Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro?

por | abr 14, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários


O Pix chegou para tornar os pagamentos cada vez mais fáceis e rápidos, e agora você vai descobrir como fazer transferência pelo Pix PagSeguro de forma, simples, rápida e segura.

Se a sua conta PagSeguro (ou conta PagBank, novo nome) tem a funcionalidades de conta bancária ativa, você poderá enviar e receber pagamentos por Pix.

Nesse artigo vou te mostrar um passo a passo para criar sua chave Pix PagSeguro e fazer transferência pelo Pix PagSeguro, além de apresentar diversos pontos importantes que envolvem o uso dessa nova ferramenta de pagamentos.

Pix PagSeguro: como funciona

Assim como em qualquer outro banco, o Pix PagSeguro é um recurso de pagamento padronizado, criado pelo Banco Central, que opera sobre normas específicas, então se você já usa o Pix em outros bancos que possui conta, usar no PagSeguro será muito fácil.

Através dele você envia e recebe pagamentos de pessoas físicas e empresas 7 dias por semana, mesmo nos feriados. Você não precisará esperar o próximo dia útil para ter o dinheiro que precisa na sua conta, ou para liberar um produto para o cliente.


Pix PagSeguro: taxas e limites

No PagSeguro fazer transferência é gratuito, assim como o recebimento direto através das suas chaves Pix. Mas se você fizer uso das maquininhas de pagamento ou do QR Code para receber por Pix, poderá pagar uma taxa de 1,89% sobre o valor da transação (valor da taxa em 08/04/2021 no site do PagSeguro)

As transferências são ilimitadas e o valor é limitado ao saldo disponível na conta. E também podem ser realizadas a qualquer hora, em qualquer dia da semana.

Saiba mais: O Que é Pix, como funciona e 5 vantagens em usar hoje mesmo

Como cadastrar sua chave Pix PagSeguro

Você não é obrigado a cadastrar sua chave Pix, mas se quiser receber transferências pelo Pix PagSeguro, precisará fazer o cadastro. Se não cadastrar sua chave só será possível fazer pagamentos pelo Pix.

Para fazer o cadastro da sua sua chave Pix acesse o app do PagSeguro e selecione a opção Pix/QR Code. Depois clique em Cadastrar Chave.


Diferente de outros bancos, o PagSeguro identifica as informações em seu cadastro e exibe uma lista com os tipos de chaves que podem ser geradas para que você não precise digitar as informações novamente.

Mas atenção, ao invés de você selecionar a que deseja utilizar, você deve desmarcar as que não deseja utilizar. Você pode ter até 5 chaves cadastradas, então escolha bem as que deseja utilizar.

  • Chave de CPF: o número do seu CPF será sua chave
  • Chave de celular: o número do seu celular será a chave
  • Chave de email: o seu email será a chave
  • Chave aleatória: o próprio app vai gerar uma chave para você

Para concluir o processo clique em Começar Cadastro. Feito isso é só aguardar a ativação da chave para começar a receber transferências e pagamento pelo Pix PagSeguro.

Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro - Telas do processo para cadastrar suas chaves Pix PagSeguro

Telas do processo para cadastrar suas chaves Pix PagSeguro

Quantas chaves Pix eu posso cadastrar para a mesma conta?

O máximo de chaves Pix que você pode cadastrar no PagSeguro são 5.


Como receber pelo Pix PagSeguro

Receber pagamentos pelo Pix PagSeguro é bem simples e pode ser feito de duas formas.

Compartilhando o seu Pix

Basta você compartilhar sua chave Pix com a pessoa ou empresa que vai fazer a transferência e aguardar o dinheiro cair na sua conta.

Gerando um QR Code 

Essa é uma opção prática, pois a pessoa que vai pagar não precisará de nada mais do que o QR Code para obter todas as informações, e poderá fazer o pagamento através de qualquer instituição financeira.

Mas fique atento, pois no PagSeguro para receber pagamento pelo Pix usando QR Code você paga uma taxa que no momento em que escrevo esse artigo é de 1,69% do valor da transação, mas em algumas contas pode ser de 1,89%.

Para gerar o QR Code acesse a opção Pix/QR Code na tela inicial do app, vá até a opção Vender com QR Code. Se você quiser um QR Code genérico, pode deixar o valor em branco, mas se quiser um QR Code que já apresente o valor da transação, informe o valor e clique em Continuar.


Na tela seguinte você verá as informações que irão compor o QR Code, e ainda poderá adicionar uma descrição para a transação. Para finalizar clique em Criar QR Code, e então você poderá copiar o código do QR Code ou então compartilhar a imagem dele ou salvar em seu smartphone.

 

Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro - Telas de acesso criação do QR Code para receber pagamentos

Telas de acesso criação do QR Code para receber pagamentos

Saiba mais: Pix Cobrança: como funciona e como usar?

Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro

Fazer transferência pelo Pix PagSeguro bastante simples e rápido. Então vamos ao passo a passo!

Passo 1: Acessar sua conta no aplicativo do PagSeguro

Abra o aplicativo, acesse sua conta, e clique na opção Pix/QR Code para iniciar o processo. Em seguida clique em Fazer transferência.


Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro - Telas de acesso ao app, menu e opções do Pix

Telas de acesso ao app, menu e opções do Pix

Passo 2: Informando os dados do recebedor da transferência

Você poderá fazer a transferência usando um dos tipos de chave Pix disponíveis ou então digitar os dados da conta do recebedor.

Você terá 4 opções:

  • Email
  • Celular 
  • CPF ou CNPJ
  • Chave Aleatória 
  • Agência e conta

Selecione a forma desejada para realizar a transferência e preencha as informações do recebedor e clique em Continuar. Em seguida você poderá colocar uma descrição para a transação, mas é opcional. Clique em Continuar e informe o valor da transferência.

Como fazer transferência pelo Pix PagSeguro - Telas de seleção do modo de transferência, tipo de chave e valor

Telas de seleção do modo de transferência, tipo de chave e valor


Clique em Continuar para prosseguir para a tela de confirmação da transferência e clique em Confirmar transferência para que ela seja realizada.

Se concluída com sucesso você verá o comprovante de transferência e poderá compartilhá-lo com o recebedor ou salvar em seu smartphone.

Fazer transferência pelo Pix PagSeguro é muito fácil, e você pode utilizar esse recurso tanto para fazer quanto receber pagamentos pessoais e até mesmo do seu negócio usando o aplicativo e também as maquininhas de cartão de crédito do PagSeguro.

Continue no blog


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.