Como mudar o visual dos apps do Android: 22 opções

por | jul 9, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

É muito comum as pessoas usarem o celular boa parte do tempo. Por esse motivo, usar temas, os chamados launchers é uma ótima opção para mudar e personalizar o visual dos apps.

Dessa forma, confira neste post como mudar o visual dos apps do Android.

Como mudar o visual dos apps do Android

Separamos 22 launchers para te ensinar como mudar o visual dos apps do Android para você deixar do jeito que te agrada. Além das novas interfaces, um ponto bem legal é a facilidade de usar os launchers.

Basta baixar os aplicativos e mudar o tema nas configurações. Dito isso, veja os temas que separamos para você:

Saiba Mais: O aplicativo parou de funcionar: o que é e como corrigir no Android?

1. Solo Launcher

Abrimos nossa seleção com um dos launchers mais baixados da Google Play. O app já conta com mais de 100 milhões de downloads na loja.

De cara, é importante ressaltar que as mudanças desse tema são bem sutis e não modificam tanto a interface original do Android. Uma característica marcante são as animações de transição de tela. Outro ponto forte é que ele possui várias funções de gestos.

Caso você não tenha o hábito de usar launchers, mas quer mudar a aparência do seu Android, o Solo Launcher pode ser uma ótima alternativa, além de ser bem leve.

Sistema Operacional Exigido: Android 4.1 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 1 Foto/Divulgação

2. SquareHome 2 Launcher

Lembram do Windows Phone? Se você teve um aparelho com esse sistema e sente falta da interface dele, com o SquareHome 2 Launcher você pode realizar esse desejo.

Esse app transforma os ícones em tiles que ficam juntas na tela inicial. Nele, é permitido personalizações de tamanho e a paleta de cores das tiles. Para quem curte essa pegada de visual dos antigos smartphones Lumia, esse tema é perfeito.

Sistema Operacional Exigido: Android 4.1 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 2Foto/Divulgação

3. Smart Launcher 5

O Smart Launcher 5 oferece uma interface moderna, agradável e simples de usar. Uma das vantagens dele é que os aplicativos são organizados automaticamente em categorias, ou seja, você não precisa gastar tempo organizando seus ícones.

Além disso, o Launcher 5 conta com a barra de pesquisa inteligente, que permite encontrar rapidamente contatos e aplicativos ou executar tarefas como pesquisar na internet, adicionar um contato ou fazer um cálculo.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 3Foto/Divulgação

4. XOS Launcher

Se o tema anterior era para o pessoal que gosta do Windows Phone, neste, é para a galera que curte o visual dos celulares da Apple.

O XOS Launcher parece com os sistemas operacionais iOS. O visual é limpo e conta com ícones personalizáveis. Vale destacar que ele ultrapassou mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store.

Sistema Operacional Exigido: Android 6.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 4Foto/Divulgação

5. ADW Launcher 2

O ADW disponibiliza diversas interfaces dentro do próprio app, ou seja, você pode escolher diferentes temas.

Além disso, o Launcher 2 conta com uma ferramenta para definir uma ação secundária no desktop atalhos, ao deslizar para cima sobre o atalho para executar a ação secundária.

Vale destacar que ele é gratuito, mas também existe opções de comprar temas dentro do aplicativo.

Sistema Operacional Exigido: Android 2.3 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 5Foto/Divulgação

6. Apex Launcher

Além de ser um launcher que deixa a interface do seu aparelho bonita, o Apex Launcher também tem o foco de disponibilizar ferramentas de segurança para o seu celular.

O aplicativo tem o recurso “AppLock” que permite bloquear com padrão e senha apps como: Facebook, WhatsApp, Galeria, Messenger, Snapchat, Instagram, SMS, Contatos, Gmail, Configurações, chamadas recebidas, redes sociais e qualquer aplicativo que você escolher.

Além disso, você ainda pode ocultar fotos e vídeos. De acordo com a desenvolvedora, o bloqueio de aplicativo de impressão digital vai ser disponibilizado em futuras atualizações.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 6Foto/Divulgação

7. Nova Launcher

O Nova Launcher está há bastante tempo na loja dos aplicativos e constantemente recebe atualizações.

Dessa forma, se você é a pessoa que quer baixar um tema e depois não se preocupar mais, esse launcher é uma boa escolha.

O ponto mais positivo desse launcher é a personalização, pois é possível escolher pacotes de ícones para mudar os atalhos de praticamente todos os aplicativos do celular.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 7Foto/Divulgação

8. Rootless Launcher

O Rootless Launcher se destaca pela grande simplicidade (mas muito agradável), fluidez e diversas formas de personalização.

O app permite que você use temas escuros, brancos e transparentes, além de disponibilizar pacotes dos ícones.

O aplicativo ainda conta com a ferramenta de duplo toque para desligar a tela e gestos configuráveis. Outro ponto que vale destacar é o tamanho dele, que pesa apenas um pouco mais de 1MB.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 8Foto/Divulgação

9. Lean Launcher

Esse é mais um app que traz mudanças sutis no visual do seu Android. Ele permite fazer algumas customizações na interface do seu aparelho, como ícones adaptativos com cores de fundo dinâmicas opcionais.

Além disso, ele também conta com a ferramenta de esconder o nome do aplicativo da área de trabalho. A parte negativa é que o Lean Launcher não recebe atualização desde 2018.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 9Foto/Divulgação

10. POCO Launcher 2.0

O POCO Launcher 2.0 é um app desenvolvido pela Xiaomi e disponibilizado para todos os aparelhos com Android em que ele é compatível.

O aplicativo conta com um visual minimalista, que permite você redimensionar o layout da tela inicial e seus ícones.

Além disso, também é possível usar planos de fundo, temas e animações personalizadas. O Launcher 2.0 permite até mesmo usar pacotes de ícones de terceiros para dar um novo aspecto ao seu dispositivo.

Esse é um app bem completo e já tem mais de 50 milhões de downloads na Play Store.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 10Foto/Divulgação

11. MiX Launcher V2 for Mi Launcher

Ainda na onda da Xiaomi, o MiX Launcher V2 for Mi Launcher oferece um visual para o seu aparelho baseado no MIUI 11.

Um dos pontos fortes é o vasto catálogo de temas, com mais de 1000 possibilidades de personalizações. Outro recurso bacana é que você pode bloquear a área de trabalho para evitar ser bagunçado pelas crianças, por exemplo.

Vale lembrar que o app é gratuito, mas também há opções de temas pagos.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 11Foto/Divulgação

12. 3D Launcher – Your Perfect 3D Live Launcher

O 3D Launcher – Your Perfect 3D Live Launcher deixa seu smartphone com um visual muito bonito, com um papel de parede Interativo em 3D.

Na loja do app, você encontra mais de 300 opções de temas. Além disso, ainda há mais de 1000 papéis de paredes que podem ser baixados.

Ele ainda vem com as ferramentas limpador de lixo eletrônico e economizador de bateria. O app é gratuito, mas é importante destacar que ele também possui a versão premium.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 12Foto/Divulgação

13. Microsoft Launcher

O Microsoft Launcher possui ótimas avaliações na Google Play Store, com nota 4,7 em mais de um milhão e trezentas mil avaliações.

Não é pra menos! O lançador é realmente bom. Ele é mais um que está há anos no mercado e continua recebendo atualizações constantes. Isso fez ele criar uma boa base de usuários e já conta com mais de 10 milhões de downloads.

Com um visual bonito e simples, é possível criar uma lista de noticias personalizadas que você deseja receber.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 13Foto/Divulgação

14. Go Launcher EX

Talvez o Go Launcher EX seja o lançador mais famoso do Android. Ele é também um dos precursores dessa modalidade de app no sistema Android.

Isso fez com que ele fosse baixado mais de 100 milhões de vezes, com nota 4,5 em mais de sete milhões de avaliações. Isso é um número surpreendente!

Suas características principais são: é bonito, tem efeitos e animações 3D e a loja de temas conta com diversas personalizações. Caso nunca tenha usado, vale a pena conferir esse aplicativo.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 14Foto/Divulgação

15. Computer Launcher

Se você quer fazer uma mudança radical na aparência do seu aparelho, e gosta muito do visual do Windows 10, o Computer Launcher é o mais indicado para realizar a sua vontade.

Nele você vai encontrar o Menu Iniciar, por exemplo. Nesse tema também há recursos que temos no PC, como poder colocar os arquivos na Lixeira e excluir mais tarde. Além disso, o lançador também vem com suporte integrado para arquivos ZIP que permite você descompactar ou extrair arquivos ZIP/RAR.

Sem dúvidas, esse é o tema mais completo com a proposta de oferecer a experiência Windows em seu dispositivo móvel.

Sistema Operacional Exigido: Android 4.1 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 15Foto/Divulgação

16. Launcher Galaxy S21 Style

Já indicamos temas no estilo do iOS, da Xiaomi e do Windows. Estava faltando a linha Galaxy. Com o Launcher Galaxy S21 Style, você pode deixar seu aparelho com a aparência dos aparelhos da Samsung.

Nesse lançador, os usuários vão encontrar ferramentas como: Widget de informações de RAM, papel de parede animados, Photo tiles mutáveis, suporte Multi Color para Barra de Tarefas e Menu, temas e pacote de ícones, suporte para Android TV/Tablet, ocultar aplicativos, entre outros recursos.

O app é gratuito, mas é possível comprar alguns recursos.

Sistema Operacional Exigido: Android 4.1 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 16Foto/Divulgação

17. Flick Launcher

Se você não possui um aparelho tão moderno, o Flick Launcher pode ser uma boa alternativa. Ele é leve e não exige muita performance do seu dispositivo.

Mesmo assim, ele traz um aspecto bonito para o celular Android, além de ser fluído. Sem dúvidas, o ponto forte dele é a personalização, em que é permitido que você deixe a barra de navegação colorida.

Ele também é um app grátis, mas também oferece funções pagas.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 17Foto/Divulgação

18. Lawnchair 2

O Lawnchair 2 é bom para quem curtiu o design utilizado no Google Pixel, aparelhos lançados pela própria Google.

Esse lançador emula diversos recursos da linha Pixel, por exemplo, a integração com o Google Discover.

Além disso, ele conta com a função de gestos e possui mais opções de personalização se comparado com a versão original. O lado negativo é que ele não é atualizado desde dezembro de 2019.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 18Foto/Divulgação

19. ASAP Launcher

O ASAP Launcher utiliza ícones minimalistas, que deixa a aparência do sistema bem bonito. Nele você também vai encontrar diversos tipos de temas disponíveis, incluindo escuro, luz, dia/noite.

Também é possível baixar pacotes de ícones. Além disso, os desenvolvedores se preocuparam com detalhes interessantes, como os controles de música que intuitivamente se adaptam as cores dos álbuns que tocam no momento.

Sistema Operacional Exigido: Android 5.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 19Foto/Divulgação

20. Action Launcher

Se você gosta de um design com muitas cores, o Action Launcher pode ser a sua cara.

Ele possui o recurso Quicktheme, que de acordo com a desenvolvedora, são planos de fundo usados para customizar e colorir os itens da sua tela inicial.

Você também pode customizar a barra de pesquisa do Google no topo da sua tela com atalhos e apps da sua escolha.

Esse lançador possui uma ferramenta que é chamada de “Capas”, que é “uma evolução inovadora das pastas tradicionais. Tocar numa Capa para abrir um app, deslizando-a abre uma pasta escondida que você personalizou”, informou a desenvolvedora.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 20Foto/Divulgação

21. Wide Launcher

O Wide Laucher foge dos padrões. Ele tem uma proposta diferente dos lançadores listados. A ideia dele é expandir a tela inicial em 3x, com o objetivo de você colocar uma variedade de itens para uso na tela.

Nesse app, é possível usar várias paletas e applets (mini-aplicativos) fornecidos para usar mais facilmente seu smartphone e decorar sua tela inicial com diversos papéis de parede, molduras, adesivos, ícones, entre outros.

Sistema Operacional Exigido: Android 6.0 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 21Foto/Divulgação

22. ATV Launcher

Além de deixar seu celular com a aparência de um computador, como já foi mostrado anteriormente, com o ATV Launcher você pode deixar o seu aparelho com design estilo Smart TV.

Esse lançador é muito simples e tem a premissa de colocar todos os seus aplicativos em uma única página com um toque. Outro ponto que vale destacar é que ele não pesa nem 2 MB.

Sistema Operacional Exigido: Android 4.1 ou superior.

Como mudar o visual dos apps do Android - Foto 22Foto/Divulgação

Como mudar o visual dos apps do Android: Conclusão

Ufa! Existem muitos launchers, cada um possui seu próprio charme, recursos, pontos fortes, fracos e aspectos que precisam evoluir.

Dessa forma, cabe a você escolher o que mais combina com o seu gosto e demandas exigidas.

Também é importante lembrar que em alguns casos o lançador possui lojas. Vale a pena dar uma conferida, pois isso vai ampliar a sua experiência com o aplicativo.

Continua depois da publicidade

Entidades: Apple | Google

Tags:

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

InterCel: Como funciona a operadora de celular do banco Inter?

Se você sempre usou as empresas tradicionais de operadoras de telefone, mas não está satisfeito com o serviço recebido, pode ser uma boa alternativa testar novas possibilidades de atividades que também prestam trabalhos de telecomunicações. E um caminho que pode ser...

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

Brincadeiras de Halloween: As 26 melhores para divertir as crianças

O halloween é uma data que pode ser aproveitada tanto pelos adultos, quanto pelas crianças e adolescentes. Pensando nisso, separamos as melhores brincadeiras de halloween para se divertir com as crianças. Neste post você vai ver 26 brincadeiras de halloween que podem...

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Amazon Prime Video Channels: vale a pena? Saiba tudo aqui

Os serviços de streaming estão cada vez mais dominando o mercado do entretenimento audiovisual, e um dos principais no mundo é o Amazon Prime Video Channels, o serviço de streaming da Amazon, como o próprio nome sugere. Junto de nomes como Netflix, Disney+, Star+, HBO...

Músicas para Halloween: 6 playlists para embalar sua festa

Músicas para Halloween: 6 playlists para embalar sua festa

Nada melhor do que ouvir música para animar uma festa, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos algumas músicas para Halloween de vários estilos diferentes para você montar as suas playlists e arrasar na sua festa do Dia das Bruxas. Veja a seguir as músicas que vão...

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Mercado online: 10 melhores apps para comprar sem sair de casa

Com o desenvolvimento e expansão do delivery, sair de casa para realizar compras não é mais necessário. Antes, isso era mais indicado para refeições como almoço e jantar, porém, agora temos diversas opções de mercado online. Realizar as compras do mês é algo que...

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

As 16 melhores brincadeiras picantes de WhatsApp

Se você quer esquentar sua relação com seu marido, namorado ou ficante, ou dar aquela indireta bem direta para alguém que você gosta, então as brincadeiras picantes podem acabar sendo um ótimo caminho para você. Fazendo isso, a outra pessoa pode ficar louca de desejo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest