Continua depois da publicidade

Como gravar a tela do celular: aprenda 8 formas simples

por | dez 29, 2020 | Marketing de Conteúdo | 0 Comentários

Quer aprender como gravar a tela do celular e compartilhar com aqueles amigos pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook? É o que vamos te ensinar nesse post de hoje.

Em tempos de streaming de jogos, tutoriais de recursos de redes sociais e compartilhamento de conteúdos, muita gente precisa gravar a tela do celular mas não sabe como.

Muitos ainda acham que é um bicho de sete cabeças, mas não é! E você poderá conferir tudo nesse artigo.

COMO GRAVAR A TELA DO CELULAR IPHONE?

Se você possui iPhone, é possível gravar a tela do celular sem instalar nenhum aplicativo, pois a Apple oferece esse recurso nativamente a partir do iOS 11.

Antes de mais nada, verifique se essa opção está fixada no seu celular, acessando a Central de Controle em Ajustes. Algumas vezes essa opção pode não vir habilitada.

A opção Gravação de Tela precisa ser adicionada na Central de Controle para acessar o atalho na tela inicial do seu iPhone. Para isso, é só clicar no sinal de +, caso ainda não esteja na lista de Controles incluídos.

Agora, aprenda como gravar a tela do celular iPhone:

Passo 1. Para acessar a Central de Controle em modelos iPhone X ou superiores, toque na borda superior e deslize a tela inicial para baixo. Nos modelos anteriores, você toca na borda inferior e desliza para cima;

Passo 2. Para iniciar a gravação da tela rapidamente, é só tocar no botão de Gravação de Tela. Após uma contagem regressiva de 3 segundos, começará a gravar;

Passo 3. Se você quiser verificar se o microfone está ou não ativado e onde a gravação será salva automaticamente, você deve tocar e segurá-lo, ao invés de apenas tocar no botão Gravação de Tela;

Passo 4. Normalmente, o microfone fica desativado por padrão. Para ativá-lo, é só tocar em Microfone Desativado. O ícone ficará vermelho, isso indica que ele está ativado;

Passo 5. Para iniciar a gravação de tela, é só clicar em Iniciar Gravação.

como gravar a tela do celular

Quando quiser encerrar é só clicar no ícone de gravação ou na barra vermelha na borda superior da tela do celular. Ela ficará armazenada automaticamente na pasta de Fotos.

É importante mencionar que alguns aplicativos podem não permitir a gravação do áudio do que está sendo exibido na tela do celular.

Com esse tutorial, também é possível gravar a tela do seu iPad.

Saiba Mais: Vídeos que vendem mais: tenha resultados imbatíveis desvendando os segredos do video marketing

COMO GRAVAR A TELA DO CELULAR ANDROID?

Como o Android é um sistema operacional que roda em muitos celulares, nem todos eles dispõem da opção nativa de gravar a tela.

Por esse motivo, escolhemos um aplicativo específico para mostrar nesse tutorial, o AZ Screen Recorder. Ele é gratuito e o mais utilizado pelos usuário de telefones Android.

Descubra como gravar a tela do celular Android com o AZ Screen Recorder:

Passo 1. Clique aqui e baixe o app no seu celular na Play Store;

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, será solicitada a permissão para que ele fique habilitado sobre a tela, permita clicando em Ok;

Passo 3. Na tela de início, ficará visível o ícone do aplicativo no canto da tela. Ao tocar nele, você abrirá as opções;

Passo 4. Para gravar sua tela, toque no ícone da câmera e a gravação começará automaticamente.

como gravar a tela do celular

Para encerrar a gravação, você pode clicar novamente no ícone do aplicativo no canto da tela e depois no botão de parar. Ou ainda na Central de Notificação que fica na borda superior do seu celular.

O AZ Screen Recorder salvará a gravação automaticamente na sua galeria de fotos e vídeos. Ele ainda conta com um editor de vídeos. Por isso é tão usado por quem tem celular com Android.

Se você não quiser usar o AZ Screen Recorder, confira abaixo outros aplicativos que você pode baixar e gravar a tela do celular Android.

COMO GRAVAR A TELA DO CELULAR: APLICATIVOS

Se você quer testar outras possibilidades para o Android ou ainda usar outra forma de como gravar a tela do celular iPhone, separamos algumas opções de apps para usar:

DU Recorder: gratuito, disponível para Android e iOS;

AirShou: gratuito, disponível para Android e iOS;

Mobizen: gratuito, disponível para Android e iOS;

OneShot: gratuito, disponível para Android;

Screen Recorder: gratuito, disponível para Android;

Lollipop Screen Recorder: gratuito, disponível para Android.

Mas se você precisa fazer uma captura de tela do seu computador, não se preocupe, aqui no blog temos um artigo que diversas opções para você usar.

E se, depois da gravação você quer editar seu vídeo para postar nas redes sociais, também separamos uma série de aplicativos de edição de vídeo para te ajudar com isso.

Conheça 13 opções de editor de vídeo online, tanto para celular quanto para PC e crie vídeos para sua empresa sem baixar nada agora mesmo.

Deixe seu comentário contando se você aprendeu como gravar a tela do celular e não esqueça de se cadastrar na newsletter aqui do site para receber as últimas notícias e novidades do marketing digital.

Continua depois da publicidade

Tags:

O que faz e como ser um Copywriter profissional?

O que faz e como ser um Copywriter profissional?

Sabe quando um anúncio é lançado e ele não sai da sua cabeça? Pode ter certeza que tem um Copywriter por trás disso. Pode ser em formato de jingle, pequenos textos, grandes histórias, vídeos para YouTube ou o que a criatividade permitir. Ele é o profissional...

Como criar quizzes?

Como criar quizzes?

A interatividade que a internet proporciona aproxima as pessoas, independentemente da distância em que elas estejam. Um dos recursos mais legais para testar seus conhecimentos são os quizzes online. Com eles, você pode até criar o meu quiz, que é bem famoso nas redes...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest