Como gerar boleto no Nubank: 2 formas de fazer cobranças

por | dez 10, 2020 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Nós já comentamos aqui no blog como o universo bancário vem se modernizando após o surgimento dos bancos online. Essas agências vieram para se adaptar à rotina corrida de seus clientes e evitar burocracias. Nesse sentido, hoje vamos ensinar como gerar boleto no Nubank, uma facilidade a mais para realizar as cobranças do seu negócio.

O Nubank surgiu no mercado financeiro, primeiramente, apenas como um cartão de crédito. Posteriormente, chegou o anúncio da criação da conta Nubank.

A conta Nubank veio com uma proposta de ser uma conta bancária sem tarifa alguma. Além disso, ofertando uma autonomia para seus clientes resolverem tudo pelo app do celular. Ou seja, era o adeus as visitas presenciais e filas em banco.

Por não ter uma agência física, foi preciso ofertar uma alternativa para que terceiros (não clientes) pudessem realizar depósitos sem custos. Foi então que o banco disponibilizou o depósito por boleto.

Saiba Mais: PicPay como funciona? 6 passos para pagar e transferir

O depósito por boleto funciona da seguinte forma. Toda vez que um cliente Nu, necessitar receber uma quantia de terceiros, esse poderá emitir um boleto e enviar para seu devedor.

Quando o terceiro pagar o boleto, a compensação pode levar até 3 dias para cair na conta, mas normalmente ela acontece em 1 dia útil. Essa também é uma forma do correntista enviar dinheiro em espécie para sua própria conta. Basta emitir um boleto e pagar em uma lotérica, por exemplo.

Essa funcionalidade, pode servir também para quem tem um negócio. O banco também permite a abertura de conta para pessoas jurídicas. Nesse caso, você poderá emitir boletos para realizar cobranças de seus clientes.

Para começar, esses são os tópicos que iremos abordar neste texto:

  1. Quantos boletos posso emitir no Nubank?
  2. Como gerar boleto para terceiros pelo aplicativo do Nubank?
  3. Como gerar boleto Nubank pelo PC ou navegador?
  4. Como gerar boleto no Nubank com prazo de pagamento expirado?
  5. Como gerar boleto no Nubank: outras opções gratuitas

Quantos boletos posso emitir no Nubank?

Antes de irmos para o tutorial sobre como gerar boleto no Nubank, vale a pena observar o seu fluxo de cobranças. Antes que você se pergunte: quantos boletos posso emitir no Nubank? A resposta é: a emissão de boletos é limitada a 15 unidades por mês.

Como gerar boleto para terceiros pelo aplicativo do Nubank?

Passo 1. Faça login em sua conta Nubank;

Passo 2. Na parte inferir do app, clique na opção Depositar;

Passo 3. Depois entre na opção Depositar por boleto;

Passo 4. Informe o valor que deseja cobrar com aquele boleto. O valor mínimo para conseguir emitir seu boleto, precisa ser de R$ 20,00. Já o limite máximo é de R$ 15.000. Ou seja, não é possível um pagamento maior que 15 mil reais;

Passo 5. Após informar o valor, clique em Confirmar;

Passo 6. Automaticamente, seu boleto é gerado com vencimento no próximo dia útil. Ou seja, se ele for emitido em uma sexta-feira, a data de vencimento será na próxima segunda-feira;

Passo 7. Na tela do seu aplicativo, irá aparecer o código de barras para pagamento do boleto. Você poderá copiá-lo e encaminhá-lo via WhatsApp, para quem irá realizar o pagamento, por exemplo.

como gerar boleto no nubank

Como gerar boleto Nubank pelo PC ou navegador?

Passo 1. Acesse o site do Nubank e faça login em sua conta;

Passo 2. No topo da página, clique em faturas;

Passo 3. Na lateral esquerda, clique na opção gerar boleto;

Passo 4. Digite o valor desejado (considerando os limites expostos acima) e clique em confirmar;

Passo 5. Copie o código de barras ou clique em enviar por e-mail.

Um ponto de atenção! Após gerar sua fatura, a recomendação do Nubank é para que o usuário aguarde até 2 horas para tentar efetuar seu pagamento.

Isso porque, após finalizado o processo de gerar boleto no Nubank, pode demorar um pouco para ser registrado no sistema.

Caso seu cliente tentar pagar e o boleto ainda não esteja registrado, irá aparecer a seguinte mensagem: boleto não registrado.

Neste caso, peça para a pessoa aguardar mais um momento e tentar realizar o pagamento novamente.

Prontinho! Boleto devidamente emitido e enviado para cobrança.

Mas agora, se o boleto não for pago?

Como gerar boleto no Nubank com prazo de pagamento expirado?

Se a fatura emitida não foi paga no prazo, não há como alterar o prazo do pagamento desse boleto. Com isso, será necessário emitir um novo e refazer o processo de gerar boleto no Nubank.

A única questão negativa nesses casos, é que você perde 1 unidade, dentre as 15 faturas de cobrança que você pode emitir por mês de forma gratuita.

Sendo assim, antes de fazer o processo de como gerar boleto no Nubank, é bom conversar com seu cliente e combinar certinho a melhor data.

Como gerar boleto no Nubank: outras opções gratuitas

Se a opção de gerar um boleto no Nubank não for uma forma vantajosa de cobrança para o seu negócio, saiba que no mercado existem outras opções sem custos.

Algumas contas digitais dão a liberdade dos correntistas realizarem TED ou DOC sem custos e sem quantidade limitada.

Se essa for a realidade do seu cliente, você pode solicitar uma transferência como forma de pagamento.

A novidade mais recente no mercado é o famoso PIX. Nós já falamos e explicamos tudinho sobre ele aqui no blog. Se você ainda não leu, não perca tempo!

Veja como cadastrar suas chaves e aproveitar essa opção totalmente grátis. As chaves PIX são uma ótima opção de pagamento para ofertar a sua clientela.

Agora queremos saber de você: Gostou da nossa dica de como gerar boleto no Nubank? Deixe um comentário.

Continua depois da publicidade

Entidades: WhatsApp

Tags:

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

Como começar no Marketing Digital?

Como começar no Marketing Digital?

Qualquer profissão ou carreira relacionada à internet, tem um enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Por isso, como começar no marketing digital é uma das buscas mais comuns para quem deseja iniciar um novo negócio ou carreira profissional. Comecei no...

25 livros de empreendedorismo gratuitos para baixar

25 livros de empreendedorismo gratuitos para baixar

Está sem grana e quer adquirir conhecimento? Fizemos uma lista dos melhores 25 livros de empreendedorismo gratuitos para você baixar! Afinal, conteúdo de valor nunca é demais, ainda mais se você não precisar pagar nada por isso. A tarefa de empreender não é fácil,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest