infraestrutura com sistema de armazenagem própria. Sempre priorizando a qualidade e velocidade em seus serviços, a Sequoia conta com um capital aberto na B3. 

Saiba Mais: Pedidos de Refeição: aprenda como usar a nova figurinha do Instagram Stories

Como funciona o rastreio Sequoia?

O funcionamento do rastreio é bem simples, e começa a valer logo depois da sua compra ser finalizada online e o pedido ser enviado pela loja para entrega.

Assim que chegar às mãos da transportadora, um código de rastreio será emitido e disponibilizado para o cliente, normalmente via e-mail ou através da própria página de compra do seu produto na plataforma de ecommerce.


A seguir, vamos explicar com mais detalhes como rastrear seu pedido na Sequoia.

Saiba Mais: Como cancelar o Amazon Prime?

Como rastrear seu pedido na Sequoia?

Para saber como rastrear seu pedido na Sequoia, é preciso seguir o passo a passo que separamos abaixo, vale ressaltar que você pode fazer este processo de rastreamento no computador ou no telefone para obter uma resposta de onde está seu pedido:

Passo 1. A primeira coisa que você precisa fazer para saber como rastrear seu pedido na Sequoia é entrar no site da transportadora;

Passo 2. No menu superior do site, procure pela opção “Rastreio de Encomenda” e clique sobre ela para poder rastrear pedido com essa transportadora;


Como rastrear seu pedido na Sequoia

Passo 3. Você será encaminhado para uma nova página chamada “Portal Vesta”, onde você irá informar o código de rastreio disponibilizado na hora da compra do seu pedido e o seu Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para rastrear pedido Sequoia.

Após isso, clique em “Não sou um robô”, depois vá em “Rastrear” para saber mais informações sobre a sua encomenda.

Como rastrear seu pedido na Sequoia

Passo 4. Na próxima página que aparecerá na tela, será possível conferir uma linha do tempo com informações de como está o seu pedido Sequoia rastreamento.

As informações como o nome da loja, código de rastreio, quando o produto chegou a transportadora, quando foi para a transferência, quando chegou no centro de distribuição da Sequoia, quando saiu para ser entregue ao destinatário, previsão de entrega e quando ele foi entregue estão disponíveis.

Como rastrear seu pedido na Sequoia

Imagem: Como fazer fácil


Passo 5. Por último na Sequoia rastreio, ao clicar em “Ver todos os eventos deste pedido” será possível acompanhar, detalhadamente, a data e hora, situação de cada etapa do transporte e a cidade exata em que cada uma dessas etapas do seu pedido está acontecendo pela transportadora Sequoia;

Como rastrear seu pedido na Sequoia

Imagem: Como fazer fácil

Saiba Mais: Alexa Amazon: qual é a melhor para você?

Qual é o prazo de entrega dos pedidos Sequoia?

Agora que você já sabe como rastrear pedido na Sequoia, vamos falar sobre a entrega dos produtos. Seu pacote pode chegar até você de Segunda à Sábado, mais especificamente entre 7h até às 21h. 

Caso você tenha a necessidade de receber o pedido em horário comercial pela transportadora, é preciso entrar em contato com a empresa para informar essa necessidade e assim receber seu pacote dentro do horário previsto.


O tempo de entrega poderá depender bastante da região em que você mora. Não tem como especificar no momento, mas um prazo de entrega é mostrado assim que você termina a sua compra online, normalmente na aba “Meu Pedido”.

Dessa maneira, você pode ter uma ideia de quando o produto chegará. Contudo, esse prazo não é uma data exata, é considerado apenas uma previsão e pode ocorrer do seu pedido ser entregue alguns dias após o prazo ou, até mesmo, alguns dias antes do prazo.

Tenha em mente que a transportadora tenta realizar até três tentativas de entregas. Caso você não esteja em casa ou alguém não receba o produto para você em uma dessas três tentativas, o produto será enviado de volta para o remetente pela Sequoia.

Saiba Mais: Amazon Prime Brasil: o que é, quanto custa e 5 vantagens


1 Comentário

  1. Maria Cristina flach

    Eu abri naquele parte e não mostra detalhadamente em q cidade está ,até pq minha compra consta como estregue e nem sei por onde anda ou onde está ,pq quando procuro aí NAO DIZ EXATO A CIDADE ONDE ESTA ,só diz q foi entregue…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.